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1.8 TDci vs 1.6 TDci - A Queda de um Mito

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    1.8 TDci vs 1.6 TDci - A Queda de um Mito

    http://motor.terra.es/motor/pruebas/..._version=17630

    http://motor.terra.es/motor/pruebas/..._version=13098



    Afinal a superiodade, que tantos user´s falam, do 1.8 TDci sobre o 1.6 TDci, na C-Max não existe.


    #2
    Não há nem nunca houve.
    Comparar um motor recente, cheio de tecnológia com um bloco de mil novecentos e troca o passo...
    Só faltaram os dados relativos às emissões poluentes. Arranja-se? Já agora por curiosidade...

    Comentário


      #3
      O 1.6 é mais equilibrado.

      Muitas vezes fala-se em motores melhores nisto e naquilo. Ou seja um carro que faça 11s 0-100km é melhor do que um que faça 12s, mas se o de 11s consumir 10 litros e o de 12s consumir apenas 7 torna-se uma escolha mais racional.
      É só um exemplo mas dá para perceber.

      O 1.8tdci realmente pode ganhar em algumas situações mas o 1.6tdci é um motor mais equilibrado no geral e isso é que conta (pelo menos para mim).

      Comentário


        #4
        realmente a malta ta a levar o assunto dos automoveis um bocado "a serio" demais.
        mito?

        nao tomem comprimidos manhosos que n é preciso.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

          realmente a malta ta a levar o assunto dos automoveis um bocado "a serio" demais.
          mito?

          nao tomem comprimidos manhosos que n é preciso.
          Realmente... Desde quando é que o 1.8 D da Ford foi referência em alguma coisa ;)

          Estive a reparar noutros dados e reparei que este bloco é um motor quase quadrado. À boa maneira antiga. O 1.7 TD Isuzu tem até o diametro superior ao curso (dos embolos). Os actuais diesel têm quase sempre, o curso superior ao diametro.

          Comentário


            #6
            Caiu o Mito???
            Quando é que se levantou????

            cumps,
            [dio]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por monicamelo

              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

              realmente a malta ta a levar o assunto dos automoveis um bocado "a serio" demais.
              mito?

              nao tomem comprimidos manhosos que n é preciso.
              Realmente... Desde quando é que o 1.8 D da Ford foi referência em alguma coisa ;)

              Estive a reparar noutros dados e reparei que este bloco é um motor quase quadrado. À boa maneira antiga. O 1.7 TD Isuzu tem até o diametro superior ao curso (dos embolos). Os actuais diesel têm quase sempre, o curso superior ao diametro.
              desde quando A ford foi referencia nalguma coisa em dieseis nao é?[}]

              tomem mais drogas....ou deixem as drogas..sei la! agora destas é que n sff, por respeito aos adversarios das marcas em causa[8)]

              Comentário


                #8
                A Ford referencia em dieseis???? naaaaaaa!!



                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por monicamelo

                  Não há nem nunca houve.
                  Comparar um motor recente, cheio de tecnológia com um bloco de mil novecentos e troca o passo...
                  Só faltaram os dados relativos às emissões poluentes. Arranja-se? Já agora por curiosidade...
                  Exacto. quando evoluirem o bloco 1.8 é que se poderá ver diferenças.

                  Comentário


                    #10
                    Não venho defender o 1.8, mas este bloco relativamente ao do Focus I já evoluiu, porque o binário é diferente entre outros elementos mecanicos.

                    Este mesmo bloco que no Focus II debita a mesma potência do Focus I, ou seja, os ditos 115cv, na S-MAx e Galaxy, já debita 125cv.

                    Comentário


                      #11
                      Necos , tás com vontade de arranjar caldeirada com o pessoal que optou pelo 1.8 nos s-max, deixa lá isso. hahahaha

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                        Não há nem nunca houve.
                        Comparar um motor recente, cheio de tecnológia com um bloco de mil novecentos e troca o passo...
                        Só faltaram os dados relativos às emissões poluentes. Arranja-se? Já agora por curiosidade...

                        O 1.6TDCi é mais poluente.

                        Podes ver os valores nas fichas técnicas em www.ultimatespecs.com

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por dio

                          Caiu o Mito???
                          Quando é que se levantou????

                          cumps,
                          [dio]
                          Continua a falar de Alfas que isso percebes.....agora se não sabes do que falo pergunta;)...porque post´s como o teu são inuteis[8)]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                            citação:Originalmente colocada por monicamelo

                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                            realmente a malta ta a levar o assunto dos automoveis um bocado "a serio" demais.
                            mito?

                            nao tomem comprimidos manhosos que n é preciso.
                            Realmente... Desde quando é que o 1.8 D da Ford foi referência em alguma coisa ;)

                            Estive a reparar noutros dados e reparei que este bloco é um motor quase quadrado. À boa maneira antiga. O 1.7 TD Isuzu tem até o diametro superior ao curso (dos embolos). Os actuais diesel têm quase sempre, o curso superior ao diametro.
                            desde quando A ford foi referencia nalguma coisa em dieseis nao é?[}]

                            tomem mais drogas....ou deixem as drogas..sei la! agora destas é que n sff, por respeito aos adversarios das marcas em causa[8)]
                            Começo a reparar que tu em muitos post´s, em varios tópicos, dizes "Não tomem dessas drogas".....começo a desconfiar que vendes algumas....mas das boas;)

                            Comentário


                              #15
                              Olha quem é ele



                              :D


                              Oh necos ---->

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                Olha quem é ele



                                :D


                                Oh necos ---->
                                Bem a tua sorte é teres um avatar que a minha filhota adora.....senão[xx(]:D:D:D:D:D

                                Comentário


                                  #17

                                  Diferenças absolutamente residuais... a maior parte dos casos dá-se não por décimas, mas por centésimas, a maior diferença (+ de 2 segundos nos 1000m a partir de 50km/h em 5ª) até se dá a favor do 1.8.

                                  Numa altura complicada em 2004 em que tive esses 2 motores em diferentes carros de aluguer da Hertz (Focus I 1.8 e C-Max 1.6) num curto período de tempo, achei o 1.8 mais vigoroso e interessante, mas também é verdade que estava montado num pacote mais dinâmico e envolvente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                    citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                    realmente a malta ta a levar o assunto dos automoveis um bocado "a serio" demais.
                                    mito?

                                    nao tomem comprimidos manhosos que n é preciso.
                                    Realmente... Desde quando é que o 1.8 D da Ford foi referência em alguma coisa ;)

                                    Estive a reparar noutros dados e reparei que este bloco é um motor quase quadrado. À boa maneira antiga. O 1.7 TD Isuzu tem até o diametro superior ao curso (dos embolos). Os actuais diesel têm quase sempre, o curso superior ao diametro.
                                    desde quando A ford foi referencia nalguma coisa em dieseis nao é?[}]

                                    tomem mais drogas....ou deixem as drogas..sei la! agora destas é que n sff, por respeito aos adversarios das marcas em causa[8)]
                                    Posso estar enganado mas lembro-me de varios comparativos onde o motor 2.0 TDCI 130CV não ficava nada mal quando comparado com TDI 130 ou outros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por necos

                                      citação:Originalmente colocada por dio

                                      Caiu o Mito???
                                      Quando é que se levantou????

                                      cumps,
                                      [dio]
                                      Continua a falar de Alfas que isso percebes.....agora se não sabes do que falo pergunta;)...porque post´s como o teu são inuteis[8)]
                                      Peço desculpa pelo sucedido e pela falta de humor! ;)

                                      cumps,
                                      [dio]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Levi

                                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                        Não há nem nunca houve.
                                        Comparar um motor recente, cheio de tecnológia com um bloco de mil novecentos e troca o passo...
                                        Só faltaram os dados relativos às emissões poluentes. Arranja-se? Já agora por curiosidade...

                                        O 1.6TDCi é mais poluente.

                                        Podes ver os valores nas fichas técnicas em www.ultimatespecs.com
                                        Retirados do site da Ford:

                                        C-Max 1.6 TDCI 109 CV: 129 g/Km
                                        S-Max 1.8 TDCI 125 CV: 164 g/Km

                                        Sobre o 1.8 TDCI 115 CV ainda não encontrei dados credíveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pronto já encontrei os dados da C-Max 1.8 115 CV, bastava ir ao site da Ford de espanha

                                          C-Max 1.8 TDCI 115 CV: 143 g/Km

                                          Fazia-me um pouco de confusão o 1.6 poluir mais do que o 1.8 ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Focus 1.8 TDCi 115cv em Espanha tem uma vel max de mais 2km/h e menos 0,2s de arranque. Não é uma diferença notória.

                                            Comentário


                                              #23


                                              www.ford.fr

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                Fazia-me um pouco de confusão o 1.6 poluir mais do que o 1.8 ;)
                                                Faz [?] Tenho aqui dados que um 1.3 MJet/CDTi montados num GPunto ou Corsa D polui mais que um 1.5 dCi montado num Clio III...

                                                Até o meu Saxo 1.5D polui mais 10 gr que o 1.6 HDI/TDCi...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                  citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                  Fazia-me um pouco de confusão o 1.6 poluir mais do que o 1.8 ;)
                                                  Faz [?] Tenho aqui dados que um 1.3 MJet/CDTi montados num GPunto ou Corsa D polui mais que um 1.5 dCi montado num Clio III...

                                                  Até o meu Saxo 1.5D polui mais 10 gr que o 1.6 HDI/TDCi...
                                                  Oh DêCêIi, está a ver a estrada que vai para Fátima?
                                                  É que não tem nada a ver. :D:D:D

                                                  Não tem nada a ver com a cilindrada. Apenas me fazia confusão como um motor antigo poluia menos do que outro mais recente e cuja imagem é precisamente alguma consideração ecológica ;)

                                                  E traz logo à baila o 1.3 CDTI [}][}][}][}]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                    E traz logo à baila o 1.3 CDTI [}][}][}][}]
                                                    A crer naquilo que os fãs de tal motor, o dito CDTI/Mjet é muito mais moderno que o dCi... Mas não é isso que o faz poluir menos e pelos vistos nem a sua menor cilindrada...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o 1.8 TDCI bate aos pontos em performances o 1.6 TDCI

                                                      Nao se iludam...ja conduzi os 2. Ford focus com os 2 motores e so tenho a dizer que o 1.6 109cv a vista do 1.8 115 cv pareçe ke tem metade dos cavalos do 1.8. O 1.8 em recuperaçoes e arranque e de deixar o 1.6 para tras. VP o 1.6 e capaz de la chegar perto mas passado algum tempo. Ai ja o 1.8 vai na china

                                                      Para economizar e o 1.6
                                                      Para Conduzir e o 1.8

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por dexpm

                                                        o 1.8 TDCI bate aos pontos em performances o 1.6 TDCI

                                                        Nao se iludam...ja conduzi os 2. Ford focus com os 2 motores e so tenho a dizer que o 1.6 109cv a vista do 1.8 115 cv pareçe ke tem metade dos cavalos do 1.8. O 1.8 em recuperaçoes e arranque e de deixar o 1.6 para tras. VP o 1.6 e capaz de la chegar perto mas passado algum tempo. Ai ja o 1.8 vai na china
                                                        Este post é para o levanta-te e ri? [}]

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                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                          citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                          E traz logo à baila o 1.3 CDTI [}][}][}][}]
                                                          A crer naquilo que os fãs de tal motor, o dito CDTI/Mjet é muito mais moderno que o dCi... Mas não é isso que o faz poluir menos e pelos vistos nem a sua menor cilindrada...
                                                          Mas alguns fãs são racionais e não colocam isso em causa

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                                                            #30
                                                            Menos a Brigada Opel cá da casa

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