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Clio 1.5 DCI - O que será?

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    Clio 1.5 DCI - O que será?

    Bom dia,o meu pai comprou á cerca de 6 meses um Renault Clio Van 1.5DCI (65cv), de 2002, para a minha irmã que está a estudar. De uns tempos para cá, quando dá à ignição a carrinha pura e simplesmente não quer pegar. Já foram substítuídas as velas de aquecimento por precaução mas os sintomas continuam a manifestar-se. O estranho da situação é que isto não acontece sempre. É capaz de se passar 1/2 semanas e a carrinha a pegar normalmente como se fosse a gasolina. Consultamos um electricista que nos disse que provalmente poderia ser a chave ligeiramente danificada e que por vezez, o código não era lido convenientemente. O problema é que só temos uma chave e não temos como verificar essa possibilidade (a carrinha foi comprada em leilão e nunca mais chega a segunda chave). Também me disseram que poderia ser o captor (penso que é assim que se escreve), que peça é esta? O que vocês acham? Agradeço desde já os v/comentários.

    #2
    não será algum componente do motor de arranque?

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      #3
      O carro pega de forma aleatória, certo [?] Ou seja, umas vezes pega, noutras nem por isso, certo [?]

      Esse problema é tão somente o relé que controla a alimentação do motor de arranque.

      Este relé encontra-se na caixa de fusíveis no compartimento do motor.

      Custa 15 €.

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        #4
        Podem ser as escovas do motor de arranque...basta que o motor fique parado numa posição em que não salte o arco eléctrico...
        Nos probs com o imobilizador normalmente acende uma luz no quadrante.

        Comentário


          #5
          Parece a mmesma coisa q acontece nos VAG quando avaria o relé 109.

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            #6
            Aconteceu isso no meu clio também. Às vezes pegava outras vezes não. E quando não pegava ficava a luz vermelha do imobilizador acesa. Era o relé. Creio que seja o mesmo problema.

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              #7
              boas...

              mas o motor de arranque trabalha e o motor do carro é que não pega?
              ou é o motor de arranque que não dá sinal?

              se for a 1ª hipotese pode ser uma bomba que há no depósito que esteja avariada e faz com que o gasóleo não cheque ao motor...qdo isso acontecer experimenta tirar o tampão do depósito e verifica se faz vacuo...

              cpts

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                #8
                O carro acaba sempre por pegar, temos é de dar chave vezes sem conta. Será mesmo o relé ou será o tal captor (que eu nem sei o que é)?

                Agradeço as vossas respostas

                Comentário


                  #9
                  já fizeste aquele teste que te disse no depósito? convém sempre deixar ai uns 100 km ou coisa do genero fechado antes de fazer o teste...qto as outras hipoteses levantadas, felizmente na tenho conhecimento de nenhuma....;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Ferrara

                    O carro acaba sempre por pegar, temos é de dar chave vezes sem conta. Será mesmo o relé ou será o tal captor (que eu nem sei o que é)?

                    Agradeço as vossas respostas
                    Pode muito bem ser o captor de ponto morto superior (captor PMS).

                    Há um fórum do Clube Renault de Portugal (procura no Google) e este problema está lá descrito.

                    Comentário

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