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Problema no Frontera 2.8tdi [Resolvido]

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    Problema no Frontera 2.8tdi [Resolvido]

    Veio para as minhas mãos um Opel Frontera 2.8 TDi 1996 que tem uns pequenos problemas, um deles é ... estar mesmo lento, parece que está entupido, faz muito barulho, já tentei "tirar carvão" esticá-lo, e ele continua lentissimo, a velocidade maxima conseguida é de 145kmh, eu sei que é pesado .. mas não deviam andar mais?

    mas pronto, não é tão mau como o proximo problema que eu vou explicar, até porque é realmente muito chato.

    O frontera quando lhe apetece não pega [8], faço o truquezinho de segurança da chave na ignição, tudo bem, depois quando dou á chave dá um estalinho e nada, o motor não começa. Já mudei de bateria, teve uns tempos a pegar bem. Mas, progressivamente em termos de dias, começou a não pegar. Até haver uma altura em que metia a bateria a carregar e passado 30mins já não pegava.

    Vou começar a trabalhar e saiu às 24h, se quando for para casa o jipe não pega estou feito ...

    Alguém me pode ajudar com isto sff?

    Em quanto me fica a resolução do(s) problema(s)?

    ;)

    #2
    Alternador nas couves? Passa num casa de electricidade e pede para ver se o alternador não carrega ou se a bateria está boa. Boa sorte.

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      #3
      citação:Originalmente colocada por k_pt

      Veio para as minhas mãos um Opel Frontera 2.8 TDi 1996 que tem uns pequenos problemas, um deles é ... estar mesmo lento, parece que está entupido, faz muito barulho, já tentei "tirar carvão" esticá-lo, e ele continua lentissimo, a velocidade maxima conseguida é de 145kmh, eu sei que é pesado .. mas não deviam andar mais?

      mas pronto, não é tão mau como o proximo problema que eu vou explicar, até porque é realmente muito chato.

      O frontera quando lhe apetece não pega [8], faço o truquezinho de segurança da chave na ignição, tudo bem, depois quando dou á chave dá um estalinho e nada, o motor não começa. Já mudei de bateria, teve uns tempos a pegar bem. Mas, progressivamente em termos de dias, começou a não pegar. Até haver uma altura em que metia a bateria a carregar e passado 30mins já não pegava.

      Vou começar a trabalhar e saiu às 24h, se quando for para casa o jipe não pega estou feito ...

      Alguém me pode ajudar com isto sff?

      Em quanto me fica a resolução do(s) problema(s)?

      ;)
      Poderá ser problemas no motor de arranque! Se for isso por vezes uma limpeza é o suficiente.

      Comentário


        #4
        parece ser alternador...

        em relação à velocidade, se for uma questão do motor estar "preso" tens que começar a apertar aos pouco por ele, mas tb pode ser algum problema dos injectores!

        Comentário


          #5
          penso que não é muito dificil de diagnosticar!

          faz assim, quando ele nao pegar, verifica se os vidros sobem e descem, ou as luzes acendem bem! se isto não se verificar, então o problema é do alternador que não carrega a bateria! ou por outro motivo ela descarrega!

          caso verifiques que quando ele nao pega, os vidros abrem bem, e as luzes acendem, então mais provavelmente é o motor de arranque que necessita reparação.....!!! escovas??!!!

          Comentário


            #6
            Obrigado pessoal, amanha vou levar a tartaruga a um electricista de confiança, para ver se me safa.

            Já agora, não estou muito dentro do assunto sobre centralinas e reprogramações, mas pode ser aumentado o binário com uma reprogramação? ou os bars do Turbo?

            Mais uma coisa, posso verificar de alguma forma se o turbo está a funcionar em condições? eu sei que pesa 1.5 toneladas, mas não sinto o "kick", não sei dizer quando é que o turbo dispara? É possivel a necessidade de haver algum tipo de limpeza relacionada com o turbo?

            Como vêm não sou muito entendido na matéria, dêm lá uma ajudinha sff ;)

            Comentário


              #7
              Tenta falar com o Tubular, ele tambem tem um Frontera na Frota Opel lá de casa.

              Manda-lhe PM.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por fililipe

                Tenta falar com o Tubular, ele tambem tem um Frontera na Frota Opel lá de casa.

                Manda-lhe PM.
                Mas este é um frontera de 1ª geração (aka cancros) ... não tem muito a ver com o do tubular.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por gilmour

                  citação:Originalmente colocada por fililipe

                  Tenta falar com o Tubular, ele tambem tem um Frontera na Frota Opel lá de casa.

                  Manda-lhe PM.
                  Mas este é um frontera de 1ª geração (aka cancros) ... não tem muito a ver com o do tubular.
                  frontera A 1996 2.8tdi motor isuzu 113 cavalos se não estou em erro

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por k_pt

                    Obrigado pessoal, amanha vou levar a tartaruga a um electricista de confiança, para ver se me safa.

                    Já agora, não estou muito dentro do assunto sobre centralinas e reprogramações, mas pode ser aumentado o binário com uma reprogramação? ou os bars do Turbo?

                    Mais uma coisa, posso verificar de alguma forma se o turbo está a funcionar em condições? eu sei que pesa 1.5 toneladas, mas não sinto o "kick", não sei dizer quando é que o turbo dispara? É possivel a necessidade de haver algum tipo de limpeza relacionada com o turbo?

                    Como vêm não sou muito entendido na matéria, dêm lá uma ajudinha sff ;)
                    Se for de injecção electrónica, pode levar um chip ou ser reprogramado. Se for mecânica, podem-se obter os mesmos efeitos na alimentação de gasóleo afinando a bomba injectora.

                    A pressão do turbo pode ser aumentada com uma válvula extra na ligação do corpo do turbo com a wastegate (pesquisa por "bleed valve" no Google). Eu vou usar um "dawes device". ;)

                    Para aferir a pressão que o turbo está a fazer, nada melhor que instalar um manómetro de pressão, em 10 minutos fazes isso.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                      citação:Originalmente colocada por k_pt

                      Obrigado pessoal, amanha vou levar a tartaruga a um electricista de confiança, para ver se me safa.

                      Já agora, não estou muito dentro do assunto sobre centralinas e reprogramações, mas pode ser aumentado o binário com uma reprogramação? ou os bars do Turbo?

                      Mais uma coisa, posso verificar de alguma forma se o turbo está a funcionar em condições? eu sei que pesa 1.5 toneladas, mas não sinto o "kick", não sei dizer quando é que o turbo dispara? É possivel a necessidade de haver algum tipo de limpeza relacionada com o turbo?

                      Como vêm não sou muito entendido na matéria, dêm lá uma ajudinha sff ;)
                      Se for de injecção electrónica, pode levar um chip ou ser reprogramado. Se for mecânica, podem-se obter os mesmos efeitos na alimentação de gasóleo afinando a bomba injectora.

                      A pressão do turbo pode ser aumentada com uma válvula extra na ligação do corpo do turbo com a wastegate (pesquisa por "bleed valve" no Google). Eu vou usar um "dawes device". ;)

                      Para aferir a pressão que o turbo está a fazer, nada melhor que instalar um manómetro de pressão, em 10 minutos fazes isso.
                      ok ;) se o carro tiver o tal arranjo do arranque, vou pedir para ficar com o jipe e depois invisto nisso, não estou a por em causa a duração do isuzu mas será que aguenta bem uma repro?
                      qual o aumento que posso obter?
                      EDIT: 113 cavalos, mas 1500kg [xx(]
                      vale a pena investir neste jipe? neste momento está com 136.000kms, o carro até está em bom estado, nunca fez TT, e raramente foi esganado (redline).
                      a verdade é que queria mesmo investir neste carro, não quero tranformá-lo numa bomba, mas que responda bem e que até surpreenda um bocado

                      Comentário


                        #12
                        hoje voltou o bicho para as minhas mãos, o electro-mecanico lá me substitui o motor de arranque, e meteu uma "boxzinha", não é daquelas powerboxs que dão cavalos [}][}], é um "reforçozinho para o arranque" diz ele, e disse que demorou 7 horas para substituir o motor de arranque, porque teve de arrancar uma serie de peças .. LOL
                        182€, agora vamos a ver se não fico entalado nalgum sitio, espero que não ;), problema resolvido ... espero

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