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    motores usados VW Golf IV

    Boa tarde a todos.
    Gostaria de colocar uma questão técnica neste foram.
    Tenho um Golf IV 1.4 gas de 98 e o motor partiu por causa da distribuição (100.000 km ainda sem substituir a dita) parece ser um problema comum nestes motores ou pelo menos um ponto fraco já que poderia (ou não) ter aguentado até à prox. revisão dos 100 mil.
    Tendo a hipótese de vender assim como está ou colocar um motor usado, verifiquei que é difícil encontrar estes motores pq não há muitos e têm mta procura.
    Mais oferta e mais económica existe nos motores TDI usados.
    Gostaria de saber se é possível por no meu Golf um TDI usado e nesse caso se tal seria economicamente viável, o que seria preciso em termos técnicos de adaptação e da respectiva legalização.
    Obrigado.

    #2
    Já se falou aqui que mudar motores é sempre possivel!
    Mas as alterações necessárias seriam tantas que mais vale vender e comprar outro já com o dito, pois fica mais barato.(suspenções, apoios, travões, etc)

    No seu caso aconselho, mesmo k leve mais tempo, a procurar e comprar um usado igual.

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      #3
      Vais ter algum problema em encontrar esse motor......o bloco mudou nos golf's dos anos seguintes tendo apoios diferentes....

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        #4
        Com 100Mkm e 8 anos sem substituir a correia e é um problema comum desses motores partir a correia de distribuição??

        [}][}][}][}]

        Quanto á pergunta, não te metas nisso, vais ter de mudar mta coisa no carro, não te vai compensar pores um motor de um TDI...

        Vai rezando para que apareça um motor usado em bom estado;)

        Comentário


          #5
          motores desses, tens duas hipoteses:

          1º ires ao Picoto, nos Carvalhos, procuras lá na sucatas que certamente encontras
          2º Zona de Leiria... resma de sucatas e onde tb provavelmente o encontras.

          a titulo de curiosidade o meu golf IV é de 99 e tem 73000km's, e ja mudou correia 2x (uma qd fez 5anos outra por obrigação num problema nos esticadores).

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            #6
            Ok amigos, obrigado pelas vossas dicas.[8D]
            Já vi que é mesmo muito complicado montar um motor TDI e provavelmente não compensa pois penso que o carro terá de ir a uma inspecção especial da DGV e levar uma declaração de aprovação do representante da marca, o que é complicado, ou pelo menos penso que será necessário tudo isto.
            Melhor mesmo é substituir por outro motor igual, usado, por ser ainda assim mais económico do que reparar pois tenho uma válvula partida contra o piston e terá afectado a biela.
            Outra hipótese será vender o carro assim como está aos profissionais do ramo.
            Alguém tem alguma ideia de quanto poderei pedir por ele, é o Golf IV 12/98 três portas, preto, tem as jantes do GT TDI 150 CV mas em 16 polegadas em vez de 17, não tem ar condicionado mas tem tecto de abrir eléctrico.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Ramon

              Ok amigos, obrigado pelas vossas dicas.[8D]
              Já vi que é mesmo muito complicado montar um motor TDI e provavelmente não compensa pois penso que o carro terá de ir a uma inspecção especial da DGV e levar uma declaração de aprovação do representante da marca, o que é complicado, ou pelo menos penso que será necessário tudo isto.
              Melhor mesmo é substituir por outro motor igual, usado, por ser ainda assim mais económico do que reparar pois tenho uma válvula partida contra o piston e terá afectado a biela.
              Outra hipótese será vender o carro assim como está aos profissionais do ramo.
              Alguém tem alguma ideia de quanto poderei pedir por ele, é o Golf IV 12/98 três portas, preto, tem as jantes do GT TDI 150 CV mas em 16 polegadas em vez de 17, não tem ar condicionado mas tem tecto de abrir eléctrico.
              Pedir... podes pedir o que quiseres... :D mas esse carro vale cerca de 3500/4000€ à retoma a trabalhar normalmente... por isso vai ser dificl conseguires mais do que 1500/2000€ por ele conforme está neste momento.

              Comentário


                #8
                Esquece vende-lo assim... Já com tudo direito pouca gente os quer quanto mais com o motor nas lonas.

                Procura bem em sucatas motores iguais e depois compara o preço com o orçamento da reparação do motor original

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por nuno_leao

                  Esquece vende-lo assim... Já com tudo direito pouca gente os quer quanto mais com o motor nas lonas.

                  Procura bem em sucatas motores iguais e depois compara o preço com o orçamento da reparação do motor original
                  Eu aconselho a reparar esse, corres menos riscos (mesmo que seja para vender logo a seguir) e provavelmente gastas menos dinheiro.

                  Esse bloco tem muita procura... duvido que encontres um a menos de 750€... a juntar a isso a desmontagem e montagem e uma pequena revisão... podes preparar uns 1250/1500€... se calhar com 750/1000€ reparas o teu.

                  Comentário


                    #10
                    Ficou mais ou menos assim?




                    Mas olha que ainda tem cura! Não é tudo para o lixo.


                    "ah! só para dizer que o carro andava assim." :D


                    Se quiseres podes procurar nas empresas que vendem motores (e mais material) reconstruídos. Faz uma pesquisa aqui no fórum que vais encontrar diversos contactos.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Ramon

                      Boa tarde a todos.
                      Gostaria de colocar uma questão técnica neste foram.
                      Tenho um Golf IV 1.4 gas de 98 e o motor partiu por causa da distribuição (100.000 km ainda sem substituir a dita) parece ser um problema comum nestes motores ou pelo menos um ponto fraco já que poderia (ou não) ter aguentado até à prox. revisão dos 100 mil.
                      Tendo a hipótese de vender assim como está ou colocar um motor usado, verifiquei que é difícil encontrar estes motores pq não há muitos e têm mta procura.
                      Mais oferta e mais económica existe nos motores TDI usados.
                      Gostaria de saber se é possível por no meu Golf um TDI usado e nesse caso se tal seria economicamente viável, o que seria preciso em termos técnicos de adaptação e da respectiva legalização.
                      Obrigado.
                      Ramon [:0]


                      citação:IV 1.4 gas de 98 e o motor partiu por causa da distribuição (100.000 km ainda sem substituir a dita) parece ser um problema comum nestes motores
                      a marca "diz" para mudar a corrente aos 60.000kms;) custa perto de 1000€ na marca.

                      Por uns simpáticos 1000€ fazes a festa e ficas com o carro a andar, e dps podes vende-lo ai por uns 3500€ ( valor comercial ), vão te dizer é a gasolina nao tem AC , com 8 anos e tal...

                      Realidade Nacional.

                      Uma duvida, Motor 1.4 de 75cv com Jantes de 16" para quê?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por C3_soul

                        Com 100Mkm e 8 anos sem substituir a correia e é um problema comum desses motores partir a correia de distribuição??
                        foi a pergunta q fiz a mim mesmo, e pelos vistos ponderava q levasse mais 100mil em cima.

                        Comentário


                          #13
                          o carro tem valor de mercado superior, deve rondar os 6500 euros... já neste estado deve valer uns sei lá...2500 a 3000 no maximo!!!E tem que ser bem vendido!!!Cumps!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                            o carro tem valor de mercado superior, deve rondar os 6500 euros... !
                            Tem? Onde?

                            Comentário


                              #15
                              Voçes e as modas...

                              Se o carro tem 100000 Km em 8 anos, isso dá 12500 Km/ANO.

                              Para que um carro a gasoleo? Para que o esforço financeiro? para ser da moda?

                              Aproveita e tenta arranjar um 1.6, os blocos são semelhantes. E ficas com o carro bem mais interessante. (Isto para não ir logo para um 1.8T :D)


                              PS: Sugiro isto, porque um colega meu teve um problema semelhante com um Astra 1.4, e reparação por reparação, passou a ter um 1.6 e mais de 110cv debaixo do pedal, em vez de 90cv.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por fililipe

                                Voçes e as modas...

                                Se o carro tem 100000 Km em 8 anos, isso dá 12500 Km/ANO.

                                Para que um carro a gasoleo? Para que o esforço financeiro? para ser da moda?

                                Aproveita e tenta arranjar um 1.6, os blocos são semelhantes. E ficas com o carro bem mais interessante. (Isto para não ir logo para um 1.8T :D)


                                PS: Sugiro isto, porque um colega meu teve um problema semelhante com um Astra 1.4, e reparação por reparação, passou a ter um 1.6 e mais de 110cv debaixo do pedal, em vez de 90cv.
                                disseste tudo:D

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado companheiros, pelas dicas.
                                  Tá visto que tenho mesmo que continuar a procurar um motor e talvez opte pelo 1.6 se for compatível, já que de facto não faço mtos kms por ano. Era mais para valorizar o carro.[:X]
                                  Pena é que o 1.6 só tem 100CV[xx(]
                                  Quanto ao 1.8 T não deve haver mts por aí.
                                  Já percebi que devia era ter mudado a distribuição, mas na altura era fazer a revisão ou ir de férias e optei por ir de férias, é óbvio que paguei cara a escolha[B)]Tamos sempre a aprender[8]
                                  [8][8][8][8][8][8]
                                  Todavia sempre poderei dizer que em 1991 tive um Ford Fiesta 1.1 que fez 130.000 km e nunca lhe mudei a correia de distribuição e em 1996 tive um Land Rover Discovery 200TDI que me fez 160.000km e tb não mudei a distribuição [:0]aliás já tive dez carros usados e não me lembro de ter mudado distribuições.
                                  Se calhar já não se fazem carros como antigamente[:I]
                                  Quanto às jantes de 16"...era mesmo para o carro ser mais bonito[:X]
                                  Ah é verdade, até agora o motor 1.4 usado (c/garantia) mais barato que encontrei pediram-me 2.000€ !!!
                                  Abraços




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                                    #18
                                    Já telefonaste para estes?

                                    http://www.pmb-auto.com/

                                    http://www.svpauto.com/

                                    Coimbra
                                    Estrada da Adémia, Cidreira, Alqueves, 3020 072 Coimbra
                                    Telefones 239433060/1/2/3

                                    Picoto
                                    Estrada Nacional, nº1 Picoto, 4500-704 Nogueira Da Regedoura
                                    Telefones 227647739/227647964

                                    Viseu
                                    Alto Do Caçador - 3510-761 Viseu
                                    Telefones 232478247/232479336

                                    Setúbal
                                    Estrada de Santas, Manteigadas 2910-241 Setúbal
                                    Telefones 265529310/4/5/6/7

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                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                      citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                      o carro tem valor de mercado superior, deve rondar os 6500 euros... !
                                      Tem? Onde?
                                      Infelizmente, no nosso mercado de usados, já os vi a 8 mil e tal...basta procurar um pouco na net...como eu digo, nunca ninguem foi preso por pedir não é?!?Mas que é exagerado é...Cumps;)

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                                        #20
                                        Parte a correia de distribuição com 8 anos e 100kKm??? Dasse. É preciso ter galo... Lá em casa tenho um carro que fez 150kKm e 11 anos até trocar a correia (era para levar aos 100kKm) e outro que fez 125kKm e 9 anos até trocar a dita cuja (este último era para ter trocado até aos 90kKm...) [xx(]

                                        Comentário

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