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    Ajuda: O que acham deste Orçamento

    Carissimos

    O que acham deste orçamento? Pessoalmente acho um pouco caro, mas não estou por dentro do assunto:

    Trata-se da Reparação da cabeça

    Engloba:

    Mao-de-Obra
    Rectificação da Cabeça
    Mudança da Distribuição
    Limpeza do radiador e circuito de refrigeração
    Mudança de oleo e filtos

    Creio que tá tudo.

    810 Euros + Iva

    #2
    É muita guita, qual é o carro?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

      Carissimos

      O que acham deste orçamento? Pessoalmente acho um pouco caro, mas não estou por dentro do assunto:

      Trata-se da Reparação da cabeça

      Engloba:

      Mao-de-Obra
      Rectificação da Cabeça
      Mudança da Distribuição
      Limpeza do radiador e circuito de refrigeração
      Mudança de oleo e filtos

      Creio que tá tudo.

      810 Euros + Iva
      É caro, mas esse trabalho é moroso.

      Comentário


        #4
        Cabeça do quê?

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          #5
          Se for num concessionário, é um preço normal. Cá fora talvez faças isso por metade desse valor, é uma questão de sondares algumas oficinas onde tenhas alguma/muita confiança.

          Comentário


            #6
            Qual é o carro???

            Comentário


              #7
              É o meu Peugeot 307. Fui hoje a uma oficina Bosh Car Service pq ele tem oleo no sistema de refrigeração e foi este o orçamento que me deram para a reparação, não incluindo o trabalho de rectificação da cabeça.

              Na peugeot à 30 mil km disseram que tinha uma fuga e que n era grave... à 1500km disseram que babava mas n era nada de especial.... fecundei-me

              Comentário


                #8
                Sinceramente nem acho muito.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                  É o meu Peugeot 307. Fui hoje a uma oficina Bosh Car Service pq ele tem oleo no sistema de refrigeração e foi este o orçamento que me deram para a reparação, não incluindo o trabalho de rectificação da cabeça.

                  Na peugeot à 30 mil km disseram que tinha uma fuga e que n era grave... à 1500km disseram que babava mas n era nada de especial.... fecundei-me
                  :D:D:D:D

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                    É o meu Peugeot 307. Fui hoje a uma oficina Bosh Car Service pq ele tem oleo no sistema de refrigeração e foi este o orçamento que me deram para a reparação, não incluindo o trabalho de rectificação da cabeça.

                    Na peugeot à 30 mil km disseram que tinha uma fuga e que n era grave... à 1500km disseram que babava mas n era nada de especial.... fecundei-me
                    Acho que foi mais: fecundaram-te...[8)][}]

                    Comentário


                      #11
                      N tem piada a serio...

                      Acabei de por o carro a GPL... se soubesse disto tinha era despachado o carro, pq o que ele valia mais o que gastei mais o que vou gastar dava uma bela entrada para um novo...

                      E tou mto desapontado com o instalador do GPL. Se é certo que o GPL tá 5 estrelas, ele tb me fez a revisão com mudança da correia de distribuição com o carro naquele estado e nem me disse nada. PQP

                      Comentário


                        #12

                        Roubar para a estrada... mais de 500€ é roubo e mesmo assim...

                        Já te interrogaste porque queimou a junta? quantos Km tem? será que aqueceu demais? a refrigeração trabalha bem? será que o GPL provocou sobreaquecimento?

                        Comentário


                          #13
                          Epá uma junta custa aí 50€, rectificar(na realidade é fresar) custa uns 20€... kit distribuição aí uns 200€... o resto é mão-de-obra??

                          Tá bom é para esses gajos...

                          Comentário


                            #14
                            Curioso na marca serem tão "deixa andar" com o carro. Geralmente ao menor problema queriam era mudar as peças todas.

                            Não estou por dentro dos preços, mas se a reparação resolver o problema de vez, ao menos podes usufruir do carro à vontade, agora q já investiste no GPL.

                            Comentário


                              #15
                              Se o problema que o carro tem é só esse, merece a pena ser reparado, ainda por cima estando satisfeito com o GPL.

                              Ter deixado arrastar o problema até agora gerou o problema de juntar as despesas da reparação com a montagem do GPL e teria evitado a limpeza do sistema de refrigeração. O erro é as oficinas facilitarem, a junta da cabeça com fuga é uma avaria que deve ser reparada com a maior brevidade possível, pois pode piorar de repente e causar problemas graves. Felizmente não foi o que aconteceu aqui.

                              Já sabe o diagnóstico portanto tente mais um ou dois orçamentos e logo vê com que linhas se há-de coser.

                              Comentário


                                #16
                                È tudo uma questão de juntas
                                juntas tudo e deitas fora:D:D:D
                                Tá dentro do preço, o pessoal tem de se segurar na eventualidade de apareçer mais alguma coisa, no entanto tenta outras oficinas e manda não só rectificar como testar a cabeça, pode estar estalada na zona das sedes de valvula que segundo pareçe já é habitual.Cumpts

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Nestor


                                  Roubar para a estrada... mais de 500€ é roubo e mesmo assim...

                                  Já te interrogaste porque queimou a junta? quantos Km tem? será que aqueceu demais? a refrigeração trabalha bem? será que o GPL provocou sobreaquecimento?

                                  tem 90k kms... aquecer demais acho estranho, agora aquece um bocado mais, mas antes nem chegava aos 90 graus e agora aquece ate ligar a ventoinha e dps arrefece... n sei se tem algo a ver...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O aquecimento da água é normal quando a junta da cabeça não está em condições e é arranjar enquanto não piora. Por enquanto o sistema de refrigeração dá conta do recado.

                                    O GPL provoca aquecimento no funcionamento interno do motor, mas também ajuda ao arrefecimento da água ao aquecer o vaporizador para evitar o seu congelamento.

                                    Normalmente o GPL não provoca problemas de aquecimento, a não ser que a bomba de água não funcione bem ou o radiador esteja entupido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Vortice

                                      citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                                      É o meu Peugeot 307. Fui hoje a uma oficina Bosh Car Service pq ele tem oleo no sistema de refrigeração e foi este o orçamento que me deram para a reparação, não incluindo o trabalho de rectificação da cabeça.

                                      Na peugeot à 30 mil km disseram que tinha uma fuga e que n era grave... à 1500km disseram que babava mas n era nada de especial.... fecundei-me
                                      Acho que foi mais: fecundaram-te...[8)][}]
                                      Eu diria que é uma situação fecundada!! [}]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Volte face...

                                        Fui ao meu mecanico habitual que me disse que não lhe parece mesmo nada que tenha problemas na cabeça... Tenho uma gordura estranha no liquido de refrigeração, assim como um verdete, mas não é oleo.

                                        Isto há com cada aldrabão. Fica a Nota, quem me disse que tinha o carro naquelas condições, foi a AUMERI na Povoa de Sta Iria.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                                          Volte face...

                                          Fui ao meu mecanico habitual que me disse que não lhe parece mesmo nada que tenha problemas na cabeça... Tenho uma gordura estranha no liquido de refrigeração, assim como um verdete, mas não é oleo.

                                          Isto há com cada aldrabão. Fica a Nota, quem me disse que tinha o carro naquelas condições, foi a AUMERI na Povoa de Sta Iria.
                                          Tens gordura no liquido mas que não é oleo??


                                          Como tens tanta certeza?


                                          Já agora, que outra coisa pode ser? Não estou a ver outra hipótese, mas é certo e sabido que não sei tudo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Nestor

                                            Epá uma junta custa aí 50€, rectificar(na realidade é fresar) custa uns 20€... kit distribuição aí uns 200€... o resto é mão-de-obra??

                                            Tá bom é para esses gajos...
                                            Trabalhas barato Nestor, faz ai um orçamento e faz tu o trabalho!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nightboy, porque é que não mandas lavar bem todo o circuito de arrefecimento com um desengordurante (nas oficinas eles sabem o que é) e depois pôr novo anticongelante bom?

                                              Se, muito mais tarde, voltar a aparecer a gordura já sabes de onde ela poderá vir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Näo acho o preço esageradoUm abraço;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                                  citação:Originalmente colocada por Nestor

                                                  Epá uma junta custa aí 50€, rectificar(na realidade é fresar) custa uns 20€... kit distribuição aí uns 200€... o resto é mão-de-obra??

                                                  Tá bom é para esses gajos...
                                                  Trabalhas barato Nestor, faz ai um orçamento e faz tu o trabalho!
                                                  Não sou mecânico. Tenho onde ocupar o meu tempo.

                                                  Estou por dentro do assunto e dei uma opinião.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Baiones

                                                    citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                                                    Volte face...

                                                    Fui ao meu mecanico habitual que me disse que não lhe parece mesmo nada que tenha problemas na cabeça... Tenho uma gordura estranha no liquido de refrigeração, assim como um verdete, mas não é oleo.

                                                    Isto há com cada aldrabão. Fica a Nota, quem me disse que tinha o carro naquelas condições, foi a AUMERI na Povoa de Sta Iria.
                                                    Tens gordura no liquido mas que não é oleo??


                                                    Como tens tanta certeza?


                                                    Já agora, que outra coisa pode ser? Não estou a ver outra hipótese, mas é certo e sabido que não sei tudo...
                                                    Eu n tenho certezas nenhumas, mas o 5 mecanicos que andarem de volta do carro foram unanimes a dizer que aquilo não era oleo de motor.

                                                    Dizem que parece que meteram algum liquido marado ali.

                                                    Aquilo realmente mais parece algas do que oleo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Tartaranhão

                                                      Nightboy, porque é que não mandas lavar bem todo o circuito de arrefecimento com um desengordurante (nas oficinas eles sabem o que é) e depois pôr novo anticongelante bom?

                                                      Se, muito mais tarde, voltar a aparecer a gordura já sabes de onde ela poderá vir.
                                                      Segunda feira vai para o meu mecanico habitual. Ele de qq das formas tá a babar de qq lado e vai corrijir isso. Vou-lhe dizer para fazer isso, se ele n fizer lá mando-o para um amigo meu que tem uma oficina só de radiadores

                                                      Comentário

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