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embraiagem foi em menos de 2 meses!

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    embraiagem foi em menos de 2 meses!

    o meu pai meteu uma embraiagem no suzuki http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=63228
    mas mesmo uma embraiagem de motor 1600 ha cerca de 2 meses mas ja esta toda estragada!
    é claro k o uso k ela leva nao é o melhor, ao fim de semana anda em corridas na lama mas mesmo assim....
    tera ido lixo pa dentro e detorado a embraiagem?
    e k ainda esta pa ser trocada!


    #2
    e a embraiagem foi completa...a prensa que está a ser utilizada é a do motor 1600

    Comentário


      #3
      motor e caixa logo prensa tb!
      da ultima vez k se mudou a embraiagem nao se mudou a prensa!
      acho k desta deve ser trocado o kit de embraiagem todo....

      Comentário


        #4
        e a embraiagem patina ou foi o pedal que ficou preso ou mole

        Comentário


          #5
          patina!
          nao mt ainda da pa andar com ela na estrada
          pega so em cima
          nao se pode acelerar mt k ela patina e a caixa ta mt dura de mudar de velocidade!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por ohbaca

            o meu pai meteu uma embraiagem no suzuki http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=63228
            mas mesmo uma embraiagem de motor 1600 ha cerca de 2 meses mas ja esta toda estragada!
            é claro k o uso k ela leva nao é o melhor, ao fim de semana anda em corridas na lama mas mesmo assim....
            tera ido lixo pa dentro e detorado a embraiagem?
            e k ainda esta pa ser trocada!

            Mas a caixa de velocidades também é a do motor 1600(VITARA, presumo)?

            Comentário


              #7
              como todas as caixas de velocidade têm uma parte que é aberta que é onde dá para ver o ponto do motor e com areias lamas a irem lá para dentro é normal que a o disco desapareça.
              uma boa embraiagem pega +ou- a meio pedal mas ja que vais mexer mete tudo novo, disco, prença, rolamento de encosto e quanto ao volante do motor se tiver muito calo e esteriado convem mudar.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por bf_matias

                citação:Originalmente colocada por ohbaca

                o meu pai meteu uma embraiagem no suzuki http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=63228
                mas mesmo uma embraiagem de motor 1600 ha cerca de 2 meses mas ja esta toda estragada!
                é claro k o uso k ela leva nao é o melhor, ao fim de semana anda em corridas na lama mas mesmo assim....
                tera ido lixo pa dentro e detorado a embraiagem?
                e k ainda esta pa ser trocada!

                Mas a caixa de velocidades também é a do motor 1600(VITARA, presumo)?
                é!

                Comentário


                  #9
                  alguma coisa se deve estar a passar ou foi mesmo de apertarem com ela com lamas etc ou talvez a prensa que já está sem força e deixa o disco patinar e o gasta

                  depois dá noticia

                  Comentário


                    #10
                    Pode parecer um pouco extremista mas podes sempre recorrer a uma embreagem feita, em vez de ter ferodo são colocadas pastilhas de cobre por exemplo, tem muito mais durabilidade que uma embreagem de "origem" e dura bastante mais frente aos maus tratos, assim como o "atracar" é muito mais forte... é muito mais brusca, dá mais sensação de "directa"

                    @braços

                    Comentário


                      #11
                      Segundo o que parece foi colocado um motor 1600 de um vitara no santana, do qual não era possivel conhecer o seu historial...
                      Vamos supor que o volante do motor desse motor já tinha sofrido uma rectificação por qualquer motivo (por vezes é necessário fazer este tipo de operação), então era necessário colocar um disco de embraiagem com uma espessura superior à indicada porque senão esta não vai "pegar" a 100% e sempre que for solicitada com uma maior intencidade esta irá patinar...
                      Já que vais fazer a alteração completa do kit de embraiagem poderias verificar essa situação junto do teu mecânico...

                      Um Abraço

                      Comentário


                        #12
                        A situação das pastilhas de cobre é uma boa ideia para quem faz uso do jipe para muita utilização TT, pois ou pega ou não pega, não tem meio termo, o que numa utilização estradista o torna muito incomoda, e se a utilização for de cidade poderia acabar por empenar o volante do motor... mas é uma questão de escolha. Pelo menos com as pastilhas de cobre a embraiagem nã patina

                        Comentário


                          #13
                          Mete um disco de ceramica

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por B_Palma

                            A situação das pastilhas de cobre é uma boa ideia para quem faz uso do jipe para muita utilização TT, pois ou pega ou não pega, não tem meio termo, o que numa utilização estradista o torna muito incomoda, e se a utilização for de cidade poderia acabar por empenar o volante do motor... mas é uma questão de escolha. Pelo menos com as pastilhas de cobre a embraiagem nã patina
                            Exacto fica um pouco mais desconfortavel... mais brusco! ;)

                            Comentário


                              #15
                              essa parte de rectificar o volante do motor não me parece por isso até não é taõ caro que justifique rectificar.
                              Mas isto é apenas a minha opinião e acredita que até me safo bastante bem em mecanica e o loçaõ jr que diga.

                              Comentário


                                #16
                                obrigado pelos comments,

                                é assim mecanica troca se em casa( na oficina) como foi trocado o motor;)

                                nao houve tempo ainda e tenho utilizido o carro para deslocaçoes me estrada pk agora monte t a em stand bye(assim o meu pai nao o desfaz no monte )
                                ando a mudar de ideia pk quando aquece nao se nota tanto k ela falha e nao me explica o facto de ela estar em vez de ficar progressivamente a falhar nao, fica aos soluços e o facto de alterar a rotaçao ou seja em baixas ou em altas nao faz grande diferença!
                                acho k em vez de estar gasta deve e tar com um empeno em algum sitio!
                                tb custa me a mudar de velocidades!
                                (tipo martelo )

                                Comentário


                                  #17
                                  pois a melhor coisa é desmanchares para veres o que se passa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Kym

                                    essa parte de rectificar o volante do motor não me parece por isso até não é taõ caro que justifique rectificar.
                                    Mas isto é apenas a minha opinião e acredita que até me safo bastante bem em mecanica e o loçaõ jr que diga.

                                    A questão não é essa. Apenas estava a dizer que se o volante do motor tivesse sido rectificado antes da compra do motor o ohbaca não iria saber, e ao comprar o disco de embraiagem iria comprar com as medidas standart e possivelmente teria que ser uma espessura acima, rectifica-se de um lado, acrescenta-se do outro.
                                    Não quer dizer que o problema seja exactamente este, mas era só uma ideia, pois eu já tive que efectuar essa operação a um jipe que tive, e como o volante do motor estava ovalizado teve de ser rectificado e quando coloquei a embraiagem nova esta patinava assim que se puxava um pouco por ela. Devolvi aquele disco, pedi um com a espessura superior (falamos de grandezas infimas) e não tive mais problemas...

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas
                                      finalmente a embraiagem foi desmontada!
                                      e nao se descobriu nada!
                                      o disco tava intacto sem gordura e sem qualquer humidade!
                                      pois o selector tinha agua dentro k se misturou com a valvolina e explicava
                                      a dificuldade k se tinha em mudar de velocidade!( a quente melhorava)
                                      trocou se na mesma o disco e o carro ja nao patina e ja pega a meio!
                                      nao da para perceber mas talvez sera a prensa sem força ou o material da embraiagem anterior nao valesse nada....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, do mal o menos...
                                        Ainda bem que ficou tudo resolvido [^]

                                        Comentário

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