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    fiabilidade TDI????

    Tenho um colega que está a pensar comprar um beetle por volta do anos 1999 a 2001 com o motor tdi de 90 cv mas tem duvida quanto à possivel fraca/boa fiabilidade do motor.
    é assim... ele ira comprar um carro já com 80 a 110 mil quilometros.
    sabemos que isso varia de dono para dono mas gostaria que quem tem esse motor ou o conhece possa relatar as suas experiencias positivas ou negativas.
    obrigado;)
    edit_ já agora a opinião sobre o carro e seus possiveis pontos fracos a a estar atento numa compra de usado

    #2
    Quanto ao motor é dos melhores TDI (VW) que ele pode comprar (o de 105cv também é bom).

    Mas é como bem dizes, há carros e carros. Ainda ontem andei com um Corsa de 1998 com 83 mil km que não trocava por alguns carros com 250 mil km e mais idade. [:0]

    Comentário


      #3
      Eu concordo, o TDi de 90cv é o motor mais "racional" e, portanto, o mais
      fiável de toda a linhagem TDi.
      Conheço várias pessoas que têm carros com esse motor e, não obstante
      a taxa de problemas e avarias ligeiramente acima da média, o motor tem
      sido a menor fonte de complicações. Tirando a história das MAF's e
      algumas maluquices com o modo de segurança (provavelmente fruto de
      mexidas no motor), acho que não há muito a assinalar.

      Comentário


        #4
        as x e uma kestao de sorte mesmo

        Comentário


          #5
          como já foi dito, esse motor não se livra da fama de ser o mais fiável de todos os TDI.

          Comentário


            #6
            Espetaculo depois não querem ser enganados é que alem de saberem o ano do carro ja sabem os kms que querem e tudo:D[8]

            Diz la ao teu amigo que tive um A3 TDI 90 quando o vendi tinha 370.000kms e "só" levou 2 MAFS.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por TDI_sport

              Espetaculo depois não querem ser enganados é que alem de saberem o ano do carro ja sabem os kms que querem e tudo:D[8]

              Diz la ao teu amigo que tive um A3 TDI 90 quando o vendi tinha 370.000kms e "só" levou 2 MAFS.
              E quantos motores?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Nero

                citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                Espetaculo depois não querem ser enganados é que alem de saberem o ano do carro ja sabem os kms que querem e tudo:D[8]

                Diz la ao teu amigo que tive um A3 TDI 90 quando o vendi tinha 370.000kms e "só" levou 2 MAFS.
                E quantos motores?
                Acho que ele já contou essa história. Penso que foram 43!!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                  Espetaculo depois não querem ser enganados é que alem de saberem o ano do carro ja sabem os kms que querem e tudo:D[8]

                  Diz la ao teu amigo que tive um A3 TDI 90 quando o vendi tinha 370.000kms e "só" levou 2 MAFS.
                  comentario triste e dispensavel
                  ele queria era um novo! mas pelo dinheiro que ele tem para dar e pela procura que já fez nos classificados as ofertas são o que descrevi no post inicial

                  Comentário


                    #10
                    Da experiência que tenho, é até o menos fiável. Já tivemos um 90 cvs (com chip Oetinger), e temos um 110 (com chip Superchips) e um 130, e o )0 foi o que deu o problema maior: cambota com os porcos. O carro era um Golf III importado, tinha uns espantosos 160 mil km's (not!!) e aconteceu isso após umas valentes esfregadelas. Verdade seja dita, o carro andava que era um abuso.. Mas numa redução assim mais para o brusca, lá foi ao ar.. Os outros ainda não tiveram problemas no motor. Um já tem 290 mil e o outro 230 mil, todos feitos nas nossas mãos.

                    Comentário


                      #11
                      mas esses problemas se calhar foram derivado de maus tratos e dos chips, não?

                      Comentário


                        #12
                        TDI com 90 Cv, já os ai há com mais de 400.000 km sempre a bombar.

                        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por sylvester

                          mas esses problemas se calhar foram derivado de maus tratos e dos chips, não?
                          Não sei o tratamento que levou na Alemanha, mas cá em casa levou o mesmo tratamento que os outros levaram.. Tenho um amigo com uma Ibiza de 90cv e não teve nenhum problema até agora. Pode ser um caso isolado. Mas o meu Passat tb tem chip há mais de 200 mil km's e não teve problemas ainda..

                          Comentário


                            #14
                            Boas tive um Golf III tdi de 90cv que saiu da minha mão cerca de 320mil km. Levou um caudalimetro (maf) uma valvula de stop e uma revisão na bomba injectora e injectores. Motor muito, muito fiável. Chegou a passar lá por casa uma audi 80 tdi com mais de 400mil km. (motor std)!

                            Quanto ao beetle, comprei um recentemente, comprei na alemanha, demorei uns bons 2 meses a encontrar aquilo que queria. O meu é de 2001 e tem agora 61m km (o carro era nada mais nada menos do que da volkswagen ag - wolsburgo.. isso mesmo o proprietário era a fábrica) vinha um nadinha mal estimado por dentro.. mas está novo de mecânica, livro de revisões, e km confirmados num concessionário vw onde fiz a revisão. (através do número de chassis é possível em alguns casos saber a km do carro aquando da ultima revisão)

                            O carro cá com todas as despesas (revisão incluida) ficou nos 15000€

                            Quanto ao carro em si, estou bastante satisfeito! Ainda esta semana fui a Madrid com ele. Faz uns consumos fantásticos! Com 4 pessoas anda q.b. não é nada brutal mas mexe-se bem. Confortável (fiquei surpreendido neste campo,talvez pelo meu anterior carro ter sido um ibiza gt tdi, duro como uma pedra).
                            A mala é que é um nadinha pequena. (como tem apenas 4 lugares torna-se bastante confortável para quem vai atrás)

                            Comentário


                              #15
                              Tinha um colega meu com um Ibiza SXE TDi de 90cvs e ficava boquiaberto.


                              Aquilo era sempre prego a fundo, mesmo a frio, e só partiu aos 160.000!!


                              Andava bem, e gastava pouco, e para os tratos que levava durou bastante!!

                              Comentário


                                #16
                                O Bloco 1.9 VAG é um exelente bloco, em qualquer cavalagem. Esse Beetle de 90cv ja traz Turbo de Geometria Variavel e é bem engraçado de conduzir.;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Baiones, e só partiu aos 160.000Km?
                                  Só?

                                  Epá, mas 160.000Km não é nada... :D
                                  Cumps

                                  Ps: Mas partiu o quê, o turbo? Ou foi mesmo o motor?

                                  É que o turbo ainda é naquela...:D
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por RedPower

                                    O Bloco 1.9 VAG é um exelente bloco, em qualquer cavalagem. Esse Beetle de 90cv ja traz Turbo de Geometria Variavel e é bem engraçado de conduzir.;)

                                    O motor de 1896cc 90cv Não tem turbo de geometria variável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      talvez traga... pq os tdi's de 90cv nos states sao o 110 de-tuned nas performances, e tuned nas emissoes...

                                      por isso, se n me engano estes sao feitos no mexico e o maior mercado sao os states.. logo será normal q tragam o TGV..

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Garrett

                                        citação:Originalmente colocada por RedPower

                                        O Bloco 1.9 VAG é um exelente bloco, em qualquer cavalagem. Esse Beetle de 90cv ja traz Turbo de Geometria Variavel e é bem engraçado de conduzir.;)

                                        O motor de 1896cc 90cv Não tem turbo de geometria variável.

                                        Até os Ibiza`s de fins de 2000 e 2001 de 90cv são de Geometria Variavel.;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          RedPower, não é bem assim.

                                          Há apenas uma série de ibizas que não sei bem o ano correspondente que tiveram "sorte" ao virem com geometria variável, de resto tem tudo geometria fixa.

                                          Jrodrigues, penso que os azares foram apenas dessa unidade, que como disseste não sabes o trato que levou na alemanha.

                                          Eu tenho um ibiza tdi 90cv, com 246.000kms feitos desde novo cá em casa e até hoje apenas levou uma maf, um sensor de temperatura da água e uma egr. De resto, embraiagem, turbo etc etc é tudo de origem.

                                          Há casos e casos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            ainda n me dei ao trabalho de ver se o do meu beetle é tgv

                                            Comentário


                                              #23
                                              Epá se o meu fôr TGV é que é falar ,,, mas nunca deu 400kmh ... será que falta o chip?

                                              Joking mode off...

                                              Para mim e depois de tudo o que ouvi e vi de carros conhecidos, o 1.9 Tdi de 90cv é o mais fiável da VW

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por sylvester

                                                citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                                Espetaculo depois não querem ser enganados é que alem de saberem o ano do carro ja sabem os kms que querem e tudo:D[8]

                                                Diz la ao teu amigo que tive um A3 TDI 90 quando o vendi tinha 370.000kms e "só" levou 2 MAFS.
                                                comentario triste e dispensavel
                                                Não me parece, se conseguir alertar em alguma coisa é bem bom, nunca cheguem ao lado nenhum e digam queria um carro assim e assim com xxxxxkms o mais provavel é que arranjem mesmo[}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Nero

                                                  citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                                  Espetaculo depois não querem ser enganados é que alem de saberem o ano do carro ja sabem os kms que querem e tudo:D[8]

                                                  Diz la ao teu amigo que tive um A3 TDI 90 quando o vendi tinha 370.000kms e "só" levou 2 MAFS.
                                                  E quantos motores?
                                                  Bem... pelos vistos ainda tem o mesmo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o motor é bom e fiavel, agora usado com uma centena d km tanto pode ter sido bem ou mal tratado e isso nessa km é q se começa a notar mais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                                      citação:Originalmente colocada por Nero

                                                      citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                                      Espetaculo depois não querem ser enganados é que alem de saberem o ano do carro ja sabem os kms que querem e tudo:D[8]

                                                      Diz la ao teu amigo que tive um A3 TDI 90 quando o vendi tinha 370.000kms e "só" levou 2 MAFS.
                                                      E quantos motores?
                                                      Acho que ele já contou essa história. Penso que foram 43!!
                                                      Eh pah tas desactualizado foram mais[}]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                                        Da experiência que tenho, é até o menos fiável. Já tivemos um 90 cvs (com chip Oetinger), e temos um 110 (com chip Superchips) e um 130, e o )0 foi o que deu o problema maior: cambota com os porcos. O carro era um Golf III importado, tinha uns espantosos 160 mil km's (not!!) e aconteceu isso após umas valentes esfregadelas. Verdade seja dita, o carro andava que era um abuso.. Mas numa redução assim mais para o brusca, lá foi ao ar.. Os outros ainda não tiveram problemas no motor. Um já tem 290 mil e o outro 230 mil, todos feitos nas nossas mãos.
                                                        deste tipo de experiencia n vejo como podes tirar conclusoes sobre a fiabilidade de um motor. Se tu proprio dizes q tinha mais de 160mil feitos sabe la deus como e ainda o esfregavas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Belo motor, dos melhores em fiabilidade, mas tambem conta muito o factor sorte..

                                                          Quanto aos cuidados a ter é comparar o desgaste interior como pegas plásticos (etc) com o numero de km para teres uma ideia se os km são reais, mas normalmente esse tipo de carros não são usados para fazer muitos km...




                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por dysplay21
                                                            deste tipo de experiencia n vejo como podes tirar conclusoes sobre a fiabilidade de um motor. Se tu proprio dizes q tinha mais de 160mil feitos sabe la deus como e ainda o esfregavas.
                                                            Por isso mesmo é que disse, pela experiência que tenho [8]

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