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Já o tenho! Astra-F 1.7 tds

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    Já o tenho! Astra-F 1.7 tds

    Viva estou inclinado a comprar um Astra 1.7 DTs de 97 com 131.000 km (motor isuzu) por 4500 Euros. O modelo é o sedan. O carro avariou numa viagem ao Algarve e foi todo reparado por um mecanico amigo.Teve de levar camisas, pistões, segmentos, tubagens novas, termostatos, bomba de agua, kit de distribuição, etc Mas gostava de saber consumos e carecteristicas deste carro, assim como eventuais cuidados a ter, e pontos a verificar
    Agradeço todos os comentarios que me possam ajudar a decidir.
    O carro vêm equipado com:
    - Fecho central de portas
    - Vidros Electricos Frente
    - Tecto de Abrir Manual
    - Farois Nevoeiro
    - Espelhos Electricos c\desembaciador
    - Jantes Especiais
    - Alarme

    #2
    Isso é motor para durar muito muito tempo. Já o resto o do carro pode não acompanhar, conforme tenho vindo a verificar num modelo semelhante de 5 portas de um amigo meu.

    No entanto, estando bem tratado e sendo a quilometragem real, tens aí carro para muitos quilómetros. O preço "parece-me" justo, considerando que está todo ok, no entanto o sedan tem menos procura.

    Comentário


      #3
      Um carro a gasoleo para fazer 15000 Km/Ano, quem o comprou fez um bom negocio!!![8]

      Agora para ti, se os quilometros forem reais, parece ser bom negocio.

      Que extras tem?

      Comentário


        #4
        A nivel de extras o carro tem Jantes Especiais,direção assistida, Arbaig, Farois de Nevoeiro, Tecto de Abrir,e Espelhos Electricos e Aquecidos. Penso que é tudo. A cor é uma especie de Castanho-Perola metalizado que com a luz parece ir mudando de cor.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por alfa_power

          A nivel de extras o carro tem Jantes Especiais,direção assistida, Arbaig, Farois de Nevoeiro, Tecto de Abrir,e Espelhos Electricos e Aquecidos. Penso que é tudo. A cor é uma especie de Castanho-Perola metalizado que com a luz parece ir mudando de cor.
          Falta uma coisa muito importante, AC.

          Precisas MESMO de um carro a gasoleo?

          Fazendo valer o teu nick, consegues um Alfa 146 mais recente, bem mais equipado e mais barato do que esse. (Tenho visto por ai, Alfa 146 1.4TS com AC, etc.. de 1999 por 2300 Euros).

          PS: Era preciso criar 2 tópicos com o mesmo assunto?

          Comentário


            #6
            Por esses KM acho sempre uma boa compra caso seja o 1686cc.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por alfa_power

              obrigado PDCouto, ja agora a que componentes se refere quando dis que o resto do carro pode nao acompanhar? E ja agora tem alguns valores de referencia quanto aos consumos desta viatura?
              Mangas de eixo, radiadores e tubagens, são alguns dos componentes que já tiveram de ser trocados numa viatura semelhante com poucos mais quilómetros (quase 200mil creio).

              Houve mais reparações mas como não sei quais foram não me pronuncio. A pessoa queria o carro para fazer o serviço e ia reparando porque o motor realmente é muito durável, mas já está arrependida.

              Ah, no outro dia a centralina deu o berro, queimou completamente.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por alfa_power

                Quanto ao criar doi tópicos peço desculpa, mas ontem criei um e como nunca mais o encontrava, hoje criei outro(não tenho muita experiencia nisto). De facto sei que encontro carros a gasolina mais economicos e bem-equipados, mas faço cerca de 30.000-35.000km/Ano pelo que penso que ja se justifique um diesel. Além disso para Alem de ja ter um carro a Gasolina e com Ar-Condicionado (Alfa 156) este carro será para trocar um Punto s de 1997 sem extras nenhum (nem sequer vidros electricos ou fecho central) mas que me ofereceram por ele 2000 Euros. Ou seja além do Punto tenho de investir 2500 Euros. O que penso ser um bom negocio.
                Nessas condições, sim é bom negocio.

                Agora verifica a questão do quilometros.

                Tenta descobrir o registo das ultimas inspecções. Para verificares a "consistencia" da quilometragem apresentada.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por alfa_power

                  Apesar de "só" ter 131.000 km o carro numa viagem ao Algarve Aqueceu e colou o motor. O mecanico que é meu amigo ficou com ele e reparou o motor todo. e da garantia do carro. Acham que pelo facto de ter sido reparado poderá vir a dar problemas mais tarde?
                  Se colou, é porque foram trocadas as camisas onde correm os pistões, ou seja, praticamente é novo e teve até que fazer rodagem. Se há garantia e o mecânico é de confiança, pode realmente ser um bom negócio. Mas como digo, um carro não é só motor.

                  Consumos não sei valores, mas são relativamente baixos. Também não anda muito...

                  Comentário


                    #10
                    esse é o astra F , eu tenho um mas o 1.6 e até agora tem se portado bem é um carro sólido, o meu só tem um problema é a bicha do conta-quilometros acho que deu o berro.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por alfa_power

                      Sim o mecanico disse-me que foram mudadas as camisas os pistoes segmentos, correia de distribuiçao, etc....
                      Ainda nem sequer fez a "rodagem", a nivel de interiores esta bom com a exceçao da "manga" da manete da caixa que esta gasta, mas penso que tambem será facil de substituir. ele disse-me que é motor isuzu mas nao verifiquei no livrete a cilindrada.
                      Ja agora alguem sabe qual a potencia do carro? velocidade maxima, enfim dados sobre o carro que possam interesar?
                      Muitos vendedores usam esse argumento. Cuidado e verifica se realmente ele é honesto ou não;)

                      Comentário


                        #12
                        tem 82 cavalitos. quanto a mim está uns bons 1000€ acima do valor comercial, mas atenção, o valor comercial nem sempre quer dizer que é o valor justo.
                        O facto de ter o motor reparado pode assustar mas nada que uma garantia dada (por escrito de preferencia) nao ajude a dissipar. a questão a saber, é realmente se os Kms são reais.

                        Comentário


                          #13
                          compa pah.

                          Comentário


                            #14
                            compa, compa:D

                            Não é que eu não dê erros, mas corrige lá;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por alfa_power

                              como é que se corrige?
                              Tne que editar e depois alteras.

                              O icon de editar está no lado direito da linha do topico.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                Muito Obrigado, pela ajuda. Já agora sobre o carro em questão tem algum conhecimento?
                                Desculpa, por não te poder ajudar muito, não conheço esse carro.

                                Mas antes de avançares para o negocio, como em qqr compra sê cuidadoso, verifica o estado da chaparia, até os fios, se está tudo inteiro, ou se há ligações ou vestígios de que tenha sido remendado, verifica a exaustão, se deita muito fumo e a sua cor, verifica o ralenti, esse tem que ser certinho, verifica também se o motor qdo acelerado faz vibrações estranhas. E tenta convencer o vendedor a emprestar-te o carro para fazeres em test drive. Se ele não se opuser é bom sinal, dá umas boas voltas, aperta com ele, e se possível leva-o a um mecânico conhecido para te dar a sua opinião sobre o estado da viatura.

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por fililipe

                                    Um carro a gasoleo para fazer 15000 Km/Ano, quem o comprou fez um bom negocio!!![8]
                                    muito voces se preocupam com os km que os outros fazem. achas que comprar um carro a gasoleo é tão mau que é preciso justifica-lo com muitos km? então não podemos comprar bmws e tal, porque são um investimento estupido comparando com chevrolets e kias.

                                    enfim...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                      Viva estou inclinado a comprar um Astra 1.7DTs de 97 com 131.000 km por 4500 Euros. O modelo é o sedan (penso que é assim que se chama, não é nem a carrinha nem o outro com a traseira curta) mas gostava de saber consumos e carecteristicas deste carro.
                                      Agradeço todos os comentarios que me possam ajudar a decidir.
                                      O carro tem como extras:
                                      - Fecho central de portas
                                      - Vidros Electricos Frente
                                      - Tecto de Abrir Manual
                                      - Farois Nevoeiro
                                      - Espelhos Electricos c\desembaciador
                                      - Jantes Especiais
                                      - Alarme
                                      De extras nao tem nada.

                                      Esse modelo vinha assim de serie.

                                      131000kms de 97 e a gasoleo?

                                      Ha uns anos conduzi um Vetra 1.7td com 82caracois...se ja era desesperante, imagino o Astra com 68.

                                      parecido com isto:



                                      Editado pela moderação (JGTB)
                                      A imagem estava a estragar o layout da página

                                      Comentário


                                        #20
                                        tambem acho que tem 82cv, pelo menos o corsa 1.5td tem 67cv
                                        o carro tem turbo por isso até não deve ser muito pastel ... apartir das 2800rpm ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu já tive a oportunidade de conduzir tanto o Astra como o Vectra com o motor 1.7TD de 82cvs, realmente o Vectra com esse motor parece um caracol (com a\c ligado nem se fala) mas no Astra até se desenrasca muito bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse meu colega que tem um confirma que realmente aquilo não anda um caneco, mas também para andar muito há outros motores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                              Obrigado, pela ajuda mas de facto não entendo muito de frances. o motor é o isuzu de 1686cc no carro aparece TDS. Gostava de obter algo desse genero mas em portugues.
                                              Tenho a noção que dizendo TDS é motor opel! A minha carrinha é motor isuzu e diz na parte de trás, 1,7TD Turbo Intercooler e, quando abro o capot no motor diz turbo com as letras em vermelho! Aliás até te coloco a foto do mesmo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Diz 1686cc! E confirmo que o motor é um pouco "amorfo" abaixo das 2000rpm! Mas a partir daí é completamente diferente! Também é quando entra o turbo! A partir das 2500...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso é completamente normal! Eu antes de comprar a carrinha andava com o carro do meu irmão (Golf II GTD) e o pedal tinha um curso muito grande! Quando conduzi pela 1ª vez a carrinha foi uma diferença do dia para a noite! Basta um simples toque para ele começar logo a travar! Mas agora já estou tão habituado que quando vou conduzir outra vez o do meu irmão, aquilo parece que não trava!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O motor é de 82CAVALOS e não caracois como aqui dizem! Eu tenho uma carrinha com 1600kg e eles mexem-se muito bem! O teu carro terá menos peso logo deverá se mexer melhor! Claro que não é nenhum foguete... Mas chega bem para fazer um andamento tranquilo! Os consumos na minha carrinha são de 6.5/7lt em cidade e 6lt em auto-estrada a uma velocidade de 130/140 kms/h! Quanto ao motor dos vidros e dos espelhos não te posso ajudar pois, isso é algo que a minha carrinha não tem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      1700cc 68cv(TD) GM - engine

                                                      1686cc 82(TD intercooler) e 75(DTI)cv Isuzu - engine.

                                                      ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por PDCouto

                                                        Isso é motor para durar muito muito tempo.
                                                        Nota-se... Aos 130 mil já foi completamente aberto e reparado...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por mundano

                                                          citação:Originalmente colocada por PDCouto

                                                          Isso é motor para durar muito muito tempo.
                                                          Nota-se... Aos 130 mil já foi completamente aberto e reparado...
                                                          Qual é o motor em causa mundano?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O deste tópico.. ;)


                                                            E quanto a esses 1.7 de 82 cv, esses motores para os standards de hoje são uma bela porcaria. São bastante desconfortáveis porque abaixo das 3 mil rotações simplesmente não se mexem.. O que obriga a ter uma condução demasiado apoiada na caixa de velocidades e com um regime util de rotação estupidamente curto e estupidamente elevado para um diesel.. Estes carros para se andar normalmente tem que se manter sempre entre as 2700~2800 e as 3500 rpm's.. Pelo que os consumos não ficam ao nível do que se espera num diesel.

                                                            Problemas.. Bem, problemas são vários, mas o pior é o aquecimento. Esses motores aquecem demasiado e com demasiada facilidade. O Vectra do meu tio tem um motor desses e durante a garantia o sistema de refrigeração foi trocado umas 3 vezes e nunca ficou bom.. Na AE basta puxar mais um bocado e o ponteiro dispara logo.

                                                            Outros problemas, no Vectra do meu tio, pelo menos, o carro ainda tinha relativamente poucos km's e teve que ser revisto o turbo e os injectores.

                                                            Depois vem a qualidade absolutamente ridícula dos componentes eléctricos da Opel. O Alternador é uma avaria comum nos Opel. E depois é todos aqueles sistemas/sondas e afins que volta e meia entregam a alma ao criador.


                                                            Para finalizar, os interiores até têm um ar robusto, mas fruto do uso de materiais duvidosos não duram muito..

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