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    Peugeot 106 xsi

    Boas tardes,

    Preciso de saber duma oficina que tenha equipamento para analisar a centralina e os varios sensores do meu carro. Equipamento para ligar à porta de dados da centralina e analisar os dados em tempo real dos varios sensores. Acho que o equipamento deve ser do tipo ODB I e também deve estar ligado a um osciloscopio de duplo traço com possibilidade de fazer logging de dados.

    Centralina é dum peugeot 106 1.3 xsi de 1995, Injecção multiponto magneti marelli 8P. O motor é o MFZ

    #2
    Silver chamado à recepção.....


    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

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      #3
      Já cá estou, já cá estou.


      Edit: Por acaso não sei. Uma vez levei-o ao meu mecâncico e ele é que tratou disso numa oficina da margem sul.
      Mas não te consigo ajudar.

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        #4
        És de onde??? Perto da minha casa há uma oficina que te faz isso...

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          #5
          Qual o problema ao certo?

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            #6
            citação:Originalmente colocada por Suíço

            És de onde??? Perto da minha casa há uma oficina que te faz isso...
            Sou de Lisboa.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por BrunoD

              Qual o problema ao certo
              Perda de potencia. Desde que veio da oficina que está assim. Quando entrou na oficina andava que se desunhava, agora está um pastelão. Mandei montar um alarme e arranjar o manometro da temperatura do oleo. foi um problema bicudo a montagem do alarme, já para não falar nos estragos que fizeram no painel de instrumentos. Emfim, uma historia para esquecer.

              Entretanto já mudei as velas, filtro do ar, filtro do oleo e oleo. Já meti liquido para desentupir os injectores. Ainda não mudei o filtro de gasolina nem da bomba.

              ao certo não sei o que se passa, agora só vendo os codigos de erro da centralina, se isso não der então tem que ser analizados os valores dos sensores

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                #8
                citação:Originalmente colocada por lucianorato

                Silver chamado à recepção.....


                1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                Não ria ... Já estou desesparado. Como sou sócio do ACP julguei que me indicariam uma oficina bem equipada com execelentes mecanicos. Mas népias .... Levei uma grandecissima nega. Depois de dar muita musica lá me indicaram a Federação Portuguesa de Automobilismo e karting

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                  #9
                  Eu não vou por aí.
                  Isto é, não pegava por aí no problema.
                  Foi só isso que fizeram na oficina?
                  Caso falhe (esteja "preso") em altas ou quando se pressiona mais o acelerador "pedindo" mais débito era caso de tirar o filtro de gasolina e ver se há muita sujidade na entrada e se fica a puxar bem com um novo. Especialmente se já não leva há muito tempo. Custa cerca de 15 eur.
                  A leitura de erros num carro desses, na minha opinião, é começar pelo fim, ou seja, não vai acusar nada.

                  Comentário


                    #10
                    A seguir talvez tirasse a sonda lambda para limpeza ou experimentar com uma igual em bom estado e verificasse a afinação de válvulas.

                    Comentário


                      #11
                      Li agora a pergunta no tópico "como fazer" e pela descrição tudo indica ser o filtro de gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Conheço uma oficina que te pode resolver todos esses problemas...

                        Razão: este sujeito é muito bom e têm todos os equipamentos necessários na sua oficina.
                        Têm muita experiência em veiculos PSA (Peugeot/Citröen), tais como - AX GTi's, Saxo cups, 106 XSi, Gti's etc...

                        Fica em Setubal, perto da Lavagem do Elefante Azul - Chama-se Auto Passion e o Sr. chama-se Paulo. Fica aqui o telefone dele: 265 537 576

                        Nota: não estou de forma alguma a fazer publicicade, só que tb eu já tive alguns problemas com um 106 XSi e foi lá que se resolveram todos.

                        Abraço.

                        Comentário


                          #13
                          Pela "rapidez" na perca de potência apontava mesmo para um sensor.

                          Agora qual... só trocado até chegar ao problema... a máquina (infelizmente) de pouco deve servir.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por telmauto

                            Eu não vou por aí.
                            Isto é, não pegava por aí no problema.
                            Foi só isso que fizeram na oficina?
                            Caso falhe (esteja "preso") em altas ou quando se pressiona mais o acelerador "pedindo" mais débito era caso de tirar o filtro de gasolina e ver se há muita sujidade na entrada e se fica a puxar bem com um novo. Especialmente se já não leva há muito tempo. Custa cerca de 15 eur.
                            A leitura de erros num carro desses, na minha opinião, é começar pelo fim, ou seja, não vai acusar nada.
                            sim e não. eu preferiria ligar o scanner para sacar os erros. leva segundos e não dá trabalho. o pior é que é quase certo que não encontre qualquer erro porque a centralina é daquelas que praticamente só controla a injecção e a ignição e pouco mais. por outro lado, estou com esperanças de encontrar algum codigo, o quue ajudaria imenso.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por telmauto

                              A seguir talvez tirasse a sonda lambda para limpeza ou experimentar com uma igual em bom estado e verificasse a afinação de válvulas.
                              Bem, não gosto muito da ideia da tentativa e erro. Tenho a certeza que iniciando com a consulta dos dados da centralina é o mais correcto. Depois partiria para a analise dos valores que os sensores estão a devolver à centralina. Os sensores tem que devolver valores dentro de certos parametros. Mas para fazer isso é preciso ter um equipamento que faça o logging dos sensores em tempo real. Eu tenho um manual que indica quais sãos esse valores, só não tenho é a maquina para fazer isso. se assim fosse era tiro e queda. por isso tambem estou a fazer os testes por tentativa e erro. Tempo gasto a por e tirar os sensores, dinheiro gasto em sensores que não estão avariados, etc e tal ...

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                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Fernando Almeida

                                Boas,

                                Conheço uma oficina que te pode resolver todos esses problemas...

                                Razão: este sujeito é muito bom e têm todos os equipamentos necessários na sua oficina.
                                Têm muita experiência em veiculos PSA (Peugeot/Citröen), tais como - AX GTi's, Saxo cups, 106 XSi, Gti's etc...

                                Fica em Setubal, perto da Lavagem do Elefante Azul - Chama-se Auto Passion e o Sr. chama-se Paulo. Fica aqui o telefone dele: 265 537 576

                                Nota: não estou de forma alguma a fazer publicicade, só que tb eu já tive alguns problemas com um 106 XSi e foi lá que se resolveram todos.

                                Abraço.
                                Que pena não ser mesmo em Lisboa. Certo certinho é que não meto o carro na mesma oficina aqui em Lisboa. Esses fizeram tantas e tão poucas que acabei mesmo por fazer queixa à Peugeot Portugal.

                                Vou agora mesmo ligar para o Sr Paulo.

                                Um muito obrigado e um grande abraço nesses ossos
                                Qualquer coisa estou ao dispor.

                                Comentário

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