Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autofácil - Novembro 2006

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Autofácil - Novembro 2006

    Sem saber se posso meter informações de outras revistas sem o tópico ser fechado, coloco aqui uma revista que um amigo meu compra por viver em Espanha, e que me emprestou a 2 fim de semana quando lá fui.

    Gostei da revista. tem temas bastante interessantes e que vou partilhar aqui com voces. Já que sou informado sobre muita coisa pelo forum, acho que tb o devo fazer.

    1º - Sites de Curiosidades na Internet

    http://driving.timesonline.co.uk
    Site do custo de peças de desportivos da gama alta. Por exemplo: para choques dianteiro do Lambo Murcielago - 12.215 eur

    www.sacbee.com
    Site sobre o desprendimento de rodas do Hummer H2


    2º - Gasolinas e gasoleos. Que rendimentos?

    É um estudo efectuado num Leon 1.6 105cv, num 2.0 TDI 140cv e num Golf GTI 200cv, a gasolinas da:

    -Carrefour
    -Cepsa
    -BP
    -Esso
    -Galp
    -Repsol
    -Shell

    No Leon 1.6 105cv a diferença de potencia da sc95 para a sc98 é de:

    -Galp: +0.5cv
    -BP: igual
    -Cepsa: Igual
    -Repsol: Igual (mas deu +1 cv que todas as outras)
    -Carrefour: +0.5cv
    -Esso: Igual

    No Leon 2.0 TDI 140cv a diferença do diesel normal para o outro foi:

    -Galp: -1cv
    -BP: -0.5cv (mas deu +1cv que todas as outras)
    -Cepsa: -0.5cv
    -Repsol: -1cv
    -Carrefour: -2cv
    -Shell: Igual

    Com um Golf GTI a diferença da sc95 para a sc98 são +6cv, por isso é bom cumprir com o que a VW recomenda.

    Quanto aos consumos, foram iguais com todos os combustiveis, ou seja, não houve melhorias.

    3º- Teste de 8.816km num Leon 2.0 TDI DSG por 5 leitores

    Perguntas 5 coisas, mas só vou-me referir sobre um tema que gera sempre conflitos cá no forum. A caixa DSG, ou melhor, manual vs automaticas modernas.

    1º condutor - carro actual:Leon 1.9 TDI 130cv
    Gostou da caixa mas não comprava o carro com ela. Disse que retira mais prazer de condução de uma manual.

    2º condutor - carro actual: Focus 1.8 TDci
    Diz que o funcionamento é muito rápido mas mesmo assim comprava um carro com caixa manual.

    3º condutor - carro actual: Ibiza 1.4
    Não gosta de carros automaticos, mas acha o modo sequencial e desportivo acertado.

    4º condutor - carro actual: Renault 19 RSi 16v
    Gostou da DSG pela suavidade. Comprava.

    5º condutor - carro actual: Almera 2.2 dCi
    Diz que no modo automatico falta uma resposta mais rapida, mas que o modo sequencial é melhor. Comprava pq é comodo na cidade

    4º- Os melhores desportivos

    Compactos:
    1º Seat Leon FR - 2.0 200cv - 24.300eur
    2º VW Golf GTI - 2.0 200cv - 27.700eur
    3º Renault Megane RS - 2.0 225cv - 28.500eur
    4º Toyota Corolla TTE - 1.8 218cv - 33.600eur
    5ª Opel Astra OPC - 2.0 240cv - 31.130eur
    6º Citroen C4 VTS - 2.0 180cv - 21.400eur
    7º Peugeot 307 GT - 2.0 180cv - 24.160eur

    Urbanos:
    1º Ford Fiesta ST - 2.0 150cv - 16.800eur
    2º Citroen C2 VTS - 1.6 125cv - 13.600eur
    3º Seat Ibiza Cupra - 1.8 180cv - 21.300eur
    4º Renault Clio RS - 2.0 200cv - 21.800eur
    5º VW Polo GTI - 1.8 150cv - 21.600eur
    6º Nissan Micra SR - 1.6 110cv - 15.500eur
    7º Mini Cooper S - 1.6 170cv - 24.600eur
    8º Mitsubishi Colt CZT - 1.5 150cv - 18.400eur

    #2
    Em relação a testes tem os do:

    -Alfa Romeu Brera 3.2
    -Opel Corsa 1.3 CDTI 90cv
    -Citroen C4 HDI 110cv CMP
    -Skoda Roomster 1.9 TDI 105cv
    -Audi TT 2.0 TFSI
    -BMW Coupe 335i
    -Hyundai Accent 1.5 CRDI
    -Mercedes R 320 CDi
    -Seat Leon 2.0 TDI 140cv DSG

    Se alguem quiser um scan, hoje a noite ou amanha de manha faço isso.

    Comentário


      #3
      O do brera, roomster e 335i liam-se bem

      Comentário


        #4
        Melhores desportivos?! Então e o Focus ST?

        O 307 e o C4 não podem ser chamados de desportivos, nem é isso que as respectivas marcas pretendem. São apenas versões mais despachadas.

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por mcag

          Melhores desportivos?! Então e o Focus ST?

          O 307 e o C4 não podem ser chamados de desportivos, nem é isso que as respectivas marcas pretendem. São apenas versões mais despachadas.

          Cumprimentos
          nesse caso o leon tb n o é... o leon tb é uma versão mais despachada do que as restantes versões (sbem que conta com algumas diferenças de design) o leon cupra R esse sim será desportivo...

          Comentário


            #6
            - acho bem que surjam tópicos que tb falem do que as outras revistas da especialidade (concorrencia directa ou não) publicam. penso que não faz sentido tar a censurar informação, só porque a fonte é uma outra revista...



            relativamente ao tópico em si:

            deixem-me ver se eu percebi... por tanto, com "gasolina 98" o 2.0 tfsi da audi/vw que equipa o golf gti apresenta mais 6cv do que com gasolina de 95 octanas, no entanto os consumos mantêm-se alterados? como assim? se existem alteração na potencia, tb existirão no binário... parametro que é muito importanto nos consumos de um carro...

            deverei acreditar que os consumos não se alteram com gasolinas de indice de octanas diferentes, mesmo havendo diferenças na potencia verificada?


            hhmmmmm



            esclareçam-me (ou dêm-m razão :P)




            cumps

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por chasdegua

              citação:Originalmente colocada por mcag

              Melhores desportivos?! Então e o Focus ST?

              O 307 e o C4 não podem ser chamados de desportivos, nem é isso que as respectivas marcas pretendem. São apenas versões mais despachadas.

              Cumprimentos
              nesse caso o leon tb n o é... o leon tb é uma versão mais despachada do que as restantes versões (sbem que conta com algumas diferenças de design) o leon cupra R esse sim será desportivo...
              O que?![xx(] Basta olhar para o Leon FR para constatar que não é apenas uma versão mais despachada. Ao contrário do 307 e do C4.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8



                Comentário


                  #9
                  Eu acho que chamar desportivo a qualquer um desses carros é uma afronta,
                  e os resultados mostram que os alvos da preferência do público nem
                  sempre correspondem às melhores opções.

                  Se lhes querem chamar "desportivos" e analisá-los como tal, julgo que
                  o Mégane RS ficaria facilmente na 1ª ou 2ª posições, apenas dis****das
                  em conjunto com o Golf GTi, de entre o lote apresentado.

                  Enfim, é uma revista :D

                  Comentário


                    #10
                    E repararam nos cavalos escondidos? [}]

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X