Sem saber se posso meter informações de outras revistas sem o tópico ser fechado, coloco aqui uma revista que um amigo meu compra por viver em Espanha, e que me emprestou a 2 fim de semana quando lá fui.
Gostei da revista. tem temas bastante interessantes e que vou partilhar aqui com voces. Já que sou informado sobre muita coisa pelo forum, acho que tb o devo fazer.
1º - Sites de Curiosidades na Internet
http://driving.timesonline.co.uk
Site do custo de peças de desportivos da gama alta. Por exemplo: para choques dianteiro do Lambo Murcielago - 12.215 eur
www.sacbee.com
Site sobre o desprendimento de rodas do Hummer H2
2º - Gasolinas e gasoleos. Que rendimentos?
É um estudo efectuado num Leon 1.6 105cv, num 2.0 TDI 140cv e num Golf GTI 200cv, a gasolinas da:
-Carrefour
-Cepsa
-BP
-Esso
-Galp
-Repsol
-Shell
No Leon 1.6 105cv a diferença de potencia da sc95 para a sc98 é de:
-Galp: +0.5cv
-BP: igual
-Cepsa: Igual
-Repsol: Igual (mas deu +1 cv que todas as outras)
-Carrefour: +0.5cv
-Esso: Igual
No Leon 2.0 TDI 140cv a diferença do diesel normal para o outro foi:
-Galp: -1cv
-BP: -0.5cv (mas deu +1cv que todas as outras)
-Cepsa: -0.5cv
-Repsol: -1cv
-Carrefour: -2cv
-Shell: Igual
Com um Golf GTI a diferença da sc95 para a sc98 são +6cv, por isso é bom cumprir com o que a VW recomenda.
Quanto aos consumos, foram iguais com todos os combustiveis, ou seja, não houve melhorias.
3º- Teste de 8.816km num Leon 2.0 TDI DSG por 5 leitores
Perguntas 5 coisas, mas só vou-me referir sobre um tema que gera sempre conflitos cá no forum. A caixa DSG, ou melhor, manual vs automaticas modernas.
1º condutor - carro actual:Leon 1.9 TDI 130cv
Gostou da caixa mas não comprava o carro com ela. Disse que retira mais prazer de condução de uma manual.
2º condutor - carro actual: Focus 1.8 TDci
Diz que o funcionamento é muito rápido mas mesmo assim comprava um carro com caixa manual.
3º condutor - carro actual: Ibiza 1.4
Não gosta de carros automaticos, mas acha o modo sequencial e desportivo acertado.
4º condutor - carro actual: Renault 19 RSi 16v
Gostou da DSG pela suavidade. Comprava.
5º condutor - carro actual: Almera 2.2 dCi
Diz que no modo automatico falta uma resposta mais rapida, mas que o modo sequencial é melhor. Comprava pq é comodo na cidade
4º- Os melhores desportivos
Compactos:
1º Seat Leon FR - 2.0 200cv - 24.300eur
2º VW Golf GTI - 2.0 200cv - 27.700eur
3º Renault Megane RS - 2.0 225cv - 28.500eur
4º Toyota Corolla TTE - 1.8 218cv - 33.600eur
5ª Opel Astra OPC - 2.0 240cv - 31.130eur
6º Citroen C4 VTS - 2.0 180cv - 21.400eur
7º Peugeot 307 GT - 2.0 180cv - 24.160eur
Urbanos:
1º Ford Fiesta ST - 2.0 150cv - 16.800eur
2º Citroen C2 VTS - 1.6 125cv - 13.600eur
3º Seat Ibiza Cupra - 1.8 180cv - 21.300eur
4º Renault Clio RS - 2.0 200cv - 21.800eur
5º VW Polo GTI - 1.8 150cv - 21.600eur
6º Nissan Micra SR - 1.6 110cv - 15.500eur
7º Mini Cooper S - 1.6 170cv - 24.600eur
8º Mitsubishi Colt CZT - 1.5 150cv - 18.400eur
Gostei da revista. tem temas bastante interessantes e que vou partilhar aqui com voces. Já que sou informado sobre muita coisa pelo forum, acho que tb o devo fazer.
1º - Sites de Curiosidades na Internet
http://driving.timesonline.co.uk
Site do custo de peças de desportivos da gama alta. Por exemplo: para choques dianteiro do Lambo Murcielago - 12.215 eur
www.sacbee.com
Site sobre o desprendimento de rodas do Hummer H2
2º - Gasolinas e gasoleos. Que rendimentos?
É um estudo efectuado num Leon 1.6 105cv, num 2.0 TDI 140cv e num Golf GTI 200cv, a gasolinas da:
-Carrefour
-Cepsa
-BP
-Esso
-Galp
-Repsol
-Shell
No Leon 1.6 105cv a diferença de potencia da sc95 para a sc98 é de:
-Galp: +0.5cv
-BP: igual
-Cepsa: Igual
-Repsol: Igual (mas deu +1 cv que todas as outras)
-Carrefour: +0.5cv
-Esso: Igual
No Leon 2.0 TDI 140cv a diferença do diesel normal para o outro foi:
-Galp: -1cv
-BP: -0.5cv (mas deu +1cv que todas as outras)
-Cepsa: -0.5cv
-Repsol: -1cv
-Carrefour: -2cv
-Shell: Igual
Com um Golf GTI a diferença da sc95 para a sc98 são +6cv, por isso é bom cumprir com o que a VW recomenda.
Quanto aos consumos, foram iguais com todos os combustiveis, ou seja, não houve melhorias.
3º- Teste de 8.816km num Leon 2.0 TDI DSG por 5 leitores
Perguntas 5 coisas, mas só vou-me referir sobre um tema que gera sempre conflitos cá no forum. A caixa DSG, ou melhor, manual vs automaticas modernas.
1º condutor - carro actual:Leon 1.9 TDI 130cv
Gostou da caixa mas não comprava o carro com ela. Disse que retira mais prazer de condução de uma manual.
2º condutor - carro actual: Focus 1.8 TDci
Diz que o funcionamento é muito rápido mas mesmo assim comprava um carro com caixa manual.
3º condutor - carro actual: Ibiza 1.4
Não gosta de carros automaticos, mas acha o modo sequencial e desportivo acertado.
4º condutor - carro actual: Renault 19 RSi 16v
Gostou da DSG pela suavidade. Comprava.
5º condutor - carro actual: Almera 2.2 dCi
Diz que no modo automatico falta uma resposta mais rapida, mas que o modo sequencial é melhor. Comprava pq é comodo na cidade
4º- Os melhores desportivos
Compactos:
1º Seat Leon FR - 2.0 200cv - 24.300eur
2º VW Golf GTI - 2.0 200cv - 27.700eur
3º Renault Megane RS - 2.0 225cv - 28.500eur
4º Toyota Corolla TTE - 1.8 218cv - 33.600eur
5ª Opel Astra OPC - 2.0 240cv - 31.130eur
6º Citroen C4 VTS - 2.0 180cv - 21.400eur
7º Peugeot 307 GT - 2.0 180cv - 24.160eur
Urbanos:
1º Ford Fiesta ST - 2.0 150cv - 16.800eur
2º Citroen C2 VTS - 1.6 125cv - 13.600eur
3º Seat Ibiza Cupra - 1.8 180cv - 21.300eur
4º Renault Clio RS - 2.0 200cv - 21.800eur
5º VW Polo GTI - 1.8 150cv - 21.600eur
6º Nissan Micra SR - 1.6 110cv - 15.500eur
7º Mini Cooper S - 1.6 170cv - 24.600eur
8º Mitsubishi Colt CZT - 1.5 150cv - 18.400eur
Comentário