Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CUIDADO COM A SEAT AUTOCOMPETIÇÃO/MOTORBASE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CUIDADO COM A SEAT AUTOCOMPETIÇÃO/MOTORBASE

    SERVICIO AL CLIENTE

    RELACIONES CON CLIENTES

    Apreciado Sr. Nuno:

    Queremos informarle de que con esta misma fecha, hemos trasladado su mensaje a nuestra, SEAT PORTUGAL UNIPESSOAL, LDA, responsable para el asunto que nos ocupa, para que le contacten lo antes posible sobre su caso.

    Por nuestra parte, quedamos a su disposición y aprovechamos la oportunidad para saludarle atentamente.

    Relaciones con Clientes SEAT, S.A.

    Nota: En cumplimiento de lo establecido en la Ley Orgánica 15/1999 de Protección de Datos de Carácter Personal (LOPD), le informamos que los datos personales que nos ha proporcionado se han incluido en un fichero automatizado responsabilidad de SEAT, S.A., con la finalidad de que pueda contactar con Vd. nuestro Representante en su país, el Servicio Autorizado, o nosotros durante el proceso de su reclamación. Si en el futuro quisiera ejercer sus derechos de acceso, modificación, cancelación u oposición, puede dirigir un mensaje a la dirección customercare@seat.es
    , en los términos especificados por la LOPD. En ese caso, le agradeceríamos mencione la referencia (número expediente) de este mensaje.
    De: SERGIO NUNO C R GONCALVES [mailto:sergionuno007@gmail.com]
    Enviado el: viernes, 03 de noviembre de 2006 15:17
    Para: rui.malho@seatportugal.pt; nuno.andrade@seatportugal.pt
    Asunto: 2471/06 Re: Seat Ibiza 1.4 TDI Fresc, 82-BQ-86, chassi nº VSSZZZ6LZ6R041086

    Exmos. Srs.

    serve o presente para vos manter informados, que após o envio deste e-mail, o senhor António Baptista, da MotorBase, Concessionário Autocompetição do Cacém, me telefonou e me disse que estava farto desta situação e que eu tinha de te tirar de lá o meu carro, caso não pagasse o arranjo do mesmo.

    Mais uma vez é notória a má fé do senhor , pois o mesmo só responde por escrito, quando lhe interessa, caso contrário, telefona, para a informação não ficar registada e posteriormente a poder desmentir.

    Aguardando resposta da marca, que sempre foi da minha preferencia,

    Gratos pela atenção,

    Com os melhores cumprimentos,

    Sérgio Gonçalves
    Tlm.91 9611590
    sergionuno007@gmail.com



    2006/11/3, SERGIO NUNO C R GONCALVES <sergionuno007@gmail.com>:

    Exmo. Sr. António Baptista,


    o que o senhor ontem me transmitiu ao telefone, foi que eu poderia somente pagar o custo da peça e não da mão-de-obra e nunca, mas nunca me referiu um desconto de 10%. Para além disso, disse me ainda que o meu carro não podia estar ali eternamente no Stand, e que como tal teria de me decidir, ou pago o arranjo do carro ou então tenho de tirar dali o carro.

    Mais uma vez aponto para uma má fé da sua parte, agora até me vem desmentir o que me diz no dia anterior. Além disso, e como lhe disse ontem, falei com 2 Concessionários e ambos me disseram que já tiveram casos assim, e que como os carros eram relativamente novos, o custo foi suportado pela Seat. Aliás até me disseram, que o custo nestes casos para a Seat é minimo..., portanto há uma má fé da sua parte.

    Falei ontem com a minha advogada e de facto a garantia não cobre peças de desgaste, contudo e como estamos perante um carro que foi adquirido em Maio de 2006 ( nem seis meses tem, ai a situação muda completamente de figura...., tem de haver um defeito de fabrico, defeito esse que provocou um sobreaquecimento da embraiagaem)

    Sr. António Batista, se não se recorda eu relembro lhe que o meu carro foi comprado novo, no dia 30 de maio de Maio de 2006, e que sem ter seis meses de uso e com somente 13602 km, ficou totalmente imobilizado na faixa de rodagem da A5, com o pedal da embraiagaem totalmente recolhido para dentro. Portanto tem de haver um defeito de fabrico.... Erros técnicos são admisseis e desculpaveis, agora têm de ser assumidos.

    Por esta ordem de ideias, quantas embraiagens, o meu carro tem de levar???? Se sem completar 6 meses e com 13602km, já tem de ser substituida....Ainda por cima estamos a falar de um carro a gasoleo, que há partida, esses são "feitos" para durarem mais tempo....

    Aguardo uma resposta da Marca, que sempre foi da minha preferencia.


    Com os melhores cumprimentos,

    Sérgio Gonçalves
    > Tlm.91 9611590
    > sergionuno007@gmail.com
    >

    #2
    Bem ... que situação ... espero que tudo se resolva pelo melhor, luta pelos teus direitos até o fim !!!!! [^][^][^]

    Boa sorte [:X]


    Saudações ;)

    Comentário


      #3
      Da maneira que as assistências pós-venda andam ainda dizem que é arriscado comprar usados....

      Mais um caso complicado e que devemos acompanhar com atenção

      Comentário


        #4
        ta complicado. boa sorte na resolucao

        Comentário


          #5
          A SEAT PORTUGUESA DEU RAZÃO AO SENHOR António Baptista.
          OU SEJA VOU TER PAGAR MAIS DE 700€UROS PARA TER NOVAMENTE O CARRO.
          É LAMENTÁVEL COMO A SEAT PORTUGUESA TRABALHA.
          ELES PRENDERAM UM CLIENTE, E PREFERIAM QUE O CLIENTE FIQUEI INSATISFEITO, UM CLIENTE INSATISFEITO É MAU PARA O NEGÓCIO.
          ELES NÃO PENSAM NISSO...

          Comentário


            #6
            Que comédia!

            Não falaste com outras concessões? Manda rebocar o carro para outra concessão onde resolvam o problema.

            Se ficaste com o pedal em baixo é porque a bomba deu o berro.

            Comentário


              #7
              Carro novo e já com uma reparação de 700 €?
              cum caneco !!!

              Tal como já te disseram, experimenta resolver noutro concessionário, pode ser que tenhas sorte.
              Se não der em nada, tenta insistir com Espanha.

              Comentário


                #8
                Sempre soube que a compra de um automovel envolve o factor sorte! Infelizmente é assim! Claro que existem marcas em que o factor sorte não é tao importante...

                por exemplo: marcas japonesas

                Comentário


                  #9
                  a Seat em Portugal agora é uma empresa unipessoal? que chunga.

                  e quem é essa única pessoa?

                  MCunha

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                    Sempre soube que a compra de um automovel envolve o factor sorte! Infelizmente é assim! Claro que existem marcas em que o factor sorte não é tao importante...

                    por exemplo: marcas japonesas
                    Todas as marcas dão problemas... Inclusive as japonesas!!

                    Mas a situação é que alguém está a agir de má fé e pretende fazer valer ao máximo a conceito de garantia evitando o possivel efeito de falha de fabrico. Esses casos são sempre complicados e normalmente resolvidos ao abrigo da garantia para não causar ondas. Neste caso é muito estranho a SEAT Portuguesa dar razão ao concessionário sendo que assim pode começar a passar uma imagem negativa junto dos clientes.

                    Não te cales e fala de novo para espanha a explicar toda a situação e a dizeres que achas inadmissível que um carro com menos de 6 meses tenha problemas de embraiagem e que isso não seja levado em conta ao abrigo da garantia.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por sergionuno007

                      A SEAT PORTUGUESA DEU RAZÃO AO SENHOR António Baptista.
                      OU SEJA VOU TER PAGAR MAIS DE 700€UROS PARA TER NOVAMENTE O CARRO.
                      É LAMENTÁVEL COMO A SEAT PORTUGUESA TRABALHA.
                      ELES PRENDERAM UM CLIENTE, E PREFERIAM QUE O CLIENTE FIQUEI INSATISFEITO, UM CLIENTE INSATISFEITO É MAU PARA O NEGÓCIO.
                      ELES NÃO PENSAM NISSO...
                      700€ mas que avariou ?? Se for bomba n há desgaste só da embraiagem... só dá vontade de partir aquilo tudo e dar porrada na malta.

                      Comentário


                        #12
                        Eu já fiquei agarrado com uma embraeagem completamente nas lonas, nem arrancar conseguia porque patinava, e o pedal não ficou colado lá em baixo...

                        Comentário


                          #13
                          Falei com outros Concessionarios e disseram me que já tiveram casos assim e que assumiram. Só k agora já não da para ir lá, pk ja foi desmontado pelo Concessionario Motorbase Autocompetição do Cacem.

                          Recebi a resposta da Seat Portugal: Esperamos que compreenda que é uma peça de desgaste e a garantia não cobre. É preciso ter lata, que grandas chulos....

                          Tenho a situação na DECO.... Vamos ver, mas entretanto estou sem carro desde o dia 18 de Outubro.

                          Comentário


                            #14
                            Pois já falei com varias pessoas, mecanicos e dizem k é impossivel.

                            Comentário


                              #15
                              Pois a mim também me parece mto difícil que seja mau uso... E esses 700 euros são de quê? Disco de embraiagem? Não pode ser...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por colin

                                Pois a mim também me parece mto difícil que seja mau uso... E esses 700 euros são de quê? Disco de embraiagem? Não pode ser...
                                Sim, tb é o unico componente de desgaste que estou a ver...


                                Estão-te a tentar *******, desculpa-me a expressão...


                                Não te deixes ir em cantigas...



                                1º - Não estou a ver com uma embraeagem gasta provoca o sintoma de ficar com o pedal em baixo...

                                2º - Não estou a ver como mudar um disco de embraeagem cuta 700€...



                                Mas é certo e sabido que estou longe de saber tudo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Os materais falam por si, se foi bomba da embreagem que berrou, só tem q substitui-la de borla ao cliente e dar lhe carro de substituição visto carro estar na garantia.
                                  Podem mudar bomba ou o kit completo.
                                  Acho q o mau funcionamento da bomba provoca desgaste acentuado na embreagem, mas o cliente n tem culpa disso.
                                  Um cliente ao comprar um carro, já tá a pagar pela garantia do mesmo. Alguns concessionários ainda n entenderam q assim só perdem clientes e quem se lixa é a marca.
                                  Eu tenho um seat ibiza 130 sport e na garantia levou uma cx velocidades nova e um quadrante tudo ao abrigo da garantia, mas tive de insistir bastante para tal acontecer.
                                  Paga os 700 euros e avança para a DECO, pede livro reclamações tb. Se fores sócio da deco de certeza q ganhas o caso e recebes os euros da despesa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Baiones

                                    citação:Originalmente colocada por colin

                                    Pois a mim também me parece mto difícil que seja mau uso... E esses 700 euros são de quê? Disco de embraiagem? Não pode ser...
                                    Sim, tb é o unico componente de desgaste que estou a ver...


                                    Estão-te a tentar *******, desculpa-me a expressão...


                                    Não te deixes ir em cantigas...



                                    1º - Não estou a ver com uma embraeagem gasta provoca o sintoma de ficar com o pedal em baixo...

                                    2º - Não estou a ver como mudar um disco de embraeagem cuta 700€...



                                    Mas é certo e sabido que estou longe de saber tudo...



                                    Para o pedal ficar em baixo foi pq embraegem colou (excesso de aquecimento).
                                    O preço de uma embraegem na seat é +- 500 euros para este modelo.
                                    com mao de obra deve ficar por 700 euros.



                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Baiones

                                      citação:Originalmente colocada por colin

                                      Pois a mim também me parece mto difícil que seja mau uso... E esses 700 euros são de quê? Disco de embraiagem? Não pode ser...
                                      Sim, tb é o unico componente de desgaste que estou a ver...


                                      Estão-te a tentar *******, desculpa-me a expressão...


                                      Não te deixes ir em cantigas...



                                      1º - Não estou a ver com uma embraeagem gasta provoca o sintoma de ficar com o pedal em baixo...

                                      2º - Não estou a ver como mudar um disco de embraeagem cuta 700€...



                                      Mas é certo e sabido que estou longe de saber tudo...



                                      Para o pedal ficar em baixo foi pq embraegem colou (excesso de aquecimento).
                                      O preço de uma embraegem na seat é +- 500 euros para este modelo.
                                      com mao de obra deve ficar por 700 euros.



                                      Comentário


                                        #20
                                        Embraiagens de "papel" é cada vez mais comum. Ainda a pouco tempo a minha namorada ficou também parada na A5 com uma Opel Combo, com 10.000kms e 4 meses, sendo que a carrinha praticamente só faz Auto Estrada (menos desgaste de material). Na Opel, disseram ser normal, que a embraiagem ainda não fez a rodagem (hihih).... devem tar a espera que o cliente pague a chamada "peça de desgaste" que irá avariar mais tarde ou mais cedo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois é são uns grandas chulos.

                                          Já me tornei associado da DECO, eles informaram que eu tinha rãzão e que agora o assunto era com eles...

                                          Mas isto é mesmo má fé do Concessionário.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vou copiar o relatório do responsavel apos venda do concessionario Seat Autocompetição Motorbase sito no Cacém:
                                            "Foi em 23/10/06, desarmada a caixa de velocidades para verificação de danos/avaria relacionados com o sistema de embraiagem. Comanddos da caixa de velocidades com funcionamento normal, sem prisões ou irregularidade no seu funcionamento. Bomba de embraiagem junto ao pedal com funcionamento normal, se prisºoes ou fugas de óleo hidraulico. Bomba de embraiagem acoplada a caixa de velocidades com funcionamento normal, sem pri~sões ou fugas de oleo hidraulico. Disco de embraiagem normal, mas com sinais de sobreaquecimento. Prato de embraiagem com funcionamento norma, mas com sinais bastante evidentes de sobreaquecimento. Volante do motor, com sinais de sobreaquecimento não sendo no entanto necessário proceder á sua substituição."

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente o Grupo VAG começa a ser mal visto, a olhos vistos. :D... nem é por nada.. mas muitas pessoas começam a ter problemas e a garantia "desaparece" e isto cada vez mais hoje em dia.

                                              E em todas as marcas.. se tiver o azar de isso me acontecer cai o cabo e a trindade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois é, é preciso mesmo isso, espalhar a palavra ao máximo.... Para que se deixem de vender estes carros

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois carros e marcas que é o pior.. e de todo o lado ouvimos queixas e abusos, que é mesmo assim... por parte dos concessionários.. Para vender é só facilidades algum problema é uma chatice..

                                                  Eu já tive de ir 2 vezes à marca neste caso renault, por umas dobradiças nas portas pq faziam barulho e lubrificar o banco pelo mesmo motivo barulho e foram 5 estrelas. Prazo cumprido e problema mais que resolvido. E quando o serviço é bem feito à que dar mérito.

                                                  Lê.se outros casos da renault que aquilo nem me cabe bem na cabeça, parece tirado dum filme. e das outras marcas igual... e pior... ganham smp a causa e saiem smp ilesos.. Parece o apito dourado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Paga o arranjo para não ficares sem carro mais tempo e deixa a DECO tratar disso...


                                                    Dá raiva o sistema de garantias das marcas


                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já tive imensos carros e nunca me aconteceu uma situação destas... E agora veem me com tretas de q é má utilização do condutor e peça de desgaste. Tive um toyota com 120000km, nunca levou embraiagem..... Antes deste Ibiza tive um Ibiza também mas a gasolina, tive o 2 anos fiz 33000km e tb n levou embraiagem....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sr. Vorsprung durch Technik, peço desculpa pelo nome do tópico mas foi a única maneira de chamar a sua atenção visto que não respondeu à minha pm. Em relação ao tópico da embraigem queimada disse-me que teve 2 carros com o mesmo problema. Assim as minhas questões são as seguintes:
                                                        Qual a marca desses 2 carros?
                                                        A quem reportou a avaria? Ao importador?
                                                        Pelo que sei o importador da seat actualmente é a seat Portugal, mas já foi a Sociedade Hispânica de Automóveis.
                                                        Coloco-lhe estas perguntas porque não estou disposto a desembolsar 650€ num carro com 20.000 Kms e com menos de 2 anos (ainda na garantia).

                                                        Se me pudesse responder agradecia.
                                                        Cumprimentos



                                                        citação:Originalmente colocada por sergionuno007

                                                        SERVICIO AL CLIENTE

                                                        RELACIONES CON CLIENTES

                                                        Apreciado Sr. Nuno:

                                                        Queremos informarle de que con esta misma fecha, hemos trasladado su mensaje a nuestra, SEAT PORTUGAL UNIPESSOAL, LDA, responsable para el asunto que nos ocupa, para que le contacten lo antes posible sobre su caso.

                                                        Por nuestra parte, quedamos a su disposición y aprovechamos la oportunidad para saludarle atentamente.

                                                        Relaciones con Clientes SEAT, S.A.

                                                        Nota: En cumplimiento de lo establecido en la Ley Orgánica 15/1999 de Protección de Datos de Carácter Personal (LOPD), le informamos que los datos personales que nos ha proporcionado se han incluido en un fichero automatizado responsabilidad de SEAT, S.A., con la finalidad de que pueda contactar con Vd. nuestro Representante en su país, el Servicio Autorizado, o nosotros durante el proceso de su reclamación. Si en el futuro quisiera ejercer sus derechos de acceso, modificación, cancelación u oposición, puede dirigir un mensaje a la dirección customercare@seat.es
                                                        , en los términos especificados por la LOPD. En ese caso, le agradeceríamos mencione la referencia (número expediente) de este mensaje.
                                                        De: SERGIO NUNO C R GONCALVES [mailto:sergionuno007@gmail.com]
                                                        Enviado el: viernes, 03 de noviembre de 2006 15:17
                                                        Para: rui.malho@seatportugal.pt; nuno.andrade@seatportugal.pt
                                                        Asunto: 2471/06 Re: Seat Ibiza 1.4 TDI Fresc, 82-BQ-86, chassi nº VSSZZZ6LZ6R041086

                                                        Exmos. Srs.

                                                        serve o presente para vos manter informados, que após o envio deste e-mail, o senhor António Baptista, da MotorBase, Concessionário Autocompetição do Cacém, me telefonou e me disse que estava farto desta situação e que eu tinha de te tirar de lá o meu carro, caso não pagasse o arranjo do mesmo.

                                                        Mais uma vez é notória a má fé do senhor , pois o mesmo só responde por escrito, quando lhe interessa, caso contrário, telefona, para a informação não ficar registada e posteriormente a poder desmentir.

                                                        Aguardando resposta da marca, que sempre foi da minha preferencia,

                                                        Gratos pela atenção,

                                                        Com os melhores cumprimentos,

                                                        Sérgio Gonçalves
                                                        Tlm.91 9611590
                                                        sergionuno007@gmail.com



                                                        2006/11/3, SERGIO NUNO C R GONCALVES <sergionuno007@gmail.com>:

                                                        Exmo. Sr. António Baptista,


                                                        o que o senhor ontem me transmitiu ao telefone, foi que eu poderia somente pagar o custo da peça e não da mão-de-obra e nunca, mas nunca me referiu um desconto de 10%. Para além disso, disse me ainda que o meu carro não podia estar ali eternamente no Stand, e que como tal teria de me decidir, ou pago o arranjo do carro ou então tenho de tirar dali o carro.

                                                        Mais uma vez aponto para uma má fé da sua parte, agora até me vem desmentir o que me diz no dia anterior. Além disso, e como lhe disse ontem, falei com 2 Concessionários e ambos me disseram que já tiveram casos assim, e que como os carros eram relativamente novos, o custo foi suportado pela Seat. Aliás até me disseram, que o custo nestes casos para a Seat é minimo..., portanto há uma má fé da sua parte.

                                                        Falei ontem com a minha advogada e de facto a garantia não cobre peças de desgaste, contudo e como estamos perante um carro que foi adquirido em Maio de 2006 ( nem seis meses tem, ai a situação muda completamente de figura...., tem de haver um defeito de fabrico, defeito esse que provocou um sobreaquecimento da embraiagaem)

                                                        Sr. António Batista, se não se recorda eu relembro lhe que o meu carro foi comprado novo, no dia 30 de maio de Maio de 2006, e que sem ter seis meses de uso e com somente 13602 km, ficou totalmente imobilizado na faixa de rodagem da A5, com o pedal da embraiagaem totalmente recolhido para dentro. Portanto tem de haver um defeito de fabrico.... Erros técnicos são admisseis e desculpaveis, agora têm de ser assumidos.

                                                        Por esta ordem de ideias, quantas embraiagens, o meu carro tem de levar???? Se sem completar 6 meses e com 13602km, já tem de ser substituida....Ainda por cima estamos a falar de um carro a gasoleo, que há partida, esses são "feitos" para durarem mais tempo....

                                                        Aguardo uma resposta da Marca, que sempre foi da minha preferencia.


                                                        Com os melhores cumprimentos,

                                                        Sérgio Gonçalves
                                                        > Tlm.91 9611590
                                                        > sergionuno007@gmail.com
                                                        >

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas, antes de mais tenho imensa pena que tal tenha acontecido a uma boa makina tenho um ibiza igual ao seu e estou super satisfeito com o comportamento do mesmo tem 2 anos e 60.000km o que a assistencia está a fazer é o normal da parte da Seat já deixei de lá ir pois é quase como ser assaltado e foi nessa mesma sucursal que fiz a minha 1º e ultima revisão...

                                                          Desejo força com a resolução do mesmo e espero que tudo se resolva a seu agrado e por favor tenham mão nesses artistas...

                                                          Espero que em nada influencie o gosto e confiança no veiculo já que 1 carro não são todos os ibizas vendidos em Portugal...

                                                          Um abraço e que se resolva rapidamente...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quem garante que não foi culpa do condutor???


                                                            è um caso complicado, mas se está na garantia que não cobre material de desgaste, não cobre, mesmo sendo defeito de fabrico, eles tem de se por com um pé atras, uma vez que existem milhoes de condutores que podem usar esse trunfo e andar a fazer corridas com o carro.


                                                            É que ninguem lhes garante que foi culpa (azelhice) do condutor.


                                                            Espero que tudo se resolva e ate conheço oficinas que preferem assumir a despesa para cativar o cliente, mas em termos da lei, perdes.


                                                            Vai dando noticias

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X