Os especialistas apelidam o novo motor de preguiçoso! eu andei uma semana com um corsa anterior com motor de 75cv, realmente achei o motor em baixos regimes fraco (comparado com o uno fire). O k acham do novo motor?! é assim tão lento?!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
opel corsa 1.2 80cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Etiquetas: Nenhum
-
Em termos de perfomances medidas pelas revistas tem dos piores valores que já vi.
Os carros engordam, as normas anti-poluição são mais apertadas, as perfomances vão à vida.
Aliás acho que a versão de 75 era superior à de 80 e conseguia no Corsa anterior apresentar um bom compromisso (até chegou a vir no Astra).
Comentário
-
Bem pessoal se o motor 1.2 e preguiçoso o que será do 1.3 DTI e o 1.7 DTI.
Eu não tenho carros a gasolina nem gosto mas ja tive o corsa 1.3 CDTI e tenho actualmente o 1.7 DTI e posso dizer que ainda esta noite vim em AE picado com um amigo meu que tem o 1.2 e posso dizer que nunca o consegui passar mesmo tendo um 1.7. Ele sempre a minha frente e eu ja na velocidade proibida e exagerada de 195 km/h.
Eu acho os arranques bons para um 1.2.
Abraços
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por P3drito
Bem pessoal se o motor 1.2 e preguiçoso o que será do 1.3 DTI e o 1.7 DTI.
Eu não tenho carros a gasolina nem gosto mas ja tive o corsa 1.3 CDTI e tenho actualmente o 1.7 DTI e posso dizer que ainda esta noite vim em AE picado com um amigo meu que tem o 1.2 e posso dizer que nunca o consegui passar mesmo tendo um 1.7. Ele sempre a minha frente e eu ja na velocidade proibida e exagerada de 195 km/h.
Eu acho os arranques bons para um 1.2.
Abraços
Comentário
-
Conduzo muito um corsa C Sport 1.2 de 75 cv e, tal como a maior parte dos motores Opel que já experimentei, durante a rodagem tem uma rpm baixas com pouquinha força. Após os 1os km o motor revela-se. Apesar de nunca ser muito forte em baixas, é MUITO bom em regimes mais elevados.
Tirar conclusões de motores em rodagem é absurdo. E os srs das revistas deviam saber disso.
Comentário
-
Números do teste da AH:
ACELERAÇÕES (SEG.)
0 a 50 km/h 4,8
0 a 100 km/h 15,4
0 a 400 m 19,7
0 a 1000 m 36,5
CONSUMOS (L/100 KM)
80-100 km/h 5,9
120-140 km/h 7,4
Em cidade 8,3
Média ponderada* 7,6
RECUPERAÇÕES (SEG.)
40 a 100 km/h
em 3ª 16,4
em 4ª 26,9
em 5ª 40,3
60 a 100 km/h
em 4ª 18,4
em 5ª 26,8
80 a 120 km/h
em 4ª 19,6
em 5ª 33,3
Dizem no texto que o Corsa C fazia 12,9 nos 0-100. Mas más mesmo são as recuperações, como já se disse as relações de caixa devem ser bem longas.
Comentário
-
pah isto ta de mal a pior os antigos segmentos b andavam fixe e faziam consumos simpaticos agora com essas carcaças a imitar segmentos C nao se arrrastame consomem que deus me livre, eu com o clio 2 faço medias de 6.5 1.2 75 cv perguntem a kem tenha um clio 3 com o mesmo motor senao fazem pra cima de 8
Comentário
-
Speedy
O motor era bem porreiro no Opel Corsa C.
O mal está no peso do Corsa D...todos os carros estão a engordar de uma maneira que até mete raiva...[xx(]
Tudo bem que agora trazem muito mais equipamento que antigamente, mas não era suposto eles irem inovando nos materias? Isto é usarem e desenvolverem materiais mais leves.
É que com tanto peso é impossível ter-se um carro "fraquinho" que não tenha uns consumos grandes! Estaremos a ser obrigados a comprar versões com motores maiores (melhores e + caros) ?
É só negócio...
Comentário
-
Speedy
Mas é exactamente por isso...numa utilização citadina, o vulgo "pára-arraca" o peso do carro vai fazer com que os consumos sejam elevados.
Numa utilização em A.E. desde que não se passe os limites legais todos são mais económicos que em cidade.;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PP
Números do teste da AH:
ACELERAÇÕES (SEG.)
0 a 50 km/h 4,8
0 a 100 km/h 15,4
0 a 400 m 19,7
0 a 1000 m 36,5
CONSUMOS (L/100 KM)
80-100 km/h 5,9
120-140 km/h 7,4
Em cidade 8,3
Média ponderada* 7,6
RECUPERAÇÕES (SEG.)
40 a 100 km/h
em 3ª 16,4
em 4ª 26,9
em 5ª 40,3
60 a 100 km/h
em 4ª 18,4
em 5ª 26,8
80 a 120 km/h
em 4ª 19,6
em 5ª 33,3
Dizem no texto que o Corsa C fazia 12,9 nos 0-100. Mas más mesmo são as recuperações, como já se disse as relações de caixa devem ser bem longas.
Comentário
-
Speedy
citação:Originalmente colocada por k_pt
eu não vou muito por essas contas, já cornometrei dos 0 aos 100 o meu corsa b 1.5td65cv e fiz em 13s
Mas no meu que é o B TD, tenho uma relação de 15.67 kg/cv (1050/67). Pelo que tive a ler no site da Opel o corsa D vai até aos 1260 kg se for o de 5 portas, Cosmo. O que dá uma relação de 15.75 kg/cv.
A diferença não é muita o que confere com o que disseste.;)
Edit: Fui agora a http://www.globalcar.com/datasheet/O...orsa1.216v.htm e vi o peso do Corsa C...1010 kg para 75 cavalos dá uma relação de 13.46 .
Já é uma diferença face a este modelo.
De referir que no último re-styling já havia este motor do Corsa C, mas nesse site não está lá, por isso não vi o peso desse.
Isto tudo claro, só a título de curiosidade.;)
2º Edit! Encontrei a relação do último! Corsa C 1.2 80 cv
Relação Peso/Potência : 12.94 kg/cv
http://www.ultimatespecs.com/index.p...l=300&car=1121 ;)
Comentário
-
Pelo que li esse é o motor 1.2 mais fraquinho de toda a concorrencia, ate mais que o mal afamado 1.2 65cv do polo
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por bento
Os especialistas apelidam o novo motor de preguiçoso! eu andei uma semana com um corsa anterior com motor de 75cv, realmente achei o motor em baixos regimes fraco (comparado com o uno fire). O k acham do novo motor?! é assim tão lento?!
A grande diferença entre o actual e o antigo é o peso e a relação de caixa que o torna mais "preguiçoso", mas melhora ao nivel dos consumos.
Comentário
-
Qaunto pesava o Corsa C??? É que, segundo o site da Opel, este novo pesa 1130Kg com o motor 1.2 (1100Kg o 1.0). Ora, a dividir por 80Cv dá uma relação peso potência 14,125Kg/Cv. Olhando assim muito de repente para os nºs, parece que afinal o Corsa não engordou tanto quanto parece...
EDIT: Depois de ver o peso do "C" penso que o motor faz muito bom serviço para o peso extra que carrega (+120Kg em vazio)... [8)]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Suíço
Qaunto pesava o Corsa C??? É que, segundo o site da Opel, este novo pesa 1130Kg com o motor 1.2 (1100Kg o 1.0). Ora, a dividir por 80Cv dá uma relação peso potência 14,125Kg/Cv. Olhando assim muito de repente para os nºs, parece que afinal o Corsa não engordou tanto quanto parece...
peso em vazio: 1035 kg
peso bruto em circulação nacional: 1455 kg
Comentário
-
imported_DêCêIi
-
Depois de ter experimentado um Tigra Twintop com o 1.4 de 90cv, fiquei realmente desiludido.
Motor sem alma. A partir da 3ªa velocidade, parece que deixa de existir. Não anda 1 peido!
Dá mais gozo explorar os 45 cv de um Uno.
Agora imagino menos 10cv e menos uns Nm de binário num carro com peso aproximado como o Corsa D.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por c r a s h
Depois de ter experimentado um Tigra Twintop com o 1.4 de 90cv, fiquei realmente desiludido.
Motor sem alma. A partir da 3ªa velocidade, parece que deixa de existir. Não anda 1 peido!
Dá mais gozo explorar os 45 cv de um Uno.
Agora imagino menos 10cv e menos uns Nm de binário num carro com peso aproximado como o Corsa D.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por c r a s h
Depois de ter experimentado um Tigra Twintop com o 1.4 de 90cv, fiquei realmente desiludido.
Motor sem alma. A partir da 3ªa velocidade, parece que deixa de existir. Não anda 1 peido!
Dá mais gozo explorar os 45 cv de um Uno.
Agora imagino menos 10cv e menos uns Nm de binário num carro com peso aproximado como o Corsa D.
mais valia se fosse a metano.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por c r a s h
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por c r a s h
Depois de ter experimentado um Tigra Twintop com o 1.4 de 90cv, fiquei realmente desiludido.
Motor sem alma. A partir da 3ªa velocidade, parece que deixa de existir. Não anda 1 peido!
Dá mais gozo explorar os 45 cv de um Uno.
Agora imagino menos 10cv e menos uns Nm de binário num carro com peso aproximado como o Corsa D.
mais valia se fosse a metano.
Quanto ao Corsa, parece que ao contrario do clio 1.2 que tem relações de caixa muito curtas, o Corsa tem relações de caixa muito longas... que ainda o prejudicam mais nas recuperações;)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário