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Vw: Safe mode?

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    Vw: Safe mode?

    Pela 2a vez em duas semanas o raio do carro teve que ir para o concessionario!
    Ia a minha irma numa viagem pra Lisboa quando acende uma luz no painel a indicar uma anomalia! Com medo (estando ja longe de casa pois somos de santarem) toca de parar o carro e de chamar o reboque e levar para o concessionario! Chegando la, dizem que é apenas um sensor que se "equivocou" (qualquer coisa relacionada com a injecção de gasolina pro motor) e que não seria preciso trocar...
    Passado 15 dias não é que o carro volta a dar o mesmo problema...[8][8][8)] Desta vez ja sabiamos o que se passava e como estava perto de casa, o carro foi levado pelos seus proprios meios para o concessionario (oficial)! Acharam melhor trocar o sensor: 80€ por um raio de um sensor que se "equivocou"?![8)]
    Segundo o meu pai, o carro parece que desenvolvia aos soluços depois de aparecer a tal luzinha e que não passava das 3000rpm...
    Tera entrado em Safe mode? ja alguem teve um problema semelhante?
    O carro é um Polo TDI de 2004 com 72000kms (ou seja fora da garantia [xx(] )

    Cumprimentos
    Nadaconvencido

    #2
    Boas, olha não tenho um carro com o mesmo motor mas tenho um VAG,Skoda Fabia 1.4 16V(101Cvs) e estou com sintomas semelhantes. Não identicos mas talvez esteja relacionado, o meu carro frequentemente durante o dia custa a pegar(mas só a quente) e também ja acendeu esse luz algumas vezes..tambem estou com problemas no relatim..pontualmente torna-se instavél, e também soluça!

    De momento não posso resolver o problema porque estou a trabalhar longe de casa e preciso mesmo do carro, os transportes publicos não são alternativa neste caso. No entanto fiz um teste de diagnostico na Bosh Car Service em Setúbal e disseram-me exactamente isso, que "provavelmente" é o sensor map(acho que é assim que se chama) que não está a funcionar correctamente e ele falou-me que ficaria à volta de 100€ a correcção deste problema.

    Talvez o problema seja o mesmo...se realmente trocaram o dito sensor por 80€(já com mão de obra) até podes dar-te por satisfeito. ;)

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Estranho, mas não é a FIAT que tem problemas electricos desde sempre e terá sempre?! pelo menos neste topico.. [}][}][}]

      Agora a sério...
      Por vezes é um simples sensor que avaria e dá isso..

      No meu UNO 70SX ie de 1990, e quando já tinha ai uns 8 anos e mais de 125mil kms, acontecia isso... andava cerca de 20min e não dava mais..
      Passado ai uma meia hora já andava outra vez.. o meu mecanico viu tudo e tudo ok, voltamos para casa e ele veio atrás para fazer um teste caso falhasse, na sua moto:D, e então ao chegar á porta, cerca de 20min, lá vai ele.. afinal era um sensor do ponto max do motor ou qq coisa assim..
      Baralhava aquilo tudo e afinal tava com defeito e aquecia, dai os tais cerca de 20min de funcionamento.. Trocou e ficou bem..
      Foi o unico problema electrico do rapaz, em 9,5 anos e 145mil kms... a Palio agora, desde 1999, e 120mil kms ainda não teve nenhum problema electrico...

      Comentário

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