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Bateria a pedir a reforma?

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    Bateria a pedir a reforma?

    Começo a reparar que os vidros do carro demoram muito tempo a subir e que sobem devagarinho e quando arranco, parece que custa a estabilizar o ralenti. Isto deve ser a bateria a anunciar o fim dos seus dias, não? O carro é um Corsa B de 1994, 1.2 (aka bêbado[8]).

    #2
    Se achas q é da bateria: muda-a já. As baterias vêm programadas de fábrica para avariar na piora altura possível. Mesmo naquele dia em que tens que estar não sei aonde a uma determinada hora e já tás atrasado.

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      #3
      citação:Originalmente colocada por neoxic

      Se achas q é da bateria: muda-a já. As baterias vêm programadas de fábrica para avariar na piora altura possível. Mesmo naquele dia em que tens que estar não sei aonde a uma determinada hora e já tás atrasado.
      [}][}]

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        #4
        As baterias, antigamente iam avisando que estavam a ficar gastas... hoje em dia, acabam repentinamente sem avisar..

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          #5
          A questão do ralenti não deverá ter muito a ver com a bateria... E os vidros depende, fazem isso com o carro desligado ou tembém fazem quando tens o carro ligado?

          O carro custa a pegar?

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            #6
            citação:Originalmente colocada por nuno_leao

            A questão do ralenti não deverá ter muito a ver com a bateria... E os vidros depende, fazem isso com o carro desligado ou tembém fazem quando tens o carro ligado?

            O carro custa a pegar?
            O carro não custa a pegar, mas custa a estabilizar o ralenti. Dos vidros é com o carro desligado e volta e meia com ele ligado. Ontem à noite, com os faróis e o desembaciador do vidro traseiro ligados, pensei que chegava a casa antes de o vidro abrir.[xx(]

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              #7
              Até pode ser, e é bem provável, que a bateria esteja a ficar no casco mas parece-me que anda aí mais alguma coisa.... [8)]

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                #8
                vai a um mecanico e testa o alternador;)

                a bateria é testada ao mesmo tempo[:P]
                duvido que te cobrem alguma coisa pelo teste...

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                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                  Começo a reparar que os vidros do carro demoram muito tempo a subir e que sobem devagarinho e quando arranco, parece que custa a estabilizar o ralenti. Isto deve ser a bateria a anunciar o fim dos seus dias, não? O carro é um Corsa B de 1994, 1.2 (aka bêbado[8]).
                  Provavelmente é a bateria que está a dar o berro.

                  Há pouco tempo agora, o carro que tinhamos em casa nao pegava porque a bateria estava defeituosa e nao carregava em andamento durante 15 kms.

                  As baterias podem durar no maximo 8 anos, a nao ser que esteja plenamente enganado.

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                    #10
                    citação:Originalmente colocada por nuno_leao

                    Até pode ser, e é bem provável, que a bateria esteja a ficar no casco mas parece-me que anda aí mais alguma coisa.... [8)]
                    Também acho! Parece que os motores dos vidros também já conheceram melhores dias...

                    Quanto à bateria depende da utilização e da idade, sendo que a partir dos quatro/cinco anos deve começar a pensar-se mudá-la! E, sim, quando dão um ligeiro sinal hoje, amanhã ou depois, sem mais aviso, morrem...

                    Comentário


                      #11
                      deve ser a bateria a dar o peido...aki a dias um velhote ao pe d minha kasa estava lá a porta c o capot aberto e c os cabos nas maos a espera k alguem parasse e perguntasse se queria ajuda, e esse fui eu - ligamos os cabos, e quando digo a mulher dele (que era a que estava ao volante para por o carro a trabalhar) para dar a chave, avisei-a para desligar radio, enfim tudo o k estivesse ligado, quando dá a chave - nada!Ao fim de um par de tentativas lá deu, quando vou a ver, tinha ligado o rádio, a chauffage e o desembaciador do vidro de trás...enfim...é com cada um...

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                        #12
                        citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                        tinha ligado o rádio, a chauffage e o desembaciador do vidro de trás
                        Pois...
                        Por alguma razão os carros modernos depois de se desligar o motor ao fim de 15 minutos desligam o rádio, a chauffage desliga quando se tira a chave da ignição e o desembaciador é igualmente temporizado...

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          O problema do vidro deve ser a calha. Aconteceu-me o mesmo no XSI, o mecanico andou de volta daquilo e descobriu que era a calha. Com o tempo vai-se desgastando e, mais cedo ou mais tarde, a guia do vidro começa a prender na calha.. Tenta botar-lhe um bocado WD40 que isso resulta.....
























                          .... às vezes!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                            Começo a reparar que os vidros do carro demoram muito tempo a subir e que sobem devagarinho e quando arranco, parece que custa a estabilizar o ralenti. Isto deve ser a bateria a anunciar o fim dos seus dias, não? O carro é um Corsa B de 1994, 1.2 (aka bêbado[8]).
                            Quase que aposto que nenhuma dessas situações tem a ver com a bateria...

                            Os vidros deve ser falta de lubrificação nas calhas.. E o ralenti instavel, bem.. Isso pode ser muita coisa.. Talvez filtro de gasolina a precisas de substituição, alguma impureza na injecção..


                            A questão é que depois de o carro estar a trabalhar, o alternador deve aguentar com tudo.

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                              #15
                              citação:Originalmente colocada por mundano

                              citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                              Começo a reparar que os vidros do carro demoram muito tempo a subir e que sobem devagarinho e quando arranco, parece que custa a estabilizar o ralenti. Isto deve ser a bateria a anunciar o fim dos seus dias, não? O carro é um Corsa B de 1994, 1.2 (aka bêbado[8]).
                              Quase que aposto que nenhuma dessas situações tem a ver com a bateria...

                              Os vidros deve ser falta de lubrificação nas calhas.. E o ralenti instavel, bem.. Isso pode ser muita coisa.. Talvez filtro de gasolina a precisas de substituição, alguma impureza na injecção..


                              A questão é que depois de o carro estar a trabalhar, o alternador deve aguentar com tudo.
                              Mas o ralenti só instabiliza no arranque, depois fica OK. O filtro da gasolina só tem uns 5000km.

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