Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sobreaquecimento do 307 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sobreaquecimento do 307 HDI

    tenho uma carrinha Peugeot 307 1.4 HDI e frequentemente nos ultimos dias ela tem me brindado com dois sinais de aviso no painel de instrumentos, os sinais sao os de nivel baixo de liquido de arrefecimento e o outro e o de pre-aquecimento de motor Diesel, so que o pre-aquecimento ja aconteceu, se tiver muito tempo em transito parado o ponteiro da temperatura coisa que nunca aconteceu e ja tenho o carro a 4 anos, ja chegou a passar os 90º(100º quase, e sentia-se a carrinha mais fraca o ar condicionado mais frio do que o normal) mas ultimamente fica-se so pelos 90º e queria se isto e normal ou coisa so da minha, e o que podera estar na origem isto.

    #2
    No meu 307 também acontece em filas de trânsito demoradas o ponteiro da temperatura subir para perto dos 90º, pouco antes, pouco depois. Quanto ás luzes, indicia que o nível de liquido de refrigeração está baixo, também já me aconteceu uma vez e basta estar perto do mínimo para isso ocorrer. Se colocares liquido até á marca do máximo verás que desaparece.

    Quanto a ficar mais fraca, pode ser sugestão, ou não. O carro em si já é fraco e nessas condições, a temperatura elevada atingida pelo motor não ajuda.

    Comentário


      #3
      Brinca brinca.

      Se ele te anda a avisar que tem pouco líquido de referigeração, ainda andas com a carrinha apesar de ela por vezes passar dos 100º ??

      Vai é a oficina já amanha, antes que dês cabo da cabeça do motor (se é que ainda está boa).

      Comentário


        #4
        cheguei a pouco a casa e tive como e claro neste pais, tive em filas e quando a carrinha passa dos 90º a ventoinha disparou, o ponteiro da temperatura voltou aos 75º, passado 15minuitos outra vez parada, volta a atingir os 90º e a ventoinha disparou outra vez, so que nas outras vez ela nao disparou, o ponteiro passava os 90º, ja me disseram que era uma das velas da igniçao queimadas, ou as velas, ou um tubo do ar-condicionado furado, porque debaixo do tubo esta sempre uma poça de agua

        Comentário


          #5
          Bem, se da outra vez tens a certeza que a ventoinha não arrancou, pode ser o respectivo termostato a dar as ultimas. Deves seguir o conselho do SilverArrow e consultar uma oficina. Se a carrinha entrar em sobreaquecimento pode queimar a junta da colaça e depois sim, estás metido em grandes trabalhos/despesas.

          Eu também tenho um Fiesta com o mesmo motor e não há milagres. É um 1.4 litros com 70 cv (no teu caso) e se a ventoinha disparar isso é uma carga significativa no alternador e por consequencia no motor. Com o a/c ligado é perfeitamente natural que aches os motor "fraco".

          Comentário


            #6
            pois com o ar-condicionado o motor fica fraco, eu que o utilizo sempre com no modo 2 sinto o carro significativamente fraco, mas a nivel do aquecimento tambem tenho outras pessoas que sentem o mesmo, e muitos dessas pessoas dizem que e das velas.

            Comentário


              #7
              Não estou a ver o que é que as velas têm a ver com o AC ou com o liquido de refrigeração... isso deve ser outra coisa...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por cmax

                Não estou a ver o que é que as velas têm a ver com o AC ou com o liquido de refrigeração... isso deve ser outra coisa...
                Pois, também não me parece!!
                No meu caso acontece o seguinte:
                Normal, anda na casa dos 75ºC. Quando páro algum tempo em transito, vai subindo e quando chega aos 95ºC liga a ventoinha na 1ª velocidade, que nem se ouve! Desliga depois por volta dos 80ºC.
                A 2ª velocidade da ventoinha (mais rápida) no meu só a noto, quando tenho o AC ligado com o carro parado e no verão!
                Quanto à falta de potência, é normal porque o ar entra no motor muito quente, e já li numa revista de electrónica que falava de reprogramação, e lá o eng. falou que os carros (naquele caso reveria-se a um BMW320d 136cv) reduzem a potência quando detectam aumento da temperatura do motor, não sei se será mesmo assim.
                Por último, se dá os avisos de falta de água, que estás à espera para ver se a tem??;)

                http://www.createforum.com/phpbb/vie...forum=clube307

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X