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Passat 90cv com problemas.Aberto a mais sugestões

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    Passat 90cv com problemas.Aberto a mais sugestões

    Bom dia.
    Tenho um passat 90cv com problemas de perda de potencia a partir dos 120kmh perde potencia do turbo.
    O turbo foi reparado á 1 mês, por isso daí nao é.
    Na altura ficou bom,agora o problema voltou.
    Se parar o motor e voltar a por a trabalhar fica normal.
    Volta a ter potencia.
    Alguem ajuda?!

    #2
    Já viste se é da MAF?

    Comentário


      #3
      e isso é o que?

      Comentário


        #4
        o circuito de vacuo estava cheio de óleo, será que provoca alguma coisa?

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          #5
          MAF - medidor da massa de ar.

          Comentário


            #6
            Quase que garantido que é a MAF.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Pedrocas

              Já viste se é da MAF?
              e isso é o quê? alguma válvula?

              Comentário


                #8
                medidor foi novo á muito pouco tempo. népias.

                Comentário


                  #9
                  além disso a válvula n75 é nova

                  Comentário


                    #10
                    será que vou ter de trocar de carro para resolver o problema.:D:D:D[B)][)][8]

                    Comentário


                      #11
                      Sensor IAT.

                      Pode estar cheio de óleo e aí a leitura é muito fraca.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tive um Passat tdi e tive esse mesmo problema. Mas a mim era uma coisa simples, o tubo do intercooler tava solto!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                          Eu tive um Passat tdi e tive esse mesmo problema. Mas a mim era uma coisa simples, o tubo do intercooler tava solto!
                          O teu turbo foi à vida e encheu-te tudo de óleo?

                          Limparam bem a admissão, EGR, tubagens e intercooler?

                          Tal como o mazda3csport disse, podes ter aí uma fuga num dos tubos.

                          Comentário


                            #14
                            pois eu também tenho um ibiza de 90cv e notava-se algo do mesmo género e era um tubo que estava solto ou rachado... o carro tem 400mil e nunca mudou a maf. Por isso dúvido que seja, neste motor de 90cv dos mais antigos (como é o caso) a maf não era grande problema... mas até pode ser. Se não for o tubo, experimenta uma limpeza de injectores (se não o fizeste ainda), se não resultar, vê a maf...

                            boa sorte e depois conta o que era ;)

                            Comentário


                              #15
                              Basta uma pequena fuga no sistema de vacuo para isso acontecer!

                              Comentário


                                #16
                                obrigado pessoal pelas sugestoes.
                                vou ver melhor depois conversamos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ver um pequeno tubo que liga á admissão á beira de uma curva de aluminio. Normalmente fica á beira da tampa grande de plástico do motor.Por vezes o tubo racha e acontece isso.Já me aconteceu e parecia a MAF avariada e era apenas um tubo... verificar os tubos todos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    pode ser da centralina???

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Bestoff

                                      pode ser da centralina???
                                      Não tens o VAG-COM?

                                      Se ele não passa dos 120km/h, já reparaste se ele acende a luz do motor se continuares a andar com o carro durante 10/15km?

                                      À partida ele está a entrar em modo de segurança, mas sem ligares o carro ao VAG-COM vai ser difícil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        népia, mas tenho outra, dá sempre avaria (bloqueio da centralina)

                                        Comentário


                                          #21
                                          obrigado pelas sugestões

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já pensou na valvula que regula a pressão do turbo.Eu também tenho uma passat 90cv que já teve esses sintomas,era a dita cuja válvula,foi substituida e não houve mais stress.
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              o teu turbo não é de geometria varíavel, portanto, não gera pressão a mais.
                                              Retira o catalisador, porque acho que está aí qq coisa entupido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                só tenho carros com equinócios!!!!???????

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Bestoff

                                                  népia, mas tenho outra, dá sempre avaria (bloqueio da centralina)
                                                  Chama-se a isso, modo de segurança, como disse acima.

                                                  Sem o VAG-COM vai ser difícil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Podem ser as tubagens de 4 e 5 mm que ligam na válvula N75, na centralina, e nas tubagens do intercooler. Verificar também todas as tubagens do intercooler até ao turbo.

                                                    Se a N75 é nova e o turbo reparado, em princípio não será daí. Verificar também a válvula wastegate e o sensor de temperatura que está na tubagem do intercooler.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o sensor de temperatura que está na tubagem do intercooler.õu seja o sensor de oxigenio?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Bestoff

                                                        o sensor de temperatura que está na tubagem do intercooler.õu seja o sensor de oxigenio?
                                                        Disse logo para começares por aí na minha primeira resposta a este tópico: Sensor IAT.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Daquilo que foi dito parece que terás o turbo a entrar em safe mod.
                                                          Diz-me uma coisa a acelaração até 120 é feita em carga máxima? I.e se esticas as mudanças bem até chegares aos 120? Se fizeres isso, provavelmente ele (o turbo) iria entrar em safe mode antes de chegares aos 120 emk 5ª velocidade (+ ou - 2500 rpm´s com 0,5 bar de turbo - cerca de 1/2 para um TGF).
                                                          Agora também poderá ser do sensor MAF.

                                                          Para despistar quaisquer dúvidas, aconselho vivamente uma análise VAG COM mas com o carro em andamento - através de um PC Portátil - de modo a aferir tanto a resposta do MAF como dos parâmetros do turbo, entre outras variáveis a considerar.

                                                          Cumps
                                                          Invisible

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Invisible Man

                                                            Daquilo que foi dito parece que terás o turbo a entrar em safe mod.
                                                            Diz-me uma coisa a acelaração até 120 é feita em carga máxima? I.e se esticas as mudanças bem até chegares aos 120? Se fizeres isso, provavelmente ele (o turbo) iria entrar em safe mode antes de chegares aos 120 emk 5ª velocidade (+ ou - 2500 rpm´s com 0,5 bar de turbo - cerca de 1/2 para um TGF).
                                                            Agora também poderá ser do sensor MAF.

                                                            Para despistar quaisquer dúvidas, aconselho vivamente uma análise VAG COM mas com o carro em andamento - através de um PC Portátil - de modo a aferir tanto a resposta do MAF como dos parâmetros do turbo, entre outras variáveis a considerar.

                                                            Cumps
                                                            Invisible
                                                            Se puxar as mudanças todas acontece também em 4ª se é o erro que estou a pensar, e só se manifesta pondo o carro a trabalhar a quente. Se o carro estiver totalmente frio, pode ligar e andar os kms que quiser que não entra em safe. Se desliga e volta a ligar, a seguir entra em safe quando fôr pelas 2500rpm em 4ª ou 5ª. É típico.

                                                            Comentário

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