Acer aumenta vendas e ganha segundo lugar do mercado global de PCs na EMEA
A procura de equipamentos Acer levou a que a marca aumentasse o seu volume de vendas o que se traduziu num crescimento anual de 12,3 por cento no mercado de PCs na região EMEA, mostram os dados da Gartner.
O ritmo de crescimento ficou-se nos 37,1 por cento, o triplo do valor de crescimento do mercado, o que permite que a empresa se fixe agora o segundo lugar do ranking para o mercado em questão, ocupado até aqui pela Dell.
A Acer registou valores positivos no segmento de computadores portáteis na mesma região, tendo crescido 40,2 por cento em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Actualmente a quota de mercado da empresa nos EMEA situa-se nos 20,9 por cento.
São vários os países em todo o mundo onde a empresa marca presença no primeiro lugar de vendas, um resultado que, de acordo com Gianfranco Lanci, Presidente da Acer, foi possível “graças a uma organização compacta, flexível e eficiente, que responde à especificidade do mercado", nomeadamente no EMEA.
Para o próximo ano a meta a atingir é "alcançar o terceiro lugar do ranking do mercado de PCs mundial", diz o mesmo responsável".
A procura de equipamentos Acer levou a que a marca aumentasse o seu volume de vendas o que se traduziu num crescimento anual de 12,3 por cento no mercado de PCs na região EMEA, mostram os dados da Gartner.
O ritmo de crescimento ficou-se nos 37,1 por cento, o triplo do valor de crescimento do mercado, o que permite que a empresa se fixe agora o segundo lugar do ranking para o mercado em questão, ocupado até aqui pela Dell.
A Acer registou valores positivos no segmento de computadores portáteis na mesma região, tendo crescido 40,2 por cento em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Actualmente a quota de mercado da empresa nos EMEA situa-se nos 20,9 por cento.
São vários os países em todo o mundo onde a empresa marca presença no primeiro lugar de vendas, um resultado que, de acordo com Gianfranco Lanci, Presidente da Acer, foi possível “graças a uma organização compacta, flexível e eficiente, que responde à especificidade do mercado", nomeadamente no EMEA.
Para o próximo ano a meta a atingir é "alcançar o terceiro lugar do ranking do mercado de PCs mundial", diz o mesmo responsável".
Comentário