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Honda Civic/Jazz Flex - Etanol/Gasolina - BR

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    Honda Civic/Jazz Flex - Etanol/Gasolina - BR

    "A Honda começou, em silêncio, a comercializar a versão flex do sedã Civic. Em meados de dezembro, é a vez do Fit. A novidade da marca em relação aos bicombustíveis que já estão no mercado é o subtanque de partida a frio isolado (no pára-lama dianteiro direito) e injetores de combustível específicos. Inicialmente 33% da produção do Civic e 28% da do Fit fabricados em Sumaré (SP) serão versões com motores flex. Segundo a Honda, esses números podem oscilar de acordo com a demanda do mercado. A potência do Civic varia de 138 cv (cavalos) com gasolina e 140 cv com álcool. A do Fit será de 80 cv e 83 cv, respectivamente.

    Estrategicamente posicionado fora do compartimento do motor, o subtanque de partida a frio foi concebido assim para aprimorar a segurança, pois fica longe de fontes de calor e partes quentes do motor. Foi projetado ainda um bocal que impede a colocação total da pistola de abastecimento, o que proporciona maior visão da quantidade de combustível já depositado, além de diversos adesivos alertando os frentistas da capacidade do compartimento (700 ml). A Honda adotou ainda uma válvula de segurança na tampa do subtanque e uma linha de alívio de vapores que tem o mesmo rigor tecnológico de ventilação do tanque principal. Esse sistema ventila o reservatório e reaproveita os vapores de combustível."

    Interessante o subtanque externo. Meu Astra Flex possui o tanque próximo ao servofreio, debaixo do capô do motor!










    #2
    citação:Originalmente colocada por jjaguar


    Faz lembrar o Kitt, da série Knight Rider, quando se transformava para andar mais depressa... [}][}][}]

    Comentário


      #3
      A Honda mais uma vez na frente, se distingue da concorrência! De se louvar os seguintes detalhes:

      - O sistema de partida à frio: O tanque de gasolina fica dentro do pára-lama direito e tem bocal externo, evitando o contato do combustível com o cofre do motor. Construído em aço naval, tem resistência suficiente para resistir a impactos sem vazar.

      - O prático bocal externo, evitando-se ter que abrir o cofre do motor para abastecer o tanque extra.

      - O sistema que injeta gasolina nas partidas, mesmo que as condições de temperatura para uso do álcool estejam favoráveis. Com isso, a combustível do tanque extra será sempre usado e não correrá o risco de se degradar com o tempo.

      [^][^][^]

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