"A Honda começou, em silêncio, a comercializar a versão flex do sedã Civic. Em meados de dezembro, é a vez do Fit. A novidade da marca em relação aos bicombustíveis que já estão no mercado é o subtanque de partida a frio isolado (no pára-lama dianteiro direito) e injetores de combustível específicos. Inicialmente 33% da produção do Civic e 28% da do Fit fabricados em Sumaré (SP) serão versões com motores flex. Segundo a Honda, esses números podem oscilar de acordo com a demanda do mercado. A potência do Civic varia de 138 cv (cavalos) com gasolina e 140 cv com álcool. A do Fit será de 80 cv e 83 cv, respectivamente.
Estrategicamente posicionado fora do compartimento do motor, o subtanque de partida a frio foi concebido assim para aprimorar a segurança, pois fica longe de fontes de calor e partes quentes do motor. Foi projetado ainda um bocal que impede a colocação total da pistola de abastecimento, o que proporciona maior visão da quantidade de combustível já depositado, além de diversos adesivos alertando os frentistas da capacidade do compartimento (700 ml). A Honda adotou ainda uma válvula de segurança na tampa do subtanque e uma linha de alívio de vapores que tem o mesmo rigor tecnológico de ventilação do tanque principal. Esse sistema ventila o reservatório e reaproveita os vapores de combustível."
Interessante o subtanque externo. Meu Astra Flex possui o tanque próximo ao servofreio, debaixo do capô do motor!
Estrategicamente posicionado fora do compartimento do motor, o subtanque de partida a frio foi concebido assim para aprimorar a segurança, pois fica longe de fontes de calor e partes quentes do motor. Foi projetado ainda um bocal que impede a colocação total da pistola de abastecimento, o que proporciona maior visão da quantidade de combustível já depositado, além de diversos adesivos alertando os frentistas da capacidade do compartimento (700 ml). A Honda adotou ainda uma válvula de segurança na tampa do subtanque e uma linha de alívio de vapores que tem o mesmo rigor tecnológico de ventilação do tanque principal. Esse sistema ventila o reservatório e reaproveita os vapores de combustível."
Interessante o subtanque externo. Meu Astra Flex possui o tanque próximo ao servofreio, debaixo do capô do motor!
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