Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequenos problemas em carros novos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pequenos problemas em carros novos

    Todos sabemos que não é por comprarmos o carro novo que ele vem isento de pequenos problemas. A contrução não é um processo infalivel e o importante é que seja resolvido rapidamente e de forma bem feita.
    Aliás, em muitos casos, quando é detectada uma avaria na saida da linha de montagem, é feita uma analise de custos, se custa mais mandar para tras ou se fazem a reparação no local de chegada. Normalmente até é a ultima a mais vantajosa, mas os concessionarios, na ansia de entregar (também pressionada pelo cliente, entrega os carros sem ser feita a devida vistoria.
    O que estou aqui a propor é que indiquem os pequenos problemas que vinham nos vossos carros novos para podermos fazer uma estimativa que quais os mais comuns em certos modelos.
    Eu no meu stilo felizmente não vinha com nenhum, mas na c4 picasso do meu pai, o banco do lado esquerdo da 3ª fila não fechava (já foi reparado). Já me disseram que esse problema também apareceu em algumas c-max.
    E os vossos?

    #2
    No meu Golf o para-choques traseiro estava desalinhado e, devido ao transporte, trazia duas jantes e um pneu estragados.

    De resto e até ver, não trazia mais defeitos.

    ;)

    Comentário


      #3
      Já soube de 2 carros que cairam de um camião de transporte, ficaram com a lateral danificada.
      Foram reparados e entregues.

      Comentário


        #4
        até agora, na minha familia, 3 corsas b, 1 astra, 1 frontera, 2 ford transits, 1 320d, 1 frontera, tudo comprado novo.

        só uma das ford transit, entrava agua pelo porta de trás porque não tinham colado a borracha devidamente, mas só isso

        Comentário


          #5
          O meu Seat Ibiza em Junho de 2002, chegou ás minhas mãos novo, num estado irrepreensível em termos de falhas.

          Passados cerca de 3 meses e 10.000kms partiu um dos apoios do vidro eléctrico do lado do condutor.

          Eram 17h, fui à Seat em Santarém, resolveram na hora.

          Comentário


            #6
            Erros assim não havia.

            Mas há erro de concepção no porta luvas em que o fecho acaba por partir.

            Comentário


              #7
              O meu Polo vinha sem problemas e passado 3 anos continua sem problemas (há de cair o vidro, mas por enquanto mantém-se :D)

              Comentário


                #8
                Tive um C3 durante um ano (comprado novo) que metia àgua pelas portas.

                De resto, mantive-me fiel aos carros japoneses e deixei de saber o caminho para as oficinas da marca...

                Um dos meus carros (honda civic 1.5 ILS VTEC) tem 10 anos e nunca lhe substituí rigorosamente nada para além do óleo.

                Nunca tive de substituir uma lampada em 10 anos!!!

                Comentário


                  #9
                  Tenho uma carrinha Focus com 6 meses. Foi-me entregue sem qualquer problema. Não vou incluir o facto de uns frisos de plástico que se encontravam manchados por um produto e por acidente na oficina. Disseram que para não esperar mais, entregavam assim o carro e substituiam assim que as peças novas chegassem. Resolvido quase 15 dias depois. Para além dess, o único pequeno problema aconteceu posteriormente aos 3 meses facilmente resolvido foi o pedal da embraiagem começar a ranger (problema crónico em muitos dos Focus). Era só o incómodo do barulho da respectiva mola a ranger. Não tinha qualquer implicação no funcionamento. Prontamente substituído por um kit de pedal de embraiagem novo. De resto, nada a apontar.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por blindness2005

                    Tenho uma carrinha Focus com 6 meses. O único pequeno problema facilmente resolvido foi o pedal da embraiagem começar a ranger aos 3 meses (problema crónico em muitos dos Focus). Era só o incómodo do barulho da respectiva mola a ranger. Não tinha qualquer implicação no funcionamento. Prontamente substituído por um kit de pedal de embraiagem novo. De resto, nada a apontar.
                    É uma das coisas que não perçebo na Ford! Esse problema já o meu Fiesta de 1991 tinha e pareçe que a Ford passados 15 anos continua com o mesmo sistema!

                    É daquelas coisas que não dá para entender!

                    [:0]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                      Erros assim não havia.

                      Mas há erro de concepção no porta luvas em que o fecho acaba por partir.
                      Então não era o teu carro que teve logo de início problemas de caixa?

                      Comentário


                        #12
                        Quando comprámos o primeiro Astra em 1992, este vinha sem indicar o nível de combustível no depósito, foi à marca, era apenas a ficha desligada (falha grave, na minha opinião, para um carro que teoricamente foi revisto).

                        Em 1998 quando foi comprado o Astra, havia um ruído na porta esquerda, e uma falha no manual de instruções, que dizia vir de série uma coisa que apenas o Vectra trazia. Depois reparámos que o manual tinha algumas falhas a este nível, e inclusivamente dizia mais ou menos "Boa sorte com o seu Vectra" :D.

                        O ruído foi resolvido (era a tampa do sensor do AirBag lateral mal encaixada).

                        Com o Frontera vinha tudo bem, e com o Vectra, até agora parece que está tudo óptimo. A não ser talvez a tampa da mala mal afinada. Por vezes tem que se "bater" com alguma força para fechar bem.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                          Todos sabemos que não é por comprarmos o carro novo que ele vem isento de pequenos problemas. A contrução não é um processo infalivel e o importante é que seja resolvido rapidamente e de forma bem feita.
                          Aliás, em muitos casos, quando é detectada uma avaria na saida da linha de montagem, é feita uma analise de custos, se custa mais mandar para tras ou se fazem a reparação no local de chegada. Normalmente até é a ultima a mais vantajosa, mas os concessionarios, na ansia de entregar (também pressionada pelo cliente, entrega os carros sem ser feita a devida vistoria.
                          O que estou aqui a propor é que indiquem os pequenos problemas que vinham nos vossos carros novos para podermos fazer uma estimativa que quais os mais comuns em certos modelos.
                          Eu no meu stilo felizmente não vinha com nenhum, mas na c4 picasso do meu pai, o banco do lado esquerdo da 3ª fila não fechava (já foi reparado). Já me disseram que esse problema também apareceu em algumas c-max.
                          E os vossos?

                          Desde já parabéns por essa C4 Picasso e estamos há espera se é que já não há de um Diário de bordo dessa menina...


                          Quanto a problemas normalmente são de borrachas ou de barulhos parasitas que aparecem logo na 1ª viagem mas parece que isto se está a desvanecer com os novos materias utilizados pelos construtores...

                          Comentário


                            #14
                            No GPunto tem sido comum haver dificuldades em abrir as portas traseiras, por estarem desafinadas.
                            É preciso fazer muita força para abri-las[8)]

                            Comentário


                              #15
                              Conheço um Honda Jazz em que entrava água pela porta do passageiro de trás.

                              Comentário


                                #16
                                Uma questão que também levantei no tecto inical, o que acham da pressão dos clientes para terem o mais depressa possivel o carro novo (compreensivel) e a necessidade do concessionario fazer uma revisão de modo a assegurar que o carro esteja em perfeitas condições? Como clientes aceitavem esperar mais 1 ou 2 dias? Caso fossem do cencessionario cediriam aos clientes e entregar logo o carro mal saisse do camião e ja tivessem as matriculas?
                                No caso da picasso foi isto que aconteceu embora não tenha havido pressão por parte dos meus pais. Foram chamados e ainda a viram a sair do camião. Verificou-se lá o problema do banco, e marcou-se logo a intervenção para a reparação para uns dias depois.

                                Comentário


                                  #17
                                  206 de 2002 entregue às 17h30m da tarde, as luzes frontais da esquerda não funcavam! ehehe...M.A. para dentro da oficina novamente, resolvido na hora.

                                  quanto a restantes problemas, estavamos cá tarde toda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por tiago_maia

                                    206 de 2002 entregue às 17h30m da tarde, as luzes frontais da esquerda não funcavam! ehehe...M.A. para dentro da oficina novamente, resolvido na hora.

                                    quanto a restantes problemas, estavamos cá tarde toda.
                                    Descreve-os. Põe o teclado a deitar fumo! :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ford Mondeo de Março de 2001: Ruídos parasitas; Roncar perene num sitio abaixo da coroa da ignição. Bomba da gasolina avariada com 6 meses, Imaginem ir no IP3 e o carro deixar de puxar completamente. Para quem tem motas é a sit q acontece em algumas em q se tem q mudar a gasolina para a reserva. Ainda por cima estiveram 1a semana para encontrarem o problema (Auto-garagem de Coimbra).

                                      Ford Fiesta de Novembro de 2004. Ruído vindo da zona do travão de mão q ainda hj se mantém. Ruído no lado do airbag do passageiro. Há outros q agora n me lembro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Opel Astra 1.7 DTI em Junho de 2001:

                                        - pára-choques com falhas de tinta (como se tivesse levado com pequenas pedras);

                                        - símbolo da OPEL da frente riscado;

                                        - tampa da mala com risco na tinta.

                                        Foi entregue mas voltou lá dois dias a seguir para reparar: o pára-choques foi pintado e o símbolo trocado; na tampa da mala passaram massa de polir mas não ficou a 100%.

                                        VW POLO 1.4 TDI em Novembro de 2003:

                                        - vidro eléctrico traseiro direito que não conseguia fechar (as borrachas encontravam-se demasiado apertadas);

                                        - borrachas dos vidros da frente soltas;

                                        - tweeter esquerdo não emitia som.

                                        Foi entregue, fora da minha área de residência e já pelas 20h00, pelo que, dois dias depois entrou noutro concessionário para reparação, tendo os problemas sido solucionados.

                                        Em qualquer dos casos, uma inspecção bem feita teria evitado deslocações posteriores aos concessionários.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A4 2.5 TDI Quattro ... mal subiu a rampa de saida das garagens do Stand da Audi em 1ª soltou-se o tubo da admissao ... era uma anilha defeituosa.
                                          Resultado : 1 ano de garantia extra de oferta pelo concessionário ( Ficou com 3 no total)... nunca foi necessária.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Defeitos com que veio...nenhum!( Embora passados 11000 km se tenha notado que os pneus da frente tavam com um desgaste irregular e as pastilhas de travão a chiar)

                                            Comentário


                                              #23
                                              O focus mk1 do meu pai comprado em 1999 tinha um defeito na panela de escape que fazia barulho quase como roto, o meu C4 comprado à 1 mes vinha com uns plasticos manchados

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por karamelo

                                                O focus mk1 do meu pai comprado em 1999 tinha um defeito na panela de escape que fazia barulho quase como roto, o meu C4 comprado à 1 mes vinha com uns plasticos manchados
                                                Malandors dos transportadores. Não têm casa para levar as namoradas? [}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Opel Astra de 92 comprado em novo, logo ao levantar o carro, detectado:

                                                  - o não funcionamento do vidro esquerdo eléctrico do condutor. Foi logo resolvido;
                                                  - Portas todas desalinhadas. Posteriormente resolvido;
                                                  - Rebarbas de plástico na parte de baixo do tablier do lado do passageiro (só detectado mais tarde).

                                                  E foi só

                                                  Um abraço, by Filas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas!

                                                    Só vou falar das viaturas que possuo actualmente.
                                                    Do mais antigo para o mais recente.

                                                    1 Pickup Bedford Brava 2.5D (maquina brutal)c/ cerca de 200 mil kms.
                                                    1 problema, Ranger nas laminas da suspensão traseira.

                                                    1 Corsa B 1.7D (cerca de 300 000 kms)
                                                    Volante com desgaste acentuado e regulador da temperatura saltou

                                                    1 Golf 1.9 TDI 130 EDITION, 3 portas (Cerca de 100 000 kms)
                                                    1 problema em 2 vezes. Ambos os vidros cairam para dentro da porta. Resolução simples.

                                                    1 Pug 206 1.125 (cerca de 70 000 kms)
                                                    Não puxa combustivel, e consequentemente não pega, quando estacionado numa inclinação bastante acentuada, problema já identificado pela marca, não resolvem.

                                                    1 Allambra 1.9 TDI 115 (cerca de 50 000 kms)
                                                    Problema com turbo, está na seat

                                                    1 Astra GTC 1.910 150 (cerca de 16 000 kms)
                                                    Sem problemas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu 206 trazia o friso traseiro da porta da bagageira lascado e uma porta traseira muito riscada do transporte, foi repintada logo na primeira semana. De resto, mais nada a apontar de defeitos na entrega ou de concepção.

                                                      O 407 tem um defeito de concepção, os trincos dos cintos dianteiros não sobem com os bancos, e por isso marcam-nos todos [xx(]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                                                        citação:Originalmente colocada por karamelo

                                                        O focus mk1 do meu pai comprado em 1999 tinha um defeito na panela de escape que fazia barulho quase como roto, o meu C4 comprado à 1 mes vinha com uns plasticos manchados
                                                        Malandors dos transportadores. Não têm casa para levar as namoradas? [}]
                                                        Às vezes não é só problemas causados pelo transporte. Não pensem que todos os carros que chegam ao stand vêm directos da fábrica. A maior parte dorme algum tempo em parque até ser vendido (foi o caso do meu). Por isso é que eles vêm todos porcos e com as borrachas todas cagadas como aconteceu no meu. Com o vidro do condutor limpinho, cada vez que accionava o vidro eléctrico (a parte de dentro das borrachas estavam todas cagadas) ficava com o vidro totalmente baço de tanta porcaria! [xx(] Nada como uma boa lavagem e um pouco de desengordurante nas borrachas para resolver o assunto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ora deixa-me cá lembrar os carros novos que já tive.
                                                          1 Renault super 5 GL: em novo nada a assinalar.
                                                          1 " Super 5 GTR: " " " " "
                                                          1 Ford Fiesta 1.25: Nada a assinalar
                                                          1 " Focus MK1: Entrava água pelo filtro do Polen
                                                          1 Fiat Panda : barulhos parasitas á farta, e ainda continuam (aumento o volume do rádio)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Tiro e Queda

                                                            Ora deixa-me cá lembrar os carros novos que já tive.
                                                            1 Renault super 5 GL: em novo nada a assinalar.
                                                            1 " Super 5 GTR: " " " " "
                                                            1 Ford Fiesta 1.25: Nada a assinalar
                                                            1 " Focus MK1: Entrava água pelo filtro do Polen
                                                            1 Fiat Panda : barulhos parasitas á farta, e ainda continuam (aumento o volume do rádio)
                                                            Veio novo com ruidos parasitas? [:0]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X