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    oleo nas velas

    um colega meu que tem um honda diz que tem uma vela em que aparece oleo , em principio seram segmentos certo? ou havera alguma causa mais para o aparecimento de oleo numa vela .ja agora uma reparacao deste tipo ficara em quanto uma vez que se tem que abrir motor mais vale mudar os segmentos todos .

    #2
    depende...

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      #3
      depende de ?

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        #4
        ao acelarar deita fumo do escape?há quanto tempo tens as velas?porque dizes que é óleo,está humida ou oleo ressequido?

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          #5
          ele teve-me a mostar e era mesmo oleo "liquido" o electrodo da vela tinha bom aspecto ,e o carro nao deitava fumo nenhum

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por joao.abreu

            ele teve-me a mostar e era mesmo oleo "liquido" o electrodo da vela tinha bom aspecto ,e o carro nao deitava fumo nenhum
            de que ano é,e km?

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              #7
              Quando se abre o motor para mudar segmentos, além de se mudarem todos, aproveita-se para fazer outras coisa que são simples, mas que são impeditivas de fazer isoladas devido ao custo da mão de obra.

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                #8
                Porque não experimentar trocar a vela de cilindro para ver se o defeito é do cilindro/pistão/segmentos ou é da própria vela.

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                  #9
                  Se é mesmo óleo líquido (e não fuligem/carvão) então ou vem pelos segmentos ou pelas guias das válvulas desse cilindro.

                  Uma vez que isso só acontece num cilindro, não vale a pena tentar usar velas mais "quentes", portanto o ideal é começar por fazer o teste da barata (compressão).

                  Se a compressão está ao nível da dos outros 3 cilindros (suponho tratar-se de um motor de 4 cilindros) e com um valor razoável (que depende do motor e km), então o óleo deverá vir pelas guias (gastas) e sempre é menos oneroso do que substituir os segmentos (que terá de ser feito nos 4 cilindros, mais o que aparecer quando abrirem o motor - camisas, êmbolos, capas, etc. consoante o estado do material).

                  Se a compressão estiver nitidamente mais baixa nesse cilindro, muito provavelmente então o óleo virá pelos segmentos. Uma segunda medição, com uma colherzita ou duas de óleo lá dentro, permitirá verificar se é mesmo segmentos ou se haverá sedes de válvulas danificadas ou até ambas as coisas.

                  Comentário


                    #10
                    e um civic de 92 tem cerca de 190000km agora so nao sei se e 1500 (igual ao meu ) ou 1300

                    Comentário


                      #11
                      isso deve ser a junta de cabeça, que nesse cilindro está a deixar passar óleo...

                      aconselho a fazeres o teste de compressão e tb o teste à junta (agora não me lembro do nome...)

                      e boa sorte, com 190000 kms não é nada do outro mundo se for a junta, mudas a junta e rectificas a cabeça e está pronto a bombar!;)

                      Comentário


                        #12
                        esqueci-me de perguntar se o óleo aparece na parte de cima da vela ou na parte de baixo?

                        porque se for na parte de cima (isto é, sem ser na rosca e no polo), é apenas os vedantes da tampa de válvulas que precisam de ser mudados, e sendo assim é mto mais barato e simples!;)

                        Comentário


                          #13
                          na parte da rosca da vela em direccao ao electrodo

                          Comentário


                            #14
                            o motor e o 1500

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Tartaranhão

                              Se é mesmo óleo líquido (e não fuligem/carvão) então ou vem pelos segmentos ou pelas guias das válvulas desse cilindro.

                              Uma vez que isso só acontece num cilindro, não vale a pena tentar usar velas mais "quentes", portanto o ideal é começar por fazer o teste da barata (compressão).

                              Se a compressão está ao nível da dos outros 3 cilindros (suponho tratar-se de um motor de 4 cilindros) e com um valor razoável (que depende do motor e km), então o óleo deverá vir pelas guias (gastas) e sempre é menos oneroso do que substituir os segmentos (que terá de ser feito nos 4 cilindros, mais o que aparecer quando abrirem o motor - camisas, êmbolos, capas, etc. consoante o estado do material).

                              Se a compressão estiver nitidamente mais baixa nesse cilindro, muito provavelmente então o óleo virá pelos segmentos. Uma segunda medição, com uma colherzita ou duas de óleo lá dentro, permitirá verificar se é mesmo segmentos ou se haverá sedes de válvulas danificadas ou até ambas as coisas.
                              melhor explicação que esta é impossível

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