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Veiculos a Gás Natural na alemanha

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    Veiculos a Gás Natural na alemanha

    Vejam esta notícia:

    http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=a269c059

    Vendas de veiculos a gás natural aumentaram quase 50% em relação
    ao ano anterior.
    Será que os alemães vão passar da febre do diesel
    para a febre do gás natural?

    Se isto pega na alemanha, vai claro também mudar
    a moda dos TDI's em Portugal para a moda nso GNC's,
    e depois status vai ser comprar garros gaseificados... :D

    Só é pena que ainda só exista um posto público de GNC em Portugal.
    Na alemanha já há 700.

    #2
    A consequencia da subida de preços do petróleo bate à porta de todos...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por XlPower

      Vejam esta notícia:

      http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=a269c059

      Vendas de veiculos a gás natural aumentaram quase 50% em relação
      ao ano anterior.
      Será que os alemães vão passar da febre do diesel
      para a febre do gás natural?

      Se isto pega na alemanha, vai claro também mudar
      a moda dos TDI's em Portugal para a moda nso GNC's,
      e depois status vai ser comprar garros gaseificados... :D

      Só é pena que ainda só exista um posto público de GNC em Portugal.
      Na alemanha já há 700.
      O que é preciso é massificar a tecnologia. Como os tugas sao uns imitadores e "alemao é que é", dentro de um par de anos tá tudo a GN:D

      Vem aí a moda dos cavalos escondidos nas botijas de gás!

      Espero que cheguem em força os postos de abastecimento porque os carros já existem

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Duro
        O que é preciso é massificar a tecnologia. Como os tugas sao uns imitadores e "alemao é que é", dentro de um par de anos tá tudo a GN:D
        (...)
        Dúvido senão com o GPL era a mesma coisa. O que é que aqui ainda andamos a falar mal do GPL e a dizer que não presta e explode, "lá fora" já estão a passar do GPL para o GNC em carros preparados para tal. Mais barato, menos poluente... ;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por eduardomaio

          citação:Originalmente colocada por Duro
          O que é preciso é massificar a tecnologia. Como os tugas sao uns imitadores e "alemao é que é", dentro de um par de anos tá tudo a GN:D
          (...)
          Dúvido senão com o GPL era a mesma coisa. O que é que aqui ainda andamos a falar mal do GPL e a dizer que não presta e explode, "lá fora" já estão a passar do GPL para o GNC em carros preparados para tal. Mais barato, menos poluente... ;)
          o GNC não tem as restrições que tem o GPL e a segurança de comprar um carro novo já com o GN instalado, etc.. penso que convenceria muitos consumidores.

          Comentário


            #6
            As vendas de carros a gás natural representam 0.25% no mercado alemão.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Duro

              citação:Originalmente colocada por eduardomaio

              citação:Originalmente colocada por Duro
              O que é preciso é massificar a tecnologia. Como os tugas sao uns imitadores e "alemao é que é", dentro de um par de anos tá tudo a GN:D
              (...)
              Dúvido senão com o GPL era a mesma coisa. O que é que aqui ainda andamos a falar mal do GPL e a dizer que não presta e explode, "lá fora" já estão a passar do GPL para o GNC em carros preparados para tal. Mais barato, menos poluente... ;)
              o GNC não tem as restrições que tem o GPL e a segurança de comprar um carro novo já com o GN instalado, etc.. penso que convenceria muitos consumidores.
              Quais restrições, as que o GNC tem que ser armazenado a uma pressão bastante superior no depósito ou que a sua autonomia é inferior em relação ao GPL? :D E os carros que têm GPL de origem não contam?

              É que carros a GNC já cá tiveste muitos à venda, contam-se pelos dedos as unidades vendidas [|)]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                citação:Originalmente colocada por Duro

                citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                citação:Originalmente colocada por Duro
                O que é preciso é massificar a tecnologia. Como os tugas sao uns imitadores e "alemao é que é", dentro de um par de anos tá tudo a GN:D
                (...)
                Dúvido senão com o GPL era a mesma coisa. O que é que aqui ainda andamos a falar mal do GPL e a dizer que não presta e explode, "lá fora" já estão a passar do GPL para o GNC em carros preparados para tal. Mais barato, menos poluente... ;)
                o GNC não tem as restrições que tem o GPL e a segurança de comprar um carro novo já com o GN instalado, etc.. penso que convenceria muitos consumidores.
                Quais restrições, as que o GNC tem que ser armazenado a uma pressão bastante superior no depósito ou que a sua autonomia é inferior em relação ao GPL? :D E os carros que têm GPL de origem não contam?

                É que carros a GNC já cá tiveste muitos à venda, contam-se pelos dedos as unidades vendidas [|)]
                A "restrição" é a questão do estacionamento em parques fechados e o "tó" correspondente. (já devias saber disso);)

                Tendo em conta não existirem postos públicos de abastecimento (de GNC, já nem falo de GNL)em Portugal, é surpreendente que tenham vendido uma única unidade!

                Comentário


                  #9
                  Vou ter que repetir: Já existe um posto público de GNC em Braga.

                  A restrição do tó é só em Portugal. Tirando isso, ambos os sitemas
                  têm as suas vantagens e desvantagens.
                  O sitema de GPL é mais barato, tem maior autonomia.
                  O CNG é mais barato e polui menos.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por XlPower

                    Vou ter que repetir: Já existe um posto público de GNC em Braga.

                    A restrição do tó é só em Portugal. Tirando isso, ambos os sitemas
                    têm as suas vantagens e desvantagens.
                    O sitema de GPL é mais barato, tem maior autonomia.
                    O CNG é mais barato e polui menos.
                    E achas que se justifica que o resto do país se dirija a Braga só para abastecer?

                    Sim, o "tó" (e a proibição de estacionamento em parques fechados)só acontece em Portugal. A questão é que, mesmo em Portugal, o GN não tem essas limitações.;)

                    Comentário


                      #11
                      Aqui no Brasil existe mais de 1 milhão de carros movidos a GNC, aqui se converte o carro a gasolina para o GNC, vendido ja a GNC de origem so um modelo da Fiat e um da Chevrolet, mas nao vendem quase nada, pra converter o carro para GNC se gasta mais de 1000 euros, mas comparando a gasolina voce gasta 60% menos dinheiro para andar o mesmo, como aqui é proibido carro movido a diesel (diesel somente para veiculos de carga), é uma boa... GPL também é proibido por razões de segurança... Aqui em casa 2 carros sao movidos a GNC e 2 a gasolina, a autonomia nao chega a ser um problema, a perda de potencia fica em menos de 20%.

                      Comentário


                        #12
                        é porreiro quando quiser abastecer é so ligar o carro ao fogão

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