[u]Jipinho da Ford recebe transmissão automática sem acréscimo de preços.</u>
O Ford EcoSport é um jipinho valente! Nascido de um projecto europeu, tinha tudo para seguir o "irmão" sem graça Ford Fusion. No entanto, num gesto de ousadia a Ford BR decidiu que talvez fosse a hora de dar um aspecto mais agressivo ao projecto, e assim, a contra-gosto da Ford alemã surgiu o EcoSport. Aos poucos este bem sucedido modelo foi provando a que veio: primeiro surgiu a tração 4x4 (4WD) e agora se prepara para dar um passo maior: irá oferecer transmissão automática opcional sem custo adicional!
A princípio, o componente será oferecido apenas para a versão equipada com motor DURATEC 2.0-16v de 147 CV Este propulsor (que também vem com tração 4x4) hoje representa 40% do mix de vendas do modelo. A nova opção de transmissão será grande novidade da gama neste ano.
O câmbio automático FN do Ecosport Automatic, de quatro marchas, é produzido pela própria Ford. Ele não apresenta função seqüencial, mas conta com um dispositivo denominado overdrive. Quando acionado – por meio de um botão na própria alavanca – funciona como uma quinta marcha.
O Ecosport Automatic vem também com alterações em seu tanque de combustível, cuja capacidade foi aumentada em 9 litros, totalizando 54 litros. Apenas a versão 4WD mantém seu tanque, com 50 litros. Segundo a Ford, a medida é importante para aumentar a autonomia do carro.
O câmbio automático exigiu ainda mudanças na parte estrutural do jipinho, cuja suspensão traz nova calibração, com alterações nas molas dianteiras e amortecedores. A estética externa é a mesma das demais versões, e o console central passa a vir com novo desenho, que traz porta-moedas, porta-copos com maior capacidade e entrada para tomada de energia de 12 Volts. No primeiro semestre do ano que vem, o Ecosport passará por reestilização; sua dianteira deve ficar como a do protótipo automático mostrado no Salão do Automóvel, em outubro.
Todos os modelos vêm de série com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, airbags duplos e freios ABS. A XLT conta ainda com CD Player com MP3, alarme, entre outros equipamentos.
A Ford não fala sobre projeções para aumento nas vendas do Ecosport, que atualmente alcança média de 3.500 unidades por mês. Todavia, acredita que poderá haver uma mudança no mix de vendas entre as versões 1.6 e 2.0, que representam 60% e 40% da linha, respectivamente.
O Ford EcoSport é um jipinho valente! Nascido de um projecto europeu, tinha tudo para seguir o "irmão" sem graça Ford Fusion. No entanto, num gesto de ousadia a Ford BR decidiu que talvez fosse a hora de dar um aspecto mais agressivo ao projecto, e assim, a contra-gosto da Ford alemã surgiu o EcoSport. Aos poucos este bem sucedido modelo foi provando a que veio: primeiro surgiu a tração 4x4 (4WD) e agora se prepara para dar um passo maior: irá oferecer transmissão automática opcional sem custo adicional!
A princípio, o componente será oferecido apenas para a versão equipada com motor DURATEC 2.0-16v de 147 CV Este propulsor (que também vem com tração 4x4) hoje representa 40% do mix de vendas do modelo. A nova opção de transmissão será grande novidade da gama neste ano.
O câmbio automático FN do Ecosport Automatic, de quatro marchas, é produzido pela própria Ford. Ele não apresenta função seqüencial, mas conta com um dispositivo denominado overdrive. Quando acionado – por meio de um botão na própria alavanca – funciona como uma quinta marcha.
O Ecosport Automatic vem também com alterações em seu tanque de combustível, cuja capacidade foi aumentada em 9 litros, totalizando 54 litros. Apenas a versão 4WD mantém seu tanque, com 50 litros. Segundo a Ford, a medida é importante para aumentar a autonomia do carro.
O câmbio automático exigiu ainda mudanças na parte estrutural do jipinho, cuja suspensão traz nova calibração, com alterações nas molas dianteiras e amortecedores. A estética externa é a mesma das demais versões, e o console central passa a vir com novo desenho, que traz porta-moedas, porta-copos com maior capacidade e entrada para tomada de energia de 12 Volts. No primeiro semestre do ano que vem, o Ecosport passará por reestilização; sua dianteira deve ficar como a do protótipo automático mostrado no Salão do Automóvel, em outubro.
Todos os modelos vêm de série com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, airbags duplos e freios ABS. A XLT conta ainda com CD Player com MP3, alarme, entre outros equipamentos.
A Ford não fala sobre projeções para aumento nas vendas do Ecosport, que atualmente alcança média de 3.500 unidades por mês. Todavia, acredita que poderá haver uma mudança no mix de vendas entre as versões 1.6 e 2.0, que representam 60% e 40% da linha, respectivamente.
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