Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Botão SPORT no Astra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Botão SPORT no Astra

    Alguém me explica o que faz exactamente o botão SPORT disponivel no Astra 1.7 e 1.9cdti??

    #2
    citação:Originalmente colocada por Newmodel

    Alguém me explica o que faz exactamente o botão SPORT disponivel no Astra 1.7 e 1.9cdti??
    Direcção mais precisa e melhoria do tempo de resposta ao "calcar" do acelarador...... penso eu de que...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por alv2

      citação:Originalmente colocada por Newmodel

      Alguém me explica o que faz exactamente o botão SPORT disponivel no Astra 1.7 e 1.9cdti??
      Direcção mais precisa e melhoria do tempo de resposta ao "calcar" do acelarador...... penso eu de que...
      E o mais importante de tudo é a actuação que tem sobre o chassis.
      Mas isso já é um extra, e penso que a maior parte dos astras, pelo menos os que vi até hoje, não tem.

      Se estiveres para comprar, opta por esse extra, e não te arrependerás.

      Comentário


        #4
        Que actuação é essa? Todos os que têm botão SPORT fazem isso?

        Comentário


          #5
          Basicamente a sua acção está relacionada com a direcção assistida (que fica mais directa), com o tacto do pedal do travão (que fica mais desportivo, retardando a entrada em acção do ABS) e diminui o curso do pedal do acelerador, ao mesmo tempo que aumenta a rapidez e disponibilidade do motor. Nos modelos com o extra do CDC (Continuous Damping Control), torna o carro mais firme (e mais desconfortável).

          É interessante de se utilizar, o carro de facto parece outro, mais leve e o turbo-lag diminui (pelo menos é o que me parece). No entanto só aconselho a sua utilização em estradas com bom piso, pois o carro fica tão rijo que todo e qualquer relevo que a estrada apresente, nota-se bastante.

          O 1.9 vem com de série com o Sportswitch, mas aconselho vivamente a inclusão do tal CDC de que falei.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Newmodel

            Que actuação é essa? Todos os que têm botão SPORT fazem isso?
            Newmodel;)

            http://media.gm.com/servlet/GatewayS...105&docid=3968

            Comentário


              #7
              E o restyling do Astra em Janeiro 2007 já vai incluir na nova suspenção independente atrás?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Gugul

                E o restyling do Astra em Janeiro 2007 já vai incluir na nova suspenção independente atrás?
                Pelo que lí, não está previsto.

                As únicas alterações substanciais são a nível de motor, um 1.7 CDTI com 125cv e um 1.6 Turbo com 180cv.
                O resto são pequenos retoques.

                Comentário


                  #9
                  tenho um colega com o 1.6 Twinport Easytronic que tem esses IDS todos, claro com o famoso botão. Sei que o dele, como é automático, quando se carrega no botão, o carro reduz quase de imediato a mudança e muda quase perto do redline para a seguinte, isto é, é um modo mais desportivo, e ao mesmo tempo, penso que endurece o amortecimento e mais uma série de coisas k acho que foram escritas acima!Mas que faz diferença, faz!!!Cumps!

                  Comentário


                    #10
                    .. digno de um M5

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                      tenho um colega com o 1.6 Twinport Easytronic que tem esses IDS todos, claro com o famoso botão. Sei que o dele, como é automático, quando se carrega no botão, o carro reduz quase de imediato a mudança e muda quase perto do redline para a seguinte, isto é, é um modo mais desportivo, e ao mesmo tempo, penso que endurece o amortecimento e mais uma série de coisas k acho que foram escritas acima!Mas que faz diferença, faz!!!Cumps!
                      Ficas com um acelerador e direcção mais sensível e no caso de teres caixa Easytronic também é afectada.

                      Mas para mim a grande vantagem é mesmo no comportamento do carro. No início quando não estava habituado não ligava muito, pois até era mais cómodo conduzir em modo normal, mas depois de se conhecer o carro e conseguir distinguir perfeitamente ambas as situações e ambos comportamentos, torna-se em algo totalmente diferente. Em piso bom é bastante bom, pois transmite ao condutor uma sensação de condução totalmente diferente e um curvar que não tem nada a ver com o normal, posso-te dizer que depois de me ter habituado a fazer algumas curvas mais apertadas no modo sport, tenho medo de as fazer sem ele, pode ser psicológico, mas a sensação é totalmente diferente, só experimentando durante algum tempo, pois é algo que só com o tempo e quando se ganha confiança no carro é que da para notar e ver a verdadeira capacidade do IDSPlus + CDC.

                      Em piso degradado é para esquecer, pois se não desligares partes o carro todo, e a tua coluna também não vai gostar muito.:D

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X