Alguém me explica o que faz exactamente o botão SPORT disponivel no Astra 1.7 e 1.9cdti??
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citação:Originalmente colocada por alv2
citação:Originalmente colocada por Newmodel
Alguém me explica o que faz exactamente o botão SPORT disponivel no Astra 1.7 e 1.9cdti??
Mas isso já é um extra, e penso que a maior parte dos astras, pelo menos os que vi até hoje, não tem.
Se estiveres para comprar, opta por esse extra, e não te arrependerás.
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Basicamente a sua acção está relacionada com a direcção assistida (que fica mais directa), com o tacto do pedal do travão (que fica mais desportivo, retardando a entrada em acção do ABS) e diminui o curso do pedal do acelerador, ao mesmo tempo que aumenta a rapidez e disponibilidade do motor. Nos modelos com o extra do CDC (Continuous Damping Control), torna o carro mais firme (e mais desconfortável).
É interessante de se utilizar, o carro de facto parece outro, mais leve e o turbo-lag diminui (pelo menos é o que me parece). No entanto só aconselho a sua utilização em estradas com bom piso, pois o carro fica tão rijo que todo e qualquer relevo que a estrada apresente, nota-se bastante.
O 1.9 vem com de série com o Sportswitch, mas aconselho vivamente a inclusão do tal CDC de que falei.
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citação:Originalmente colocada por Newmodel
Que actuação é essa? Todos os que têm botão SPORT fazem isso?
http://media.gm.com/servlet/GatewayS...105&docid=3968
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citação:Originalmente colocada por Gugul
E o restyling do Astra em Janeiro 2007 já vai incluir na nova suspenção independente atrás?
As únicas alterações substanciais são a nível de motor, um 1.7 CDTI com 125cv e um 1.6 Turbo com 180cv.
O resto são pequenos retoques.
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tenho um colega com o 1.6 Twinport Easytronic que tem esses IDS todos, claro com o famoso botão. Sei que o dele, como é automático, quando se carrega no botão, o carro reduz quase de imediato a mudança e muda quase perto do redline para a seguinte, isto é, é um modo mais desportivo, e ao mesmo tempo, penso que endurece o amortecimento e mais uma série de coisas k acho que foram escritas acima!Mas que faz diferença, faz!!!Cumps!
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citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
tenho um colega com o 1.6 Twinport Easytronic que tem esses IDS todos, claro com o famoso botão. Sei que o dele, como é automático, quando se carrega no botão, o carro reduz quase de imediato a mudança e muda quase perto do redline para a seguinte, isto é, é um modo mais desportivo, e ao mesmo tempo, penso que endurece o amortecimento e mais uma série de coisas k acho que foram escritas acima!Mas que faz diferença, faz!!!Cumps!
Mas para mim a grande vantagem é mesmo no comportamento do carro. No início quando não estava habituado não ligava muito, pois até era mais cómodo conduzir em modo normal, mas depois de se conhecer o carro e conseguir distinguir perfeitamente ambas as situações e ambos comportamentos, torna-se em algo totalmente diferente. Em piso bom é bastante bom, pois transmite ao condutor uma sensação de condução totalmente diferente e um curvar que não tem nada a ver com o normal, posso-te dizer que depois de me ter habituado a fazer algumas curvas mais apertadas no modo sport, tenho medo de as fazer sem ele, pode ser psicológico, mas a sensação é totalmente diferente, só experimentando durante algum tempo, pois é algo que só com o tempo e quando se ganha confiança no carro é que da para notar e ver a verdadeira capacidade do IDSPlus + CDC.
Em piso degradado é para esquecer, pois se não desligares partes o carro todo, e a tua coluna também não vai gostar muito.:D
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