Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic Type-R vs Clio 182 - 5th Gear

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civic Type-R vs Clio 182 - 5th Gear

    Um video do 5Th Gear

    http://www.youtube.com/watch?v=j-4Nr...elated&search=

    Eu nem costumo fazer este tipo de posts, mas ouvir dizer que o CTR é mais rapido que mesmo um Focus RS, é razão suficiente.

    Grande Clio... mas nunca vi aquela versão em Portugal - com dois escapes atras e tal.

    Há alguma versão RS do Clio que seja "Alonso" como uma versão do Megane?

    Bom video :D;)

    #2
    É o Clio RS Trophy, que foi "só" considerado o 2º melhor hot-hatch FWD pela Evo.

    Comentário


      #3
      Já vi uns clios desses em Espanha

      Comentário


        #4
        É a versão Gordini...

        Penso que não existiu por cá. Tinha o chassis do Cup e o motor já com 182cv. Mesmo assim levou nas orelhas! :D

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por fapoc

          É a versão Gordini...

          Penso que não existiu por cá. Tinha o chassis do Cup e o motor já com 182cv. Mesmo assim levou nas orelhas! :D
          LOL
          Com 18 cavalos a mais mau era se nao fosse...
          (e aquele drift com o clio, enfim....)
          Tinha 182cv normais em relacao o Rs normal nao havia mudancas a nivel de motor.

          Gostava era de ver o civic e o Trophy esse sim o clio mais hardcore de todos os RS...

          Comentário


            #6
            Só confirma o que eu penso...os Type R são carros de pista adaptados a estrada...os outros são o contrário.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por hazakis

              Só confirma o que eu penso...os Type R são carros de pista adaptados a estrada...os outros são o contrário.
              Isso viu-se este ano no CNV...[8)]

              Comentário


                #8
                Não querendo defender marca nehuma , penso que e de senso comum que o mesmo carro na mesma pista pode fazer um tempo diferente em 2 voltas ...tal como não e justo decidir qual o melhor tendo em comparação 1 volta de cada carro ... talvez em 30 ou 40 voltas ... isso sim , aí não haviam duvidas ;)

                De qualquer maneira gostava de ter qualquer um dos 2 [8D]

                Ps: Ja vi um clio desses em agosto passado em portimão com matricula espanhola ....

                Comentário


                  #9
                  deleted

                  Comentário


                    #10
                    Independentemente desse resultado escolhia o Clio.. é simplesmente lindo.. nao percebo porque mas neste genero de comparativos feitos pelos INGLESES existe sempre um grande numero de carros franceses, em que um deles chega a uma final com um japones normalmente Honda, onde é derrotado (o frances) vencendo sempre o oriental... Nao sei porque mas isto acontece SEMPRE... enfim...

                    Entao este CTR nem sequer teve nos melhores hot hatches da EVO, esse renault ficou atras do integra que ficou em primeiro e agora o CTR ganha asssim do nada e ate parece que foi facil... estes ingleses sao muito artistas sao...

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Ate já tive um CTR e não tenho dúvida nenhuma de qual gosto mais. No entanto, tal como já foi dito, esses testes do 5th Gear não são lá muito rigorosos. Se compararem os vários testes que eles fazem ao carro A vs outros carros, verificarão as descrepâncias dos tempos do carro A ;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                        Independentemente desse resultado escolhia o Clio.. é simplesmente lindo.. nao percebo porque mas neste genero de comparativos feitos pelos INGLESES existe sempre um grande numero de carros franceses, em que um deles chega a uma final com um japones normalmente Honda, onde é derrotado (o frances) vencendo sempre o oriental... Nao sei porque mas isto acontece SEMPRE... enfim...

                        Entao este CTR nem sequer teve nos melhores hot hatches da EVO, esse renault ficou atras do integra que ficou em primeiro e agora o CTR ganha asssim do nada e ate parece que foi facil... estes ingleses sao muito artistas sao...
                        uma coisa sao tempos em pista, outra sao os comparativos da EVO. Nao confundamos as coisas.

                        Acho e' engracado que se diz sempre que o CTR e' puro e tal... e quando me lembro do primeiro teste da best motoring eles disseram que o carro era soft, e que precisava de umas alteracoes para o mercado japones:D (as quais veio a ter, com LSD e mais uns cavalitos)

                        Comentário


                          #13
                          [poison mode ON] a diferença entre ambos os carros está no boné e no brinco na orelha do dono do CTR [/poison mode OFF]

                          :D

                          Comentário


                            #14
                            Acho que o problema do Clio está debaixo do capot. O carro curva muito bem, mas estes franceses a fazerem motores atmosfericos... nunca sairam lá grande espingarda para a potencia anunciada :D

                            Já desde o primeiro RS que o assunto vem à baila e nem com o novo RS a coisa ficou bem feita..

                            Japanese Power :D

                            Comentário


                              #15
                              Por falar em Clio vejam um ensaio que vem na Turbo deste mês :D[:P] O problema está mesmo debaixo do capot.

                              Já agora, isto é da secção Multimédia. ;)

                              Comentário


                                #16
                                Segundo a Autocar

                                Civic Type R VS Renault Clio Cup
                                1.26.56 - 1.27.03

                                Só por curiosidade

                                Civic Type R Vs Clio V6 [Nurburgring]

                                8.47 min 8.49 min

                                Para ser mais justo é de referir que esta medição data de 2001 tanto para o CTR como para o Clio V6.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Taurus

                                  Não querendo defender marca nehuma , penso que e de senso comum que o mesmo carro na mesma pista pode fazer um tempo diferente em 2 voltas ...tal como não e justo decidir qual o melhor tendo em comparação 1 volta de cada carro ... talvez em 30 ou 40 voltas ... isso sim , aí não haviam duvidas ;)

                                  De qualquer maneira gostava de ter qualquer um dos 2 [8D]

                                  Ps: Ja vi um clio desses em agosto passado em portimão com matricula espanhola ....
                                  Eles fazem várias voltas com cada um e contam a melhor! Não dão uma volta e pronto! Não faria sentido nenhum isso! Da mesma maneira que no Top Gear o Stig dá umas quantas voltas até achar que chegou ao limite!


                                  Quanto à cena dos slides que alguém falou, é obvio que na volta cronometrada não houve disso, aquilo são cenas filmadas apenas para o espectáculo, mas que fazem perder imenso tempo!


                                  Quanto a outro que ainda falou se o Clio fosse isto ou aquilo, é assim, supoostamente este Clio é um "top of the range", ou seja tem a melhor afinação de chassis que existe e tem a ultima evolução de motor...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Entao este CTR nem sequer teve nos melhores hot hatches da EVO, esse renault ficou atras do integra que ficou em primeiro e agora o CTR ganha asssim do nada e ate parece que foi facil... estes ingleses sao muito artistas sao...
                                    :D:D:D

                                    se são os japoneses a fazer os comparativos...está-se mesmo a ver que é feito e tal...

                                    se são os ingleses, epá é sempre a mesma coisa e tal...

                                    se são os alemães: ESTÁ 100% CERTO! se eles dissem que o CTR não presta está de certeza certo...eles lá iam mentir...

                                    mm á tuga!!![}][}][}][}]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por -

                                      citação:Originalmente colocada por hazakis

                                      Só confirma o que eu penso...os Type R são carros de pista adaptados a estrada...os outros são o contrário.
                                      uiii que carrões de pista...é o resto na Terra e os CTR no ceu...

                                      há com cada idolatraçao neste forum que bem...é incrivel[}]
                                      Eu não disse CTR...disse Type R... que ingloba...CTR EK9 CTR,ITR,ATR e NSX-R...são por norma reis nos comparativos com os seus mais directos rivais...mas como em tudo há excepções.são apenas factos.[^]

                                      Comentário


                                        #20
                                        a relação de peso potencia está mto equiparada, visto o peso do clio compensar a potencia extra do Civic.

                                        Mas sim, o Civic Type-R foi feito um carro de pista para a estrada, e não um carro de estrada com "esteroides" ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por fapoc

                                          citação:Originalmente colocada por Taurus

                                          Não querendo defender marca nehuma , penso que e de senso comum que o mesmo carro na mesma pista pode fazer um tempo diferente em 2 voltas ...tal como não e justo decidir qual o melhor tendo em comparação 1 volta de cada carro ... talvez em 30 ou 40 voltas ... isso sim , aí não haviam duvidas ;)

                                          De qualquer maneira gostava de ter qualquer um dos 2 [8D]

                                          Ps: Ja vi um clio desses em agosto passado em portimão com matricula espanhola ....
                                          Eles fazem várias voltas com cada um e contam a melhor! Não dão uma volta e pronto! Não faria sentido nenhum isso! Da mesma maneira que no Top Gear o Stig dá umas quantas voltas até achar que chegou ao limite!


                                          Quanto à cena dos slides que alguém falou, é obvio que na volta cronometrada não houve disso, aquilo são cenas filmadas apenas para o espectáculo, mas que fazem perder imenso tempo!


                                          Quanto a outro que ainda falou se o Clio fosse isto ou aquilo, é assim, supoostamente este Clio é um "top of the range", ou seja tem a melhor afinação de chassis que existe e tem a ultima evolução de motor...
                                          A edicao Top do antigo clio RS é o Trophy (o tal que a evo tanto elogia..) tudo o que o gordini tem sao extras apartir do RS base, chassis cup, suspensoes, pneus e a cor.
                                          Se continuas a achar que nao, ve o video do topgear sobre este mesmo clio em vez de contrariares sem fundamento nenhum.



                                          Deixo aqui isto que é para nao teres duvidas sobre qual é o verdadeiro clio "top of the range".

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Bernie

                                            citação:Originalmente colocada por fapoc

                                            citação:Originalmente colocada por Taurus

                                            Não querendo defender marca nehuma , penso que e de senso comum que o mesmo carro na mesma pista pode fazer um tempo diferente em 2 voltas ...tal como não e justo decidir qual o melhor tendo em comparação 1 volta de cada carro ... talvez em 30 ou 40 voltas ... isso sim , aí não haviam duvidas ;)

                                            De qualquer maneira gostava de ter qualquer um dos 2 [8D]

                                            Ps: Ja vi um clio desses em agosto passado em portimão com matricula espanhola ....
                                            Eles fazem várias voltas com cada um e contam a melhor! Não dão uma volta e pronto! Não faria sentido nenhum isso! Da mesma maneira que no Top Gear o Stig dá umas quantas voltas até achar que chegou ao limite!


                                            Quanto à cena dos slides que alguém falou, é obvio que na volta cronometrada não houve disso, aquilo são cenas filmadas apenas para o espectáculo, mas que fazem perder imenso tempo!


                                            Quanto a outro que ainda falou se o Clio fosse isto ou aquilo, é assim, supoostamente este Clio é um "top of the range", ou seja tem a melhor afinação de chassis que existe e tem a ultima evolução de motor...
                                            A edicao Top do antigo clio RS é o Trophy (o tal que a evo tanto elogia..) tudo o que o gordini tem sao extras apartir do RS base, chassis cup, suspensoes, pneus e a cor.
                                            Se continuas a achar que nao, ve o video do topgear sobre este mesmo clio em vez de contrariares sem fundamento nenhum.

                                            http://img481.imageshack.us/img481/3...iovsm647au.jpg

                                            Deixo aqui isto que é para nao teres duvidas sobre qual é o verdadeiro clio "top of the range".
                                            Calma, não é preciso essa agressividade toda. Eu disse supostamente.... Posso-me enganar ou não?

                                            Então este Trophy tem o quê a mais que o Gordini, é só os amortecedores? Pelo texto (que, confesso, li um pouco na diagonal) foi a unica coisa que me apercebi, mas claro, podem fazer toda a diferença!

                                            Comentário


                                              #23
                                              lol
                                              nao era suposto ser agressivo apenas criticas-te um comentario meu sem sequer teres a certeza.
                                              Ja tentei varias vezes perceber, os amortecedores contam muito porque sao feitos especificamente para o trophy (penso que sejam os mesmos sachs dos trofeu), é mais leve alguns kilos e tras bacquets recaro.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X