Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que não serve aos outros ... Serve para Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que não serve aos outros ... Serve para Portugal

    Em Portugal, a McDonald's serve hambúrgueres com mais 20 a 30% de gordura e mais 30% do sal do que em outros países. Os cereais Weetos têm quase o dobro de sal dos vendidos na Bélgica. O Kinder Bueno espanhol tem menos 60% de açúcar. Quer isto dizer que "o mercado português vende produtos menos saudáveis", conclui um estudo comparativo realizado em Espanha, Bélgica, Itália e Portugal, publicado na Teste Saúde.
    As associações de consumidores dos quatro países compararam 92 produtos de marcas comuns: cereais de pequeno-almoço, iogurtes, gelados, chocolates, aperitivos à base de batata, pratos preparados e menus da cadeia McDonald's. Além do peso, analisaram a composição nutricional, nomeadamente a quantidade de gorduras, de açúcar e de sal.
    "Em Portugal, os produtos têm mais sal que nos outros países, mesmo em artigos como gelados, cereais e chocolates [mais 15%]. Também têm mais gordura e açúcar. A desculpa da indústria é que os consumidores exigem os alimentos mais condimentados, mas o estudo demonstra que aceitam ementas mais favoráveis do ponto de vista nutritivo", diz Sofia Mendonça, responsável pelo trabalho em Portugal.
    A associação de consumidores pede à indústria que adopte a composição nutricional mais equilibrada de cada produto, reduzindo sobretudo a quantidade de sal. Portugal é o país com consumo de sal mais elevado per capita na Europa.
    O estudo chama, também, a atenção para o facto das doses serem cada vez maiores e o consumidor não se aperceber que está a ingerir mais calorias. Os hambúrgueres XXL da McDonald's e do Burger King estão a provocar polémica em Espanha. Alguns chocolates, como o Mars, já se encontram em king size na Bélgica. O rótulo da Pringles indica a informação nutricional de uma dose de 25 gramas, quando há embalagens de 50 e de 200 gramas.

    PS: O MEGAFONE sublinha que este estudo é idóneo porque foi realizado por associações de defesa do consumidor e publicado na Teste Saúde, que pertence à DECO. No entanto, basta no supermercado começarem a estar mais atentos aos rótulos e até ficam com os cabelos em pé. Açucar e sal, então, é um Deus nos acuda. Traduzido em bom português, quer dizer isto: obesidade infantil, hipertensão, acidentes vasculares a matarem milhares de pessoas por ano? O que é isso? As tais "empresas" querem é ganhar dinheiro nem que para isso seja necessário "envenenar" o povo, a começar pelas crianças. Os portugueses não podem ser tratados como porcos na engorda. E o Governo, o que tem a dizer?




    In : http://adeptos.blogspot.com


    O que tenho a dizer é ... Triste situação a nossa

    #2
    Não tinha visto ...

    Como já respondeste não posso apagar o Post.

    Alguém que apague

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X