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    Teste Utilitários - AutoHoje

    Ah e tal
    Olhei mto superficialmente mas reparei que no itém de avaliação "acelaração - VMAX" tanto o Polo como o Ibiza (80cv) têm mais pontos que o Punto (95cv)
    Nos 0-100 pelas contas deles perde cerca de um segundo mas... nos 0-160 ganha cerca de 6-7 segundos a cada um...

    [^][^][^]

    #2
    So??? Whats new???

    cumps,
    [dio]

    Comentário


      #3
      Cuidado que não podemos reclamar que vem logo a artilharia anti-fiat dizer que somos fanaticos

      De resto já não supresa em portugal essa cena..

      E pior, como já aconteceu, mentir descaramente acerca de algumas coisas

      Comentário


        #4
        é uma cabala!!!!!!!!!!!! loololool

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          #5
          É simples...


          ..no GP arrancaram em 2ª :D

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            #6
            Claro que é uma cabala!!
            E alem da cabala é tb a mania da perseguição!!! Cambada de Fiatistas que tem a mania que todos estão contra eles... [xx(]

            cumps,
            [dio]

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              #7
              alguem pode meter aqui os carros testados e os resultados de cada parametro avaliado...

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                #8


                O Master Test internacional tem a participação de 16 revistas do grupo motorpress incluindo a Autohoje.

                RESULTADOS GLOBAIS:

                1º- Renault Clio------ Muito Bom-- 388 pontos
                2º- Vw Polo----------- Bom---------379 pontos
                3º- Seat Ibiza-------- Bom---------377 pontos
                4º- Fiat Punto-------- Bom---------373 pontos
                5º- Skoda Fabia------- Bom---------366 pontos
                6º- Opel Corsa-------- Bom---------361 pontos
                7º- Peugeot 207------- Suf---------359 pontos
                8º- Toyota Yaris------ Suf---------356 pontos
                9º- Ford Fiesta------- Suf---------349 pontos
                10º-Nissan Micra------ Suf---------347 pontos
                11º-Hyundai Getz------ Insuf-------321 pontos

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                  #9
                  Ahhh então ta eclarecido!!
                  Se o GPunto tivesse a pontuação correcta relativamnte à aceleração poderia ficar à frente dos VAGs... e isso não interessa nada!

                  Mesmo assim é uma boa classificação! [^]

                  cumps,
                  [dio]

                  Comentário


                    #10
                    O 1º lugar é hilariante!

                    Comentário


                      #11
                      Nem sei o que quer dizer acelaração.

                      Isto assim não pode continuar. Se fosse a vocês, fazia queixa a todas as entidades, porque a Fiat anda a ser escandalosamente prejudicada. E o mais grave de tudo é que a própria marca, aquela a quem mais interessa vender, não se preocupa com isto.

                      Comentário


                        #12
                        Resta saber quais as versões de cada em teste.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por JGTB

                          Nem sei o que quer dizer acelaração.

                          Isto assim não pode continuar. Se fosse a vocês, fazia queixa a todas as entidades, porque a Fiat anda a ser escandalosamente prejudicada. E o mais grave de tudo é que a própria marca, aquela a quem mais interessa vender, não se preocupa com isto.


                          cumps,
                          [dio]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Cahib

                            O 1º lugar é hilariante!
                            Não... o 2º , 3º e 5º é que são.

                            Comentário


                              #15



                              Para o JGTB:
                              Não é caso para tanto, mas não deixa de ser estranho que por exemplo um carro que sempre foi elogiado no comportmento - 207, tenha mto pior pontuação do que o Polo que sempre foi elogiado por muitas coisas mas não pelo comportamento.
                              E não digam que os grupos editoriais alemães não mechem os cordelinhos... são várias revistas de vários paises mas o grupo editorial fala alemão, e para bom entendedor meia palavra basta.[8)]

                              Pq é que foi criado o Auto 1, com votos dos jornalistas/pilotos, mecânicos, etc? Se calhar pq a eleição do carro do ano internacional n era mto favorável aos automóveis alemães. Algumas vezes injustamente, é certo.



                              Comentário


                                #16
                                Então o polo, ibiza e fabia ainda se batem (e superam) a concorrência mais recente? Estranho, apesar de engraçado! Já vai vir aí tudo dizer k a VAG compra todas as revistas da europa...

                                Mas quais foram os critérios usados e k motores testaram?

                                Comentário


                                  #17
                                  Epah maa spreocupam-se com isso porque? eu nao percebo.. querem que a vossa marca de eleiçao venda mais que as outras.. as pessoas ja pouco ligam a esses testes querem é um carro bonito por fora e por dentro.. veja se o caso do 206 que quando saiu perdia os comparativos todos e foi muito criticado pela imprenssa,no meu entender com razao, e vendeu que se fartou

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                    Então o polo, ibiza e fabia ainda se batem (e superam) a concorrência mais recente? Estranho, apesar de engraçado! Já vai vir aí tudo dizer k a VAG compra todas as revistas da europa...

                                    Mas quais foram os critérios usados e k motores testaram?
                                    Pois... é exactamente isso que é estranho, mas pelas razões contrarias às que tens em mente. ;)

                                    cumps,
                                    [dio]

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                                      #19
                                      Comprei hoje a AH e analisei em pormenor o teste aos utilitários, e acho sinceramente o 1º liugar bem atribuido, o Clio é de facto o modelo mais equilibrado!!!Acho estranho o Polo ter ficado em 2ª, tendo em conta k até os Pneus eram 165 R14(pelo menos pelos dados técnicos...)...mas tanto o Ibiza como o GP ficaram bem, penso eu!Admirei m foi terem dado tão fraca pontuação a qualidade do interior do Yaris, mas até pode ser verdade, é preciso ter todos os modelos lado a lado e comparar a percepçao de qualidade para retirar conclusões!

                                      Para os que tanto se queixam do lugar do GP, acho que ficou num lugar adequado e é um bom lugar, não ficou nada longe dos 3 primeiros!

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                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Cahib

                                        O 1º lugar é hilariante!
                                        huh?[8)]

                                        acorda jovem.. o clio é porventura o carro que ficou com o lugar mais justo neste comparativo

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                                          #21
                                          Nao existem pontuações parciais?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por dio

                                            citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                            Então o polo, ibiza e fabia ainda se batem (e superam) a concorrência mais recente? Estranho, apesar de engraçado! Já vai vir aí tudo dizer k a VAG compra todas as revistas da europa...

                                            Mas quais foram os critérios usados e k motores testaram?
                                            Pois... é exactamente isso que é estranho, mas pelas razões contrarias às que tens em mente. ;)

                                            cumps,
                                            [dio]
                                            Não sabes o k tenho em mente... ;) Mas eu explico. Pelo que conheço dos vários modelos, estes três parecem-me claramente desactualizados em relação aos outros em todos, ou quase, os aspectos. Daí não compreender muito bem a sua classificação. Mas acredito k o ensaio seja sério porque não faz sentido ser de outra maneira - até é demasiado escandaloso pra ser falso. Por isso, estou curioso para ver se eles têm alguma virtude escondida, ou se foi mesmo dos critérios de pontuação. Se consideraram o preço, talvez seja por aí, pois todos os novos vieram +caros!

                                            Recebi há bocado a newsletter e já tava a pensar comprar a AH, mas agora é k vai ser mesmo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu já estive com todos esses utilitários em condições de teste.
                                              E ainda me lembro bem que, no à dinâmica diz respeito, o Clio não deu hipóteses.
                                              De facto, o 207 é divertido, mas menos eficaz que o Clio. A traseira do 207 dá uma emoção, mas também o torna difícil de domar.
                                              O Punto tem uma suspensão demasiado mole e bamboleante, que, em slalom, provoca o efeito tipo bola de ping-pong. No entanto, está muito longe de ser mau.
                                              O Polo actual, ao contrário dos anteriores, não comprete minimamente. Situação a um nível razoável e não entusiasma nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                                citação:Originalmente colocada por Cahib

                                                O 1º lugar é hilariante!
                                                huh?[8)]

                                                acorda jovem.. o clio é porventura o carro que ficou com o lugar mais justo neste comparativo
                                                Nem mais! ;)

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Já que temos aqui um profissional do ramo...
                                                  JGTB, qual é o teu carro?
                                                  E qual é a marca que mais faz para agradar aos jornalistas? Renault?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                    citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                                    citação:Originalmente colocada por Cahib

                                                    O 1º lugar é hilariante!
                                                    huh?[8)]

                                                    acorda jovem.. o clio é porventura o carro que ficou com o lugar mais justo neste comparativo
                                                    Nem mais! ;)
                                                    Tenho de concordar com o 1º lugar, o Clio é muito bom! ;)

                                                    cumps,
                                                    [dio]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                      Eu já estive com todos esses utilitários em condições de teste.
                                                      E ainda me lembro bem que, no à dinâmica diz respeito, o Clio não deu hipóteses.
                                                      De facto, o 207 é divertido, mas menos eficaz que o Clio. A traseira do 207 dá uma emoção, mas também o torna difícil de domar.
                                                      O Punto tem uma suspensão demasiado mole e bamboleante, que, em slalom, provoca o efeito tipo bola de ping-pong. No entanto, está muito longe de ser mau.
                                                      O Polo actual, ao contrário dos anteriores, não comprete minimamente. Situação a um nível razoável e não entusiasma nada.
                                                      Esta analise teve varios aspectos em consideração e não só o comportamento dinamico, daí, talvez, algumas surpresas.

                                                      Mas tendo apenas em consiração essa aspecto:

                                                      COMPORTAMENTO DINÂMICO:
                                                      R Clio - 78
                                                      VW Polo - 72
                                                      Seat - 82
                                                      GP - 71
                                                      Skoda - 77
                                                      Corsa - 79
                                                      Pug 207 - 76
                                                      Toyota - 68
                                                      Ford - 80
                                                      Nissan - 64
                                                      Hyundai - 57

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por xicos

                                                        citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                        Eu já estive com todos esses utilitários em condições de teste.
                                                        E ainda me lembro bem que, no à dinâmica diz respeito, o Clio não deu hipóteses.
                                                        De facto, o 207 é divertido, mas menos eficaz que o Clio. A traseira do 207 dá uma emoção, mas também o torna difícil de domar.
                                                        O Punto tem uma suspensão demasiado mole e bamboleante, que, em slalom, provoca o efeito tipo bola de ping-pong. No entanto, está muito longe de ser mau.
                                                        O Polo actual, ao contrário dos anteriores, não comprete minimamente. Situação a um nível razoável e não entusiasma nada.
                                                        Esta analise teve varios aspectos em consideração e não só o comportamento dinamico, daí, talvez, algumas surpresas.

                                                        Mas tendo apenas em consiração essa aspecto:

                                                        COMPORTAMENTO DINÂMICO:
                                                        R Clio - 78
                                                        VW Polo - 72
                                                        Seat - 82
                                                        GP - 71
                                                        Skoda - 77
                                                        Corsa - 79
                                                        Pug 207 - 76
                                                        Toyota - 68
                                                        Ford - 80
                                                        Nissan - 64
                                                        Hyundai - 57
                                                        "Ah e tal, ibizas não curvam, bla bla bla..."

                                                        UPS!!! :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                                          citação:Originalmente colocada por xicos

                                                          citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                          Eu já estive com todos esses utilitários em condições de teste.
                                                          E ainda me lembro bem que, no à dinâmica diz respeito, o Clio não deu hipóteses.
                                                          De facto, o 207 é divertido, mas menos eficaz que o Clio. A traseira do 207 dá uma emoção, mas também o torna difícil de domar.
                                                          O Punto tem uma suspensão demasiado mole e bamboleante, que, em slalom, provoca o efeito tipo bola de ping-pong. No entanto, está muito longe de ser mau.
                                                          O Polo actual, ao contrário dos anteriores, não comprete minimamente. Situação a um nível razoável e não entusiasma nada.
                                                          Esta analise teve varios aspectos em consideração e não só o comportamento dinamico, daí, talvez, algumas surpresas.

                                                          Mas tendo apenas em consiração essa aspecto:

                                                          COMPORTAMENTO DINÂMICO:
                                                          R Clio - 78
                                                          VW Polo - 72
                                                          Seat - 82
                                                          GP - 71
                                                          Skoda - 77
                                                          Corsa - 79
                                                          Pug 207 - 76
                                                          Toyota - 68
                                                          Ford - 80
                                                          Nissan - 64
                                                          Hyundai - 57
                                                          "Ah e tal, ibizas não curvam, bla bla bla..."

                                                          UPS!!! :D
                                                          Humm...o Skoda pela pontuação parece ter um belo comportamento ...nao sei é o quão fiável é o teste;)
                                                          Acho estranho é o clio perder 4 pontos no comportamento para o ibiza[:0]...mas prontos...[|)]

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                                                            #30
                                                            Sempre verifiquei que a "malta" aqui do Forum dizia mal do Ibiza e seu comportamento, mas fiquei sempre com a ideia que deviam estar a referir ao modelo 6k [8)](1993 a 2001).

                                                            Um Moderador deste Forum foi convidado a fazer um Test-Drive por um amigo nosso a Um Ibiza Comercial 6L de 2003, e reparamos que ele inicialmente enfrentava as curvas com medo (pois ouvia dizer no AHO muito mal desse carro) ele pediu-lhe para acelarar e fazer das curvas, rectas!

                                                            Ele ficou surpreendido com o "novo" Ibiza e seu comportamento.

                                                            Conclusão: PROVEM os CARROS!;)
                                                            PS: Se ele ler este Tópico não o vai negar

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