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A Neve e o Mégane

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    A Neve e o Mégane

    Boas,


    Este fim de semana(prolongado) vou para a Serra da Estrela e pelo que anunciam há possibilidades de queda de neve e consequentemente temperaturas na ordem dos 0º ou -1º


    Hoje levei o Mégane II para fazer um check up geral e está tudo bem, mas descobri que o carro em vez de anti-congelante, tem água no motor, como tal, será que corro algum risco de a água congelar?


    Gostariam que dessem a vossa opinião sobre o que fazer nestes casos; Já pensei em retirar a água para colocar o anti-congelante, mas esse processo convém ser feito com o motor a frio, enfim, não sei que fazer.



    M/Cumps

    #2
    Apenas tem água?!

    Nem sequer uma "mistura" com o anti ?!

    Nesse caso ... cuidado... Porque uma noite na Serra chega facilmente aos -7º / -8º C



    A Serra está a ficar Linda

    Boa Viagem!

    E diverte-te !

    Comentário


      #3
      Boas,
      Eu que me lembre, pelo menos o Magoo que conheço é anticongelante que usa, agora se concentrado ou diluido é que não tenho a certeza. Mas olha que isso de agua não pode ser, tem que levar produto anti-calcário e anti-ferrugem, aliás sem isso a garantia vai à vida

      Abraço

      Comentário


        #4
        Pelo que estou a ver, a melhor solução é comprar um anti-congelante e acrescentar um pouco à água do mototr, na esperança de ajudar...


        Será uma boa ideia?




        M/Cumps

        Comentário


          #5
          Desculpa lá, mas fiquei confuso com algumas coisas que disseste.

          Foste fazer um Check Up e "descobriste" que o carro só tem agua no circuito de refrigeração? Como é que "descobriste"? Não falaste com nenhuma das pessoas que te atendeu? e porque não resolveste o "problema" logo ali? Onde fazes as revisões? Nenhum MECÂNICO automovel, introduz apenas agua no circuito de refrigeração!!

          Mas não te atrevas a ir para a serra sem a certeza de que o carro tem anti-congelante!!


          Comentário


            #6
            Tenta retirar alguma da àgua do reservatório (com uma esponja por exemplo) e depois colocas lá o anti-congelante, já é capaz de resolver o problema.

            Comentário


              #7
              O melhor seria ires a uma oficina, pedires para libertarem toda a agua do sistema, e colocarem o devido anti-congelante no sistema de refrigeração ao devido nivel. Seria melhor para o carro quer tu indo para a serra ou não.
              Cps
              MarioC

              Comentário


                #8
                podes sempre por o carro num sitio mais abrigado... onde não sofra temperaturas tão negativas durante a noite...
                zonas humidas e onde bate o vento estão fora de questão...

                em principio não vai haver problema, não acho que este fds vá estar assim tanto frio...
                mas é smp melhor jogar pelo seguro, tira um pouco de agua e adiciona-lhe anticongelante...

                eu ca só vou pra la para a outra semana, espero que esteja beeeem frio... lol gosto do frio do inverno



                cumps

                Comentário


                  #9
                  Com o motor a trabalhar não tens problemas em andar na Estrela durante as horas que bem quiseres, apenas não o deixes parado muitas horas seguidas, tipo dormir lá mesmo na Serra algures.

                  Se fores passar as noites lá, então muda essa porcaria da água antes de iniciar a viagem. Vai a um estaminé qualquer porque já deu para entender que não te entendes sozinho com isso. Há truquezitos, portanto deixa isso para os prós da coisa.

                  Olha, não há a Renault Minuto? Ou estarão fechados nos feriados? Tás fecundado... [8)]



                  Ah! Isso é para ser feito com o motor frio (ou muito quase quase frio), portanto não penses meter-te ao caminho e mudar a "água" num posto de abastecimento a meio da autoestrada, mais vale ir assim com água.

                  Comentário


                    #10
                    Eu vejo ai muito boa gente a por água da torneira directamente nos radiadores, depois aparecem fugas e radiadores podres e borrachas todas ressequidas.

                    Sempre liquido de refrigeração, ou em embalagem com a mistura já feita ou concentrado para dividir por X partes de água destilada/desmineralizada.

                    Comentário


                      #11
                      não arrisques...por meia dúzia de € que gastes a trocar o liquido ...
                      há tempos troquei o liquido a minha lata, no Feu vert, limparam o circuito, e trocaram o liquido...impecável, e em 3 tempos!
                      agora tou descansado! só com água, quem sofre os danos é o interior do motor, bomba de água, radiador, etc...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por EnginE

                        Pelo que estou a ver, a melhor solução é comprar um anti-congelante e acrescentar um pouco à água do mototr, na esperança de ajudar...


                        Será uma boa ideia?


                        M/Cumps
                        Boas,

                        Eu para ser sincero contigo estaria muito mais preocupado se realmente isso é só mesmo água, é que sem o anti-calcário e anti-ferrugem estás constantemente de forma lenta a danificar o motor, a ferrugem ataca principalmente metal, mas o calcário além de atacar metal destroi as tubagens também.

                        Custa-me muito a crer que o carro esteja nessas condições e não deve estar a ser assitido na marca. E mesmo fora da marca isso indica que o liquido já foi subsituido ou devido a precalço ou a manutenção periódica como a distribuição em que na mudança da bomba de água o liquido como não pode deixa de ser é derramado e perdido.

                        A solução temporária e rápida, será um concentrado fácil de encontrar em qualquer hiper, depois no manual do carro quanto vem quantos litros leva o circuito de regrigeração e fazes as contas da diluição para uns -5ºc retiras o equivalente do vaso expansor e juntas o concentrado.
                        Isto por agora, olha que no meu em viagens ao norte já vi -6ºc e -7ºc mas ainda não está tanto frio assim.

                        Recomendava mesmo era a limpeza geral dessa água se fôr água e colocar liquido de boa qualidade a seguir.

                        Outra situação, é que os liquidos aos quais estou acostumado têm uma determinada coloração, quando esta se perde significa que o liquido perdeu as suas qualidades devido a desgaste do mesmo o que acaba por dar no mesmo e necessitar de ser subsituido

                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Depois diz se há muita neve. Para a próxima semana vou eu.

                          Comentário


                            #14
                            se congelar a agua do radiador , ligas o motor e podes partir a cabeça do motor na melhor das hipoteses.

                            o liquido pa usar é sempre liquido especial para radiador. a agua rebenta com o sistema com o tempo.

                            Comentário


                              #15
                              Boas;


                              A viagem à Serra da Estrela já foi feita. Felizmente nevou no sábado. Temperatura -2º


                              Quanto ao Mégane, de facto pela cor parecia ter apenas água, mas levei o carro a uma assistência oficial Renault e observaram que era água num concentrado de qualidade. Como tal fui descansado e o carro portou-se lindamente.




                              Nota: A Serra está maravilhosa

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por EnginE

                                Boas;


                                A viagem à Serra da Estrela já foi feita. Felizmente nevou no sábado. Temperatura -2º


                                Quanto ao Mégane, de facto pela cor parecia ter apenas água, mas levei o carro a uma assistência oficial Renault e observaram que era água num concentrado de qualidade. Como tal fui descansado e o carro portou-se lindamente.




                                Nota: A Serra está maravilhosa
                                ainda bem que correu tudo bem.[:X]

                                já me estavas a assustar, com isso de ser só agua.:D

                                Comentário


                                  #17
                                  água???[8]

                                  um conselho...onde foste fazer a última revisão...

                                  NÃO VÁS LÁ MAIS!!!

                                  nunca se põe apenas água...no máximo tinha posto um líquido de refrigeração sem anti-congelante...;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    mesmo que não tivesse anti congelante, não era por isso que o teu carro ia ficar "congelado" nesta altura ainda não tens temperaturas suficientemente baixas pra isso

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por EnginE
                                      Quanto ao Mégane, de facto pela cor parecia ter apenas água, mas levei o carro a uma assistência oficial Renault e observaram que era água num concentrado de qualidade. Como tal fui descansado e o carro portou-se lindamente.
                                      Boas
                                      Mesmo assim há algo estranho aí, o concentrado ou anti-congelante Renault (E eu tenho um litritos na garagem) é verde ou azul agora não me recordo e não incolor.

                                      Abraço

                                      Comentário

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