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    Ajuda Volvo 480

    Um amigo meu tem um volvo 480, de 88, tá com um problema e pediu-me opiniões, o problema que ele me pôs foi este:

    "Fiz uma viagem mais longa que o habitual casa trabalho que sao 4 Km, reparei a dada altura que temperatura do volvo 480 Es subia aos 115 graus ate aparecer um sinal para parar o carro no computador de bordo,eu parava o carro e deixava a temperatura baixar e seguia viagem outra vez a ventoinha da refrigeraçao não ligava como de costume aos 95 graus, devo ter ultrapassado os 115 graus sem dar por isso pois agora mesmo a 80 graus o carro perde agua e nem com a ventoinha ligada constantemente a temperatura baixa ou deixa de verter agua apos esta ganhar alguma pressão. "

    pelo que entendi, a ventoinha estava avariada, e o carro quando atingiu 115 graus, a agua atingiu uma pressao muito alta, e pode ter provocado algum rompimento nos tubos, porque agora o carro perde agua, e não faz a refrigeração mesmo com o problema da ventoinha resolvido

    #2
    Não consigo entender...
    Ele tinhao problema da ventoinha avariada e ao que parece já está arranjada.
    Mas o carro agora perde água? É isso?

    Comentário


      #3
      É fazer uma revisão consciente ao circuito de água e trocar a junta da cabeça se necessário, mais o que vier por arrasto.

      E meter um anticongelante adequado, não é água como ali o amigo do Megane.

      Comentário


        #4
        Consegui perceber.
        O que lhe aconteceu foi que...queimou a junta...
        Com o excesso de calor provocado pela avaria da ventoinha de refrigeração (ou pelo termostato), a junta cedeu.
        Simples.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

          Não consigo entender...
          Ele tinhao problema da ventoinha avariada e ao que parece já está arranjada.
          Mas o carro agora perde água? É isso?
          perde a agua só quando está com alta pressão, ou seja, com o motor quente


          será que não foi algum tubo? a fuga é na zona do radiador, terá sido algum tubo que cedeu?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por WildChild

            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

            Não consigo entender...
            Ele tinhao problema da ventoinha avariada e ao que parece já está arranjada.
            Mas o carro agora perde água? É isso?
            perde a agua só quando está com alta pressão, ou seja, com o motor quente


            será que não foi algum tubo? a fuga é na zona do radiador, terá sido algum tubo que cedeu?
            Como sabes que a fuga é na zona do radiador?
            Se sabes que é lá, porque não encontras o suposto tubo roto?

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              #7
              já procurou, não é visivel a olho nu

              Comentário


                #8
                Pelo que percebi é um problema idêntico aos rover´s, ou seja, por alguma razão (fuga nos tubos e provavelmente entrou ar no circuito da àgua) a circulação de àgua deixou-se de fazer, logo a ventoinha não vai trabalhar e a temperatura sobe rapidamente.. [xx(]

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                  #9
                  Boas

                  Mais uma sugestão para o monte.
                  Não terá sido a bomba de água que entregou a alma ao criador?

                  O melhor é o teu amigo não andar mais com o carro e ter isso visto por um mecãnico.

                  Abraço

                  Comentário

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