Um amigo meu tem um volvo 480, de 88, tá com um problema e pediu-me opiniões, o problema que ele me pôs foi este:
"Fiz uma viagem mais longa que o habitual casa trabalho que sao 4 Km, reparei a dada altura que temperatura do volvo 480 Es subia aos 115 graus ate aparecer um sinal para parar o carro no computador de bordo,eu parava o carro e deixava a temperatura baixar e seguia viagem outra vez a ventoinha da refrigeraçao não ligava como de costume aos 95 graus, devo ter ultrapassado os 115 graus sem dar por isso pois agora mesmo a 80 graus o carro perde agua e nem com a ventoinha ligada constantemente a temperatura baixa ou deixa de verter agua apos esta ganhar alguma pressão. "
pelo que entendi, a ventoinha estava avariada, e o carro quando atingiu 115 graus, a agua atingiu uma pressao muito alta, e pode ter provocado algum rompimento nos tubos, porque agora o carro perde agua, e não faz a refrigeração mesmo com o problema da ventoinha resolvido
"Fiz uma viagem mais longa que o habitual casa trabalho que sao 4 Km, reparei a dada altura que temperatura do volvo 480 Es subia aos 115 graus ate aparecer um sinal para parar o carro no computador de bordo,eu parava o carro e deixava a temperatura baixar e seguia viagem outra vez a ventoinha da refrigeraçao não ligava como de costume aos 95 graus, devo ter ultrapassado os 115 graus sem dar por isso pois agora mesmo a 80 graus o carro perde agua e nem com a ventoinha ligada constantemente a temperatura baixa ou deixa de verter agua apos esta ganhar alguma pressão. "
pelo que entendi, a ventoinha estava avariada, e o carro quando atingiu 115 graus, a agua atingiu uma pressao muito alta, e pode ter provocado algum rompimento nos tubos, porque agora o carro perde agua, e não faz a refrigeração mesmo com o problema da ventoinha resolvido
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