Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O caso do ex-espião Litvinenko

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O caso do ex-espião Litvinenko

    Este caso está a apresentar contornos de um bom filme.


    [u]Últimos desenvolvimentos</u>

    citação:Contaminado o italiano que se encontrou com Litvinenko

    O italiano Mário Scaramella, que se encontrou em Novembro com o antigo agente secreto russo Alexandre Litvinenko, morto por envenenamento, foi igualmente contaminado por polónio 210, anunciou hoje a estação televisiva britânica Sky News.
    Segundo o revelado, Scaramella possui um nível importante de polónio 210 no seu organismo, sem avançar a fonte da informação.

    Mário Scaramella encontrou-se com Alexandre Litvinenko a 1 de Novembro, cerca das 15:00 horas, no restaurante japonês Itsu, em Picadilly, no centro de Londres.

    Nessa mesma noite o antigo espião russo apresentou os primeiros sintomas de envenenamento.


    citação:Reino Unido: 30.000 viajaram em aviões com radioactividade

    O director da British Airways, Willie Walsh, disse, hoje, que 33.000 pessoas terão viajado nos três aviões examinados no âmbito da investigação à morte do ex-espião russo Alexander Litvinenko e onde foram detectados vestígios de uma substância radioactiva.
    Em declarações ao canal 4 britânico, Walsh precisou, em relação a notícias anteriores que referiam dois aviões, que um terceiro aparelho está actualmente a ser examinado em Moscovo.

    Walsh disse também que todos os voos foram divulgados na página na Internet da companhia aérea e que os três aparelhos, todos Boeing 767, já não estão a circular.

    O director da British Airways acrescentou que os passageiros preocupados podem contactar o Serviço Nacional de Saúde ou o seu médico de família, sublinhando que o risco para as pessoas é mínimo, porque foram encontrados níveis baixos de radioactividade.

    Vestígios de polónio 210, substância altamente radioactiva que serviu para envenenar Alexandre Litvinenko, tinham já sido encontrados em cinco locais de Londres onde o ex-espião russo se deslocou, a 1 de Novembro, antes de se sentir mal.

    Litvinenko, 43 anos, opositor declarado do Presidente russo Vladimir Putin, morreu quinta-feira num hospital londrino após ter sido envenenado, segundo as autoridades britânicas, com polónio 210.

    #2
    Mas como é que se propaga assim o Polónio 210? Por contacto físico ou por respiração?[8)]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Methanex

      Mas como é que se propaga assim o Polónio 210? Por contacto físico ou por respiração?[8)]
      Acho que isto ajuda
      http://www1.folha.uol.com.br/folha/m...4u102256.shtml

      extracto
      A contaminação radioativa pode acontecer por meio de ingestão, inalação, injeção ou absorção de material radioativo por meio da pele --como, por exemplo, por meio de um ferimento exposto.

      A contaminação radioativa acidental também pode ocorrer após a ingestão de plantas, carnes, água ou leite de animais expostos à radiação.

      O polônio-210 é um material que só leva à morte se ingerido ou inalado.

      Comentário


        #4
        Inalado mas parece que basta uma pequenissima quantidade, imagino um gajo espanhar um saco com 1 kilo daquilo numa cidade, ou de antrax

        realmente só inventam é porcarias[8][8]

        Comentário


          #5
          Yeah, o Polonium é inventado... não existe na natureza nem nada... :X

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Nephilim

            Inalado mas parece que basta uma pequenissima quantidade, imagino um gajo espanhar um saco com 1 kilo daquilo numa cidade, ou de antrax

            realmente só inventam é porcarias[8][8]
            O polônio-210 é um metal volátil, de baixo ponto de fusão, por isso, 50% se evapora após 45 horas numa temperatura de 326 K. Este isótopo é emissor de partículas alfa que apresenta uma meia-vida de 138.39 dias. Um miligrama deste metalóide emite tantas partículas alfa quanto 5 gramas de rádio. Um único grama de polônio-210 gera 140 watts de energia térmica.

            O polônio é um elemento altamente radioativo e tóxico e o seu manuseio é muito perigoso. Mesmo o manuseio de miligrama ou micrograma de polônio-210 é muito perigoso, e requer a utilização de equipamento especial usado com procedimentos restritivos. Os danos diretos ocorrem da absorção de energia pelos tecidos provenientes das partículas alfas. O máximo de polônio permitido para um corpo humano ingerir e de somente 0,03 microcuries, que é equivalente a uma partícula que pesa somente 6.8 x 10-12 gramas. Considerando o mesmo peso, o polônio é 2.5 x 1011 mais tóxico que o ácido cianídrico ( HCN ). A concentração máxima permitida no ar de compostos solúveis é de aproximadamente 2 x 10-11 microcuries/cm3.

            Comentário


              #7
              citação:"Os médicos pensam que as hipóteses de sobrevivência (de Scaramella) são praticamente nulas. Acham que de agora em diante ele vai ficar cada vez mais doente até morrer", revela hoje o Daily Mirror, citando uma fonte policial que pediu o anonimato.

              "Dizem que será um milagre conseguir viver muito mais tempo", acrescentou a fonte, referindo-se aos médicos de Scaramella, que se avistara com Litvinenko a 1 de Novembro no restaurante japonês Itsum, no centro de Londres. "Parece que vamos ter um segundo assassínio entre mãos", depois da morte do ex-espião russo, a 23 de Novembro, comenta o matutino.

              Para o jornal The Sun, o homem que se apresentou como um perito em segurança e consultor internacional (Scaramella) está "perigosamente doente", enquanto o Daily Mail diz que "a sua vida está em perigo". Numa declaração oficial no exterior do Hospital Universitário de Londres, um porta-voz tinha referido sexta-feira à noite que Mario Scaramella estava bem e não apresentava qualquer sintoma de envenenamento com polónio 210, a toxina radioactiva que matou Litvinenko.

              A imprensa britânica publica hoje também extractos do memorando entregue por Scaramella a Litvinenko, no qual os serviços secretos russos e um grupo de veteranos denominado "Dignidade e Honra", dirigido pelo coronel russo Valentin Velichko, são acusados de pretenderem matar várias pessoas, incluindo o ex-espião, consideradas prejudiciais aos interesses da Rússia.

              Além do homem de negócios Boris Berezovski, classificado como "inimigo número um da Rússia", e do seu "companheiro de armas", Alexandre Litvinenko, o memorando refere os nomes de Mario Scaramella e do senador italiano Paolo Guzzanti, presidente da comissão Mitrokhin, que investiga as actividades do KGB em Itália durante a Guerra Fria.
              DD

              Comentário


                #8
                Normalmente as vozes incomodas são silenciadas.

                Começou com a Jornalista e vai continuar.

                Os interesses são demasiado grandes.

                Comentário


                  #9
                  fdx,parece james bond!

                  Comentário


                    #10
                    De volta aos tempos de guerra fria!

                    Seria isso obra do Putin?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                      De volta aos tempos de guerra fria!

                      Seria isso obra do Putin?
                      De quem mais poderia ser?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por boss1s

                        citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                        De volta aos tempos de guerra fria!

                        Seria isso obra do Putin?
                        De quem mais poderia ser?
                        Dos que vivem á sombra do regime de Putin.

                        Putin não se pode voltar a candidatar, e se ele sai muitas coisas podem ficar a descoberto, tal como os "negócios e influencias" dos curruptos que dominam a economia russa.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda vão chegar à conclusão que Estaline era um menino de coro ao lado de Putin...[)][)][)]

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X