A Megane break antes do restyling ja tinha o motor 1.5 dCi 105 cv e de 85 cv, em vez de os de 100 e de 80? E ja agora, o de 100 tem caixa de 5 ou 6 velocidades? Obrigado;)
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Duvida sobre a Megane
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
A Megane break antes do restyling ja tinha o motor 1.5 dCi 105 cv e de 85 cv, em vez de os de 100 e de 80? E ja agora, o de 100 tem caixa de 5 ou 6 velocidades? Obrigado;)
Os actuais são motores de 85 cv / cx de 5 e o 105 cx de 6 vel.
O anterior de 100 cv, foi subtituido pelo de 105 cv.
Acho que é assim.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Pedrocas
Fazem assim tanta diferença mais 5 cv? Ou a Renault acrescentou-os aos motores apenas para relançar as vendas do Mégane?
Entre o de 80 e o de 85 cv existem muitas diferenças a nível de binário e consumos. E a este nível as diferenças são muito mais significativas do que essa diferença de 5 CV pode fazer parecer.
Em relação ao de 100 / 105 CV não sei o nível de alterações. O que sei é que o de 105 CV é um motor altamente tecnológico, por exemplo, os injectores piezo-eléctricos [B)]. Não sei é se o de 100 CV também já tinha isto ou se eram diferenças apenas ao nível da gestão electrónica do motor, como acontece nos de 80 / 85 CV.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Ok;)
E ja agora, para andar a 130, 140 na AE, qual gastara mais? O de 80 ou 85cv, ou o de 100 ou 105 cv? Sabem?[:I]
Agora, por exemplo, entre o de 85 e o de 105 a questão é ainda mais complexa. E ai já não opino;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por monicamelo
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Ok;)
E ja agora, para andar a 130, 140 na AE, qual gastara mais? O de 80 ou 85cv, ou o de 100 ou 105 cv? Sabem?[:I]
Agora, por exemplo, entre o de 85 e o de 105 a questão é ainda mais complexa. E ai já não opino;)
Mas tipo, entre:
80 e 100 cv
85 e 105 cv
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por monicamelo
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Ok;)
E ja agora, para andar a 130, 140 na AE, qual gastara mais? O de 80 ou 85cv, ou o de 100 ou 105 cv? Sabem?[:I]
Agora, por exemplo, entre o de 85 e o de 105 a questão é ainda mais complexa. E ai já não opino;)
Mas tipo, entre:
80 e 100 cv
85 e 105 cv
;)
Pois precisas de "puxar" menos pelo motor, para andar a essa velocidade.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Pedrocas
Fazem assim tanta diferença mais 5 cv? Ou a Renault acrescentou-os aos motores apenas para relançar as vendas do Mégane?
Diz quem conduziu que é muuuito diferente da anterior versão com 100cv. Um motor é mais do que cavalos.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por monicamelo
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Ok;)
E ja agora, para andar a 130, 140 na AE, qual gastara mais? O de 80 ou 85cv, ou o de 100 ou 105 cv? Sabem?[:I]
Agora, por exemplo, entre o de 85 e o de 105 a questão é ainda mais complexa. E ai já não opino;)
Mas tipo, entre:
80 e 100 cv
85 e 105 cv
;)
Com esses é complicado.
Reapara: um carro normalmente quanto mais elementos extras tem associados ao motor que lhe permitam melhor desempenho, intercoolers, turbos, injecção de alta pressão, cabeças multiválvulas (não é o caso dos dci's) tendem a apresentar melhor rendimento térmico. Vendo por outro ponto de vista: para a mesma quantidade de combustível têm melhor desempenho. Destes elementos todos o mais significativo são os turbocompresores.
Agora todos esses motores já têm isso tudo. O de 105 CV é mais evoluido, é certo, mas depois isto também depende das relações da caixa, do peso e da gestão electrónica do motor. Não é fácil.
Creio que não haverá muitas difernças entre o de 85 CV e o de 105. Ao nível dos consumos. Já entre o 80 e o de 100 não tenho elementos, mas provavelmente será complicado garantir isso.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Vrumm
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por Vrumm
Não há que ter dúvidas... O melhor é mesmo ir ao stand ao lado... :D ;)
Qual é o stand ao lado?! :D
Mas nao ao lado, fica a 40 km daqui +-;)
Comentário
-
Na versão anterior do Megane II, existiam os:
DCI 80cv, permaneceu até à Fase II
DCI de 100cv e caixa de 5, que foi substituido em 2005 pelo DCI de 105 cv e caixa de 6, ainda na primeira fase do Megane II.
Para a fase II, o DCI de 80 passou a 85 e o de 105 permaneceu inalterado ou minimamente alterado!Cumps!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por phalhas
Boas.
Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.
Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.
Rui
As diferenças em andamento, o que é que achaste? Para quem está habituado a um clio III 1.2 uma Megane dCi 85 cv deve chegar, não? [}];)
( mas o clio é sempre prego no fundo [}] )
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por phalhas
Boas.
Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.
Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.
Rui
As diferenças em andamento, o que é que achaste? Para quem está habituado a um clio III 1.2 uma Megane dCi 85 cv deve chegar, não? [}];)
( mas o clio é sempre prego no fundo [}] )
Sim, acho que o de 85 cv chega perfeitamente, apenas e em comparação com o de 105 é um pouco mais lento.
Nota-se no arranque e na maneira cm desenvolve. Mais não te sei dizer nem dar pormenores.
Qd conduzi a de 80 cv da minha irmã gostei bastante. Estava decidido em optar pela de 85cv, mas ao experimentar a de 105 e com 6 vel, e após leitura de alguns tópicos, achei q valia a pena.
MAs acho q a de 85 é suficiente, e para quem tem um Clio de 1.2 ...
Eu decidi-me pelo de 105 pois achei q os 1000 euros de diferença compensavam, no meu caso claro, mas é muito dinheiro em extras ou gasóleo. VAmos a ver se fiz bem.
O ideal era experimentares.
Abraço
Rui
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por phalhas
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por phalhas
Boas.
Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.
Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.
Rui
As diferenças em andamento, o que é que achaste? Para quem está habituado a um clio III 1.2 uma Megane dCi 85 cv deve chegar, não? [}];)
( mas o clio é sempre prego no fundo [}] )
Sim, acho que o de 85 cv chega perfeitamente, apenas e em comparação com o de 105 é um pouco mais lento.
Nota-se no arranque e na maneira cm desenvolve. Mais não te sei dizer nem dar pormenores.
Qd conduzi a de 80 cv da minha irmã gostei bastante. Estava decidido em optar pela de 85cv, mas ao experimentar a de 105 e com 6 vel, e após leitura de alguns tópicos, achei q valia a pena.
MAs acho q a de 85 é suficiente, e para quem tem um Clio de 1.2 ...
Eu decidi-me pelo de 105 pois achei q os 1000 euros de diferença compensavam, no meu caso claro, mas é muito dinheiro em extras ou gasóleo. VAmos a ver se fiz bem.
O ideal era experimentares.
Abraço
Rui
Hj se houver tempo, lá vou eu...
Abraço
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por phalhas
Boas.
Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.
Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.
Rui
Mais ou menos nessa altura.
Se bem que ainda foram sendo vendidos alguns fase I, já em simultaneo com os fase II.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por phalhas
Boas.
Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.
Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.
Rui
As diferenças em andamento, o que é que achaste? Para quem está habituado a um clio III 1.2 uma Megane dCi 85 cv deve chegar, não? [}];)
( mas o clio é sempre prego no fundo [}] )
Vais notar diferenças muito significativas.
Os dci's são um hino de disponibilidade. Tem uma caixa muito curta, talvez vá ser a primeira diferença que vais logo notar para o Clio, em termos mecânicos, claro . Esta caixa curta permite-lhe desenvolver a partir de qualquer rotação. Em 4ª às 1000 rpm aquilo responde logo. Onde eu retiro o chapéu aos dci's é que conseguem fazer isto, com a tal caixa curta, sem comprometer os consumos, e isto é significativo.[^]
São excelentes motores (quer o de 85 / 105 cv) que resultam num muito bom conjunto, o Megane. Mas no Clio.... [B)][B)][B)];)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por monicamelo
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por phalhas
Boas.
Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.
Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.
Rui
As diferenças em andamento, o que é que achaste? Para quem está habituado a um clio III 1.2 uma Megane dCi 85 cv deve chegar, não? [}];)
( mas o clio é sempre prego no fundo [}] )
Vais notar diferenças muito significativas.
Os dci's são um hino de disponibilidade. Tem uma caixa muito curta, talvez vá ser a primeira diferença que vais logo notar para o Clio, em termos mecânicos, claro . Esta caixa curta permite-lhe desenvolver a partir de qualquer rotação. Em 4ª às 1000 rpm aquilo responde logo. Onde eu retiro o chapéu aos dci's é que conseguem fazer isto, com a tal caixa curta, sem comprometer os consumos, e isto é significativo.[^]
São excelentes motores (quer o de 85 / 105 cv) que resultam num muito bom conjunto, o Megane. Mas no Clio.... [B)][B)][B)];)
O clio tb tem caixa curta, mas..err...desenvolver logo..naa...[}][}]
Quanto á disponibilidade dos dCi, já tinha ouvido muitos relatos de donos que dizem isso mesmo
Mas tinha ideia que a caixa seria mais longa que a do clio, uma vez que o Megane é um familiar, como tal pensado tb para grandes viagens ( embora o clio tb as faça ). Quanto aos consumos, será possível fazer médias de 6, 6,5l em cidade? è que costumo ver valores de 7, 7,5...[|)]
Comentário
-
Boas. Fazes menosde 6.5 de certeza. Eu há cerca de 2 anos andei c uma scenic 1.5 80 c/v, 8 dias,-carro do aluguer- e a conduzir sempre a apertarc ela em cidade, ñ consegui q gastasse mais de6.7/100. Ás veses ía aos 6.8 mas voltava logo para 6.7. Ora o Megane é mais leve ....logo deve gastar menos 0.5 litros pelo menos. Cump.tos PS. 7 e 7.5 /100 são consumos do Laguna 1.9 em cidade, nunca um 1.5
Só um aparte -Sabem q oMegane 1.5 105 c/v amda praticamente o mesmo q o 1.9 de 120 c/v? E é melhor a baixa rotaçao e gasta muito menos....isto foi-me dito por um elemento da Renault q quando vão levar carros novos de varios modelos eles fazem uma especie de "competiçao" entre ele e chegaram a essa conclusão.Isto porque o motor 1.9 ainda tem um bloco muito antigo e longa caixa
Comentário
-
citação:
Carrega-lhe,
Vais notar diferenças muito significativas.
Os dci's são um hino de disponibilidade. Tem uma caixa muito curta, talvez vá ser a primeira diferença que vais logo notar para o Clio, em termos mecânicos, claro . Esta caixa curta permite-lhe desenvolver a partir de qualquer rotação. Em 4ª às 1000 rpm aquilo responde logo. Onde eu retiro o chapéu aos dci's é que conseguem fazer isto, com a tal caixa curta, sem comprometer os consumos, e isto é significativo.[^]
São excelentes motores (quer o de 85 / 105 cv) que resultam num muito bom conjunto, o Megane. Mas no Clio.... [B)][B)][B)];)
Quanto à disponibilidade, realmente a versão de 105cv é mais agradável de se utilizar que a de 100 (tenho colegas com Meganes de 100cv), mas não há milagres. E a disponibilidade desde baixas rotações não é assim tão boa. Quantas vezes já não me aconteceu arrancar, ou reduzir para 3ª e depois voltar a acelerar e ser "envergonhado" pelo motor, que tarda em acordar. São coisas que nunca acontecem no 1.9JTD da minha mulher, mas também pudera!
Mas, para a sua classe, é um excelente motor em termos de prestações. Basta dizer que já vai nos 105cv e ainda é de 8 válvulas. Por exemplo, em comparação com os 1.6HDI não noto praticamente diferença nenhuma.
Por outro lado os consumos são bons. O meu está com uma média de 5,7l/100, e eu tenho um condução que, não sendo propriamente muito rápida, é um pouco brusca.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário