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Duvida sobre a Megane

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    Duvida sobre a Megane

    A Megane break antes do restyling ja tinha o motor 1.5 dCi 105 cv e de 85 cv, em vez de os de 100 e de 80? E ja agora, o de 100 tem caixa de 5 ou 6 velocidades? Obrigado;)

    #2
    Sim já tinha...acho que o motor quando tinha 100 cv, entretanto nasceram mais cinco, tinha caixa de cinco...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

      A Megane break antes do restyling ja tinha o motor 1.5 dCi 105 cv e de 85 cv, em vez de os de 100 e de 80? E ja agora, o de 100 tem caixa de 5 ou 6 velocidades? Obrigado;)
      Antes do restyling eram os motores de 80 e 100 com cx de 5 vel. O de 105 cv também existia mas com caixa de 6 vel.

      Os actuais são motores de 85 cv / cx de 5 e o 105 cx de 6 vel.

      O anterior de 100 cv, foi subtituido pelo de 105 cv.

      Acho que é assim.

      Comentário


        #4
        Fazem assim tanta diferença mais 5 cv? Ou a Renault acrescentou-os aos motores apenas para relançar as vendas do Mégane?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Pedrocas

          Fazem assim tanta diferença mais 5 cv? Ou a Renault acrescentou-os aos motores apenas para relançar as vendas do Mégane?
          Isso é o que faz as pessoas olharem muito aos níveis de potência.
          Entre o de 80 e o de 85 cv existem muitas diferenças a nível de binário e consumos. E a este nível as diferenças são muito mais significativas do que essa diferença de 5 CV pode fazer parecer.

          Em relação ao de 100 / 105 CV não sei o nível de alterações. O que sei é que o de 105 CV é um motor altamente tecnológico, por exemplo, os injectores piezo-eléctricos [B)]. Não sei é se o de 100 CV também já tinha isto ou se eram diferenças apenas ao nível da gestão electrónica do motor, como acontece nos de 80 / 85 CV.

          Comentário


            #6
            Ok;)
            E ja agora, para andar a 130, 140 na AE, qual gastara mais? O de 80 ou 85cv, ou o de 100 ou 105 cv? Sabem?[:I]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

              Ok;)
              E ja agora, para andar a 130, 140 na AE, qual gastara mais? O de 80 ou 85cv, ou o de 100 ou 105 cv? Sabem?[:I]
              Essa pergunta depende de diversos factores, mas aposto nos mais actuais, os que têm mais 5 CV.

              Agora, por exemplo, entre o de 85 e o de 105 a questão é ainda mais complexa. E ai já não opino;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por monicamelo

                citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                Ok;)
                E ja agora, para andar a 130, 140 na AE, qual gastara mais? O de 80 ou 85cv, ou o de 100 ou 105 cv? Sabem?[:I]
                Essa pergunta depende de diversos factores, mas aposto nos mais actuais, os que têm mais 5 CV.

                Agora, por exemplo, entre o de 85 e o de 105 a questão é ainda mais complexa. E ai já não opino;)
                Tipo, mala cheia, 4 pessoas, algumas subidas...mas sempre 130,140...;)

                Mas tipo, entre:

                80 e 100 cv
                85 e 105 cv

                ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                  citação:Originalmente colocada por monicamelo

                  citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                  Ok;)
                  E ja agora, para andar a 130, 140 na AE, qual gastara mais? O de 80 ou 85cv, ou o de 100 ou 105 cv? Sabem?[:I]
                  Essa pergunta depende de diversos factores, mas aposto nos mais actuais, os que têm mais 5 CV.

                  Agora, por exemplo, entre o de 85 e o de 105 a questão é ainda mais complexa. E ai já não opino;)
                  Tipo, mala cheia, 4 pessoas, algumas subidas...mas sempre 130,140...;)

                  Mas tipo, entre:

                  80 e 100 cv
                  85 e 105 cv

                  ;)
                  Sendo os motores com a mesma cilindrada, e tecnologias semelhantes, a versão mais potente, nas condições que falas, terá menos consumo.

                  Pois precisas de "puxar" menos pelo motor, para andar a essa velocidade.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                    Fazem assim tanta diferença mais 5 cv? Ou a Renault acrescentou-os aos motores apenas para relançar as vendas do Mégane?
                    Além desses 5cv extra, o binário sobe 40nm e está melhor distribuído, além de haver uma faixa de rotação onde é constante. E tem caixa de 6 velocidades.

                    Diz quem conduziu que é muuuito diferente da anterior versão com 100cv. Um motor é mais do que cavalos.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                      citação:Originalmente colocada por monicamelo

                      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                      Ok;)
                      E ja agora, para andar a 130, 140 na AE, qual gastara mais? O de 80 ou 85cv, ou o de 100 ou 105 cv? Sabem?[:I]
                      Essa pergunta depende de diversos factores, mas aposto nos mais actuais, os que têm mais 5 CV.

                      Agora, por exemplo, entre o de 85 e o de 105 a questão é ainda mais complexa. E ai já não opino;)
                      Tipo, mala cheia, 4 pessoas, algumas subidas...mas sempre 130,140...;)

                      Mas tipo, entre:

                      80 e 100 cv
                      85 e 105 cv

                      ;)
                      Pois...
                      Com esses é complicado.

                      Reapara: um carro normalmente quanto mais elementos extras tem associados ao motor que lhe permitam melhor desempenho, intercoolers, turbos, injecção de alta pressão, cabeças multiválvulas (não é o caso dos dci's) tendem a apresentar melhor rendimento térmico. Vendo por outro ponto de vista: para a mesma quantidade de combustível têm melhor desempenho. Destes elementos todos o mais significativo são os turbocompresores.
                      Agora todos esses motores já têm isso tudo. O de 105 CV é mais evoluido, é certo, mas depois isto também depende das relações da caixa, do peso e da gestão electrónica do motor. Não é fácil.

                      Creio que não haverá muitas difernças entre o de 85 CV e o de 105. Ao nível dos consumos. Já entre o 80 e o de 100 não tenho elementos, mas provavelmente será complicado garantir isso.

                      Comentário


                        #12
                        Não há que ter dúvidas... O melhor é mesmo ir ao stand ao lado... :D ;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Vrumm

                          Não há que ter dúvidas... O melhor é mesmo ir ao stand ao lado... :D ;)
                          E vou...! :D:D:D;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                            citação:Originalmente colocada por Vrumm

                            Não há que ter dúvidas... O melhor é mesmo ir ao stand ao lado... :D ;)
                            E vou...! :D:D:D;)
                            Ehhh pahhhh... Agora fiquei com a consciência pesada...











                            Qual é o stand ao lado?! :D

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Vrumm

                              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                              citação:Originalmente colocada por Vrumm

                              Não há que ter dúvidas... O melhor é mesmo ir ao stand ao lado... :D ;)
                              E vou...! :D:D:D;)
                              Ehhh pahhhh... Agora fiquei com a consciência pesada...











                              Qual é o stand ao lado?! :D
                              O da Renault......mas de que stand falavas afinal? :D:D
                              Mas nao ao lado, fica a 40 km daqui +-;)

                              Comentário


                                #16
                                Na versão anterior do Megane II, existiam os:

                                DCI 80cv, permaneceu até à Fase II
                                DCI de 100cv e caixa de 5, que foi substituido em 2005 pelo DCI de 105 cv e caixa de 6, ainda na primeira fase do Megane II.

                                Para a fase II, o DCI de 80 passou a 85 e o de 105 permaneceu inalterado ou minimamente alterado!Cumps!

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora, quando é que começaram a ser vendidas as Fase II?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas.
                                    Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.

                                    Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.

                                    Rui

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                      Fazem assim tanta diferença mais 5 cv? Ou a Renault acrescentou-os aos motores apenas para relançar as vendas do Mégane?
                                      São mais 5cvs e 40 de binário e caixa de 6. Dizem que se nota diferença, isso já n posso dizer... teoricamente nota-se.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por phalhas

                                        Boas.
                                        Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.

                                        Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.

                                        Rui
                                        Podes explicar melhor?
                                        As diferenças em andamento, o que é que achaste? Para quem está habituado a um clio III 1.2 uma Megane dCi 85 cv deve chegar, não? [}];)
                                        ( mas o clio é sempre prego no fundo [}] )

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                          citação:Originalmente colocada por phalhas

                                          Boas.
                                          Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.

                                          Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.

                                          Rui
                                          Podes explicar melhor?
                                          As diferenças em andamento, o que é que achaste? Para quem está habituado a um clio III 1.2 uma Megane dCi 85 cv deve chegar, não? [}];)
                                          ( mas o clio é sempre prego no fundo [}] )
                                          Bem vou tentar.

                                          Sim, acho que o de 85 cv chega perfeitamente, apenas e em comparação com o de 105 é um pouco mais lento.
                                          Nota-se no arranque e na maneira cm desenvolve. Mais não te sei dizer nem dar pormenores.
                                          Qd conduzi a de 80 cv da minha irmã gostei bastante. Estava decidido em optar pela de 85cv, mas ao experimentar a de 105 e com 6 vel, e após leitura de alguns tópicos, achei q valia a pena.

                                          MAs acho q a de 85 é suficiente, e para quem tem um Clio de 1.2 ...
                                          Eu decidi-me pelo de 105 pois achei q os 1000 euros de diferença compensavam, no meu caso claro, mas é muito dinheiro em extras ou gasóleo. VAmos a ver se fiz bem.

                                          O ideal era experimentares.

                                          Abraço
                                          Rui

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por phalhas

                                            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                            citação:Originalmente colocada por phalhas

                                            Boas.
                                            Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.

                                            Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.

                                            Rui
                                            Podes explicar melhor?
                                            As diferenças em andamento, o que é que achaste? Para quem está habituado a um clio III 1.2 uma Megane dCi 85 cv deve chegar, não? [}];)
                                            ( mas o clio é sempre prego no fundo [}] )
                                            Bem vou tentar.

                                            Sim, acho que o de 85 cv chega perfeitamente, apenas e em comparação com o de 105 é um pouco mais lento.
                                            Nota-se no arranque e na maneira cm desenvolve. Mais não te sei dizer nem dar pormenores.
                                            Qd conduzi a de 80 cv da minha irmã gostei bastante. Estava decidido em optar pela de 85cv, mas ao experimentar a de 105 e com 6 vel, e após leitura de alguns tópicos, achei q valia a pena.

                                            MAs acho q a de 85 é suficiente, e para quem tem um Clio de 1.2 ...
                                            Eu decidi-me pelo de 105 pois achei q os 1000 euros de diferença compensavam, no meu caso claro, mas é muito dinheiro em extras ou gasóleo. VAmos a ver se fiz bem.

                                            O ideal era experimentares.

                                            Abraço
                                            Rui

                                            Obrigado;)
                                            Hj se houver tempo, lá vou eu...

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por phalhas

                                              Boas.
                                              Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.

                                              Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.

                                              Rui
                                              2006! ;)
                                              Mais ou menos nessa altura.
                                              Se bem que ainda foram sendo vendidos alguns fase I, já em simultaneo com os fase II.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                citação:Originalmente colocada por phalhas

                                                Boas.
                                                Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.

                                                Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.

                                                Rui
                                                Podes explicar melhor?
                                                As diferenças em andamento, o que é que achaste? Para quem está habituado a um clio III 1.2 uma Megane dCi 85 cv deve chegar, não? [}];)
                                                ( mas o clio é sempre prego no fundo [}] )
                                                Carrega-lhe,

                                                Vais notar diferenças muito significativas.
                                                Os dci's são um hino de disponibilidade. Tem uma caixa muito curta, talvez vá ser a primeira diferença que vais logo notar para o Clio, em termos mecânicos, claro . Esta caixa curta permite-lhe desenvolver a partir de qualquer rotação. Em 4ª às 1000 rpm aquilo responde logo. Onde eu retiro o chapéu aos dci's é que conseguem fazer isto, com a tal caixa curta, sem comprometer os consumos, e isto é significativo.[^]

                                                São excelentes motores (quer o de 85 / 105 cv) que resultam num muito bom conjunto, o Megane. Mas no Clio.... [B)][B)][B)];)

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                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                  citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                  citação:Originalmente colocada por phalhas

                                                  Boas.
                                                  Salvo erro desde Janeiro de 2005, mas posso estar enganado.

                                                  Eu já experimentei andar em carros com motores de 80, 85 e 105 cv e nota-se bem a diferença.

                                                  Rui
                                                  Podes explicar melhor?
                                                  As diferenças em andamento, o que é que achaste? Para quem está habituado a um clio III 1.2 uma Megane dCi 85 cv deve chegar, não? [}];)
                                                  ( mas o clio é sempre prego no fundo [}] )
                                                  Carrega-lhe,

                                                  Vais notar diferenças muito significativas.
                                                  Os dci's são um hino de disponibilidade. Tem uma caixa muito curta, talvez vá ser a primeira diferença que vais logo notar para o Clio, em termos mecânicos, claro . Esta caixa curta permite-lhe desenvolver a partir de qualquer rotação. Em 4ª às 1000 rpm aquilo responde logo. Onde eu retiro o chapéu aos dci's é que conseguem fazer isto, com a tal caixa curta, sem comprometer os consumos, e isto é significativo.[^]

                                                  São excelentes motores (quer o de 85 / 105 cv) que resultam num muito bom conjunto, o Megane. Mas no Clio.... [B)][B)][B)];)
                                                  Obrigado;)

                                                  O clio tb tem caixa curta, mas..err...desenvolver logo..naa...[}][}]

                                                  Quanto á disponibilidade dos dCi, já tinha ouvido muitos relatos de donos que dizem isso mesmo
                                                  Mas tinha ideia que a caixa seria mais longa que a do clio, uma vez que o Megane é um familiar, como tal pensado tb para grandes viagens ( embora o clio tb as faça ). Quanto aos consumos, será possível fazer médias de 6, 6,5l em cidade? è que costumo ver valores de 7, 7,5...[|)]

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                                                    #26
                                                    Boas. Fazes menosde 6.5 de certeza. Eu há cerca de 2 anos andei c uma scenic 1.5 80 c/v, 8 dias,-carro do aluguer- e a conduzir sempre a apertarc ela em cidade, ñ consegui q gastasse mais de6.7/100. Ás veses ía aos 6.8 mas voltava logo para 6.7. Ora o Megane é mais leve ....logo deve gastar menos 0.5 litros pelo menos. Cump.tos PS. 7 e 7.5 /100 são consumos do Laguna 1.9 em cidade, nunca um 1.5

                                                    Só um aparte -Sabem q oMegane 1.5 105 c/v amda praticamente o mesmo q o 1.9 de 120 c/v? E é melhor a baixa rotaçao e gasta muito menos....isto foi-me dito por um elemento da Renault q quando vão levar carros novos de varios modelos eles fazem uma especie de "competiçao" entre ele e chegaram a essa conclusão.Isto porque o motor 1.9 ainda tem um bloco muito antigo e longa caixa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:

                                                      Carrega-lhe,

                                                      Vais notar diferenças muito significativas.
                                                      Os dci's são um hino de disponibilidade. Tem uma caixa muito curta, talvez vá ser a primeira diferença que vais logo notar para o Clio, em termos mecânicos, claro . Esta caixa curta permite-lhe desenvolver a partir de qualquer rotação. Em 4ª às 1000 rpm aquilo responde logo. Onde eu retiro o chapéu aos dci's é que conseguem fazer isto, com a tal caixa curta, sem comprometer os consumos, e isto é significativo.[^]

                                                      São excelentes motores (quer o de 85 / 105 cv) que resultam num muito bom conjunto, o Megane. Mas no Clio.... [B)][B)][B)];)
                                                      Tenho uma Megane 105cv. Curiosamente uma das coisas para que o vendedor me alertou quando me entregou o carro, foi precisamente o facto da caixa ser curta em 1ª e em 2ª. A 1ª é de facto curta, mas quanto às restantes não vejo grande diferença para qualquer outro carro com caixa de 6 velocidades.
                                                      Quanto à disponibilidade, realmente a versão de 105cv é mais agradável de se utilizar que a de 100 (tenho colegas com Meganes de 100cv), mas não há milagres. E a disponibilidade desde baixas rotações não é assim tão boa. Quantas vezes já não me aconteceu arrancar, ou reduzir para 3ª e depois voltar a acelerar e ser "envergonhado" pelo motor, que tarda em acordar. São coisas que nunca acontecem no 1.9JTD da minha mulher, mas também pudera!
                                                      Mas, para a sua classe, é um excelente motor em termos de prestações. Basta dizer que já vai nos 105cv e ainda é de 8 válvulas. Por exemplo, em comparação com os 1.6HDI não noto praticamente diferença nenhuma.
                                                      Por outro lado os consumos são bons. O meu está com uma média de 5,7l/100, e eu tenho um condução que, não sendo propriamente muito rápida, é um pouco brusca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        106cv 240Nm = + 20% de potencia do que o 100cv 200Nm às 2000rpm. aí reside a grande diferença.

                                                        o actual motor de 86cv substitui o de 100cv antigo, e são basicamente o mesmo motor, mas com um bocadinho de menos "fulgor" a altas rotações (algo irrelevante num diesel, penso eu).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado pelas ajudas;)

                                                          Já agora, alguem arranja fotos do interior do fase II, versao Confort?

                                                          Já pesquisei no google e nada...[|)]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Site da Renault?

                                                            Comentário

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