Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Laguna 1

    Boas tardes,estou a penssar comprar um carro usado e lembrei-me do Laguna1,a gasolina,1,6 ou 1,8 tanto me faz;penso que é um carro acessivel e fiável :diferenças entre o RXE e RXT alguém me sabe elucidar?Se alguém têm,teve ou conduzio durante algum tempo o Laguna gostaria me desse alguns conselhos.Outra alternativa o Xantia,o mesmo pedido que fiz para o Laguna.Muito obrigado a todos e abraços.

    #2
    por coincidencia, há 2 meses tive pa comprar um carro para a minha mulher, e andei a ver esses dois, pois queria um carro confortavel, seguro, a um preço porreiro!

    Encontrei vários lagunas e vários xantias, experimentei uns 3 de cada, de particulares todos, ah, os laguna são mais caros que os xantias, encontrei lagunas de 2500€ (1994) a 4000€(RXE 1998)( que era o meu máximo) e os xantias mais baratos , vi um de 1994 por 1750€, e a maioria situava-se entre os 2000 e os 3000€ , de 1995/6

    olha falei com o meu cunhado que era director da renault de faro, e ele disse me que é preciso ter muito cuidado com os laguna (sim já sei que é preciso ter com todos nao só os laguna), pois a manutenção destes carros é muito cara! Ter cuidado ao comprar, ver se as correias já estao mudadas, pois sao carinhas!

    O renault é porreiro, dos 3 que vi, um tinha um problema electrico na janela do condutor, e o limpa para brisas funcionava so quando queria.
    Tem cuidado, os motores a gasolina renault quando começam a fazer um barulho tipo matracada impossivel de conversar, chapéu, o dinheiro que gastas para arranjar é mais que o valor do carro.

    Vai para o 1.8, encontras mais oferta, a potencia é um pouco melhor, gasta tanto como o 1.6

    RXE e RXT são so niveis do modelo, AC, jantes especiais, estofos em pele, etc!

    O xantia de todos os que vi , acho que foram 4, todos tinham alguma coisa a meu ver, grave!!

    Lembro me que 1 tinha 6registos no livrete mais o actual dono, tinha apintura toda lixada!!!!!!

    Outro que vi, tinha água nos farois de trás, os estofos todos lixados.

    Houve ainda outro que vi, que demorava imenso tempo a subir a suspensao....aquilo já devia tar todo fanado!

    O ultimo que vi e que era o mais caro, estava aparentemente bom, mas fazia um toc toc toc nas suapensoes da frente, sinoblocos talvez??!!! e o fecho centralizado estava meio defeituoso, era preciso fechar e abrir o carro, até todos os "trincos" funcionarem em conjunto, este xantia era o 1.8 de 1997

    Tem cuidado na escolha...tive a pesquisar imenso na altura, aqui neste forum, no carsurvey.org, e em mais lugares, e há muita coisas nestes 2 modelos que devias ler bem , principalmente no carsurvey.org !

    Abraço

    Comentário


      #3

      Bom proveito!







      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

        por coincidencia, há 2 meses tive pa comprar um carro para a minha mulher, e andei a ver esses dois, pois queria um carro confortavel, seguro, a um preço porreiro!

        Encontrei vários lagunas e vários xantias, experimentei uns 3 de cada, de particulares todos, ah, os laguna são mais caros que os xantias, encontrei lagunas de 2500€ (1994) a 4000€(RXE 1998)( que era o meu máximo) e os xantias mais baratos , vi um de 1994 por 1750€, e a maioria situava-se entre os 2000 e os 3000€ , de 1995/6

        olha falei com o meu cunhado que era director da renault de faro, e ele disse me que é preciso ter muito cuidado com os laguna (sim já sei que é preciso ter com todos nao só os laguna), pois a manutenção destes carros é muito cara! Ter cuidado ao comprar, ver se as correias já estao mudadas, pois sao carinhas!

        O renault é porreiro, dos 3 que vi, um tinha um problema electrico na janela do condutor, e o limpa para brisas funcionava so quando queria.
        Tem cuidado, os motores a gasolina renault quando começam a fazer um barulho tipo matracada impossivel de conversar, chapéu, o dinheiro que gastas para arranjar é mais que o valor do carro.

        Vai para o 1.8, encontras mais oferta, a potencia é um pouco melhor, gasta tanto como o 1.6

        RXE e RXT são so niveis do modelo, AC, jantes especiais, estofos em pele, etc!

        O xantia de todos os que vi , acho que foram 4, todos tinham alguma coisa a meu ver, grave!!

        Lembro me que 1 tinha 6registos no livrete mais o actual dono, tinha apintura toda lixada!!!!!!

        Outro que vi, tinha água nos farois de trás, os estofos todos lixados.

        Houve ainda outro que vi, que demorava imenso tempo a subir a suspensao....aquilo já devia tar todo fanado!

        O ultimo que vi e que era o mais caro, estava aparentemente bom, mas fazia um toc toc toc nas suapensoes da frente, sinoblocos talvez??!!! e o fecho centralizado estava meio defeituoso, era preciso fechar e abrir o carro, até todos os "trincos" funcionarem em conjunto, este xantia era o 1.8 de 1997

        Tem cuidado na escolha...tive a pesquisar imenso na altura, aqui neste forum, no carsurvey.org, e em mais lugares, e há muita coisas nestes 2 modelos que devias ler bem , principalmente no carsurvey.org !

        Abraço
        O meu pai teve um Laguna 1 1.9 dci, de 110 cv e nunca teve problemas de maior e nunca achei que a manuteção fosse mais cara que os outros Renault. Quando os motores começam a "matracar" é porque algo não está bem e isso não se passa só com os Renault mas com os motores em geral.

        Se fores para o motor 1.8 cuidado com a versão que escolhes pois existiu um 1.8 8V de 95 cv e um 1.8 16v de 120cv, o 1.8 8V esquece não vale a pena e muito gastador e não anda nada, quanto a mim o mais equilibrado e o 1.6 de 110 cv.

        As diferenças de equipamento não sei quais são, o do meu pai era o RXT tinha AC automatico, Computador de bordo "falante" mas só em "franciu" e jantes em liga e não me lembro de mais nada de especial.

        E como e normal na Renault o Laguna é muito comfortavel e seguro, tem um comportamento pouco divertido mas sempre muito neutro e previsivel nas reacções no limite.

        Comentário


          #5
          Tenho um laguna 1.6 16V de 2000 e estou muito contente com o carro.
          É um carro barato para aquilo que tem, e nunca me deu problema nenhum a não ser o captor, mas isso tb são vinte e tal euros.
          Confortavél, não gasta muito, a capacidade da mala é capaz de ser dos melhores da classe e não anda nada mal.

          Já conduzi um 1.8 de 95 e achei um pouco pesado e lento. Mas pelo preço...

          Comentário


            #6
            O laguna, é uma carroçaria pesada, recuperações não é com ele, é um carro muito confortavél e robuto, fiavél acima de tudo. o meu pai tem uma laguna break com 190 mil km, sempre a andar. o meu tio tb etve um com 300 mil km, andava sempre no redline, vende-o e ainda anda por lá. (os dois 1.8)

            eu escolhia o laguna.

            Comentário


              #7
              Em relação ao Laguna I posso falar à vontade pois passou um cá por casa.

              Fiabilidade óptima! Não deu um problema a nível mecânico. Peças ao preço normal, nada de caro como alguém disse (a correia de distribuição custa cerca de 55 euros e a do alternador cerca de 30 euros).

              Qualidade achei muito boa. Durante os anos que o carro esteve na nossa mão nunca chegou a fazer ruídos parasitas. Conforto e comportamento excelentes. Só pecava por não ter ABS.

              Deixou saudades e até já equacionei a hipótese de num futuro próximo comprar outro numa motorização mais nobre

              A motorização que tive era o 1.8 de 95cv e até se desenrascava bem. Para quem conhece na A1 na subida da serra de aire aguentava os 160 de ponteiro com 4 pessoas a bordo e mala cheia.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Nafs

                Em relação ao Laguna I posso falar à vontade pois passou um cá por casa.

                Fiabilidade óptima! Não deu um problema a nível mecânico. Peças ao preço normal, nada de caro como alguém disse (a correia de distribuição custa cerca de 55 euros e a do alternador cerca de 30 euros).

                Qualidade achei muito boa. Durante os anos que o carro esteve na nossa mão nunca chegou a fazer ruídos parasitas. Conforto e comportamento excelentes. Só pecava por não ter ABS.

                Deixou saudades e até já equacionei a hipótese de num futuro próximo comprar outro numa motorização mais nobre

                A motorização que tive era o 1.8 de 95cv e até se desenrascava bem. Para quem conhece na A1 na subida da serra de aire aguentava os 160 de ponteiro com 4 pessoas a bordo e mala cheia.
                Só posso subscrever pois tive um 1.8 Pack Confort durante cinco anos e só tenho a dizer bem dele!

                Macio, extremamente confortável e com um "handling" soberbo. Muito bonito, talvez dos mais lindos carros de série realizados pela Renault apenas o seu motor de 95 cv se mostrava algo preguçoso em cidade, mas em estrada aberta não desiludiu.

                Fiável e sem problemas.

                Comentário


                  #9
                  tenho o Lag I 1.8 com + 120000km, o a unica falha "grave" foi o interruptor térmico quase nos 120000

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Nafs

                    Em relação ao Laguna I posso falar à vontade pois passou um cá por casa.

                    Fiabilidade óptima! Não deu um problema a nível mecânico. Peças ao preço normal, nada de caro como alguém disse (a correia de distribuição custa cerca de 55 euros e a do alternador cerca de 30 euros).

                    Qualidade achei muito boa. Durante os anos que o carro esteve na nossa mão nunca chegou a fazer ruídos parasitas. Conforto e comportamento excelentes. Só pecava por não ter ABS.

                    Deixou saudades e até já equacionei a hipótese de num futuro próximo comprar outro numa motorização mais nobre

                    A motorização que tive era o 1.8 de 95cv e até se desenrascava bem. Para quem conhece na A1 na subida da serra de aire aguentava os 160 de ponteiro com 4 pessoas a bordo e mala cheia.
                    subscrevo

                    Comentário


                      #11
                      Talvez tenha sido o carro familiar de produção "normal" mais bonito e confortável que a Renault realizou!...

                      Comentário


                        #12
                        e o motor mais fiavel alguma vez construido pela Renault!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X