Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como funciona alternador do carro urgente??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como funciona alternador do carro urgente??

    Eu tenho dois alternadores um é de um fiat so tem um ponto de ligação. A minha duvida é que quando eu o ligo esse ponto de ligação do alternador ao positivo da bateria (e claro o negativo à parte exterior do alternador) o alternador custa muito a rodar ou seja sem qualquer ligação roda com muita facilidade mas quando ligado parece que prende (pode ser normal mas??) mas mesmo assim experimentei com um berbequim por o alternador a rodar para ver se carregava a bateria e não carrega. será que não atinge a rotação necessaria? gostaria de saber que se passa se a prisão de rodar é mesmo assim, ou se entre o alternador existe alguma peça fundamental que eu não tenho? gostava da vossa opinião sobre este assunto, obrigado

    #2
    citação:Originalmente colocada por R_eduardo

    Eu tenho dois alternadores um é de um fiat so tem um ponto de ligação. A minha duvida é que quando eu o ligo esse ponto de ligação do alternador ao positivo da bateria (e claro o negativo à parte exterior do alternador) o alternador custa muito a rodar ou seja sem qualquer ligação roda com muita facilidade mas quando ligado parece que prende (pode ser normal mas??) mas mesmo assim experimentei com um berbequim por o alternador a rodar para ver se carregava a bateria e não carrega. será que não atinge a rotação necessaria? gostaria de saber que se passa se a prisão de rodar é mesmo assim, ou se entre o alternador existe alguma peça fundamental que eu não tenho? gostava da vossa opinião sobre este assunto, obrigado
    É normal.

    Quando em carga, estás a querer sacar energia do alternador.

    Ora, o alternador não fabrica energia - transforma energia cinética (movimento) em energia eléctrica.

    Se o rodares à mão, de onde vem a energia cinética, ou seja, o movimento? Claro, vem do bife com batatas fritas que comeste ao almoço.

    Ou seja, fazes esforço. Literalmente, "sai-te do corpo".

    A maior parte das pessoas pensa que o alternador não trava o motor de um carro, ou que pelo menos essa travadela não depende da corrente sacada. É MENTIRA como tu bem pudeste constatar com experiência própria.

    Já agora: não podes carregar uma bateria como estás a fazer. A tensão do alternador (que é tensão alternada, daí o nome do engenho) precisaria de ser rectificada antes de ser aplicada à bateria. E, para mais, deverias ter um mecanismo de controlo de carga e protecção.

    Comentário


      #3
      não será o motor de arranque? esse é que roda e com potencia

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X