Eu tenho dois alternadores um é de um fiat so tem um ponto de ligação. A minha duvida é que quando eu o ligo esse ponto de ligação do alternador ao positivo da bateria (e claro o negativo à parte exterior do alternador) o alternador custa muito a rodar ou seja sem qualquer ligação roda com muita facilidade mas quando ligado parece que prende (pode ser normal mas??) mas mesmo assim experimentei com um berbequim por o alternador a rodar para ver se carregava a bateria e não carrega. será que não atinge a rotação necessaria? gostaria de saber que se passa se a prisão de rodar é mesmo assim, ou se entre o alternador existe alguma peça fundamental que eu não tenho? gostava da vossa opinião sobre este assunto, obrigado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Como funciona alternador do carro urgente??
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por R_eduardo
Eu tenho dois alternadores um é de um fiat so tem um ponto de ligação. A minha duvida é que quando eu o ligo esse ponto de ligação do alternador ao positivo da bateria (e claro o negativo à parte exterior do alternador) o alternador custa muito a rodar ou seja sem qualquer ligação roda com muita facilidade mas quando ligado parece que prende (pode ser normal mas??) mas mesmo assim experimentei com um berbequim por o alternador a rodar para ver se carregava a bateria e não carrega. será que não atinge a rotação necessaria? gostaria de saber que se passa se a prisão de rodar é mesmo assim, ou se entre o alternador existe alguma peça fundamental que eu não tenho? gostava da vossa opinião sobre este assunto, obrigado
Quando em carga, estás a querer sacar energia do alternador.
Ora, o alternador não fabrica energia - transforma energia cinética (movimento) em energia eléctrica.
Se o rodares à mão, de onde vem a energia cinética, ou seja, o movimento? Claro, vem do bife com batatas fritas que comeste ao almoço.
Ou seja, fazes esforço. Literalmente, "sai-te do corpo".
A maior parte das pessoas pensa que o alternador não trava o motor de um carro, ou que pelo menos essa travadela não depende da corrente sacada. É MENTIRA como tu bem pudeste constatar com experiência própria.
Já agora: não podes carregar uma bateria como estás a fazer. A tensão do alternador (que é tensão alternada, daí o nome do engenho) precisaria de ser rectificada antes de ser aplicada à bateria. E, para mais, deverias ter um mecanismo de controlo de carga e protecção.
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário