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X3 3.0 biturbo(diesel) VS cayenne turbo

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    X3 3.0 biturbo(diesel) VS cayenne turbo

    Vou transcrever estas frases do próprio site do autohoje, acham isto possivel?

    Este X3 acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e abate o primeiro quilómetro em menos de 27 segundos. É diabolicamente rápido. Para melhor perceber o seu potencial, podemos dizer-lhe que as prestações verificadas deixam-no perfeitamente nivelado com o Cayenne Turbo! E quando chegam as primeiras curvas, o condutor do Porsche resigna-se enquanto vê o BMW escapar-lhe da vista…

    o tal Cayenne Turbo - que anda o mesmo, gasta o dobro do combustível e não é tão eficaz em estrada - fica a mais de 50 mil euros de distância… Nesta perspectiva, o X3 3.0sd é uma pechincha.

    Parece que 286cv diesel equivalem a 500 a gasolina!Realmente o gasoil é muito poderoso!!
    [xx(][xx(] Nota:Caso não se tenham apercebido estava a ser irónico.

    #2
    isso é a tipica fé no binário...

    Se segundo a mesma revista, o 335i é melhor que o 335d, essa comparação é interessante...

    Comentário


      #3
      É o belo do jornalismo isento!

      Mesmo que se escreva de forma apaixonada os "nossos" horizontes são um motor de 286 cavalos a gasóleo...

      Comentário


        #4
        Eu fico na mesma com o Porsche, não me importo.

        Comentário


          #5
          :D:D:D

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

            Eu fico na mesma com o Porsche, não me importo.
            E eu....[^][^]

            Comentário


              #7
              Eu também...E se não foi muito incomodo pode ser o Turbo S

              Comentário


                #8
                comparem pesos e tamanhos sff!

                o x3 é um brinquedo ao pé do cayenne

                Comentário


                  #9
                  Lá esta por vezes o jornalista nao consegue ser imparcial!!!

                  Eu admito que esse motor da bmw seja "poderoso", mas até chegar a um 4.2 V8 de 500cv...... tenho as minhas duvidas!!

                  Mas de qq forma, venha o porsche!!!!!!

                  Comentário


                    #10
                    desculpem... V8 de 450cv !!!!:D

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                      comparem pesos e tamanhos sff!

                      o x3 é um brinquedo ao pé do cayenne
                      Epá ainda assim... 286cv VS 500cv, tem de ser muuuuuuuiiiiita diferença de peso!!!

                      Comentário


                        #12
                        Realmente 500cv, 700Nm, 5.1s, 275 km/h equivalem-se a 286cv, 580Nm, 6.5s, 240km/h.

                        Comentário


                          #13
                          prefiro os 400cv mais lentos do segmento a esses dois juntos : RR Supercharged

                          Comentário


                            #14
                            nao tem que ser muuuuuuuuuuita diferença de peso...nao sei quanto é a diferença, mas 100kg já fazem diferença, quanto mais 200, 300, etc...basta ver que certos carros acrescem 1 a 2seg dos 0 aos 100 quanto o mesmo motor é montado num segmento superior (mais 100 ou 200kg)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por eL niNo

                              comparem pesos e tamanhos sff!

                              o x3 é um brinquedo ao pé do cayenne
                              Para fazeres essa afirmação é pq ainda não fizestes as contas[8)].

                              Ora vamos lá ver:

                              BMW X3sd, 286 cv para 1950 Kg, dá uma relação peso potência de 6.8 Kg/cv.

                              Porsche Cayenne Turbo, 450 cv para 2430 Kg, dá uma relação peso potência de 5.4 kg/cv;).

                              Abraço Nuno [8D].

                              Comentário


                                #16
                                Já agora fica aqui tb o famoso binário.

                                BMW X3 sd - 580 Nm (1750-2750 rpm)

                                Porsche Cayenne Turbo - 620 Nm (2250 rpm)

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto é para ver se o X3 passa a ser um compra lógica, já que a critica diz que só um desconhecedor o compra quando pode compar um Serie 5 que é melhor, mais confortavel, mais económico e anda mais, ok... não vai para o "monte", mas o X3 tb não!!

                                  Algum jornalista andou uns dias largos a esmifrar um X3... :D

                                  cumps,
                                  [dio]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

                                    citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                    comparem pesos e tamanhos sff!

                                    o x3 é um brinquedo ao pé do cayenne
                                    Para fazeres essa afirmação é pq ainda não fizestes as contas[8)].

                                    Ora vamos lá ver:

                                    BMW X3sd, 286 cv para 1950 Kg, dá uma relação peso potência de 6.8 Kg/cv.

                                    Porsche Cayenne Turbo, 450 cv para 2430 Kg, dá uma relação peso potência de 5.4 kg/cv;).

                                    Abraço Nuno [8D].
                                    Já sabia que o X3 não devia ser leve, mas 2t

                                    Sabendo essa diferença de peso então entre os 2 agora é que digam-me o que disserem acho que o X3 em nada se pode equiparar ao cayenne, só se fôr no comportamento em estrada (pq fora também deve levar na pá), mas como não conduzi os 2 não sei.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agora façam as contas peso/binário :-)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Visto que a quase totalidade dos comentários ao tópico acrescentou 0 (ZERO), vou tentar dar minha opinião.

                                        Tendo em conta as potências e o peso tanto do X3 3.0sd como do Cayenne Turbo, é de esperar que as prestações do Porsche sejam apenas ligeiramente superiores.

                                        Por outro lado, a nível de eficácia dinâmica, creio que o X3 deverá ser superior, conferindo-lhe o baixo peso um comportamento mais ágil.

                                        Daí que, desse ponto de vista, possamos falar de um certo nivelamento entre os 2 SUV's.

                                        Obviamente que por serem produtos diferentes, que servem propósitos distintos, e que têm objectivos e público-alvo também eles distintos, o "comparativo" do jornalista serviu essencialmente como mera curiosidade. E é curioso de facto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Lukin



                                          Daí que, desse ponto de vista, possamos falar de um certo nivelamento entre os 2 SUV's.
                                          De um certo nivelamento até (palavras do jornalista) perfeitamente nivelado acho que vai um bocado, se bem que o uso da palavra nivelamento entre estes 2 SUV, acho que seja um pouco exagerada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Lukin

                                            Visto que a quase totalidade dos comentários ao tópico acrescentou 0 (ZERO), vou tentar dar minha opinião.

                                            Tendo em conta as potências e o peso tanto do X3 3.0sd como do Cayenne Turbo, é de esperar que as prestações do Porsche sejam apenas ligeiramente superiores.
                                            "Realmente 500cv, 700Nm, 5.1s, 275 km/h equivalem-se a 286cv, 580Nm, 6.5s, 240km/h"

                                            Se isto é ligeiramente superior para ti, temos conceitos diferentes da mesma palavra

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Bernie

                                              citação:Originalmente colocada por Lukin

                                              Visto que a quase totalidade dos comentários ao tópico acrescentou 0 (ZERO), vou tentar dar minha opinião.

                                              Tendo em conta as potências e o peso tanto do X3 3.0sd como do Cayenne Turbo, é de esperar que as prestações do Porsche sejam apenas ligeiramente superiores.
                                              "Realmente 500cv, 700Nm, 5.1s, 275 km/h equivalem-se a 286cv, 580Nm, 6.5s, 240km/h"

                                              Se isto é ligeiramente superior para ti, temos conceitos diferentes da mesma palavra
                                              Não sei que valores são esses.

                                              O Cayenne Turbo tem 450cv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por 605-Forte

                                                citação:Originalmente colocada por Lukin



                                                Daí que, desse ponto de vista, possamos falar de um certo nivelamento entre os 2 SUV's.
                                                De um certo nivelamento até (palavras do jornalista) perfeitamente nivelado acho que vai um bocado, se bem que o uso da palavra nivelamento entre estes 2 SUV, acho que seja um pouco exagerada.
                                                O "nivelamento" referia-se somente à dinâmica/prestações, pois de resto são 2 produtos completamente diferentes (como é obvio).

                                                Numa estrada de montanha é provavel que o X3 até leve vantagem, enquanto numa "autobahn" sem limite de velocidade, o Cayenne é rei e senhor, não só devido à potência do seu motor, como também devido à rigidez da carroçaria e chassis.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  melhor ainda é o x3 20d

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Lukin

                                                    citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                    citação:Originalmente colocada por Lukin

                                                    Visto que a quase totalidade dos comentários ao tópico acrescentou 0 (ZERO), vou tentar dar minha opinião.

                                                    Tendo em conta as potências e o peso tanto do X3 3.0sd como do Cayenne Turbo, é de esperar que as prestações do Porsche sejam apenas ligeiramente superiores.
                                                    "Realmente 500cv, 700Nm, 5.1s, 275 km/h equivalem-se a 286cv, 580Nm, 6.5s, 240km/h"

                                                    Se isto é ligeiramente superior para ti, temos conceitos diferentes da mesma palavra
                                                    Não sei que valores são esses.

                                                    O Cayenne Turbo tem 450cv.
                                                    Pois o outro user enganou-se isso é o S e sao 521cv fui ver agora.
                                                    Velocidade máxima 266 km/h
                                                    Aceleração dos 0-100 km/h 5.6 seg

                                                    O dados do Turbo 450cv sao estes....
                                                    quase um 1s só dos 0-100km/h e mais 26km/h de vel.maxima continuo a nao considerar as diferencas "ligeiras".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:quase um 1s só dos 0-100km/h e mais 26km/h de vel.maxima continuo a nao considerar as diferencas "ligeiras".
                                                      e nisto so descreveste as diferenças pequenas entre o andamento de ambos.

                                                      é que em tudo o resto (o que se usa no dia-a-dia, o que se usa nas situaçoes em que se quer puxar mais, etc), o Porsche é muitissimo superior.

                                                      aceleraçoes 0-100 e vel max interessam (verdadeiramente) prai a 1% dos condutores mundiais...os outros pensam em tudo o resto, os construtores tendem a pensar nesses :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                        melhor ainda é o x3 20d
                                                        E é por ter o motor de 150cv.

                                                        Palavra, nem sequer tive pachorra para verificar se esse artigo existe. É que se existir, quem o escreveu deve estar em delírio, só pode.

                                                        É que nessas coisas, teorizar é muito fácil.

                                                        É sentar o cú no Cayenne Turbo e ver se aquela coisa tem comparação possível à face da terra.

                                                        Mas tudo isto deve ser muito vago para o escriba de serviço...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          desde que vi um programa de TV a dar grande destaque aos "conselhos de segurança" enquanto alegremente passam traços continuos, mas mesmo assim muitos deram (e dao) credibilidade ao dito, ja acredito em tudo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                            melhor ainda é o x3 20d
                                                            E é por ter o motor de 150cv.

                                                            Palavra, nem sequer tive pachorra para verificar se esse artigo existe. É que se existir, quem o escreveu deve estar em delírio, só pode.

                                                            É que nessas coisas, teorizar é muito fácil.

                                                            É sentar o cú no Cayenne Turbo e ver se aquela coisa tem comparação possível à face da terra.

                                                            Mas tudo isto deve ser muito vago para o escriba de serviço...
                                                            O que está em causa não é se o Cayenne Turbo é a 8ª Maravilha do Mundo.

                                                            Interessa saber se em condições normais de estrada consegue distanciar-se, ou não, dum X3 3.0sd.

                                                            O facto de ser muito potente, muito caro, fazer muito barulho e ser Porsche, não lhe garante, de imediato, superioridade absoluta sobre todos os outros automoveis.

                                                            Comentário

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