Na AutoHoje desta semana, chamou-me a atenção ao comparativo entre o octavia break e o altea xl com 170cv tdi, ambas excelentes opções para a família. Agora esta escalada absurda da potência e do preço é que não compreendo.
Os dois parentes pobres do grupo vw já não parecem assim tão pobres: o seat quase nos 8000contos e o octavia passa esta fasquia!
Caramba: não chegam 105cv para locomover com alguma agilidade a carroçaria e os respectivos ocupantes?
É preciso de "voar" para levar os filhos ao colégio?
A diferença de preço (por exemplo no octavia) de 105cv a 170cv é de 10000€. Quem compra o de 105cv ainda tem dinheiro para "alimentar o depósito" por aproximadamente 167.000km (supondo 6l/100 com 1€/l)... é muita fruta.
Os dois parentes pobres do grupo vw já não parecem assim tão pobres: o seat quase nos 8000contos e o octavia passa esta fasquia!
Caramba: não chegam 105cv para locomover com alguma agilidade a carroçaria e os respectivos ocupantes?
É preciso de "voar" para levar os filhos ao colégio?
A diferença de preço (por exemplo no octavia) de 105cv a 170cv é de 10000€. Quem compra o de 105cv ainda tem dinheiro para "alimentar o depósito" por aproximadamente 167.000km (supondo 6l/100 com 1€/l)... é muita fruta.
Comentário