Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentação Audi em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apresentação Audi em Lisboa

    Gostaria de partilhar com vocês, e, ao mesmo tempo, relembrar a minha participação neste evento, ocorrido há uns anos em Lisboa.

    Peço desde já a vossa compreensão para eventuais pequenos lapsos que possam existir ( datas, detalhes técnicos, etc ), tendo em conta que vou relatar factos que se passaram há uns 5 anos, e a minha memória já não é o que era.

    Tinha acabado de terminar o meu curso, e começado umas merecidas férias sabáticas, quando um colega de universidade e grande amigo meu me telefonou; Queria saber se eu estaria interessado em trabalhar durante uns dias num evento que iria decorrer em Lisboa, a apresentação do novo Audi A4, e ganhar umas massas. Precisavam de mais uma pessoa, e perguntaram ao meu amigo se ele conhecia alguém.

    Tendo vindo o convite de um grande amigo, e sabendo que ele, durante os tempos da universidade, tinha trabalhado de vez em quando como motorista em grandes eventos, pensei: Embora lá! Vou andar uns dias a fazer de motorista / guia a uns camones, curtir com uma grande máquina, e vou ganhar umas massas.

    Disse-me para estar no dia seguinte às 6h da manhã???!!! em frente à estação fluvial de Belém??!!

    Cheguei à hora combinada, e vi uns vultos ( era noite cerrada ) em frente à estação fluvial. Lá estava o meu amigo, em amena cavaqueira com aquelas pessoas, pelo que estacionei o carro e fui ter com ele. Depois de o cumprimentar, fui imediatamente apresentado a um dos responsáveis ( portugueses ) do evento, tendo ficado a saber para o que ia: Era a apresentação do novo A4, que iria decorrer durante 3 semanas e teria várias funções ( já explico ). Todos os dias das 6h até às 12h30/13h00 ( Sábados e Domingos incluídos ). O "ordenado"; 18 contos por dia. Vamos ao trabalho!

    Enquanto aguardavamos pelos alemães, olhei de relance para o parque improvisado em frente à estação fluvial; 120 Audis A4 limo, todos impecávelmente perfilados, novos em folha, e em apenas 4 cores: Azul, preto, cinzento rato e cinza. Olá, pensei eu, deixa cá ver o que temos aqui:

    diesel: 1.9 e 2.5 quattro ( alguns automáticos )
    gasolina: 1.6, 2.0 ( este não tenho a certeza ) e 3.0 quattro ( alguns automáticos )

    Entretanto lá chegaram os alemães, que nos cumprimentaram friamente e nos apresentaram a 1ª tarefa: Abrir os 120 Audis em poucos minutos...Como? Simples: Deram-nos as chaves do 1º carro de cada fila. Lá dentro, na porta, estava a chave do carro seguinte, ou seja, todos os carros tinham a chave do carro a seguir. Em pouco tempo tinhamos todos os carros com a chave na ignição.

    Próxima tarefa: Levar os carros do parque, pelo passeio junto ao rio, para a zona do Café In ( 1,5/2km ). No início, a medo, pois os carros até brilhavam e tinham meia dúzia de kms...até um alemão fazer um gesto com o pé e dizer "gas, gas". O que tu foste dizer...a partir daí, foi sempre a esmifrar os carros até ao último dia.

    Os carros eram então alinhados em 3 filas, de acordo com a numeração. A1-12, B1-12...

    Após termos concluido, virou-se um alemão e disse " breakfast ". Olhamos uns para os outros e pensámos. Olha, os homens também pagam o breakfast?? e onde, vamos todos para Belém? Os convidados começam a chegar daqui a pouco tempo! Estava tudo controlado; Os alemães tinham arrendado um dos bares, só para nos servirem o " breakfast " e, mais tarde, o almoço!! Aqui para nós, tomara muitos hotéis de 4 estrelas servirem com tanta qualidade e quantidade quanto nos serviram durante a realização do evento.

    Após o " breakfast ", um dos responsáveis chamou-me e perguntou se o meu inglês era fluente. Como tinha boa apresentação, queria colocar-me num carro vassoura; Deram-me uma camisa, um blusão, um telemóvel e um road map ( tem outro nome, mas não me lembro ) e a minha seguinte função seria conduzir um carro vassoura atrás de um grupo de 12 carros ( os camones podiam-se perder ), por um itinerário programado.

    Durante estes dias, andei a curtir os meus cd´s num A4 3.0, a passear entre o Guincho, Colares e Lisboa.

    No final do evento, os alemães organizaram-nos um almoço de gala e uma festa de despedida no Convento do Beato ( com muita cerveja e salsichas ), onde passaram um filme sobre nós, agradeceram o nosso trabalho e nos deram uma caixinha com uma lembrança. Ainda pensei que dentro da caixa, estivesse a chave de um Audi, mas não, os carros foram todos desmantelados após o evento.

    Moral da história:

    Acabei por me divertir a ganhar uns contos de reis, fiquei fascinado com a organização alemã ( foram só 8000 pessoas em 3 semanas, entre jornalistas, clientes e convidados ), e ganhei um carinho especial pela Audi. Ok, podia ter sido a Renault, Alfa Romeo, Mercedes ou TATA, que sentiria o mesmo, mas foi a Audi, e ainda bem...

    Cenas dos próximos capítulos:

    - A4 espeta-se num UMM ( só danos materiais, e do...A4 )
    - A4 3.0 chegam de Antonov
    - aventuras dos camones pelas nossas estradas
    - O que fazer a 120 caros que vão ser destruídos...

    Abraço

    #2
    Ca P*t* de sorte!

    Também gostava de um trabalhito assim, tipo uma semanita por mês para des-stressar do emprego e para aproveitar umas belas maquinas sem pagar um tostão.

    Parabens.

    Comentário


      #3
      Mas que belo trabalho! Não me importava nadinha de passar pelo mesmo.. [B)]

      ..agora aguardo pelos próximos capitulos.. ;)

      Comentário


        #4
        BOM Post

        Comentário


          #5
          Belo post!

          Comentário


            #6
            Carros desmantalados?

            Como é que isso funciona?

            Comentário


              #7
              Se precisares de alguém para uma brincadeira dessas, avisa! lol

              Comentário


                #8
                Então e as cenas dos próximos capítulos? [:X]

                Comentário


                  #9
                  pra quem trabalhou/viveu na alemanha esse tipo de organização e sempre assimmmmm...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X