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Qualidade de construçao mercedes (w124)

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    Qualidade de construçao mercedes (w124)

    Bem.. nao sei se o topico já foi aqui colocado mas penso que não poi s pelo que vi ainda não encontrei.

    Estava a navegar na net a ver uns videos quando me deparo com uns testes feitos a uma carrinha da mercedes(w124)... e fiquei estupefacto ..

    Como até a uns dias atrás tivemos uma discussão sobre estas máquinas( nao querendo agora reabrir a discussão que acabou bem)meto os videos para verem a qualidade das máquinas.

    http://www.youtube.com/watch?v=-bIV_hHPAFQ - parte 1 (mais soft)

    http://www.youtube.com/watch?v=tRKhKKdXIl4 - parte 2 (tambem soft)

    http://www.youtube.com/watch?v=dn19Qj5jtf4 - parte 3 ( )

    http://www.youtube.com/watch?v=kTedyrdAzV0 - parte 4 ()

    nao sei se ja conheciam.. mas dde qualquer forma ai está

    #2
    Já que se fala nisto, fez-me lembrar este tópico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=92406

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Jeandré

      Já que se fala nisto, fez-me lembrar este tópico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=92406

      Cumprimentos
      O objectivo do teste é o motor... e o carro d tal acidente apareceu na televisão e era um 190...menor de segmento inferior

      Comentário


        #4
        Jápor aqui passaram.
        Mas lá vai começar a festa..

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro



          O objectivo do teste é o motor... e o carro d tal acidente apareceu na televisão e era um 190...menor de segmento inferior
          A base é a mesma...

          Comentário


            #6
            Acredito plenamente que o Mercedes 190D seja um carro pesado, que lhe confere estabilidade e robustez, mas tudo devido à sua massa, nao devido a evoluções tecnológicas que permitem aumentar a resistência à torsao.

            Não pretendo estar a debater qualquer assunto contra ti ou contra a Mercedes, isso é (aliás, foi) outra conversa!

            Actualmente, os estudos e milhares de testes de colisão permitem descobrir novas maneiras de aumentar a capacidade de absorção de um impacto. Em média, um novo modelo que substitui um anterior, aumenta a sua resistência à torsã entre 30 a 50%, como o exemplo do Golf IV para o Golf V, que, se não estou em erro, foi mesmo de cerca de 50%. A capacidade de absorção de impactos, o facto de libertar os pedais, os airbags, or pré-tensores nos cintos, as estruturas de deformaçao pré-definidas, permitem que, no caso de uma colisão o automóvel, como é obvio, se vá "desfazendo", deixando, até um limite muito superior que a uns anos, a estrutura dos passageiros o mais intacta possível, permitindo ainda libertar os cintos e abrir as portas com ligeiras dificuldades.

            Tenho a referir, e com alguma alegria e tristeza ao mesmo tempo, que foram evoluçoes como estas que permitiram que a minha familia continue a ter os elementos que sempre teve. Tenho um irmao que teve um acidente com um Polo cuja frente desapareceu, e a área de passageiros estava completamente intacta, saiu pelo seu pé, sem problemas, apenas se recorda de "comer" com os airbags na cara, tendo, após ter apanhado óleo, derrubado por completo um cedro!!!Um primo meu com um 307 também num dia nao amis feliz, com óleo colocou fim a um 307, derrubando um poste, tendo destruido toda a frente do carro e ele também saiu pelo seu proprio pe, sem quaisquer ferimentos.

            Sem qualquer ofensa, mas se fosse um 190D, duvido muito que, pelo menos, o meu irmão estivesse cá no próximo Natal a contar a história novamente!!!Nao tens um mau carro, tens um bom carro, mas a evoluçao não passa só por retirar grandes potencias de baixas cilindradas!!!Os carros têm engordado e bem (como eu :D), e a segurança tem sido um grande passo na evolução automóvel!Oxalá assim continuem!Cumps!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

              Jápor aqui passaram.
              Mas lá vai começar a festa..
              Não vai começar festa nenhuma.. e tive a ler aquele tópico e realmente... só pessoas com falta de humanismo.

              Dizerem que os ocupantes morreram por ser um carro "velho" [8)]...Pena tenhi eu das vitimas e até pensei que o 190 tivesse ficado em pior estado pa (o chaço que voces dizem que é)...

              Uma razão de eu ter um mercedes w124, é que para alem da fiabilidade que me dá( como se pode mostrar neste tópico nos videos) já me salvou num acidente numa colisão lateral...no qual eu graças a nao sei o que nao levei com uma barra e com o vidro por"sorte"... coisas secundarias.. o carro foi a arranjar e tá novo va pois nao atingiu o motor,... foi so a parte lateral (porta frontal ) nem sequer o pilar ficou nada danificado.

              Fiquei estupefacto ao ler aquele tópico... até porque ja passei por um opel vectra 1.9 cdti que tinha levado com uma mitsubishi canter numa colisão lateral e tambem ficou totalmente espedaçado.. condutor e passageiros com morte imediata... o da mitsubishi .. que tambem tinha airbag.. tambem morreu.. gostava que houvesse algum civismo.

              Uma coisa é dizer... mercedes 190, 200 (w201, w124) são carros muito fiaveis sem problemas,... e que tambem oferecem segurança apesar disto ser ignorado por alguns... tambem li num topico que um mercedes deste numa colisao frontal com um ford transit distribuidora de jornais não houve qualquer morto( colisão a 40 km/h se me recordo).
              Tudo depende do tipo da colisão... essa ai leva com um monster truck em cima e o passageiro do lado direito ficavam completamente inteiros.. aquela parte não se mexeu...

              Admitam uma coisa... a tecnologia desenvolveu... mas todos os carros tem acidentes se nao se tiver cuidao.. e independentemente de ser um audi A8, Bmw seri7 , mercedes S ( blindados )tambem tem acidentes e por vezes mortais como todos os outros..

              Veem agora dizer que o do mercedes morru porque nao tem airbags laterais..O vectra tambem tinha 5* no euro N-cap, 12 airbags,... e tambem não sobreviveu um.

              Peço desculpa pelo off topic.

              Ah ja agora.. o topico é sobre a robustez do w124 e sua fiablidade.

              Comentário


                #8
                Eu acho que é um carro fiável...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                  Acredito plenamente que o Mercedes 190D seja um carro pesado, que lhe confere estabilidade e robustez, mas tudo devido à sua massa, nao devido a evoluções tecnológicas que permitem aumentar a resistência à torsao.

                  Não pretendo estar a debater qualquer assunto contra ti ou contra a Mercedes, isso é (aliás, foi) outra conversa!

                  Actualmente, os estudos e milhares de testes de colisão permitem descobrir novas maneiras de aumentar a capacidade de absorção de um impacto. Em média, um novo modelo que substitui um anterior, aumenta a sua resistência à torsã entre 30 a 50%, como o exemplo do Golf IV para o Golf V, que, se não estou em erro, foi mesmo de cerca de 50%. A capacidade de absorção de impactos, o facto de libertar os pedais, os airbags, or pré-tensores nos cintos, as estruturas de deformaçao pré-definidas, permitem que, no caso de uma colisão o automóvel, como é obvio, se vá "desfazendo", deixando, até um limite muito superior que a uns anos, a estrutura dos passageiros o mais intacta possível, permitindo ainda libertar os cintos e abrir as portas com ligeiras dificuldades.

                  Tenho a referir, e com alguma alegria e tristeza ao mesmo tempo, que foram evoluçoes como estas que permitiram que a minha familia continue a ter os elementos que sempre teve. Tenho um irmao que teve um acidente com um Polo cuja frente desapareceu, e a área de passageiros estava completamente intacta, saiu pelo seu pé, sem problemas, apenas se recorda de "comer" com os airbags na cara, tendo, após ter apanhado óleo, derrubado por completo um cedro!!!Um primo meu com um 307 também num dia nao amis feliz, com óleo colocou fim a um 307, derrubando um poste, tendo destruido toda a frente do carro e ele também saiu pelo seu proprio pe, sem quaisquer ferimentos.

                  Sem qualquer ofensa, mas se fosse um 190D, duvido muito que, pelo menos, o meu irmão estivesse cá no próximo Natal a contar a história novamente!!!Nao tens um mau carro, tens um bom carro, mas a evoluçao não passa só por retirar grandes potencias de baixas cilindradas!!!Os carros têm engordado e bem (como eu :D), e a segurança tem sido um grande passo na evolução automóvel!Oxalá assim continuem!Cumps!
                  OFF TOPIC

                  -acho que este topico vai ser uma discussao sobre a evoluçao da segurança [:X]

                  Compreendo-te.. se leste o que escrevi anteriormente do w124 que levou com a transit poderias ver que o teu irmao estaria cá... om polo tem uma frente muito pequena comparada ao mercedes.. co preendo que o mercedes seja menos seguro devido a ja ter 20 anos de existencia( nunca niguem disse o contrario)mas vou mais seguro a conduzir o w124 do que a andar num fieta de 1998 que é so chapa...e é mais novo 10 anos... ja um polo ultimo modelo a mesma coisa...
                  Mas tambem admito.. que me sinto mais seguro a andar num renault laguna a 180 do que no meu 200 a 160..
                  Uma coisa e dizer que a tecnologia evolui.. assima segurança tambem graças a deus... outra é dizer que aqueles morrem porque o mercedes nao tem airbags.. e porque a kangoo tem
                  Quando me bateram tambem foi um impacto com um clio II de 98 que ficou todo lixado a ainda andou uns bons metros depois do local de embate.

                  Tudo depende do angulo e da tecnologia que o carro oferece.

                  Aceitam-se opinioes

                  cumps ;)

                  Comentário


                    #10
                    Parece q se esquecem quem foi a 1ª marca a deitar cÁ pa fora estruturas deformáveis.
                    E já agra, os Merc´s da altura tinham airbag´s, cmo opção, agra se os americanos os punham, e os europeus n...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                      Parece q se esquecem quem foi a 1ª marca a deitar cÁ pa fora estruturas deformáveis.
                      E já agra, os Merc´s da altura tinham airbag´s, cmo opção, agra se os americanos os punham, e os europeus n...
                      Correctissimo...Era de origem na america..

                      Comentário


                        #12
                        impressionante..

                        Comentário


                          #13
                          cmo já disse outras x, baste q alguém desmanche o painel de uma porta dos Merc´s desta altura, pa se aperceber da qualidade de construção destes...

                          Comentário


                            #14
                            este é mais impressionante:

                            http://www.youtube.com/watch?v=nD0UVI99R8Q




                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                              este é mais impressionante:

                              http://www.youtube.com/watch?v=nD0UVI99R8Q


                              Sim sr.. tb ta muito bom.. só e pena naos er o carro familiar nem seguro,... mas em termos de robustez isto sim.. um carro de ferro... agr vem com pugs 206 , fords focus,.. plastico com rodas..

                              Gostei sim sr..

                              Mas nnca comprava uma hilux .. prefiro o 124 (familiar, mais rapido,sugro,.. que a hilux)

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                cmo já disse outras x, baste q alguém desmanche o painel de uma porta dos Merc´s desta altura, pa se aperceber da qualidade de construção destes...
                                Mercedes sim um carro de guerra.. nem imagino estes w124 com airbags laterais,... estrutura reforçada e motores mais potentes

                                Comentário


                                  #17
                                  Está aqui uma bela colectânea de vídeos!
                                  Confesso que ainda não os conhecia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não foi um W124 branco que apareceu nos jornais aqui há dias em que morreram duas pessoas, quando levaram com outra viatura lateralmente?

                                    Editado pela moderação

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por ajcordeiro

                                      Não foi um W124 branco que apareceu nos jornais aqui há dias em que morreram duas pessoas, quando levaram com outra viatura lateralmente?

                                      Editado pela moderação
                                      Não...

                                      Uma vez foi um 190 D.

                                      Branco ouvi falar dum 240D de 82 modelo w123

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                        Jápor aqui passaram.
                                        Mas lá vai começar a festa..
                                        Não vai começar festa nenhuma.. e tive a ler aquele tópico e realmente... só pessoas com falta de humanismo.

                                        Dizerem que os ocupantes morreram por ser um carro "velho" [8)]...Pena tenhi eu das vitimas e até pensei que o 190 tivesse ficado em pior estado pa (o chaço que voces dizem que é)...

                                        Uma razão de eu ter um mercedes w124, é que para alem da fiabilidade que me dá( como se pode mostrar neste tópico nos videos) já me salvou num acidente numa colisão lateral...no qual eu graças a nao sei o que nao levei com uma barra e com o vidro por"sorte"... coisas secundarias.. o carro foi a arranjar e tá novo va pois nao atingiu o motor,... foi so a parte lateral (porta frontal ) nem sequer o pilar ficou nada danificado.

                                        Fiquei estupefacto ao ler aquele tópico... até porque ja passei por um opel vectra 1.9 cdti que tinha levado com uma mitsubishi canter numa colisão lateral e tambem ficou totalmente espedaçado.. condutor e passageiros com morte imediata... o da mitsubishi .. que tambem tinha airbag.. tambem morreu.. gostava que houvesse algum civismo.

                                        Uma coisa é dizer... mercedes 190, 200 (w201, w124) são carros muito fiaveis sem problemas,... e que tambem oferecem segurança apesar disto ser ignorado por alguns... tambem li num topico que um mercedes deste numa colisao frontal com um ford transit distribuidora de jornais não houve qualquer morto( colisão a 40 km/h se me recordo).
                                        Tudo depende do tipo da colisão... essa ai leva com um monster truck em cima e o passageiro do lado direito ficavam completamente inteiros.. aquela parte não se mexeu...

                                        Admitam uma coisa... a tecnologia desenvolveu... mas todos os carros tem acidentes se nao se tiver cuidao.. e independentemente de ser um audi A8, Bmw seri7 , mercedes S ( blindados )tambem tem acidentes e por vezes mortais como todos os outros..

                                        Veem agora dizer que o do mercedes morru porque nao tem airbags laterais..O vectra tambem tinha 5* no euro N-cap, 12 airbags,... e tambem não sobreviveu um.

                                        Peço desculpa pelo off topic.

                                        Ah ja agora.. o topico é sobre a robustez do w124 e sua fiablidade.
                                        Kilimanjaro, primeiro de tudo, a tua afirmaçao de "independentemente de ser um audi A8, Bmw seri7 , mercedes S ( blindados )tambem tem acidentes e por vezes mortais como todos os outros.." é verdadeira..ou pelo menos em parte.
                                        Repara, os testes de colisao nao dao certezas, mas traduzem propabilidades muito altas de ser aquilo que acontece em situaçoes reais. Claro que sendo um A8 ou serie7, tambem se morre, mas como tudo dizes, "admitamos" que a probabilidade é muito menor do que morrer num clio. E outra coisa foi a questao de ser blindado..é exactamente o mesmo..Os carros blindados nao tem chapa mais dura..tem é umas placas de revestimento a prova de bala..nada se relaciona com a capacidade de torsao do carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          a fiabilidade do W124 é lendária!
                                          os poucos defeitos/fragilidades são sobejamente conhecidos. a manutenção de rotina é barata!

                                          tivemos um E220 Coupe cá em casa! era de '93 e veio em '99 com +/- 100.000km á troca de um Passat 1.8T de '97 com +/- 50.000kms. acreditem que o W124 tinha não tinha ruídos parasitas, ao contrário do Passat que já tinha alguns.
                                          o carro foi vendido por alturas do Verão deste ano com 160.000kms. o vendedor foi dar uma volta com o carro, e veio dizer: estes kms estão mal! não pode ter estes kms! e o pessoal todo a olhar p/ ele feito parvo! o carro tinha o livro de revisões em dia e nunca foi "mexido".
                                          diz ele: este carro não pode ter 160.000kms! tem no máximo 60.000! isto tá novo! e vira-se p'ró sócio: este já tem dono, fica p/ mim!!! [:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0]
                                          isto de um tipo com um stand que vende Bm's 5 e Merc's E dos novos!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Nafs

                                            citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro



                                            O objectivo do teste é o motor... e o carro d tal acidente apareceu na televisão e era um 190...menor de segmento inferior
                                            A base é a mesma...
                                            do motor ?

                                            pq a nivel de chassis ha diferenças.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O W124 é um carro fantástico!!!

                                              Cá em casa há um 230CE de 1989, conduz-se e tem o feeling de um carro NOVO, literamlente. Grandes automóveis.[^]

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