Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2 pesos e 2 medidas ?????????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2 pesos e 2 medidas ?????????

    Dakar: "Forasteiros" oficializam reclamação
    [14:31:20 Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2006]


    Os pilotos Jean Azevedo (Brasil), Carlo de Gavardo (Chile) e Pal Anders Ullevalseter (Noruega) entregaram na noite de ontem um documento à organização do Dakar oficializando o descontentamento com a aplicação do novo regulamento. Apesar das evidências de que muitos pilotos desrespeitaram o limite de velocidade e deixaram de passar por way points, apenas alguns foram penalizados. Pilotos espanhóis e, principalmente, franceses escaparam do “rigor” dos comissários da prova. “São dois pesos e duas medidas”, reclama Jean Azevedo. “A punição foi aleatória”, diz Jordi Arilla, dirigente da KTM, equipe na qual corre o chileno Carlo de Gavardo, penalizado com 1 hora por acelerar além dos 160 km/h – limite imposto para as motos no Dakar 2006.

    Dos dez pilotos mais rápidos da prova, os únicos punidos foram Jean de Azevedo, Carlo de Gavardo e o australiano Andy Caldecott (falecido em acidente na segunda-feira). O brasileiro foi penalizado com 2 horas a mais em seu tempo por não ter passado por um way point. Atual oitavo colocado na prova, Jean estaria na quinta posição caso tivesse recebido a vista grossa da organização.

    Segundo os dois sul-americanos, existe um favorecimento a pilotos franceses e espanhóis. “Na etapa entre Zouerat e Atar, o David Casteu não passou por um way point. Eu voltei para buscar e ele seguiu em frente”, conta Jean. Gavardo garante que o espanhol Isidre Esteve também não passou por um way point – até abandonar a prova devido a um grave acidente, Esteve não havia sido penalizado. Outra suspeita surgida ontem coloca no meio do furacão o francês Cyril Despres, campeão do Dakar 2005. Além de ter desrespeitado um way point, ele teria passado a 82 km/h por um vilarejo, onde a velocidade máxima permitida é de 50 km/h. Se punido, Despres cairia da segunda para a quarta colocação.

    Os “forasteiros” não acreditam que o documento, escrito individualmente e entregue pelo espanhol Jordi Arcarons, ex-piloto e atual dirigente da equipe KTM, mude os resultados. “A organização não vai voltar atrás, mas é importante que eles saibam que estamos descontentes e sabemos que nem tudo está correto no Dakar”, disse. Arilla revela que muitos pilotos concordam com a reclamação, mas tiveram medo de entregar o documento. “Queremos apenas tratamento igual para todos”, afirma. “Sei que a organização não vai dar o braço a torcer, mas não podemos ver uma injustiça destas e ficar calado”, concluiu.

    [8)] A ser verdade é gravíssimo

    #2
    Mas ainda há duvidas sobre o favorecimento que existe a certas equipas.. então com as mais prestigiantes pior ainda, pois o dakar conta com com bastantes patrocinios, muitos destes por causa das grandes marcas que apostam forte na prova enfim...

    Comentário


      #3
      Há sempre uma Máfia qq nisto.

      Comentário


        #4
        Qual a fonte desta informação?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por redutoras

          Qual a fonte desta informação?
          http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?17754 ;)

          Comentário


            #6
            Hélder Rodrigues sofre penalização de duas horas

            Hélder Rodrigues, o «motard» melhor classificado entre os portugueses, partiu esta manhã para a 13.ª etapa do Rali Lisboa-Dakar com penalização de duas horas, perdendo assim o nono posto da geral.

            O jovem de Sintra tinha sido o sexto mais rápido na etapa de ontem, a apenas 7.35 minutos do vencedor, o francês Cyril Despres, mas já esta manhã ficou a saber que tinha sido penalizado em duas horas.

            Desta forma, Hélder Rodrigues baixa para a 10.ª posição da classificação geral, a 6.12,28 horas do líder, o espanhol Marc Coma. Ainda assim, mantém o estatuto de melhor português.

            !!!!!!!!

            Com esta medidade desce até ao 10º lugar com o 11º logo atrás dele...[8][8][8][8][8][8]

            Comentário


              #7
              Quem dá mais dinheiro, tem benefícios...
              Sempre foi assim [xx(]

              Comentário


                #8
                Mas havia duvidas quanto a isto? Ainda ha umas etapas atraz tambem lançaram suspeiçoes sobre o excesso de velocidade so sainz.

                Comentário


                  #9
                  Pode-se dizer, que os dados estão todos vicíados!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X