Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque se fundem tanto as lâmpadas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque se fundem tanto as lâmpadas?

    Talvez seja um pergunta "burra", mas mesmo assim peço a vossa opinião! Há alguma razão para os automóveis, incluindo os da actualidade queimarem tantas lâmpadas, nomeadamente médios e luzes de presença?[8]

    Tenho reparado, então quando ando de noite, que a quantidade de carros com luzes fundidas é terrível, mesmo em carros muito recentes![xx(]

    Eu próprio no espaço de um ano tive que mudar duas lâmpadas de médios na minha magana (halogéneo, tipo H7).[)]

    As próprias Lâmpadas de xénon, que supostamente duravam quase uma vida, fundem-se bastante e os preços são de arrepiar: valores de 200€ ou 300€ na origem são perfeitamente banais![:0]

    Para piorar, nos carros actuais, a acessibilidade é péssima e muita gente por ignorância ou incapacidade tem mesmo que recorrer às oficinas e abrir os cordões à bolsa![8)]

    Terá a ver com variações da corrente na bateria/alternador? Uso intenso? Vibrações causadas pelo mau piso? Má qualidade do produto? Fusíveis defeituosos?

    Enfim, digam de vossa justiça! Do meu lado ainda não percebi o porquê, mas ando farto de mudar lâmpadas (ontem foi a última, neste caso uma de presença no carro de uma pessoa amiga)[:X]

    #2
    No Avensis do meu pai marcha cerca de um médio por ano. Dado que para pôr essa lâmpada é preciso desmontar o farol, lá se vão cerca de 20#8364; cada vez que se funde...[xx(]

    Comentário


      #3
      isso é uma verdade, tenho um audi a4 de 1999 e médios já deve ter levado prai uns 15, já para não falar dos stops a trás ;)
      agora vem um novo com xenon, já me estou a assustar com os preços que dizes...

      Comentário


        #4
        Então pq hoje em dia o pessoal compra carros e pensar que são japunas ou europeus e depois leva com componentes da tanga chineses devidamente embalados e rotulados com marcas tipo delphi, bosch, Valeo etc...

        Comentário


          #5
          Eu tb andava assim, até que comprei umas Philips H7 +50% de luz que custou uns 14€ e já lá vai mais de um ano sem mudar.
          Além de iluminarem muito bem duram muito mais!
          E eu costumo acender as luzes até durante o dia. E assim que começa a escurecer. E assim k chove!
          Não sou como aqueles que só com noite cerrada ligam as luzes!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por petrus

            Talvez seja um pergunta "burra", mas mesmo assim peço a vossa opinião! Há alguma razão para os automóveis, incluindo os da actualidade queimarem tantas lâmpadas, nomeadamente médios e luzes de presença?[8]

            Tenho reparado, então quando ando de noite, que a quantidade de carros com luzes fundidas é terrível, mesmo em carros muito recentes![xx(]
            Eu próprio no espaço de um ano tive que mudar duas lâmpadas de médios na minha magana (halogéneo, tipo H7).[)]

            As próprias Lâmpadas de xénon, que supostamente duravam quase uma vida, fundem-se bastante e os preços são de arrepiar: valores de 200€ ou 300€ na origem são perfeitamente banais![:0]

            Para piorar, nos carros actuais, a acessibilidade é péssima e muita gente por ignorância ou incapacidade tem mesmo que recorrer às oficinas e abrir os cordões à bolsa![8)]

            Terá a ver com variações da corrente na bateria/alternador? Uso intenso? Vibrações causadas pelo mau piso? Má qualidade do produto? Fusíveis defeituosos?

            Enfim, digam de vossa justiça! Do meu lado ainda não percebi o porquê, mas ando farto de mudar lâmpadas (ontem foi a última, neste caso uma de presença no carro de uma pessoa amiga)[:X]
            Mas isso não é culpa das lâmpadas, mas sim dos Srs. Condutores que ignoram como mudar uma simples ampola!!!

            Alías assusta-me mais o facto de nem se aperceberem que têm luzes fundidas (à frente) nem de que circulam com as luzes apagadas!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por redpaulorum


              agora vem um novo com xenon, já me estou a assustar com os preços que dizes...
              Essa é uma das razões porque eu qd comprar carro novo nem ponho em qustão o xenon... preços de lampadas exorbitantes e nem queiras imaginar se tens o azar de bater e a optica ir para o galheto... se tiveres seguro contra todos safas-te se não prepara uma bela nota preta.

              Comentário


                #8
                a minha Palio weekend de 1999, e apesar de ser FIAt e os famosos problemas electricos [}]
                Fundiu apenas um medio, á dias, e o mais engraçado, foram uns que mudei ai á 2 anos, daquelas dos hipers que são super blue extraluz branca, xpto, lol custaram ai uns 7€ as duas [}]

                E sabem lá voltou o medio original para o sitio (andava na mala) ou seja, em 8 anos (faltam 2meses) fundiu um medio (não original) e uma luz presença atrás aos 6 anos + ou -

                Na minha familia, o meu irmão com a Fiat Marea, tambem acho que nada de lampadas fundidas.. e tem 7,5 anos
                O meu pai teve o Punto de 1998-2002 e nada tambem..

                A minha mulher tem um Punto de 1996 e tambem fundiu á dias uma luz travão traseira e de resto praticamente nada..

                Comentário


                  #9
                  Estranho...

                  Tenho um Honda Civic de 1996 que até hoje nunca fundiu uma lâmpada sequer.

                  Já o meu pai tem um Celica de 1991 e tb nunca teve lampadas fundidas.

                  Não sei se não terá algo a ver com a qualidade do sistema eléctrico.

                  Comentário


                    #10
                    O meu antigo Saxo, em 9 anos levou as duas ópticas frontais devido a um toque que partiu os apoios internos e os 2 piscas traseiros porque estavam a descascar a tinta laranja. Nunca fundiu nenhuma.
                    Quanto ao motivo de se fundirem tanto, talvez porque cada vez mais, mesmo as grandes marcas investem em fabricas na China, e já se sabe que os chineses só produzem em quantidade.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho o Punto MK2 há 2 anos a nunca fundiu nenhuma. No Lancia Y com 9 anos também só troquei um par de luzes de presença e um stop. Basta estar encoberto e andamos sempre de médios acesos...

                      Nunca fundi um máximo.

                      Comentário


                        #12
                        Tive umas Vision Plus da Philips duraram cerca de um ano, fundiu-se a lâmpada do lado esquerdo. Mudei para umas Blue Vision, vamos a ver quanto tempo duram.

                        Não sei se é coincidencia, mas no carro que tive antes deste, a lâmpada que se fundia mais também era a do lado esquerdo.

                        O motivo de ver tantos carros com lâmpadas fundidas deve ser porque cada vez é mais vulgar, nos modelos mais recentes, ser quase preciso desmontar a frente do carro para mudar as lâmpadas.

                        Comentário


                          #13
                          A CE chateia com tanta coisa, não sei como permite que o acesso às lâmpadas seja tão difícil.

                          Comentário


                            #14
                            Pergunta mto pertinente.

                            Comentário


                              #15
                              no meu ibiza, é mesmo muito raro mudar as lampadas, mas no toledo, mudo muito mais vezes, não chegam a durar 1 ano.

                              Comentário


                                #16
                                lol Por acaso ontem mudei um médio H7. Comprei uma Philips Vision Plus, vamos a ver quanto tempo aquilo aguenta...

                                Agora, porque é que a outra fundiu? Seria por ter 5 anos e 10 meses, por eu conduzir de noite e muitas vezes durante o dia com as lâmpadas ligadas? Se calhar foi... mas não posso conduzir de noite às escuras! [:I]


                                Agora anda um "olho" com Osram Silverstar (vai nuns 4 anos e picos) e o outro com Philips, mas não me parece haver grande diferença... também ainda não estive lá a ver bem os holofotes mas na estrada não vejo diferença entre o lado esqº e o dtº.


                                Quanto aos acessos... o lado do pendura está porreiro, agora uma das lâmpadas do lado do condutor (já não sei se é o médio se o máximo) só dá para mãozinhas de meninos até 10 anos. [8]

                                Comentário


                                  #17
                                  Não podemos tb eskecer que por muita vezes vê-se pessoas a ligar o carro já com os médios acesos e a desligar o carro sem os apagar 1º, coisa que reduz em muito o tempo de vida das lampadas

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Newmodel

                                    Não podemos tb eskecer que por muita vezes vê-se pessoas a ligar o carro já com os médios acesos e a desligar o carro sem os apagar 1º, coisa que reduz em muito o tempo de vida das lampadas
                                    Faço-o quase sempre - isso que dizes - em todos os carros que me passaram pelas mãos, nos milhares de Kms em 17 Anos de carta, que me lembre só fundiu um Médio, de resto das pouquíssimas lâmpadas fundidas, praí 3 ou 4, foram de travão e uma de presença de traseira...por isso...

                                    ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também ando numa média de 1 médio por ano...

                                      Só fui uma vez à oficina, nunca mais!!!

                                      Tenho-me safado bem a trocar os médios mas esfolo as mãos todas...

                                      De resto acho que não fundi mais nada, só mesmo médios.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o corsa em 4 anos fundiu-me um medio.

                                        A substituicao foi facilima e sem ferramenta nenhuma, e como tinha a caixa de luzes no portaluvas foi canja, nem tive de comprar nada.[:I]

                                        Comentário


                                          #21
                                          E eu a pensar que os médios raramente se fundiam :D Até agora nunca precisei de mudar lâmpadas de médios, agora lâmpadas de trás já várias vezes (talvez uma vez por ano)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vejam aqui testes se pensam em melhorar:

                                            citação:A revista Auto-Foco fêz à uns tempos um compartivo de luzes H4.
                                            O top 3 é:
                                            Osram Super (preço/prestação)
                                            Osram Light@Day (excelente duração)
                                            Philips BlueVision (azulada tipo Xenon)

                                            Uma das piores era tipo Xenon!

                                            Aqui ficam umas fotos das paginas, Má qualidade mas legivel.

                                            http://expomoto2005parte3.no.sapo.pt/Luzes%2001.JPG
                                            http://expomoto2005parte3.no.sapo.pt/Luzes%2002.JPG
                                            http://expomoto2005parte3.no.sapo.pt/Luzes%2003.JPG
                                            http://expomoto2005parte3.no.sapo.pt/Luzes%2004.JPG
                                            http://expomoto2005parte3.no.sapo.pt/Luzes%2005.JPG
                                            http://expomoto2005parte3.no.sapo.pt/Luzes%2006.JPG[/url]
                                            tg

                                            Comentário


                                              #23

                                              Acessos aos farois são para esquecer.
                                              No 307 só tenho que desmontar um serie de coisas, mas o pior é na Astra que para aceder ao farois faz pelas cavas das rodas. Mas alguem se lembra disto quando concebe os automoveis?

                                              Comentário


                                                #24
                                                No Ibiza não é preciso desmontar nada mas o acesso é limitado e as minhas mãos não são normais, são um bocadito grandes...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma das lampadas que menos qualidade tem são as H7 seja de que marca for, talvez porque é uma lampada mais pequena que a H4 mas sofre a mesma tensão da H4(aquecimento) e por outro lado quase todos os carros, agora desde 2000 para a frente usam esse modelo de lampada.
                                                  Talvez por isso se note no geral que as lampadas queimam mais, o problema é quase todos usarem uma lampada de menor durabilidade a H7. È a minha opinião.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Traveller


                                                    Acessos aos farois são para esquecer.
                                                    No 307 só tenho que desmontar um serie de coisas, mas o pior é na Astra que para aceder ao farois faz pelas cavas das rodas. Mas alguem se lembra disto quando concebe os automoveis?
                                                    Lembram-se, lembra-mse que assim vai mais gente à oficina da marca.

                                                    Isso que descreves é como no Megane, não tem jeito nenhum.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha skoda de 98 só teve que levar até hoje uma luz de matricula e uma de stop!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu Megane II também já fundiu dois médios (um de cada lado), um no principio deste ano e o outro lado há cerca de uma semana. O carro tem 3 anos e 3 meses. Uma das justificações que já ouvi para o fundir dos médios de halogéneo tem a ver com o facto de haver lâmpadas/ópticas que aquecem mais do que outras (não sei se haverá faróis com algum tipo de respiração) e que as altas temperaturas dentro do farol acaba por retirar tempo de vida às lâmpadas, não faço ideia se será verdade ou mito, isto veio de uma conversa de café...
                                                        Fora isso no passado Domingo acabou-me a bateria, era da Tudor, e durou-me apenas os ditos 3 anos e 3 meses, muito curto para o que eu esperava (embora saiba que o tempo médio de uma bateria é de 3-4 anos, ou pelo menos, foi o refresco que me venderam)...

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                                          O meu Megane II também já fundiu dois médios (um de cada lado), um no principio deste ano e o outro lado há cerca de uma semana. O carro tem 3 anos e 3 meses. Uma das justificações que já ouvi para o fundir dos médios de halogéneo tem a ver com o facto de haver lâmpadas/ópticas que aquecem mais do que outras (não sei se haverá faróis com algum tipo de respiração) e que as altas temperaturas dentro do farol acaba por retirar tempo de vida às lâmpadas, não faço ideia se será verdade ou mito, isto veio de uma conversa de café...
                                                          Fora isso no passado Domingo acabou-me a bateria, era da Tudor, e durou-me apenas os ditos 3 anos e 3 meses, muito curto para o que eu esperava (embora saiba que o tempo médio de uma bateria é de 3-4 anos, ou pelo menos, foi o refresco que me venderam)...

                                                          Cumprimentos
                                                          Uma bateria como deve ser dura 7/8 anos. ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            SE as lâmpadas nunca fundissem a fábrica fechava!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X