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Cotações de Usados: Qual a Melhor Revista?

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    Cotações de Usados: Qual a Melhor Revista?


    A pergunta é mesmo esta, cotações de Usados: Qual a Melhor Revista?

    Tenho um orçamento para trocar de carro e dar uma retoma, que revista acham que tem os valores mais realistas? E porquê?

    #2
    Nenhuma...as revistas não compram carros.

    Quanto mais que não seja, olham para o Eurotax....infelizmente colocam tudo no mesmo saco. O carros ter 45 000km ou ter 60 000km n vale o mesmo, precisar ou não de 4 pneus, precisar ou não de obra, precisar ou não de amortecedores não é tudo igual...e isso é o que é feito pelas revistas...

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      #3
      Eu também me apercebi de que as revistas não valem de grande coisa. Na realidade dão uma ideia do valor que muitas vezes está longe da realidade.

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        #4
        eu guio-me pela taxa de desvalorizacao fornecida pela minha companhia de seguros todos os anos. ai consigo valores mais proximos da realidade

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          #5
          A melhor cotação é veres nos sites de carros usados.

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            #6
            Também já reparei que pouco tem a ver.

            Por exemplo: Multipla JTD 2004 com valor de revista de 20mil. Já vi duas à venda por 17500 e 18000, uma delas com 12 mil kms... Stilos idem aspas, o valor de revista é inflaccionado.

            Já nos Opel Astra do mesmo ano acontece o contrário mas com diferenças menores.

            Penso que irem buscar cotações ao mercado europeu retira credibilidade, não tem em conta as "mesquinhices" nacionais.

            Compre o Guia do Automóvel e realmente parece-me ver preços um pouco irreais.

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              #7
              Ocasião para particulares.
              Sites para profissionais.

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                #8
                Existem revistas em que a cotação dada a um mesmo modelo é bastante divergente!

                O que eu tenho reparado é que a cotação média de algumas revistas tem como finalidade elucidar sobre o preço quando se comprar um veiculo usado, e nunca o vender por aquele preço.. pois o que nos dão pelo nosso carro é bastante menos do que está lá!

                Mas encontra-se de tudo nas revistas, os preços para algumas marcas até estão de acordo com o que se "vê" aí fora, mas em alguns casos está "fora da realidade" automóvel..

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                  #9
                  Vou falar só pelo Guia, que é o único que conheço.
                  No Guia, as cotações são calculadas com base na desvalorização anual, para carros em bom estado e dentro de uma kilometragem anual pré-estabelecida.

                  Como é óbvio, estas cotações não podem abranger tudo, o que faz com que alguns carros apresentem valores reais diferentes dos que vêm na revista.
                  É impossível prever os booms nos carros a gasóleo ou a sobrevalorização de certas marcas, por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                    Vou falar só pelo Guia, que é o único que conheço.
                    No Guia, as cotações são calculadas com base na desvalorização anual, para carros em bom estado e dentro de uma kilometragem anual pré-estabelecida.

                    Como é óbvio, estas cotações não podem abranger tudo, o que faz com que alguns carros apresentem valores reais diferentes dos que vêm na revista.
                    É impossível prever os booms nos carros a gasóleo ou a sobrevalorização de certas marcas, por exemplo.
                    Exacto!

                    Comentário


                      #11
                      o real valor do carro é o mercado k o faz, principalmente em Portugal, o ideal é, perguntar opinioes profissionais e contrasta-las, fazendo uma média, por exemplo!Revistas não levam a nada, mas s kers uma, ja m guiei pela guia do automovel, pro meu carro n anda mto longe!Cumps!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por JGTB

                        Vou falar só pelo Guia, que é o único que conheço.
                        No Guia, as cotações são calculadas com base na desvalorização anual, para carros em bom estado e dentro de uma kilometragem anual pré-estabelecida.

                        Como é óbvio, estas cotações não podem abranger tudo, o que faz com que alguns carros apresentem valores reais diferentes dos que vêm na revista.
                        É impossível prever os booms nos carros a gasóleo ou a sobrevalorização de certas marcas, por exemplo.
                        É possível sim!

                        Mas requer recursos - uma equipa de prospecção no mercado a actualizar estatísticamente as tabelas como (supostamente) faz o Eurotax.

                        Só que isso custa um balúrdio...

                        EDIT: um balúrdio que ninguém está disposto a pagar. O negócio da Eurotax é o software de peritagem w orçamentação, as cotações acabam por ser um "subproduto" que eles aproveitam para rentabilizar o negócio e não o "core-business".

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                          citação:Originalmente colocada por JGTB

                          Vou falar só pelo Guia, que é o único que conheço.
                          No Guia, as cotações são calculadas com base na desvalorização anual, para carros em bom estado e dentro de uma kilometragem anual pré-estabelecida.

                          Como é óbvio, estas cotações não podem abranger tudo, o que faz com que alguns carros apresentem valores reais diferentes dos que vêm na revista.
                          É impossível prever os booms nos carros a gasóleo ou a sobrevalorização de certas marcas, por exemplo.
                          É possível sim!

                          Mas requer recursos - uma equipa de prospecção no mercado a actualizar estatísticamente as tabelas como (supostamente) faz o Eurotax.

                          Só que isso custa um balúrdio...

                          EDIT: um balúrdio que ninguém está disposto a pagar. O negócio da Eurotax é o software de peritagem w orçamentação, as cotações acabam por ser um "subproduto" que eles aproveitam para rentabilizar o negócio e não o "core-business".
                          É isso mesmo!

                          De qualquer forma, nem mesmo o Eurotax acerta em todas as cotações. As diferenças podem não ser notórias, mas também existem.
                          E o Guia também "olha" para o Eurotax e faz umas "visitas" aos stands virtuais, para se perceber se as cotações estão, ou não, longe da realidade.

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                            #14
                            e dp pq ha carros sobrevalorizados e bastante. vejam por exemplo modelos de 98 cm o ibiza gt tdi van a pedirem entre 8.000 a 11.000 eur. e ker dizer. outras vans de 2002 por exemplo valem menos,... oh pa por amor de Deus... entre outros exemplos. e estou a falar de utilitarios

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                              #15
                              citação:Originalmente colocada por hc80

                              e dp pq ha carros sobrevalorizados e bastante. vejam por exemplo modelos de 98 cm o ibiza gt tdi van a pedirem entre 8.000 a 11.000 eur. e ker dizer. outras vans de 2002 por exemplo valem menos,... oh pa por amor de Deus... entre outros exemplos. e estou a falar de utilitarios
                              Vamos lá a ver, cada um pede o que bem entender pelo seu carro, agora se o vende ou não é outro assunto. Quando andei à procura do meu primeiro carro, um XSI, encontrei alguns de 95 por 5000 Euros, mais 2000 Euros e comprava o GTI de 98. Comprei o carro, entretanto vendi-o, fui novamente procurar usado e encontrei alguns dos XSI ainda à venda ;) Procurei por Celicas e encontrei preços tão estúpidos como 25.000 Euros e estes já estavam à venda quando comprei o XSI, por 20.000 Euros comprava o VVT-i na Salvador Caetano, por 19.000 Euros comprava um T-Sport. ;) Um dos Celicas que vi ainda se encontra à venda e o dono baixou 500 Euros ao preço recentemente, para o vender precisa de baixar 4000 Euros para ficar ao nível dos outros no mercado.

                              Isto tudo para dizer que se existem GT TDI's a serem vendidas por 8000 Euros com 200.000km em cima o problema é de quem as compra que gosta de ser engrupido ou então não tem a mínima noção dos preços do mercado automóvel ;)

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