Quanto mais que não seja, olham para o Eurotax....infelizmente colocam tudo no mesmo saco. O carros ter 45 000km ou ter 60 000km n vale o mesmo, precisar ou não de 4 pneus, precisar ou não de obra, precisar ou não de amortecedores não é tudo igual...e isso é o que é feito pelas revistas...
Por exemplo: Multipla JTD 2004 com valor de revista de 20mil. Já vi duas à venda por 17500 e 18000, uma delas com 12 mil kms... Stilos idem aspas, o valor de revista é inflaccionado.
Já nos Opel Astra do mesmo ano acontece o contrário mas com diferenças menores.
Penso que irem buscar cotações ao mercado europeu retira credibilidade, não tem em conta as "mesquinhices" nacionais.
Compre o Guia do Automóvel e realmente parece-me ver preços um pouco irreais.
Existem revistas em que a cotação dada a um mesmo modelo é bastante divergente!
O que eu tenho reparado é que a cotação média de algumas revistas tem como finalidade elucidar sobre o preço quando se comprar um veiculo usado, e nunca o vender por aquele preço.. pois o que nos dão pelo nosso carro é bastante menos do que está lá!
Mas encontra-se de tudo nas revistas, os preços para algumas marcas até estão de acordo com o que se "vê" aí fora, mas em alguns casos está "fora da realidade" automóvel..
Vou falar só pelo Guia, que é o único que conheço.
No Guia, as cotações são calculadas com base na desvalorização anual, para carros em bom estado e dentro de uma kilometragem anual pré-estabelecida.
Como é óbvio, estas cotações não podem abranger tudo, o que faz com que alguns carros apresentem valores reais diferentes dos que vêm na revista.
É impossível prever os booms nos carros a gasóleo ou a sobrevalorização de certas marcas, por exemplo.
Vou falar só pelo Guia, que é o único que conheço.
No Guia, as cotações são calculadas com base na desvalorização anual, para carros em bom estado e dentro de uma kilometragem anual pré-estabelecida.
Como é óbvio, estas cotações não podem abranger tudo, o que faz com que alguns carros apresentem valores reais diferentes dos que vêm na revista. É impossível prever os booms nos carros a gasóleo ou a sobrevalorização de certas marcas, por exemplo.
o real valor do carro é o mercado k o faz, principalmente em Portugal, o ideal é, perguntar opinioes profissionais e contrasta-las, fazendo uma média, por exemplo!Revistas não levam a nada, mas s kers uma, ja m guiei pela guia do automovel, pro meu carro n anda mto longe!Cumps!
Vou falar só pelo Guia, que é o único que conheço.
No Guia, as cotações são calculadas com base na desvalorização anual, para carros em bom estado e dentro de uma kilometragem anual pré-estabelecida.
Como é óbvio, estas cotações não podem abranger tudo, o que faz com que alguns carros apresentem valores reais diferentes dos que vêm na revista.
É impossível prever os booms nos carros a gasóleo ou a sobrevalorização de certas marcas, por exemplo.
É possível sim!
Mas requer recursos - uma equipa de prospecção no mercado a actualizar estatísticamente as tabelas como (supostamente) faz o Eurotax.
Só que isso custa um balúrdio...
EDIT: um balúrdio que ninguém está disposto a pagar. O negócio da Eurotax é o software de peritagem w orçamentação, as cotações acabam por ser um "subproduto" que eles aproveitam para rentabilizar o negócio e não o "core-business".
citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik
citação:Originalmente colocada por JGTB
Vou falar só pelo Guia, que é o único que conheço.
No Guia, as cotações são calculadas com base na desvalorização anual, para carros em bom estado e dentro de uma kilometragem anual pré-estabelecida.
Como é óbvio, estas cotações não podem abranger tudo, o que faz com que alguns carros apresentem valores reais diferentes dos que vêm na revista.
É impossível prever os booms nos carros a gasóleo ou a sobrevalorização de certas marcas, por exemplo.
É possível sim!
Mas requer recursos - uma equipa de prospecção no mercado a actualizar estatísticamente as tabelas como (supostamente) faz o Eurotax.
Só que isso custa um balúrdio...
EDIT: um balúrdio que ninguém está disposto a pagar. O negócio da Eurotax é o software de peritagem w orçamentação, as cotações acabam por ser um "subproduto" que eles aproveitam para rentabilizar o negócio e não o "core-business".
É isso mesmo!
De qualquer forma, nem mesmo o Eurotax acerta em todas as cotações. As diferenças podem não ser notórias, mas também existem.
E o Guia também "olha" para o Eurotax e faz umas "visitas" aos stands virtuais, para se perceber se as cotações estão, ou não, longe da realidade.
e dp pq ha carros sobrevalorizados e bastante. vejam por exemplo modelos de 98 cm o ibiza gt tdi van a pedirem entre 8.000 a 11.000 eur. e ker dizer. outras vans de 2002 por exemplo valem menos,... oh pa por amor de Deus... entre outros exemplos. e estou a falar de utilitarios
e dp pq ha carros sobrevalorizados e bastante. vejam por exemplo modelos de 98 cm o ibiza gt tdi van a pedirem entre 8.000 a 11.000 eur. e ker dizer. outras vans de 2002 por exemplo valem menos,... oh pa por amor de Deus... entre outros exemplos. e estou a falar de utilitarios
Vamos lá a ver, cada um pede o que bem entender pelo seu carro, agora se o vende ou não é outro assunto. Quando andei à procura do meu primeiro carro, um XSI, encontrei alguns de 95 por 5000 Euros, mais 2000 Euros e comprava o GTI de 98. Comprei o carro, entretanto vendi-o, fui novamente procurar usado e encontrei alguns dos XSI ainda à venda ;) Procurei por Celicas e encontrei preços tão estúpidos como 25.000 Euros e estes já estavam à venda quando comprei o XSI, por 20.000 Euros comprava o VVT-i na Salvador Caetano, por 19.000 Euros comprava um T-Sport. ;) Um dos Celicas que vi ainda se encontra à venda e o dono baixou 500 Euros ao preço recentemente, para o vender precisa de baixar 4000 Euros para ficar ao nível dos outros no mercado.
Isto tudo para dizer que se existem GT TDI's a serem vendidas por 8000 Euros com 200.000km em cima o problema é de quem as compra que gosta de ser engrupido ou então não tem a mínima noção dos preços do mercado automóvel ;)
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