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    Daewoo Matiz Ajuda

    Olá, sou novo daqui por isso preciso de ajuda de gurus.
    O meu Matiz já começou a dar problemas, ora precisamente quando comecei a habituar ao carro e usar a 5 velocidade. Ontem ao acelarar o acelarador ficou preso e comçei a sentir o carro como uma mota se fosse. Fui falar com o mecânico que me vendeu o carro. O alternador foi-se diz ele. Como é um aldrabão e vendeu-me o carro em más condições fui ao Station Marché. Eles alegaram e é que a aninha ( ou rolamento) parece que se partiu o resultado é este o carro faz uns barulhos estranhos tipo mota e parece que algo tá solto.
    É normal um altenador ir á vida?Dá para arranjar o alternador ou tem que levar um novo?? alternador custa para ai 100 euros e a mão de obra 24 á hora no car marché.
    É uma coisa que se monta rápido? ou será que vou pagar mais que penso?
    Alguns conselhos para me dar?

    Daewoo Matiz 796 cc S 5 portas 1999


    #2
    Bem vindo, quanto ao teu problema

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      #3
      Bem vindo.

      Leva o carro à daewoo/ chevrolet.

      Vai na volta fica-te mais barato.

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        #4
        Bom vindo, lê as regras e posta muito!

        Sim, de facto só uma ida à marca, ou a uma oficina de confiança, poderá resolver-te o problema!

        Boa sorte.

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          #5
          300 euros pó camandro. Enfim vou desfazer deste bicho.

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            #6
            Bem vindo ao "maravilhoso mundo das dores de cabeça Daewoo Matiz". A minha mulher também tem um, de 2001, e jurámos para nunca mais.... Até aos 3 anos, tudo maravilha, a partir daí [xx(]....

            Ainda por cima, precisamente quando acabou a garantia, é que começou a dar-nos estes tormentos! E estou a falar mal daquilo que infelizmente gastei dinheiro. Fomos na onda do bonitinho, barato, com bom equipamento (versão SE) e bom para a cidade, onde ela circula todos os dias com ele. E agora é que vemos a tocar-nos no bolso.
            O carro com 4 anos, é raro o mês que não tem de ir à oficina, por qualquer porcaria. Já levou uma pistola do fecho central nova, um injector novo, a luz dos airbags teimosamente está sempre acesa, vai-se à oficina para eles fazerem o reset, e poucos quilómetros depois volta a acender, são ruídos parasitas por tudo quanto é sítio; quando se mete a trabalhar a frio, o motor faz uma chiadeira infernal; a tinta das barras do tejadilho e das hastes do limpa para-brisas está toda a descascar; no dia em que nevou em Lisboa, o vidro eléctrico da porta do condutor deixou de funcionar (oficina novamente); nunca vi carro tão bom para fundir lâmpadas (quase todas as semanas tenho de mudar lâmpadas), e por fim, as pessoas deixam-se levar pelos consumos, que na prática não são assim tão baixos como a marca anuncia. Acho que chega. Daewoo, Chevrolet ou whatever, nunca mais!!! E infelizmente aprendi por conta própria que o barato sai caro!

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              #7
              Tb keres usar esse carro mais de 3anos, has de ver se por baixo do motor n tem la a data de validade.

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                #8
                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                Tb keres usar esse carro mais de 3anos, has de ver se por baixo do motor n tem la a data de validade.
                Brinca, brinca, mas infelizmente a coisa não tem grande piada! Quero despachar o Matiz quanto antes. Começar a ver um novo bólide para a Maria. Estou a pensar num Ypsilon. Mas como também já tive um Fiat (Punto), e jurei para nunca mais, tenho receio de que a Lancia seja apenas e só um Fiat "disfarçado", e que os problemas crónicos subsistam. Ou então um Yaris, e por aqui penso que fico descansado, afinal é Toyota, e afinal é Japonês...
                Valha-nos o meu "grande" Lancer, que com 120.000 Km's, nada a apontar. Gosta é um bocadinho demais de gasolina, e ao preço que ela está!

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                  #9
                  oh pá,lembra-te que há mercedes que em 2 3 anos dao problemas e outros que fazem 1 milhao de kms...
                  eu tenho um lanos 1.4 de 99 com 100.000kms e levou uma bobine,pq ficou a 3 cilindros e foi só este ano em janeiro ou seja 6 anos sem problemas...só mudar o oleo e gasolina (mt gasolina)

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