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    Problema [Moto]

    Boa noite
    Ora bem, tenho esta menina faz uns meses.


    É uma 450cc de 85 com 2 cilindros e 2 carburadores Keihin que tem se portado bem (até agora).

    No entanto noto que quando fica mais de 3 dias sem trabalhar tem bastantes dificuldades em pegar, mesmo com o "gatilho" do ar totalmente puxado. A quente pega instantaneamente, a frio também se for passado umas horas ou no máximo 2 dias. A partir daí torna-se complicado por o motor a funcionar correctamente, tem de dar muitas voltas ao motor de arranque e fica durante um pouco a 1 cilindro até que o 2º acorda (finalmente) normalizando o funcionamento.

    Alguém faz ideia do que se trata?
    Será algo mal nos carburadores?

    Fico á espera, toda a opinião é bem vinda.

    #2
    se nao fosse ela trabalhar so com um cilindro deveria ser da bateria, sendo assim ja nao sei, mas é possivel que tenha a ver com o carburador tal como dizes

    EDIT: a mota é muito bonita [:I]

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      #3
      Faz o seguinte....experimenta rodar completamente o acelerador duas vezes com ela desligada e torneira de gasolina na posição de aberto ()e depois tenta ligá-la.

      Diz se funcionou.

      Muito engraçada a mota.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por miguel santos

        se nao fosse ela trabalhar so com um cilindro deveria ser da bateria, sendo assim ja nao sei, mas é possivel que tenha a ver com o carburador tal como dizes

        EDIT: a mota é muito bonita [:I]
        Obrigado, mas apanhei-a num angulo favorável embora aquele pneu 120 não ajude nada, mas já tá resolvido e tem agora um com a medida certa.[8D]

        Comentário


          #5
          Vai lá experimentar

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            #6
            citação:Originalmente colocada por NunoS

            Faz o seguinte....experimenta rodar completamente o acelerador duas vezes com ela desligada e torneira de gasolina na posição de aberto ()e depois tenta ligá-la.

            Diz se funcionou.

            Muito engraçada a mota.
            Vou fazer isso, quer dizer já tentei fazer mas parece que não tive muito geito e ainda fiz pior á moto. (Que grande tosco:D)
            De qualquer forma fica sempre um sentimento de inveja uma vez que a menina do lado (Cb500) pega sempre á primeira de uma forma impecável, é só puxar o ar, ligar o botão do motor de arranque, carregar start e pronto tá a funcionar perfeitamente.:D

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              #7
              citação:Originalmente colocada por NunoS

              Vai lá experimentar
              Ui hoje já na vou fazer barulho para a garagem as 11.40, amanha vou tentar.;)


              EDIT: Já exprimentei a dica mas infelizmente não resultou, de qualquer forma ela acaba sempre por pegar (nunca fiquei apeado) mas não de forma correcta.

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                #8
                Tenho uma moto 4 que sofre do mesmo mal.
                Penso que o problema será a gasolina que se evapora das cubas dos carburadores e quando dás ao motor de arranque não há gasolina no carburador.
                Tenta abrir a torneina da gasolina e deixa-a aberta cerca de 3 a 4 minutos antes de dares ao motor de arraque.
                Obviamente que a patilha do ar deve estar puxada por forma que a entrada de ar fique ligeiramente fechada.
                Boa sorte.;)

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                  #9
                  Esse semi-clássico que tens aí em casa necessita de uma revisão por um expert: desmontar/afinar carburadores, eventualmente afinar válvulas, ver compressão nos cilindros, estado da distribuição etc.

                  Moral da história: se tens amor ao bicho arranja alguém que faça isso! Não sei é facilidade de arranjar peças e de encontrares um mecânico capaz, que curiosos há por aí muitos!!!

                  PS - Não deixes andar isso assim muito tempo... para evitar males maiores!

                  Comentário


                    #10
                    Eu também achei que seria a gasolina que não estaria "à porta", mas ele já experimentou e não resultou, por isso realmente a revisão/afinação, seria o mais indicado.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por petrus

                      Esse semi-clássico que tens aí em casa necessita de uma revisão por um expert: desmontar/afinar carburadores, eventualmente afinar válvulas, ver compressão nos cilindros, estado da distribuição etc.

                      Moral da história: se tens amor ao bicho arranja alguém que faça isso! Não sei é facilidade de arranjar peças e de encontrares um mecânico capaz, que curiosos há por aí muitos!!!

                      PS - Não deixes andar isso assim muito tempo... para evitar males maiores!
                      A moto veio recentemente de um mecânico que é sem dúvida o melhor da minha zona, não conheço ninguém mais competente.
                      Afinou as válvulas e a distribuição (nota-se perfeitamente no trabalhar muito mais certo), disse-me também que tinha regulado os carburadores mas não os abriu porque eu necessitava da moto portanto não teve tempo de fazer um check up mais profundo, de qualquer forma se alguma coisa não tivesse bem podia lá voltar para ele acabar o trabalho.

                      Como a moto trabalhou diariamente durante uns tempos e a quente tem um funcionamento impecável, não faz fumos nem gasta óleo, logo não notei qualquer falha. Agora que aumentei o intervalo de dias sem andar com ela é que notei este problema.

                      Mas tá visto que a solução será voltar ao mecânico para ele acabar o seu trabalho.

                      Comentário


                        #12
                        Mas diz-me uma coisa...as duas aceleradelas que te disse para experimentar foram longas ou daquelas mesmo rápidas?

                        Se foram rápidas, experimenta lentas, duas vezes. Segura um pouco totalmente rodado.

                        Caso seja da gasolina, é para dar tempo desta descer...

                        Comentário


                          #13
                          Esperimenta mudar os cabos das velas,quase niguém liga a isso mas os cabos jà devem estar a fazer mau contacto,digo isto por experiência pròpria[|)]Um abraço;)

                          Comentário


                            #14
                            a mota que ta la na garagem encharca e tem de se tirar vela, e limpar... ou então andar com ela de empurrão para pegar depois de dar várias x ao kik

                            Comentário


                              #15
                              NunoS
                              Ontem quando a fui pôr a trabalhar de facto não fiquei muito tempo com o punho rodado mas acho que seria o suficiente. Hoje também já andei com ela e trabalhou de forma impecável como sempre acontece quando a utilizo diariamente.


                              joao cunha
                              Os cabos parecem bons, não sei mas se fosse disso ela a quente poderia começar a falhar não é? Isso pelo menos nao acontece mas essa hipotese não está de todo excluída


                              GJP
                              Quando tinha a minha 50cc chegou a acontecer isso e andei com ela de empurrão até que pegou mas não me estou a imaginar empurrar um "ferro" de 200 kilos que faz uma compressão dos diabos LOL


                              Comentário


                                #16
                                fernando... se axas que a minha pesa -... lol 200 n pesa mas 1s 100 120 pesa... embreias e depois montas-te em cima dela numa descida e desembrias

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por GJP

                                  fernando... se axas que a minha pesa -... lol 200 n pesa mas 1s 100 120 pesa... embreias e depois montas-te em cima dela numa descida e desembrias
                                  :D
                                  Fazes isso com que moto?
                                  Eu acho que na minha é praticametne impossivel, só a compressão dos cilindos numa moto de 450cc é enorme. Se na minha 50cc ja tinha de fazer alguma força pois caso contrário até arrastava o pneu traseiro nesta então faço ideia E depois o próprio peso, um desiquilibrio numa moto de 200kg pode logo resultar em queda, pois quando começam a inclinar-se demasiado já não a agarro.
                                  De qualquer forma nunca foi necessário fazer isso, ela pega mal mas pega.;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                    NunoS
                                    Ontem quando a fui pôr a trabalhar de facto não fiquei muito tempo com o punho rodado mas acho que seria o suficiente. Hoje também já andei com ela e trabalhou de forma impecável como sempre acontece quando a utilizo diariamente.


                                    joao cunha
                                    Os cabos parecem bons, não sei mas se fosse disso ela a quente poderia começar a falhar não é? Isso pelo menos nao acontece mas essa hipotese não está de todo excluída


                                    GJP
                                    Quando tinha a minha 50cc chegou a acontecer isso e andei com ela de empurrão até que pegou mas não me estou a imaginar empurrar um "ferro" de 200 kilos que faz uma compressão dos diabos LOL


                                    Sim por norma näo notas nada de anormal nos cabos, pois eles até näo fazem muitos movimentos,é sim os de fios que com a velhiçe começam a falhar na passagem de corrente;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      A mota está gurdada numa garagem?
                                      Não será humidade?
                                      É frequente acontecer em veículos a carburador.

                                      Comentário

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