Depois de uma polémica sobre os nomes a modelos entre a Ford e a Isuzu, o acordo foi avaliado mais uma vez e a Ford acabou por ceder o D-max a marca japonesa.
O nome D-Max foi criado pela Isuzu e GM em 2002, mas o alargamento da Gama Ford para a Europa com a expressão "Max" foi meio da Isuzu ver o seu modelo D-Max ser substituido por Rodeo em alguns mercados Europeus. Segundo a Ford foi justa a rectificação do nome visto o D-Max ser conhecido Mundialmete por um modelo Isuzu e não faria sentido a marca America continuar com direitos do mesmo por semelhança.
Portugal não foi excepção e foi alvo de presença na Tailandia para obter o direito ao nome. Ainda dizem que os Portugueses são uma cauda da Europa!!:D:D
O D-Max que poderá sair em Janeiro de 2007 substitui assim o nome Rodeo e marcara assim um nome Universal com o novo produto
A nova Pick-Up Isuzu D-MAX foi apresentada ontem à imprensa especializada europeia e israelita, em Bangkok, na Tailândia, no maior concessionário da marca, em todo o mundo.
A nova pick-up que a partir do próximo mês de Janeiro utilizará também, em Portugal, o nome D-MAX, em vez de Rodeo, apresentou novos dois novos modelos, repletos de novidades e evoluções em todos os aspectos.
A nova D-MAX apresenta duas motorizações: 2,5 l e 3,0 e logo aqui começam as novidades. Por hoje, vamos sintetizar apenas algumas:
Motores equipados com um super common rail
Turbo de geometria variável
Intercooler redimensionado
A nova D-MAX debita originalmente 163 cv, ganhou em relação ao modelo anterior mais 29% de binário, o que é surpreendente dado às excelentes performances que o anterior modelo já revelava.
Em velocidade ponta o novo modelo é mais rápido (velocidade máxima: 165 km/h para a versão 2.5 e 175 km/h para a 3.0, curiosamente, o commom rail proporcionou à D-MAX performances superiores, suavidade e sobretudo menos consumo, o que também é surpreendente.
- in Revista4x4 -
O nome D-Max foi criado pela Isuzu e GM em 2002, mas o alargamento da Gama Ford para a Europa com a expressão "Max" foi meio da Isuzu ver o seu modelo D-Max ser substituido por Rodeo em alguns mercados Europeus. Segundo a Ford foi justa a rectificação do nome visto o D-Max ser conhecido Mundialmete por um modelo Isuzu e não faria sentido a marca America continuar com direitos do mesmo por semelhança.
Portugal não foi excepção e foi alvo de presença na Tailandia para obter o direito ao nome. Ainda dizem que os Portugueses são uma cauda da Europa!!:D:D
O D-Max que poderá sair em Janeiro de 2007 substitui assim o nome Rodeo e marcara assim um nome Universal com o novo produto
A nova Pick-Up Isuzu D-MAX foi apresentada ontem à imprensa especializada europeia e israelita, em Bangkok, na Tailândia, no maior concessionário da marca, em todo o mundo.
A nova pick-up que a partir do próximo mês de Janeiro utilizará também, em Portugal, o nome D-MAX, em vez de Rodeo, apresentou novos dois novos modelos, repletos de novidades e evoluções em todos os aspectos.
A nova D-MAX apresenta duas motorizações: 2,5 l e 3,0 e logo aqui começam as novidades. Por hoje, vamos sintetizar apenas algumas:
Motores equipados com um super common rail
Turbo de geometria variável
Intercooler redimensionado
A nova D-MAX debita originalmente 163 cv, ganhou em relação ao modelo anterior mais 29% de binário, o que é surpreendente dado às excelentes performances que o anterior modelo já revelava.
Em velocidade ponta o novo modelo é mais rápido (velocidade máxima: 165 km/h para a versão 2.5 e 175 km/h para a 3.0, curiosamente, o commom rail proporcionou à D-MAX performances superiores, suavidade e sobretudo menos consumo, o que também é surpreendente.
- in Revista4x4 -
Comentário