Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford abandonou o "D-Max"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford abandonou o "D-Max"

    Depois de uma polémica sobre os nomes a modelos entre a Ford e a Isuzu, o acordo foi avaliado mais uma vez e a Ford acabou por ceder o D-max a marca japonesa.

    O nome D-Max foi criado pela Isuzu e GM em 2002, mas o alargamento da Gama Ford para a Europa com a expressão "Max" foi meio da Isuzu ver o seu modelo D-Max ser substituido por Rodeo em alguns mercados Europeus. Segundo a Ford foi justa a rectificação do nome visto o D-Max ser conhecido Mundialmete por um modelo Isuzu e não faria sentido a marca America continuar com direitos do mesmo por semelhança.

    Portugal não foi excepção e foi alvo de presença na Tailandia para obter o direito ao nome. Ainda dizem que os Portugueses são uma cauda da Europa!!:D:D




    O D-Max que poderá sair em Janeiro de 2007 substitui assim o nome Rodeo e marcara assim um nome Universal com o novo produto









    A nova Pick-Up Isuzu D-MAX foi apresentada ontem à imprensa especializada europeia e israelita, em Bangkok, na Tailândia, no maior concessionário da marca, em todo o mundo.
    A nova pick-up que a partir do próximo mês de Janeiro utilizará também, em Portugal, o nome D-MAX, em vez de Rodeo, apresentou novos dois novos modelos, repletos de novidades e evoluções em todos os aspectos.

    A nova D-MAX apresenta duas motorizações: 2,5 l e 3,0 e logo aqui começam as novidades. Por hoje, vamos sintetizar apenas algumas:
    Motores equipados com um super common rail
    Turbo de geometria variável
    Intercooler redimensionado
    A nova D-MAX debita originalmente 163 cv, ganhou em relação ao modelo anterior mais 29% de binário, o que é surpreendente dado às excelentes performances que o anterior modelo já revelava.
    Em velocidade ponta o novo modelo é mais rápido (velocidade máxima: 165 km/h para a versão 2.5 e 175 km/h para a 3.0, curiosamente, o commom rail proporcionou à D-MAX performances superiores, suavidade e sobretudo menos consumo, o que também é surpreendente.


    - in Revista4x4 -

    #2
    eu preferia D-MAX a GALAXY mas pronto...





    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

      eu preferia D-MAX a GALAXY mas pronto...





      La está! Mas acho que o nome Galaxy é também ja algo de referencia e identificação Ford;)

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X