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Histórias de assistência pós venda 5 estrelas

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    Histórias de assistência pós venda 5 estrelas

    Quantas vezes não lemos nós relatos de concessionários autorizados que a única coisa que fazem é dar mau nome à marca? E se fóssemos pelo lado contrário? Contar as boas histórias que temos de bom atendimento.

    Por isso, não importa se é marca A ou B, digam o nome e a zona onde são assistidos e o que lá foram fazer.

    Na ansia de produzir depressa, muitas vezes saem carros com alguns defeitos (outras vezes, muitos...) E é aí que temos necessidade de recorrer às oficinas.

    Por favor, para isto não se tornar numa guerra, não contem as histórias más, dessas já temos muitos relatos.





    Eu primeiro:

    Nome/Localidade: Meiricarro (Citroen), a Sul de Pombal:

    Caso: O meu C4 vinha com uns barulhos estranhos no volante, ao virar fazia uns estalitos, como se tivesse algo a prende-lo. Tinha lido na internet que a Citroen não tinha solução para esse problema e que havia mais gente na mesma situação. Levei lá o carro e levantei-o com o problema resolvido, afinal eram uns cabos que estavam fora do lugar e que bastou juntar e fixar para resolver o problema. Fiquei também agradado pela simpatia com que fui recebido das duas vezes que lá fui (essa e a da revisão de garantia).



    Agora a vossa vez, vale de todas as marcas e nem tem de ser hsitórias recentes, convém é que sejam concessionários autorizados e ao abrigo da garantia. (As histórias é claro...)


    #2
    Os tópicos para falar bem nunca são concorridos. Eu apenas tenho relatos positivos de oficinas, nunca tive carro novo e os comprados novos cá em casa por uma questão de sorte nunca tiveram problemas dentro da garantia.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por K2000

      Quantas vezes não lemos nós relatos de concessionários autorizados que a única coisa que fazem é dar mau nome à marca? E se fóssemos pelo lado contrário? Contar as boas histórias que temos de bom atendimento.

      Por isso, não importa se é marca A ou B, digam o nome e a zona onde são assistidos e o que lá foram fazer.

      Na ansia de produzir depressa, muitas vezes saem carros com alguns defeitos (outras vezes, muitos...) E é aí que temos necessidade de recorrer às oficinas.

      Por favor, para isto não se tornar numa guerra, não contem as histórias más, dessas já temos muitos relatos.





      Eu primeiro:

      Nome/Localidade: Meiricarro (Citroen), a Sul de Pombal:

      Caso: O meu C4 vinha com uns barulhos estranhos no volante, ao virar fazia uns estalitos, como se tivesse algo a prende-lo. Tinha lido na internet que a Citroen não tinha solução para esse problema e que havia mais gente na mesma situação. Levei lá o carro e levantei-o com o problema resolvido, afinal eram uns cabos que estavam fora do lugar e que bastou juntar e fixar para resolver o problema. Fiquei também agradado pela simpatia com que fui recebido das duas vezes que lá fui (essa e a da revisão de garantia).



      Agora a vossa vez, vale de todas as marcas e nem tem de ser hsitórias recentes, convém é que sejam concessionários autorizados e ao abrigo da garantia. (As histórias é claro...)

      É curioso que tenho um amigo que comprou um Citroën nesse mesmo stand, Meiricarro nas Meirinhas e sempre disse maravilhas da assistência pós-venda.

      Por experiência própria a melhor assistência (sem ser imaculada) é a da Ondacentro (Honda). A Litocar (Renault) ultimamente também tem surpreendido pela positiva...;)

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        #4
        Pois, dentro da garantia em geral não há grandes problemas. O pior é qdo acaba a garantia.
        Arranjam uma coisa, estragam outra. Isto generalizando. Porque deve haver excepçoes!

        Comentário


          #5
          Audi AUTOVIA Matosinhos :

          Audi A4 2.5 Tdi Quattro . Mal o fui levantar (0KM) arranquei com ele da garagem subterranea , puxei a 1ª velocidade na subida de acesso á rua , e o tubo da admissao rebentou ... Fiquei parvo :| já queria deixar lá o carro e cancelar o cheque .
          Explicaram-me que era um defeito no tubo , meteram 1 novo de imediato , e ofereceram-me 1 ano de garantia extra do carro ... passando a 3 anos.
          Acho que no meio do mau ... até foi bom .
          Fizeram-me uma Repro ao carro totalmente gratis quando o carro fez a 1ª revisao e me queixei que andava pouco ( que estava á espera de +) tem actualmente 213 Cv e garantia.

          Alías vem na folha de serviço o reajustamento foi o nome que lhe deram.

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            #6
            Tenho tido uma muito boa experiencia no Grande Centro (Fiat em Alfragide).
            Eu sou da margem sul e vou lá de proposito. Até agora nas 3 revisões (20m km, 40m km e 60m km) e mais algumas coisas que pedi para arranjar em garantia e ficou tudo 5 estrelas.
            Agora esta a acabar a garantia (acaba hoje!) mas nem me passa pela cabeça fazer as proximas revisões noutro local.

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              #7
              Marca / Concessionário : Honda / Santomar

              Caso: Caixa de Direcção

              Descrição: Ao longo dos 5 anos em que sou proprietário de um Civic 1.4 LSX, só posso elogiar a Marca como o Concessionario, pelos serviços prestados.
              Destaco o caso indicado pois por 2 vezes tive problemas com a caixa de direcção que rangia ao fim de algum meses de utilização.
              A primeira vez ocorreu quando o carro teria 1,5 anos e naturalmente dentro da garantia a Marca assumiu a reparação (no caso troca) da peça.

              O ano passado já fora da garantia a anomalia retornou, fui até à SAntomar e o orçamento aproximava-se dos 1500 Euros de reparação.

              Expôs por email a situação à Honda Portugal e para meu agrada, a mesma sem entraves assumiu o custo da operação.

              Assim só posso aconselhar esta Marca e o concessionário em questão.

              Vou agora trocar de carro e de marca pois a Honda não tem monovolumes no mercado nacional, espero que a Mazda seja pelo menos 50% do que a Honda aparenta ser como pos venda, de forma a ficar satisfeito.

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                #8
                Muitas vezes o cliente também propicia o bom atendimento, e a boa vontade na resolução de problemas.

                Chegar á oficina e entrara a matar com intransigência e a dizer mal do carro e da marca normalmente traz mau resultado. Não vai haver boa vontade, pois todos gostamos de ser valorizados no nosso trabalho. E o mecânico/chefe de oficina não tem culpa nenhuma dos problemas que os carros tragam de fábrica, logo não tem de ser hostilizado por isso. Tem é de procurar uma solução que interesse ao cliente e cumpra com os objectivos delineados pela administração da oficina.

                Quma já fez apoio a cliente numa empresa qualquer concerteza já lidou con situações de clientes mal educados e que entram "a matar". E esses... cumpre-se com o mínimo possível. A boa vontade acaba-se.

                Comentário


                  #9
                  Oficina especifica não tenho. Tive uma boa experiencia com a Renault Portugal, uma Scenic com 7 anos, devido a avaria todo o sistema electrico correspondente a airbag e pre-tensores estragou-se assim como os pre-tensores. Foi preciso apenas ligar para a Renault Portugal a relatar o sucedido e assumiram todos os custos. (Que por experiencia com um Astra em pre-tensores, ainda é um investimento considerável).

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Irreligious

                    Muitas vezes o cliente também propicia o bom atendimento, e a boa vontade na resolução de problemas.

                    Chegar á oficina e entrara a matar com intransigência e a dizer mal do carro e da marca normalmente traz mau resultado. Não vai haver boa vontade, pois todos gostamos de ser valorizados no nosso trabalho. E o mecânico/chefe de oficina não tem culpa nenhuma dos problemas que os carros tragam de fábrica, logo não tem de ser hostilizado por isso. Tem é de procurar uma solução que interesse ao cliente e cumpra com os objectivos delineados pela administração da oficina.

                    Quma já fez apoio a cliente numa empresa qualquer concerteza já lidou con situações de clientes mal educados e que entram "a matar". E esses... cumpre-se com o mínimo possível. A boa vontade acaba-se.
                    má educação nao, mas ás vezes 2 berros no meio de toda a gente faz milagres...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                      citação:Originalmente colocada por Irreligious
                      (...)
                      Quma já fez apoio a cliente numa empresa qualquer concerteza já lidou con situações de clientes mal educados e que entram "a matar". E esses... cumpre-se com o mínimo possível. A boa vontade acaba-se.
                      má educação nao, mas ás vezes 2 berros no meio de toda a gente faz milagres...
                      No meu caso faz com que eu te devolva o dinheiro e que vás procurar o mesmo serviço noutro lado qualquer, especialmente quando o problema é do cliente mas ele vem armado em artolas que leu não sei onde que não era assim e que tem a certeza absoluta que o erro é meu :D Mas no meu caso não é uma oficina :D

                      Comentário


                        #12
                        k2000 parabéns pelo tópico

                        Opel / Madeira Centrum (Welsh Gomes & Aguiar)

                        Serviço pós venda tem sido muito impecável demonstrando uma total disponibilidade.

                        O meu bem haja a todo o pessoal da opel na Madeira.

                        Se passares no tópico dos Astras vês lá os motivos para a qual só tenho a falar bem deles. Até agora, tudo 5*****

                        Saudações ;)

                        Comentário


                          #13
                          K2000 este teu tópico é muito mais proficuo que o anterior teu que li, parabéns!

                          Felizmente ou infelizmente não tenho, para já, qualquer informação a disponibilizar "on-topic".
                          Se o titulo fosse assistência 1 ou 2 estrelas também não teria.

                          Fiquem bem!

                          Comentário


                            #14
                            GTA de Espinho.

                            Até agora, sempre foram 5 estrelas comigo.
                            Barulhos de que me queixei eles tentaram arranjar, apesar de terem voltado...lá terei de voltar a chateá-los, e o célebre caso da ferrugem em que eles vão fazer o serviço sem custos para mim.

                            Comentário


                              #15
                              cityplus, na avenida de gaia.

                              a garantia acaba este 17, vou lá levar o carro dia 21 pra verificar algumas coisas.
                              partiu o turbo, deu o berro, sei lá. mas nao houve fumo branco. eles arranjaram aquilo, meteram de novo, nao ficou bem. nem saiu da oficina. voltou para os cuidados intensivos e mandaram vir um de lisboa. resultado: turbo novo, apenas mais 2 ou 3 dias à espera. como estava de férias, nao me importei, pois nem no país estava.
                              já me desamachucaram um párachoques por causa de uma pedra que me meteu dentro esse sítio. andaram com correntes e tudo e nao me levaram nada. dei um lanche aos mecenicos. uma mao lava a outra, como se costuma dizer. já me deram óleo a mais, verificaram-me o estado do carro sempre que ia fazer uma viagem mais longa, etc.

                              assistencia cuidada e atendimento cordial, sem ser formal demais!

                              Comentário


                                #16
                                Eu fui sempre muito bem atendido, quer na Salvador Caetano de Braga quer na de Guimarães.
                                Por norma, as revisões são feitas em Braga e as coisas mais pequenas feitas em Giumarães porque a oficina de Guimarães é pequena (está em construção uma oficina nova com stand e escritótios).
                                No entanto, se em Braga o atendimento é muito bom em Guimarães é fantástico. Se vou lá trocar uma luz fundida ou as borrachas dos limpa-pára brisas, por exemplo, nem sequer abrem a 'ficha', cobrando-me só o preço do material.
                                Quanto a avarias e defeitos.. É pá, desculpem lá, mas o meu carro é um Corolla D-4D.. Já sabem como é [8D]






                                (não podia perder a oportunidade de mandar a piada )

                                Comentário


                                  #17
                                  eu quanto ao concessionário honda aqui em viseu, só tenho a dizer bem. tanto o concessionário quanto a marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por mário silva

                                    É pá, desculpem lá, mas o meu carro é um Corolla D-4D.. Já sabem como é [8D]
                                    Eu percebo a lista de peças é maior que o buraco no orçamento de estado;);)

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