Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travao tambor preso.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Travao tambor preso.

    Secalhar por ter passado por alguma poça de água, qdo foram tentar mudar os calços do travao traseiro direito do corsa c, não conseguiram tirar o tambor.
    Deve ter ganhado ferrogem e "colado".

    Conhecem alguma técnica ou produto para se conseguir tirar o tambor sem estragar o rolamento?

    thanks

    O esquerdo saiu sem problemas...

    #2
    Aplica com bastante abundância, na zona da prisão do tambor, o spray WD40 ou um produto com as mesmas características, geralmente ajuda ;).

    Comentário


      #3
      A mim nunca me aconteceu prender pela zona central, sim ficar preso pelas cintas de travão, com alguma paciência, uma batidela aqui e acolá acaba por sair. ;)

      Comentário


        #4
        O mecanico já tentou mas tá com medo de partir o rolamento.
        Lembro-me de ter passado por uma poça algo funda, mais do lado direito, devera ter sido isso a causa!?
        Já levou umas valentes batidelas!
        Vou dando-lhe spray pra ver se sai!

        thanks

        Comentário


          #5
          É muito natural que, se costumas passar em charcos, isso tenha bastante ferrugem. Tem uma explicação, o material que compõe o tambor aquece com o uso e a àgua que apanha, destempera principalmente a pintura do tambor, originando com o tempo a oxidação.

          Comentário


            #6
            há ferramenta própria para isso sem bater (chamam-se sacas), uma oficina em condições tem isso.

            Comentário


              #7
              e não estraga nada

              Comentário


                #8
                um bom spray e umas marteladas (soft qb) costuma resultar

                Comentário


                  #9
                  Também podes tentar DESAFINAR o Travão de mão para os Calços de travão contrairem. Se a poli estiver com algum desgaste, prende o calço e este custa a sair!

                  Comentário


                    #10
                    Já deste marcha a trás?

                    ;)

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X