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Perda de potencia A4 130cv

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    Perda de potencia A4 130cv

    Boas pessoal ;)

    Comprei há cerca de uma semana um audi A4 1.9tdi 130cv caixa de 5, do 7/2001. O carro anda bem, mas nalguns sitios perde potencia, já sei que é provavel que seja o medidor d massa ar ate pq o carro tem 115.000km e nunca levou um novo, mas ele apenas perdeu potencia 3 vezes.
    Noutro dia vinha do bairro alto meti me na A5 em direçao a cascais na entrada dos amoreiras, faço a descida até ao viaduto duarte pacheco e quando começo a subir o carro começa a perder potencia, estava pior q um diesel atmosferico, parei o carro em carnaxide, desliguei e liguei, meti m outra vez na A5 e apartir daí tudo OK. No outro dia voltei a ir ao bairro alto e quando vim pela A5 aconteceu o mesmo, e só passou quando desliguei e voltei a ligar o carro. A mesma coisa aconteceu me hj depois de uma descida(a maior) da IC19.
    RESUMINDO: ele perde potencia a seguir a uma descida acentuada?!

    Gostava de saber e a vossa opinião sobre isto e aproveitar para perguntar se nesta versao com caixa de 5 é normal a 1a e a marcha atrás só entrarem com uma pancada seca.

    Abraço

    #2
    Acho k vinham todos com caixa de 6! se calhar é de 110 cv... 115 ja traz 6
    pancada seca?? acho k nao...

    Comentário


      #3
      é o A4 B6 ??

      se for o B6 , ou é de 115 ou 130...


      Quanto ás "avarias" são realmente esquesitas..

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por ohbaca

        Acho k vinham todos com caixa de 6! se calhar é de 110 cv... 115 ja traz 6
        pancada seca?? acho k nao...
        As primeiras unidades de 130cv, traziam caixa de 5v.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por nto

          citação:Originalmente colocada por ohbaca

          Acho k vinham todos com caixa de 6! se calhar é de 110 cv... 115 ja traz 6
          pancada seca?? acho k nao...
          As primeiras unidades de 130cv, traziam caixa de 5v.
          Nao sabia...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por kdeboris

            Boas pessoal ;)


            Gostava de saber e a vossa opinião sobre isto e aproveitar para perguntar se nesta versao com caixa de 5 é normal a 1a e a marcha atrás só entrarem com uma pancada seca.

            Abraço
            :D lol :D german quality é normal é

            Comentário


              #7
              A um amigo meu aconteceu-lhe o mesmo numa A4 e o problema estava no turbo.

              Comentário


                #8
                O carro é nacional ou importado? Tens a certeza dos km?

                Pode ser a MAF ou mesmo o turbo a dar raia.

                Comentário


                  #9
                  completamnente off topic, isso da perda de potencia fez lembrar o schumacher no brasil este ano...se calhar o problema até é mesmo..heheh

                  Comentário


                    #10
                    Não vás ao bairro alto

                    Comentário


                      #11
                      Tens alguma noção do tratamento que o carro tinha antes de o comprares? Conhecias o dono?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por slave

                        citação:Originalmente colocada por kdeboris

                        Boas pessoal ;)


                        Gostava de saber e a vossa opinião sobre isto e aproveitar para perguntar se nesta versao com caixa de 5 é normal a 1a e a marcha atrás só entrarem com uma pancada seca.

                        Abraço
                        :D lol :D german quality é normal é
                        tas mesmo a ajudar o rapaz! [xx(]
                        claro que não é normal, tenho um de 1999 com 110 cv e tá tudo ok com as mudanças, nada de pancadas secas, e nunca perdeu potência...
                        tens de ver como se portava o antigo dono com ele, porque isso é um problema que ele tem...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                          O carro é nacional ou importado? Tens a certeza dos km?

                          Pode ser a MAF ou mesmo o turbo a dar raia.
                          tenho um amigo que possui uma A6 com esse motor, mas com caixa de 6V, e tinha esses "sintomas"...resultado...um turbo novo![:0]

                          Comentário


                            #14
                            Isso de depois de desligar e voltar a ligar o carro ficar bom pode ser o carro que entra em modo de segurança por algum motivo.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por fmsantos

                              Isso de depois de desligar e voltar a ligar o carro ficar bom pode ser o carro que entra em modo de segurança por algum motivo.
                              x2.A valvula da pressão do turbo foi-se.
                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por karamelo

                                Não vás ao bairro alto
                                X2 [}][}][}][}]

                                Comentário


                                  #17
                                  Em relaçao ha perda de potencia podera ser a geometria do turbo presa ou a valvula de pressao do mesmo avariada,em relaçaO a meteres as mudanças ha porrada pode ser afinaçao do selector de mudanças mas so vereficando

                                  Comentário


                                    #18
                                    Confirma-se as 5 vel. do 130cv.

                                    Para ser MAF, o sintoma seria outro. Geralmente ficam sem grande velocidade de ponta.

                                    Realmente é estranho dar-lhe a seguir a uma descida. E se depois de desligares e ligares é como o sw da Microsoft... :D, entrou em modo protecção, coisa pouco comum num Audi.

                                    Oficina com ele.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Existe TDI 130cv 5vel mas o Binario são 280nM contra os 320nM da versão com caixa de 6

                                      Comentário


                                        #20
                                        ESSE TURBO JÁ ERA.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Reconheço esses sintomas de um Ibiza e de uma A4 TDi 110cv, e realmente
                                          costuma ser MAF ou uma avaria no turbo que fazem com que o motor
                                          entre em modo de segurança. O facto de desligar e voltar a ligar e
                                          ficar tudo bem só vem comprovar isso (o dono do Ibiza quando tinha
                                          esse problema chegava a desligar e ligar o carro em pleno andamento só
                                          para sair do modo de segurança).

                                          Em relação à caixa, sei que nos Polos e nos Ibizas a 1ª e a marcha-atrás
                                          costumam ser problemáticas, mas não tenho tanto conhecimento da Audi.
                                          Ainda assim, se não for nenhum "problema", isso resolve-se com um bom
                                          óelo para a caixa (e não "valvolina", como alguns lhe chamam, fruto do
                                          aportuguesamento do nome "Valvoline").

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pessoal obrigado pela ajuda.

                                            O carro é nacional, revisoes na marca, 1 dono e conheço-o, nao m pode mentir se nao vou a casa dele dar lhe pancadas secas ;)

                                            Ele disse me tudo o que o carro tinha e nao tinha inclusivamente quando tiramos os plasticos p ver o motor antes de o comprar vi que a valvula pressao do turbo tava a babar, mas supostamente ainda aguentava + q 1 mes (pensei eu)..tava a deixar passar o natal $$

                                            O problema da caixa vou ver na oficina se o gajo me pode ver o selector de velocidades p ver s e isso ou falta de oleo.

                                            Obrigado a todos

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema pode ter duas fontes:

                                              válvula N75 com problemas.
                                              Geometria to turbo presa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por BrunoD

                                                O problema pode ter duas fontes:

                                                válvula N75 com problemas.
                                                Geometria to turbo presa.
                                                Ou fuga pelas tubagens do IC ou da N75. Neste caso deve dar o erro 00575 - Pressão no colector de admissão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                  citação:Originalmente colocada por BrunoD

                                                  O problema pode ter duas fontes:

                                                  válvula N75 com problemas.
                                                  Geometria to turbo presa.
                                                  Ou fuga pelas tubagens do IC ou da N75. Neste caso deve dar o erro 00575 - Pressão no colector de admissão.
                                                  Acrescentava ainda mais uma e a mais provável, pois estes turbos nem costumam prender a geometria, (mais os de 110 e 115cv).

                                                  O catalisador entupido ou partido. Eu começava por aí, após obviamente, de o ouvir, ligar à máquina e testar a geometria com uma pistola de pressão.

                                                  O que viste babado de óleo, não é a valvula do turbo, é de certeza a EGR e isso é normal para os kms que tem, basta tirar e limpar.
                                                  Aproveita também, tira os colectores de admissão e descarboniza.
                                                  Qualquer oficina que trabalhe neste tipo de carro sabe fazer isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    comigo aconteceu isso no gt tdi e era o colector do turbo estalado fazendo com que entrasse em modo de segurança,(resumindo, um colector novo)enfim para mim foi a ultima gota, na "poupança" diesel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      verifica a N75...tem todos os sintomas de ter ido com os porcos...

                                                      Em relação à válvula que está a babar, deve ser a EGR...como já aqui disseram, manda limpar a EGR e descarbonizar os colectores...e depois monta-lhe um oil catch can depósito para o óleo no tubo de respiro da tampa das válvulas, e assim evitas a ida de óleo para a admissão;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pessoal enganei-me ao bocado queria dizer valvula egr.
                                                        É na boa só limpar? vou a oficina amanha, ha la maquinas p diagonostico

                                                        Comentário

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