Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema crónico no relógio nos Classe E - W210 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema crónico no relógio nos Classe E - W210 ?

    Começo a acreditar que isto é um problema crónico.

    São cada vez mais vezes que o mostrador das horas no meu carro aparece com pixeis em falha, ou linhas completas.
    Nesta foto nota-se parte de uma linha mais sumida, mas tem vezes em que fica mesmo apagada. Entretanto já me aconteceu também começarem a falhar parte dos digitos das horas.

    Se repararem, o digito do "P" (que significa que a caixa automática está no modo "park"), está com uma linha mais sumida.
    Quando estava na alemanha no stand a comprar a carrinha ela tinha esse problema, mas muito mais grave pois faltavam partes dos digitos nas horas, e o vendedor explicou-me que aquilo era um bug de serie nos classe E, mas que substituiria o módulo que comanda aquela treta caso comprasse o carro. Na altura até perguntei se o módulo novo que iam meter mantinha esse bug e ele disse que não, mas a realidade é que pelos vistos a cena voltou...

    Em todo o caso já vi mais classes E com aquele problema.

    Será humidade ? è que noutras vezes n se passa nada ...



    #2
    ah ja e feitio.o do meu tio andou assim dois mese depois desligou e teve de levar isso novo.foi um bolo...

    Comentário


      #3
      Antes isso que problemas mecanicos!!;)

      Embora até cause transtorno, é uma ninharia esse problema![8D];)

      Comentário


        #4
        Subsituiu o módulo o caraças!


        Supostamente é do circuito dessa cena...

        Comentário


          #5
          iap..
          um clk q conheço tb tem esse prob

          Comentário


            #6
            Mas onde se encontra o tal módulo ?
            Sabem quanto custa ?
            Eu já tinha escrito este post há algum tempo, mas aproveito para informar que coincidência ou talvez não, a realidade é que ultimamente tem andado melhor, talvez desque que o tempo anda mais quente ...
            Talvez sejam só humidades !

            Comentário


              #7
              Picuinhas...lol

              Comentário


                #8
                vais gastar alguns belos€ por causa disso???esquece !

                Comentário


                  #9

                  è que nao deve ser nada barato ....

                  Comentário


                    #10
                    são os cristais liquidos com o aquecimento começam a ficar escuros, deixa lá na BMW isso tambem acontece e é bem pior, é que deixa-se de se vêr.

                    Comentário


                      #11
                      Ná, este problema não tem nada a ver com aquecimento nos cristais liquidos, mas se bem que sei qual o efeito do qual estás a falar.
                      Isto é mesmo um problema de pixeis que falham, tanto que o problema tanto se manifesta sob sol intenso, bem como de noite com um frio de rachar ...

                      Outra coisa que também não sei é como se abre o tablier para mudar as lampadas. Já alguem aqui fez isso ?

                      Comentário


                        #12
                        Não são linhas fundidas, não ficam escuros, o que se passa é o seguinte:

                        É um problema crónico de todos os displays de cristais líquidos. Seja no teu carro, seja em máquinas, seja no que for, o que acontece é que o display é matricial, ou seja, as ligações para ele são em matriz, o que significa que quando falha apenas uma, toda a linha deixa de funcionar. Se for uma horizontal afecta o display a todo o comprimento, se for uma vertical, é só a linha correspondente. Já aconteceu no computador de bordo do meu carro, mas entretanto voltou ao normal.

                        Isto é um problema comum a todos os displays de cristais líquidos, principalmente os matriciais, que são bastante complexos, precisando de muitas mais linhas de ligação, e acontece principalmente quando há grandes variações de temperatura, ou humidade.

                        O problema é fácil de compreender, aquilo tem uma fita com os fiozinhos, que liga da placa de circuito impresso ao ecrã, o que é que acontece, essa fita é em plástico (só as ligações é que não) e esses "fiozinhos" são como que "colados" à placa, e ao ecrã, no ecrã não há problema, mas na placa, como o contacto da placa é em cobre, pode oxidar, e o que acontece é que com os anos, começa a oxidar, e com a variação de térmica essa fita dilata mais ou menos conforme as variações de temperatura, o que faz com que descole ligeiramente da placa, ao descolar, é como se o contacto de cobre ficasse sem "protecção" e pode oxidar, quando oxida… deixa de fazer de vez o contacto, e falham as linhas.

                        Eu ando a ver se arranjo uns displays mesmo bastante estragados, com esse problema, para o tentar resolver, sem correr riscos.

                        ;)

                        Comentário


                          #13
                          pronto. mais palavras para que? :D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                            Não são linhas fundidas, não ficam escuros, o que se passa é o seguinte:

                            É um problema crónico de todos os displays de cristais líquidos. Seja no teu carro, seja em máquinas, seja no que for, o que acontece é que o display é matricial, ou seja, as ligações para ele são em matriz, o que significa que quando falha apenas uma, toda a linha deixa de funcionar. Se for uma horizontal afecta o display a todo o comprimento, se for uma vertical, é só a linha correspondente. Já aconteceu no computador de bordo do meu carro, mas entretanto voltou ao normal.

                            Isto é um problema comum a todos os displays de cristais líquidos, principalmente os matriciais, que são bastante complexos, precisando de muitas mais linhas de ligação, e acontece principalmente quando há grandes variações de temperatura, ou humidade.

                            O problema é fácil de compreender, aquilo tem uma fita com os fiozinhos, que liga da placa de circuito impresso ao ecrã, o que é que acontece, essa fita é em plástico (só as ligações é que não) e esses "fiozinhos" são como que "colados" à placa, e ao ecrã, no ecrã não há problema, mas na placa, como o contacto da placa é em cobre, pode oxidar, e o que acontece é que com os anos, começa a oxidar, e com a variação de térmica essa fita dilata mais ou menos conforme as variações de temperatura, o que faz com que descole ligeiramente da placa, ao descolar, é como se o contacto de cobre ficasse sem "protecção" e pode oxidar, quando oxida… deixa de fazer de vez o contacto, e falham as linhas.

                            Eu ando a ver se arranjo uns displays mesmo bastante estragados, com esse problema, para o tentar resolver, sem correr riscos.

                            ;)

                            espectacular explicação
                            sim senhor os meus parabens[^][^]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por civic sr

                              citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                              Não são linhas fundidas, não ficam escuros, o que se passa é o seguinte:

                              É um problema crónico de todos os displays de cristais líquidos. Seja no teu carro, seja em máquinas, seja no que for, o que acontece é que o display é matricial, ou seja, as ligações para ele são em matriz, o que significa que quando falha apenas uma, toda a linha deixa de funcionar. Se for uma horizontal afecta o display a todo o comprimento, se for uma vertical, é só a linha correspondente. Já aconteceu no computador de bordo do meu carro, mas entretanto voltou ao normal.

                              Isto é um problema comum a todos os displays de cristais líquidos, principalmente os matriciais, que são bastante complexos, precisando de muitas mais linhas de ligação, e acontece principalmente quando há grandes variações de temperatura, ou humidade.

                              O problema é fácil de compreender, aquilo tem uma fita com os fiozinhos, que liga da placa de circuito impresso ao ecrã, o que é que acontece, essa fita é em plástico (só as ligações é que não) e esses "fiozinhos" são como que "colados" à placa, e ao ecrã, no ecrã não há problema, mas na placa, como o contacto da placa é em cobre, pode oxidar, e o que acontece é que com os anos, começa a oxidar, e com a variação de térmica essa fita dilata mais ou menos conforme as variações de temperatura, o que faz com que descole ligeiramente da placa, ao descolar, é como se o contacto de cobre ficasse sem "protecção" e pode oxidar, quando oxida… deixa de fazer de vez o contacto, e falham as linhas.

                              Eu ando a ver se arranjo uns displays mesmo bastante estragados, com esse problema, para o tentar resolver, sem correr riscos.

                              ;)

                              espectacular explicação
                              sim senhor os meus parabens[^][^]
                              [^][^]

                              Comentário


                                #16
                                Chegou o inverno, então com a humidade aquilo anda de mal a pior, tem dias em que mal se consegue ver as horas !

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X