Nunca tive um veículo de uma marca coreana, mas do pessoal que conhece que tem dizem muito bem da fiabilidade. Conheço proprietários de Atos, Accents, Lanos... e dizem-me que não são lá muito económicos no consumo e os materiais deixam a desejar só que não tiveram problemas nenhuns, isto é são baratos e fiáveis... Será?
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Marcas Coreanas= Barato e Fiável?
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Boas,
Matrix 1.5 Crdi (102 Cv) vai fazer dia 26/12 1 ano e tem 47.000 Km. Problemas 0 Absolutamente zero e como viram Km é coisa que faço e muitos em todos os tipos de estrada. As únicas vezes que foi á oficina foi para fazer revisão de resto é gasóleo e pé na tábua. Até agora fez uma média de 6.2 e faz muita cidade e anda muitas vezes carregada o que para um veiculo pesado e alto acho uma média bastante razoável. Tem força e meus senhores barulhos parasitas nem um.
Abraços.
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Acho que são carros a ter em conta e na crise que andamos ainda mais,no inicio havia alguns problemas por causa das peças que demoravam muito a chegar mas agora acho que já não acontece isso.
O grande problema é ainda o medo e a ignorancia que as pessoas têm nestas marcas,só o que é europeu é que é bom,mas também diga-se que em termos estéticos deixavam muito a desejar,apesar de actualmente terem melhorado bastante.Quando andei à procura de carro o ano passado só não comprei um accent crdi porque tava muito mal tratado de interiores e a pintura também não tava melhor,via-se que o antigo dono não tinha cuidado nenhum.Com o Kia Ceed com 5 anos de garantia venha lá ele,se precisasse de carro não hesitava.
Cumps.
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imported_eL niNo
o grande problema dos coreanos não é a fiabilidade... costuma ser a segurança em caso de colisão, as capacidades dinâmicas, a qualidade dos interiores, etc
No entanto estas coisas estão a mudar, as novas gerações que aí vêm, vão dar muito que falar! Aguardo com expectativa o Kia Ceed ;)
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citação:Originalmente colocada por Automobilista
citação:Originalmente colocada por Gugul
A Kia oferece 7 anos ou 150k km pelo novo acho k cerato...
Nem a toyota tá a dar tanto!
O Cerato nalguns mercados tem 10 ou 12 anos de garantia mecânica.
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Fica aqui um index com diversas marcas:
http://www.reliabilityindex.co.uk/to...28339010848601
citação:Originalmente colocada por dysplay21
o daewoo q por aqui passou so esteve ca um ano e pouco e uns miseros 25mil km por isso de fiabilidade n posso falar. O carro em si detestei foi dos piores q ja conduzi e em q ja vivi.
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Remando contra a maré:
Um amigo comprou recentemente um Matrix (aquele minimonovolume) de 2002 (se a memória não me falha) no Entreposto (ou seja, na marca) e pouco depois começou a dar chatices da suspensão e logo a seguir de injecção... O desgraçado "arrotou" mais de 1000€ e a marca nada assumiu (diziam que a garantia era só caixa e motor ou lá o que era). Ele até propôs entregar o carro já reparado e eles devolverem-lhe o dinheiro... Nada feito!
Não sei grandes pormenores mais. Sei que ele lá se desfez do carro e comprou outro e meteu o Entreposto em Tribunal!
Caso isolado? Não sei, espero que sim!
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Hyundai accent 1.3 85cv´s 2001 ; 98.000km um problema medidor de massa de ar,a luz do check nao parava de aparecer no visor e ao fim de um tempo la teve que se mudar pena a porcaria da peça ter custado um balurdio ! Estes coreanos até a porcaria dos parafusos são eles que os fazem !
Se bem que agora tambem já aparecem peças de desgaste na concorrencia
De resto não tem problemas praticamente nenhuns,é conduzido por mais que uma pessoa sempre a levar coça(a pouca que dá para lhe dar porque não anda muito...)e até hoje nunca se queixou, peca quanto a mim pelo design principalmente a traseira da qual nao gosto,mas como não fui eu que o paguei..
Quanto aos materiais obviamente que para o preço que o carro custou na altura(So tem extra AC,JE,DE,FN e alarme)os materiais são na minha prespecitiva bastante bons.
Se os plasticos são maus ou não - não sei , o que sei é que não á ruidos parasitas,talvez devido ao facto dos plasticos serem bastante duros, o que para mim é bom.
Quanto a pontos fortes e fracos realço alguns :
Fracos :
- Design (discutivel mas para mim tirando o coupe e o santa fé penso não gostar de mais nenhum coreano)
- Consumos elevados e motor - bebe bastante e anda pouco para o motor que é(1.3 85cv)
Em baixas desespera conduzi-lo então se for a subir upa upa,nao se notam os 85cv´s do carro.A andar a 100/110 em AE aceito os consumos do carro a 140/150(Pouco mais dá do que isso..) bebe que nem um perdido
Fraco valor de retoma caso estejam a pensar vender no futuro,desvaloriza tanto que quase mais vale mandar para abate ao fim de 8/9 anos.
Pontos fortes :
Fiabilidade do motor,sem duvida que é um optimo motor no que concerne a este aspecto já nao falo do material de desgaste que dura dura e dura, muito á frente da concorrencia neste aspecto
material quanto a mim e ao contrario de outras opiniões para mim os materiais são bons, são duros mas resistentes ao fim de tantos anos ainda nao encontrei um barulho parasita.
Resumindo para quem não dá grande valor ao exterior, não pensa vender o carro tão cedo e a velocidade pouco ou nada lhe diz alguns modelos coreanos são uma das opçoes mais justas que existe no mercado.
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Para muita gente o carro é um meio de transporte, para outros é mais que isso. No entanto o factor do preço é muito importante e comprar uma carro coreano usado é um grande negócio, devido à desvalorização que tem.
O meu Kia foi comprado como carro de serviço e custou 10500€. Depois de 3 anos está impecável e sem problemas. Mesmo acrescentando os 1700€ que custou o Kit GPL, continua barato, para um 1600cc com 102cv. O equipamento que trás é completo, até o pneu suplente vem com jante de liga leve.`
É certo que não tenho um carro com "status", mas cumpre integralmente a função para que foi comprado e nunca me deixou apeado. O que é que se pode exigir mais?
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É constume verem-se carros coreanos citadinos e utilitários, mas quer a Hyndai/Kia quer a Chevrolet (para mim na Europa é um Daiwoo) têm modelos "topo" de gama a um preço a levar em conta (aproximadamente 30000€) com motores competitivos, muito espaço e equipamento.
Exemplos: Sonata 2.0l td 140cv
Magentis (mesmo motor)
Epica 2.0l gasolina 140cv(está para chegar um 2l a diesel)
É o classe E dos pobres.
Para mim, se tiver bom preço, muita fiabilidade, espaço, equipamento... que venha sendo eu um "investidor" a longo prazo.
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citação:Originalmente colocada por Xcuz
TENHO UM LANOS =)
tem 90.000kms e no problem... o motor é opel... eco tec!
levou amortecedores á frente e discos novos(estes ultimos por minha causa) =) e cabos das velas =)
já tem 8 anos e até agora tá mel =P
o teu motor é o 1.4? 8 válvulas? e é ecotec? tamus confusus...
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O grande defeito dos carros coreanos é o NOME e a IMAGEM DE MARCA e como tal a grande desvalorização!!!
A grande virtude é a relação qualidade/preço e óptima fiabilidade!!
São carros tecnologicamente avançados nas tecnologias de massa! desde há mais de 15 anos que a maioria dos motores de série já traziam 16V DOHC, injecção multi ponto, suspensão independente, e bom equipamento de série AC 4vidros eléctricos, etc.. enquanto os europeus ainda andavam como motores 8V a carburador....
Em garantias sempre ofereceram mais do que o obrigatório por lei....
È certo que o rigor da montagem é baixo quando comparado com os europeus, a qualidade percebida dos materiais PLÁSTICOS é fraca, mas a montagem é muito robusta, e mecanicamente falando tem grande qualidade, o material aguenta tudo, é bastante resistente.
Para quem vê o carro sobretudo como um meio de transporte, prefere veículos novos, e que considere mante-lo por muitos anos, sem duvida que os coreanos são a melhor opção do mercado.
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