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    Velas de Iridium +baratas

    Boas!

    Alguém me sabe dizer onde posso arranjar umas velas para o meu Mini One(1.6i) relativamente baratas??

    Eu sei que elas não são ao preço da chuva....

    Estou principalmente interessado nas Denso ou nas NGK iridium mas a um bom preço, só as arranjo em território Inglês.

    Já para evitar algumas perguntas, antecipo que estou adquirir estas velas pq em primeiro lugar tá mesmo a precisar e em 2º pq é 1 carro que vai ser "mexido" brevemente.

    Obrigado!

    #2
    citação:Originalmente colocada por Innuendo

    Boas!

    Alguém me sabe dizer onde posso arranjar umas velas para o meu Mini One(1.6i) relativamente baratas??

    Eu sei que elas não são ao preço da chuva....

    Estou principalmente interessado nas Denso ou nas NGK iridium mas a um bom preço, só as arranjo em território Inglês.

    Já para evitar algumas perguntas, antecipo que estou adquirir estas velas pq em primeiro lugar tá mesmo a precisar e em 2º pq é 1 carro que vai ser "mexido" brevemente.

    Obrigado!
    Não percebo nada desse assunto, mas a minha miuda tem um mini one 1.6 e estou curioso sobre as mexidas que vais fazer ao teu carro.
    Ela como é meio aceleras, quem sabe eu não lhe ofereca umas mexidelas dessas.

    Podes especificar??

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Innuendo

      Boas!

      Alguém me sabe dizer onde posso arranjar umas velas para o meu Mini One(1.6i) relativamente baratas??

      Eu sei que elas não são ao preço da chuva....

      Estou principalmente interessado nas Denso ou nas NGK iridium mas a um bom preço, só as arranjo em território Inglês.

      Já para evitar algumas perguntas, antecipo que estou adquirir estas velas pq em primeiro lugar tá mesmo a precisar e em 2º pq é 1 carro que vai ser "mexido" brevemente.

      Obrigado!
      Quando comprei para a mota, foi o representante da NGK que as importou do Japão.
      Na altura ( mais ou menos um ano) ainda não eram conhecidas, agora não sei.
      Quanto ás mexidas no Mini, creio que só com as velas não vais ter grande incremento de potência...

      Comentário


        #4
        Não tou á procura de cv's nas velas(pelo menos não mais que 1 ou 2 e melhor economia)...

        Quanto a mexidas... Tenho a caminho uma reprogramação "costumizada" da MTH(que na minha opinião são os melhores a mexer em Minis(ECU'S)filtro,e sempre gasolina 98 XPTO a rolar...

        Depois como ando sempre bem com o meu carro, ele não anda nada nada preso...

        mas se quiseres mais detalhes, que tal dares 1 saltada ao Clubeminibmw.net !!(não tou a crer fazer pub, não há é outra maneira de dizer isto)!

        Espero ficar com 130/140cv's... mais para a frente(subsídio de férias) talvez vá tentar chegar aos 150cv's

        Comentário


          #5
          130/140cv num atmosférico a gasolina que tem de origem 90cv com apenas uma repro?

          Vai sonhando :D:D

          Comentário


            #6
            A ignorância é uma coisa maravilhosa!
            Aprende primeiro e fala depois......

            Esta mania de falarem sem saberem é 1 coisa linda....

            Contudo eu não me importo de te dar 1 aulinha gratuita acerca do meu Mini e de todos os Mini One 1.6i.

            O motor é idêntico ao do Cooper(não S),Cooper esse que tem 115/120cv's.

            A diferença entre eles é uma relação de caixa ligeiramente mais longa(no One) e a programação da centralina que faz(no caso do cooper) com que a borboleta de admissão se abra na sua totalidade.

            Se fores reprogramar um cooper dão te um margem de aumento entre os tais 10/15cv's.... e isso já te parece normal?

            Acontece que o meu é um modelo "restrito" pela centralina logo o salto é muito maior....os tais 40cv's... Sim é uma brutalidade... mas é um facto... Não te esqueças também que apesar de ter 1 ou outra alteração simbólica, também ajudam a alcançar esses valores...

            Esta repro tem também a vantagem do carro perder 1 soluçar típico dos minis quando a frio e de ficar mais forte em baixas.

            Mantendo uma velocidade cruzeiro 100/120 podes ver descidas nos consumos entre cerca de 0.5 a 1litro aos 100.

            Esta repro(pelo menos a minha que é a "Tuner") obriga o uso de 98 permanentemente.


            Espero que isto te sirva de lição para não falares sem saberes do que falas...

            Se entretanto te cair 1 dose de humildade vinda do céu avisa que terei todo o gosto em explicar-te mais qualquer coisa caso estejas interessado.

            p.s- Eu não ando á 2 dias no mundo dos minis e não vivo nas ilusões de reprogramações miraculosas!

            Apesar da tua boca infantil, cumprimentos....

            Comentário


              #7
              tas a falar bem

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Innuendo

                A ignorância é uma coisa maravilhosa!
                Aprende primeiro e fala depois......

                Esta mania de falarem sem saberem é 1 coisa linda....

                Contudo eu não me importo de te dar 1 aulinha gratuita acerca do meu Mini e de todos os Mini One 1.6i.

                O motor é idêntico ao do Cooper(não S),Cooper esse que tem 115/120cv's.

                A diferença entre eles é uma relação de caixa ligeiramente mais longa(no One) e a programação da centralina que faz(no caso do cooper) com que a borboleta de admissão se abra na sua totalidade.

                Se fores reprogramar um cooper dão te um margem de aumento entre os tais 10/15cv's.... e isso já te parece normal?

                Acontece que o meu é um modelo "restrito" pela centralina logo o salto é muito maior....os tais 40cv's... Sim é uma brutalidade... mas é um facto... Não te esqueças também que apesar de ter 1 ou outra alteração simbólica, também ajudam a alcançar esses valores...

                Esta repro tem também a vantagem do carro perder 1 soluçar típico dos minis quando a frio e de ficar mais forte em baixas.

                Mantendo uma velocidade cruzeiro 100/120 podes ver descidas nos consumos entre cerca de 0.5 a 1litro aos 100.

                Esta repro(pelo menos a minha que é a "Tuner") obriga o uso de 98 permanentemente.


                Espero que isto te sirva de lição para não falares sem saberes do que falas...

                Se entretanto te cair 1 dose de humildade vinda do céu avisa que terei todo o gosto em explicar-te mais qualquer coisa caso estejas interessado.

                p.s- Eu não ando á 2 dias no mundo dos minis e não vivo nas ilusões de reprogramações miraculosas!

                Apesar da tua boca infantil, cumprimentos....
                Parabens pela aula...
                Só não percebo como é que sabes tanto de Minis e tens tanta dificuldade em arranjar velas de Iridium...
                Ah....Feliz Ano Novo e felicidades para essa repro.

                Comentário


                  #9
                  Bem, se as arranjas em Inglaterra já deves ter conhecimento deste site - http://www.spark-plugs.co.uk/

                  Podes tentar o Ebay - eu comprei umas Denso Iridium para o meu carro (vi a referencia e procurei por ela) por €40, já com os portes incluídos! (foi no Ebay.com)

                  Comentário


                    #10
                    Boas! Tenho um honda jazz 1.2, de 2006

                    Esta com 100.000 kms e tem as velas de origem, salvo erro sao 8 velas, de iridium

                    Como posso interpretar se as velas ainda estao boas ? Tirei uma, seguem fotos

                    Obrigado



                    Editado pela última vez por Civismo; 12 December 2017, 11:55.

                    Comentário


                      #11
                      parecem boas, mas se veres bem o polo já se encontra desgastado, com um rasgo ao meio, está na hora de começares a pensar em substitui-las...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                        Boas! Tenho um honda jazz 1.2, de 2006

                        Esta com 100.000 kms e tem as velas de origem, salvo erro sao 8 velas, de iridium

                        Como posso interpretar se as velas ainda estao boas ? Tirei uma, seguem fotos

                        Obrigado




                        As velas da foto não são de irídio e não estão no catalogo associadas à Honda:

                        https://www.ngk.de/nc/en/product-fin...er/////BKR6E//

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          As velas da foto não são de irídio e não estão no catalogo associadas à Honda:

                          https://www.ngk.de/nc/en/product-fin...er/////BKR6E//
                          Realmente tem razao, estive agora a ler sobre o assunto, e as de IRIDIUM pelos vistos têm uma ponta mais pequena



                          Comprei o carro usado com 46.000Kms, as tantas o proprietario anterior mudou.lhe as velas ... ou alguem sabe se os honda jazz 1.2 de raiz vêm com velas destas ??

                          Nota: O Honda jazz 1.2 tem 8 velas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                            Realmente tem razao, estive agora a ler sobre o assunto, e as de IRIDIUM pelos vistos têm uma ponta mais pequena



                            Comprei o carro usado com 46.000Kms, as tantas o proprietario anterior mudou.lhe as velas ... ou alguem sabe se os honda jazz 1.2 de raiz vêm com velas destas ??

                            Nota: O Honda jazz 1.2 tem 8 velas
                            Tenho ideia que usou quando passou a gastar 4 velas. Quando o motor era de 8 velas, eram de cobre.

                            Manda a matricula por PM para ver o que há de origem para esse VIN.

                            Comentário

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