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Ford Galaxy TDI aos 63500Kms [MAF + TURBO]

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    Ford Galaxy TDI aos 63500Kms [MAF + TURBO]

    Olá a todos.

    Aconteceu uma situação estaranha com a Ford Galaxy do meu primo, e agradecia a todos algumas opiniões.

    O carro é uma Ford Galaxy TDI 130CV de 2004, caixa de 6v
    A situação é a seguinte: o meu primo tinha a revisão dos 60000Kms (apesar de já ter 63500[|)]) da carrinha marcada para hoje, mas acontece que na terça feira à noite, ele vinha na Auto-Estrada para casa e a carrinha começou a perder potência, não passava das 2000RPM, passados alguns Kms a andar assim, apareceu no CB "STOP", ele estava mesmo a passar numa area de serviço e parou a carrinha. Não sei porque, desligou a chave e voltou a ligar, e veio até casa sem problemas.

    Na quarta feira ligou para a oficina, e disseram-lhe que podiam antecipar a revisão para aquele dia, e que tentavam ver o problema.
    A meio do dia disseram-lhe que precisava de uma MAF, 280€ + Iva. Ele disse que não queria, e veio para casa assim. Entretanto fui ter com ele à noite e reparei que a carrinha fazia um barulho metálico vindo de baixo, mesmo ao relanti. Ontem, comprou uma maf na Audi/VW por 110€ + Iva (aprox) entregando a avariada.
    A carrinha andou bem, mas continuava com o chocalhar metálico, e ele só não foi logo à ford, porque nao era muito intenso, só se ouvia cá fora... resultado, ficou parado ontem à noite... a carrinha não pega, diz "STOP" no CB... mas o mais incrivel é que hoje de manha na Ford, dizem que não existem erros nenhuns registados, a unica coisa que detectaram foi não se ter tirado o pedido de revisão no CB... Dizem que não sabem o que é que a carrinha tem, que parece nem ter gasoleo [8], mas no entanto o aviso "STOP" não desaparece do ecrã...

    Será que é do aviso de revisão? Como ja passaram tantos Kms... [|)]

    O que é que acham?

    #2
    Que coisa mais estranha pá. Duvido que seja por causa da revisão. Pois aparecer uma indicação de revisão tudo bem....agora bloquear o carro duvido muito....é mesmo muito estranho[|)]

    Comentário


      #3
      A minha Galaxy teve um problema parecido, mas, além dos barulhos metálicos, sentiam-se inúmeras vibrações.
      Causa: apoio do motor partido.
      Resultado: 600€ de arranjo, pois as tubagens do AC foram todas com o caraças.

      Mas o primeiro sintoma que referes é mesmo típico do Medidor de massa de ar.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por JGTB

        A minha Galaxy teve um problema parecido, mas, além dos barulhos metálicos, sentiam-se inúmeras vibrações.
        Causa: apoio do motor partido.
        Resultado: 600€ de arranjo, pois as tubagens do AC foram todas com o caraças.

        Mas o primeiro sintoma que referes é mesmo típico do Medidor de massa de ar.
        Pois... e parece que com a MAF ficou a andar bem... mas tb pode ter sido coincidencia, pois da primeira vez, bastou desligar o carro e voltar a ligar para ficar bom... será que a Ford fez bem o diagnostico quando disse que era da MAF? Cá para mim aquilo tem lá outro berbicacho qualquer que nada tem a ver com a maf...

        pergunta de ignorante... aquilo tem catalizador? [8)]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por necos

          Que coisa mais estranha pá. Duvido que seja por causa da revisão. Pois aparecer uma indicação de revisão tudo bem....agora bloquear o carro duvido muito....é mesmo muito estranho[|)]
          De facto também acho estranho fazerem isso... até poderá ser ilegal... porque assim obriga a pessoa a ter que ir sempre a marca...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por cmax

            citação:Originalmente colocada por JGTB

            A minha Galaxy teve um problema parecido, mas, além dos barulhos metálicos, sentiam-se inúmeras vibrações.
            Causa: apoio do motor partido.
            Resultado: 600€ de arranjo, pois as tubagens do AC foram todas com o caraças.

            Mas o primeiro sintoma que referes é mesmo típico do Medidor de massa de ar.
            Pois... e parece que com a MAF ficou a andar bem... mas tb pode ter sido coincidencia, pois da primeira vez, bastou desligar o carro e voltar a ligar para ficar bom... será que a Ford fez bem o diagnostico quando disse que era da MAF? Cá para mim aquilo tem lá outro berbicacho qualquer que nada tem a ver com a maf...

            pergunta de ignorante... aquilo tem catalizador? [8)]
            Tem!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por J.Garcia

              citação:Originalmente colocada por cmax

              citação:Originalmente colocada por JGTB

              A minha Galaxy teve um problema parecido, mas, além dos barulhos metálicos, sentiam-se inúmeras vibrações.
              Causa: apoio do motor partido.
              Resultado: 600€ de arranjo, pois as tubagens do AC foram todas com o caraças.

              Mas o primeiro sintoma que referes é mesmo típico do Medidor de massa de ar.
              Pois... e parece que com a MAF ficou a andar bem... mas tb pode ter sido coincidencia, pois da primeira vez, bastou desligar o carro e voltar a ligar para ficar bom... será que a Ford fez bem o diagnostico quando disse que era da MAF? Cá para mim aquilo tem lá outro berbicacho qualquer que nada tem a ver com a maf...

              pergunta de ignorante... aquilo tem catalizador? [8)]
              Tem!
              Hummmm o barulho vinha ali da zona central... onde passa o escape...

              Comentário


                #8
                Ok, afinal a carrinha que nao acusa nenhum erro, tirando o erro de à 2 dias atras da MAF, tem o turbo partido... na volta nem a MAF estava avariada desde o inicio... Setubauto Rulez... ja deviamos ter aprendido...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por cmax

                  Ok, afinal a carrinha que nao acusa nenhum erro, tirando o erro de à 2 dias atras da MAF, tem o turbo partido... na volta nem a MAF estava avariada desde o inicio... Setubauto Rulez... ja deviamos ter aprendido...
                  Essa Setubauto[)][)][)][)][)][)][)].....só mesmo os preços das revisões:D

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por necos

                    citação:Originalmente colocada por cmax

                    Ok, afinal a carrinha que nao acusa nenhum erro, tirando o erro de à 2 dias atras da MAF, tem o turbo partido... na volta nem a MAF estava avariada desde o inicio... Setubauto Rulez... ja deviamos ter aprendido...
                    Essa Setubauto[)][)][)][)][)][)][)].....só mesmo os preços das revisões:D

                    Ja me viste bem isto? 2 anos e meio a fazer consumos 5 estrelas, a andar sempre bem, 4ªf o meu primo vai morar para Espanha... [8] tá tudo chumbado ja...

                    Nesta oficina, não sabem porque é que o Turbo partiu assim, nem o que era o barulho metalico, e que a MAF tinha mesmo que levar e que nada tem a ver com o Turbo... são à vontade 1300€ de reparação... 3ªf estão fechados, o chefe de oficina nao trabalhou hoje... é uma alegria [^]


                    Edit: Das duas uma... ou a carrinha entrou ali para a revisão já com o turbo nas lonas, ou então é a fiabilidade do TDI em acção...

                    Comentário


                      #11
                      Confirma-se a experiência que temos cá em casa com Ford.... infelizmente a sigla do F O R D confirma-se

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por PDCouto

                        Confirma-se a experiência que temos cá em casa com Ford.... infelizmente a sigla do F O R D confirma-se

                        Pois, mas este motor tem la bem gravado VW/AUDI ;) o tal TDI que tantos admiram como um Deus... :D

                        Comentário


                          #13
                          como eu te compreendo, pois comigo foi parecido, tudo muito bem até começar a ir ás oficinas depois é que foi poupar no combustivel e largá-lo na oficina. no meu caso foi o colector do turbo que partiu\estalou.
                          e já tens valores da reparação?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                            como eu te compreendo, pois comigo foi parecido, tudo muito bem até começar a ir ás oficinas depois é que foi poupar no combustivel e largá-lo na oficina. no meu caso foi o colector do turbo que partiu\estalou.
                            e já tens valores da reparação?
                            A MAF já inchou... vamos ver se dá pra devolver e reverter a situação, quase que aposto que a outra está boa.

                            Valores... pra cima de 1300€, mas duvido que ele a vá mandar reparar, ele nem pagou a revisão e acho que nem vai pagar... então a carrinha sai de uma revisão a precisar de MAF, e entra lá 2 dias depois com o turbo nas lonas?? :D

                            Comentário


                              #15
                              Resultado final... alguem na Setubauto imprimiu um relatório de todos os erros que a carrinha apresentou desde o 1º dia que entrou lá, e violá... a carrinha dava um erro no turbo desde o 1º dia em que lá entrou... mas pura e simplesmente a Setubauto diz que não assume nada [8][8]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por cmax

                                Resultado final... alguem na Setubauto imprimiu um relatório de todos os erros que a carrinha apresentou desde o 1º dia que entrou lá, e violá... a carrinha dava um erro no turbo desde o 1º dia em que lá entrou... mas pura e simplesmente a Setubauto diz que não assume nada [8][8]
                                Acho que virava a Setubauto de pernas para o ar[xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][8)][8)][8)]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por cmax

                                  Resultado final... alguem na Setubauto imprimiu um relatório de todos os erros que a carrinha apresentou desde o 1º dia que entrou lá, e violá... a carrinha dava um erro no turbo desde o 1º dia em que lá entrou... mas pura e simplesmente a Setubauto diz que não assume nada [8][8]

                                  [:0][xx(]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Advogado e Deco! Que tal?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por necos

                                      citação:Originalmente colocada por cmax

                                      Resultado final... alguem na Setubauto imprimiu um relatório de todos os erros que a carrinha apresentou desde o 1º dia que entrou lá, e violá... a carrinha dava um erro no turbo desde o 1º dia em que lá entrou... mas pura e simplesmente a Setubauto diz que não assume nada [8][8]
                                      Acho que virava a Setubauto de pernas para o ar[xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][8)][8)][8)]
                                      Pois... foi o que ele fez, mas dizem que o turbo partiu e isso é um facto, e que tinha mesmo que ser substituido desde o 1º dia em que lá entrou...

                                      Na minha opiniao, continuo a achar que a carrinha tem tinha um defeito de fabrico, apesar de fora da garantia, apresentar falta de potencia e um erro no turbocompressor com apenas 60000Kms... epa... se eu não conhecesse o dono dela, e se eu não tivesse feito cerca de 30% desses Kms, até duvidava, mas assim, não acho que tenha sido erro humano.[8]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por underground

                                        Advogado e Deco! Que tal?
                                        A carrinha foi para a ExpoFord onde foi comprada, para efectuarem um diagnostico a tudo o que se passou, entretanto o meu primo la foi morar para espanha... sem carro [xx(] agora sou eu que ando de volta disto.
                                        [8]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Camando avariado

                                          A minha galaxy de 2002 1.9TDI de 115cv, acontece que o comando não abre as portas, mudei as pilhas e nada, a carrinha funciona tudo bem com a chave na ignição, mas o comando à distãncia não funciona, o que poderá ser, alguém me ajuda?

                                          Comentário


                                            #22
                                            o módulo/recdptor do alarme? o meu anda assim também e o comando e pilha estão ok. tenho que abrir uma porta e destrancar as outras na ignição ou no botão de dentro da porta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Chave pode ter desprogramado e/ou modulo do receptor nas lonas como o Cadito disse. Experimenta com outra chave.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aposto que a chave perdeu a programação passa na FORD, geralmente fazem isso de borla.

                                                Causas: humidades..

                                                Comentário

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