Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tara da nova navara

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tara da nova navara

    Alguém me sabe dizer a tara da nova navara e as dimensões em largura?!
    Estive outra vez a ver, desta vezx a versão premiun IT com X-box, e a carrinha é maravilhosa!
    Lá dentro faz lembrar um veiculo topo de gama, nem parece uma pick-up!
    Os bancos em pele aquecidos são um a maravilha, o habitaculo bonito, espaçoso e funcional!
    Mas a sensação que fico é que os 174cv sabem a pouco! O meu terrno com menos 20 cv parece que tem mais "força"!!

    Mas ando mesmo tentado na troca! Os contras na carrinha é o € extra que dtenho que disponibilizar,e no monte, devido as suas dimensões ter um desempenho muito abaixo do terrano!

    Ps: Ruicalçada, como estamos de satisfação em relação a pick-up, consumos reais qd circulamos entre os 100-120, e em termos de ruidos parasitas ( se é que os tem)!

    #2
    Essa sensacao de falta de potencia na Navara comparada com o Terrano, pode ser devido á diferenca de peso entre um e outro.
    A Navara deve de ser bem mais pesada, e tem uns sapatos mais pesados, isso conta tudo.

    Qual é o binario deles?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

      Essa sensacao de falta de potencia na Navara comparada com o Terrano, pode ser devido á diferenca de peso entre um e outro.
      A Navara deve de ser bem mais pesada, e tem uns sapatos mais pesados, isso conta tudo.

      Qual é o binario deles?
      Por isso é que estou a perguntar a tara da navara!!
      O Terrano conta com 154cv e 300 Nm (muito pouco, mas julgo que tá limitado por causa de diferenciais e embraiagem, que é comu ao 2.7!) as 2000RPM´s, acho eu! Para 1800 e tal kg!

      A navara tem 174cv e 400nm as 2000!

      Comentário


        #4
        Resposta a minha própria questão::D

        NAVARA

        Motor
        Designação YD25DDTi
        Tipo de combustível Diesel
        Cilindrada (cm3) 2488
        Admissão de ar Turbo VNt Intercooler
        Nº de cilindros, configuração 4, em Linha
        Diâmetro x curso (mm) 89x100
        Relação de compressão 16,5:1
        Válvulas por cilindro 4, DOHC
        Sistema de controle das válvulas ECCS
        Sistema de alimentação Injecção Directa - Commom Rail
        Sistema de controlo de emissões EGR + Catalisador
        Potência máxima (kW(cv)/rpm) 128 (174)/4000
        Binário máximo (Nm(kgm)/rpm) 403/2000

        Pesos e dimensões
        Comprimento total (mm) 5220
        Largura total (mm) 1850
        Altura total (mm) 1771
        Comprimento máximo caixa carga (mm) 1861
        Largura máxima caixa carga (mm) 1560
        Altura máxima caixa carga (mm) 457
        Distância entre eixos (mm) 3200
        Via dianteira (mm) 1570
        Via traseira (mm) 1570
        Diâmetro de viragem entre passeios (m) 13.3
        Peso (Kg) 3500
        Tara (Kg) 1992
        Carga útil (Kg) 1508
        Peso máximo no eixo dianteiro (Kg) 1350
        Peso máximo no eixo traseiro (Kg) 2320
        Peso rebocável com travão (Kg) 2305
        Peso rebocável sem travão (Kg) 750
        Carga máx. vertical ponto de reboque (Kg) 92


        Terrano 3.0Di Van




        Motor
        Designação ZD30Ti
        Tipo de combustível Diesel
        Cilindrada (cm3) 2953
        Admissão de ar Turbocompressor de geometria var. + Intercooler
        Nº de cilindros, configuração 4, em linha
        Diâmetro x curso (mm) 96.0 x 102.0
        Relação de compressão 21.9
        Válvulas por cilindro 4
        Comando de válvulas OHC
        Sistema de injecção Injecção directa M-fire de comando electrónico
        Potência máxima (kW(cv)/rpm) 113 (154) / 3600
        Binário máximo (Nm(kgm)/rpm) 304 / 1600


        Pesos e dimensões
        Comprimento total (mm) 4242
        Largura total (mm) 1755
        Altura total (mm) 1805
        Comprimento máximo caixa carga (mm) 1250
        Largura máxima caixa carga (mm) 1300
        Altura máxima caixa carga (mm) 1000
        Distância entre eixos (mm) 2450
        Via dianteira (mm) 1455
        Via traseira (mm) 1430
        Diâmetro de viragem entre passeios (m) 10.8
        Peso bruto (Kg) 2510
        Tara (Kg) 1760
        Carga máxima (Kg) 722
        Peso rebocável com travão (Kg) 3000
        Peso rebocável sem travão (Kg) 750
        Carga máx. vertical ponto de reboque (Kg) 120
        Carga máxima no tejadilho (Kg) 100


        Mas a navara com a X-box mais não sei que, fica ainda mais pesada!

        Tá explicado!
        Só não percebo é como a navara faz menos 2,4s dos 0-100.. quer dizer, até percebo.. caixa de 6V! [:I]

        Comentário


          #5
          Vivas,

          citação:Mas a navara com a X-box mais não sei que, fica ainda mais pesada!
          Mas a box não é em material leve, estilo fibra? Se sim, a melhoria aerodinâmica deve compensar de longe o aumento de peso.

          Abraço,
          Nuno

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por TIIBaja

            Vivas,

            citação:Mas a navara com a X-box mais não sei que, fica ainda mais pesada!
            Mas a box não é em material leve, estilo fibra? Se sim, a melhoria aerodinâmica deve compensar de longe o aumento de peso.

            Abraço,
            Nuno
            É leve, mas pesa smp uns 70-100kg...
            Deve ajudar e muito é a equilibra a destribuição do peso ao longo do conjunto, pois as pick-up, sofrem muito da falta de peso atrás!! :D

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por alfamaniaco
              Ps: Ruicalçada, como estamos de satisfação em relação a pick-up, consumos reais qd circulamos entre os 100-120, e em termos de ruidos parasitas ( se é que os tem)!
              Ruidos??? que ruidos????:D
              Até agora nada...mas ainda só tem 6.300Km.

              A Tara da Navara CD LE é de 2.124Kg sem qualquer tampa na caixa.
              A largura é de 1,85...se não contarmos com os retrovisores.
              A altura com barras no tejadilho (LE Premium) é de 1,894m.

              Eu optei pelo HardTop na vez da X-box por ser mais versátil (tenho um cão) e por ter melhores resultados aerodinâmicos...ebora seja bem mais caro (2.520€).

              O meu estado de satisfação é muito elevado...até agora pelo menos!;)

              Ora bem...consumos...

              A 100-120 conseguem-se consumo na ordem dos 7/8 litros/100Km

              Os registos que tenho são de consumos do dia-a-dia com 80% de cidade e com alguns esticanços em AE;)

              Aqui está um exemplo:

              [img] uploaded/ruicalcada/200612311310_Cons01.jpg [/img]

              Este consumo foi o acumulado de 3.000Km...na mau acho eu.


              Aqui está o Historial de consumos:

              [img]uploaded/ruicalcada/2006123113311_Cons02.jpg [/img]


              Com respeito a andamento estou contente...

              [img]uploaded/ruicalcada/2006123113436_veloc.jpg [/img]

              ...em plano ;)

              Consegue-se andar no dia-a-dia entre as 1.000 e as 2.500 Rpm's sem grandes problemas, embora, na minha opinião a faixa de utilização mais conveniente seja 1.500-3.000...poupa mais o motor ao esforço de carregar com os 2.100Kg (fora o condutor etc etc).

              Em relação ao Terrano...nunca conduzi nenhum (154cv), mas já tenho deixado para trás alguns :D;).

              Comentário


                #8
                Vivas,

                Epá o redline é só às 5000!!! Isso não é mto comum para motores de maratona, é mais para motores de sprint

                Abraço,
                Nuno

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por TIIBaja

                  Vivas,

                  Epá o redline é só às 5000!!! Isso não é mto comum para motores de maratona, é mais para motores de sprint

                  Abraço,
                  Nuno
                  Pois é, mas o que é que queres....modernices:D

                  Comentário


                    #10
                    O meu terraqueo tb dá 190 em plano, mas já vai qs a esgotar 5ª, vai nas 4400RPM´s +/-! E chega lá com facilidade!

                    Se puderes Rui, da próxima ida ao concessionário, pede para fazer um teste ao Terraqueo 3.0, para ver se ficas com a mesma sensação que eu em relação ao andamento dos dois! O meu por ser VAN ( menos peso) tb deve ter vantagem..
                    A navara que tive a ver é igualzinha a tua, com a excepção da box, e era azul petroleo metalizado!
                    Qt aos consumos, estão iguais ao meu Terrano, mas o vendedor, garantiu-me que a navara fazia menos 1-2 ltrs que o o terrano, mas afinal vai dar aos mesmo, como eu previa!
                    Mas essa carrinha a nivel de interiores é um assombro, como disse atrás, faz-me lembrar um bom topo de gama de qq marca!!
                    O GPS é funcional!!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                      citação:Originalmente colocada por TIIBaja

                      Vivas,

                      Epá o redline é só às 5000!!! Isso não é mto comum para motores de maratona, é mais para motores de sprint

                      Abraço,
                      Nuno
                      Pois é, mas o que é que queres....modernices:D
                      O vendedor com quem falei no sabado, disse-me que este bloco é totalmente novo e de origem Renault (o primeiro vendedor a dizer-me isso, todos disseram que era o anterior da navara, bastante desenvolvido), e que era o bloco aplicado no furgão Master, como tal, feito para durar no minimo 400.000km!
                      Palavra de vendedor.... :D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                        O meu terraqueo tb dá 190 em plano, mas já vai qs a esgotar 5ª, vai nas 4400RPM´s +/-! E chega lá com facilidade!

                        Se puderes Rui, da próxima ida ao concessionário, pede para fazer um teste ao Terraqueo 3.0, para ver se ficas com a mesma sensação que eu em relação ao andamento dos dois! O meu por ser VAN ( menos peso) tb deve ter vantagem..
                        A navara que tive a ver é igualzinha a tua, com a excepção da box, e era azul petroleo metalizado!
                        Qt aos consumos, estão iguais ao meu Terrano, mas o vendedor, garantiu-me que a navara fazia menos 1-2 ltrs que o o terrano, mas afinal vai dar aos mesmo, como eu previa!
                        Mas essa carrinha a nivel de interiores é um assombro, como disse atrás, faz-me lembrar um bom topo de gama de qq marca!!
                        O GPS é funcional!!
                        A sensação de maior força do Terrano tb se deve ao facto de ter o Bin.Max. logo ás 1.600Rpm's e a Navara apenas ás 2.000.

                        Creio que se consegue gastar menos do que aquilo que eu gasto...sou um bocado "pézudo" e costumo sempre gastar mais gasóleo que aquilo que seria necessário...venho da gasolina, em que é preciso usar mais curso de acelarador.

                        A Navara tem um conforto de rolamento bastante superior ao Terrano, na minha opinião (o HardTop ajuda ao selncio aerodinamico), e tb tem um comportamento em curva mais saudavel, refiro-me ao Terrano de 125cv que foi o que já experimentei.

                        Cá está a minha menina...

                        [img]uploaded/ruicalcada/200612312260_DSC07743.JPG [/img]

                        ;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                          citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                          citação:Originalmente colocada por TIIBaja

                          Vivas,

                          Epá o redline é só às 5000!!! Isso não é mto comum para motores de maratona, é mais para motores de sprint

                          Abraço,
                          Nuno
                          Pois é, mas o que é que queres....modernices:D
                          O vendedor com quem falei no sabado, disse-me que este bloco é totalmente novo e de origem Renault (o primeiro vendedor a dizer-me isso, todos disseram que era o anterior da navara, bastante desenvolvido), e que era o bloco aplicado no furgão Master, como tal, feito para durar no minimo 400.000km!
                          Palavra de vendedor.... :D
                          Mesmo com uma observação pouco cuidada, dá para ver nas revistas que nem sequer têm a mesma cilindrada e mto menos a mesma potência.
                          Este é realmente o "velho" bloco 2.5 da Nissan mas com uma cabeça de aluminio totalmente nova, TGV, commonrail, gestão electrónica e injectores novos.
                          Aliás continua a ter a mesma designação internamente...DDTi.
                          Nem mesmo o 2.2 136cv do X-Trail é o 2.2 da Renault, mas sim o motor que inicialmente equipou o Primera (com 126cv) antes deste ter recebido o 1.9DCi.

                          Comentário


                            #14
                            Nao gosto nada da zona onde está o ponteiro, gosto dele la para cima [}]

                            Comentário


                              #15
                              Navara 1992/174=11,45 cv

                              Terrano 1760/154=11,43 cv

                              Estou é achar muito peso para o Terrano

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                Nao gosto nada da zona onde está o ponteiro, gosto dele la para cima [}]

                                Presumo que seja o ponteiro do combustivel....

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, nao o referi [8]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                    Nao gosto nada da zona onde está o ponteiro, gosto dele la para cima [}]

                                    Quando o CB indica 60Km de autonomia...deixa de dar essa informação e passa a "Autonomia - **** Km" e acende uma luz laranja junto ao ponteiro acompanhada de um sinal sonoro "bip". A luz nunca mais apaga e o sinal sonoro repete-se sempre que ligo o carro.....OS RAPAZES TÊM MESMO MEDO QUE A MALTA SE ESQUEÇA DE POR COMBUSTIVEL!!!:D;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por alfamaniaco
                                      O vendedor com quem falei no sabado, disse-me que este bloco é totalmente novo e de origem Renault (o primeiro vendedor a dizer-me isso, todos disseram que era o anterior da navara, bastante desenvolvido), e que era o bloco aplicado no furgão Master, como tal, feito para durar no minimo 400.000km!
                                      Palavra de vendedor.... :D
                                      " Motor Nissan YD25 recebe common-rail
                                      A potência do motor Nissan YD25DDTi, turbodiesel 2.5 de injecção directa, cresceu em relação à PickUp graças à adopção de um sistema common-rail de última geração (1.800 bar), turbina de geometria variável e um novo intercooler.

                                      Motor turbodiesel common-rail
                                      Tal como sucede no Pathfinder, a potência da Navara advém de um motor turbodiesel de quatro cilindros da famosa série YD25 da Nissan. Dotado de enormes reservas de binário, esta nova versão do motor Nissan YD25 é uma escolha perfeita para a Navara, já que graças à adopção de um sistema commom rail de última geração (1.800 bar) lhe permite alcançar prestações até agora impensáveis neste tipo de veículo.

                                      Grande rendimento energético
                                      Para reduzir as emissões e obter uma excelente economia, o motor turbodiesel YD25DDTi integra agora a tecnologia common-rail da última geração, bem como um turbocompressor de geometria variável - que diminui as emissões e desenvolve mais potência - e um novo sistema de amortecedores de vibrações, para um refinamento de nível superior. A combinação de elevado binário, suavidade e excelente economia de combustível constitui um mix equilibrado de atributos essenciais para tornarem a Navara num veículo de excepção.

                                      Com duas árvores de cames à cabeça, 16 válvulas e um novo intercooler, o motor Nissan YD25DDTi produz na Navara 174 cv (128 kW) e um excelente binário de 403 Nm. Dado o elevado valor máximo do binário ser obtido logo nas 2.000 rpm, o poder de arranque da Navara é deveras impressionante.


                                      Estas melhorias foram possíveis devido à adopção de um sistema common-rail de última geração, com uma nova bomba electrónica de injecção de combustível a alta pressão (180 Mpa/1.800 bar). Isto ajuda a produzir mais potência, a diminuir as emissões e a reduzir os níveis de ruído, vibração e aspereza (NVH/RVA). O controlo das emissões conta ainda com a intervenção de um catalisador de oxidação.

                                      Turbina de geometria variável
                                      Um novo turbocompressor, com turbina de geometria variável, melhora a resposta do motor e ajuda a diminuir as emissões. Por outro lado, um novo intercooler, montado à frente do radiador, veio aumentar a potência. A relação de compressão é agora de 16,5 para 1.


                                      Efectivamente, a Navara está disponível com duas afinações de motorização, a mais potente das quais produz 174 cv e um binário de 403 Nm que se posiciona no topo da classe. A segunda versão desenvolve 144 cv e 356 Nm de binário, mas em Portugal apenas estará disponível a versão mais potente, de 174 cv. "


                                      O resto do artigo está aqui:

                                      http://www.nissan.pt/novidades/press...?cod=116&ano=0

                                      ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Rui, eu sabia que o motor tem origem nissan!
                                        Já aqui no forum referi isso... Tava era a "gozar" com o vendedor...
                                        Este motor é o bloco da antiga, com uma cabeça totalmente nova, e um (na minha modesta opinião) alidado de peso.. o enorme intercooler que possui À lá evolution!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                          Rui, eu sabia que o motor tem origem nissan!
                                          Já aqui no forum referi isso... Tava era a "gozar" com o vendedor...
                                          Este motor é o bloco da antiga, com uma cabeça totalmente nova, e um (na minha modesta opinião) alidado de peso.. o enorme intercooler que possui À lá evolution!!
                                          Era um vendedor..."vendido" á Renault :D;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fechei o último depósito com 9L de média...seguramente 95% de cidade ;)
                                            Nada mau....acho eu!

                                            [img]uploaded/ruicalcada/20061261223_Cons03.jpg [/img]

                                            P.S - A autonomia tem aquele nº pk só me lembrei de tirar a foto depois de ter posto gasóleo ;)


                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                                              Fechei o último depósito com 9L de média...seguramente 95% de cidade ;)
                                              Nada mau....acho eu!

                                              [img]uploaded/ruicalcada/20061261223_Cons03.jpg [/img]

                                              P.S - A autonomia tem aquele nº pk só me lembrei de tirar a foto depois de ter posto gasóleo ;)


                                              Óptimo consumo, esse computador de bordo é bastante completo o grafismo é realmente bom. [^]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por TerranoII
                                                Óptimo consumo, esse computador de bordo é bastante completo o grafismo é realmente bom. [^]
                                                Tb achei...é mesmo muito completo, é preciso quase um curso :D:D:D
                                                Deixo aqui mais uns exemplos:

                                                [img]uploaded/ruicalcada/20061281301_Tablier completo 01.jpg [/img]
                                                [img]uploaded/ruicalcada/200612813144_Veloc media 01.jpg [/img]
                                                [img]uploaded/ruicalcada/200612813255_Consumos 01.jpg [/img]
                                                [img] uploaded/ruicalcada/20061281341_Hist consumo 01.jpg [/img]
                                                [img]uploaded/ruicalcada/200612813521_Manutenção 01.jpg [/img]
                                                [img]uploaded/ruicalcada/200612813639_Ligar tel Blue 01.jpg [/img]

                                                Depois posto as do GPS, Rádio etc ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  RuiCalcada e/ou Rui Pinho
                                                  Então que tal se têm portado as Navarras?????
                                                  Continua tudo bem??[:X]


                                                  [img]uploaded/ruicalcada/2005122915154_4BBB.jpg [/img]
                                                  cóf

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                    RuiCalcada e/ou Rui Pinho
                                                    Então que tal se têm portado as Navarras?????
                                                    Continua tudo bem??[:X]



                                                    cóf
                                                    Ola J.R.

                                                    No meu caso cada dia que passa estou mais contente!

                                                    A minha conta já com 8.000 km e os consumos sifram-se no seguinte: cidade média de 8.5lt/100 em auto estrada 7.5lt/100.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No dakar...........

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No 1.º passeio do clube pick up 4x4 portugal deste ano.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            [^][^][:X]MARAVILHA[:X][^][^]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X